O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Capcom vende mais jogos no Steam do que na PlayStation Store

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.832
Reações
9.798
Pontos
453
store_home_share.jpg


A Capcom é uma empresa geralmente conhecida como desenvolvedora focada em consoles, mesmo que tenha aumentado sua presença no PC nos últimos anos. No entanto, parece que é hora de mudar e talvez ver as coisas de uma perspectiva diferente. Como o site japonês Gamebiz relatou, nada menos que 15,6% das vendas totais da Capcom entre janeiro e março deste ano vieram do Steam.

Isso é, de fato, mais do que a Capcom vendia pela Sony Interactive Entertainment (SIE) na Playstation Store. Com cópias físicas incluídas, além de Switch e Xbox, os consoles ainda são muito maiores, mas o Steam está crescendo muito para a Capcom e com as vendas físicas em forte declínio - é fácil ver por que eles colocam tanto esforço no mercado de PC atualmente.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...s-jogos-no-steam-do-que-na-playstation-store/
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
40.632
Pontos
1.053
O mercado japonês como um todo tem crescido no PC. E com as novas políticas de censura de Sony que têm afetado muitas devs de nicho no Japão, é mais do que natural que comece a haver um movimento de transição de várias devs menores pro PC também.

Como diria Jaspion: Masuteru Reishi!
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Acho normal, mercado de PC é praticamente só steam

Console tem midia digital pela playstation store e midia fisica, lembrando que esses ranking semanais de vendas contam apenas vendas fisicas
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Essas empresas ignoraram os PCs durante anos, mas agora, a steam reviveu o mercado, e talvez seja a maior ameaça hj para a soberania da Sony.

Capcom apoia o PC desde meados da década de 90. Isso sem contar com os jogos dela terceirizados no final da década de 80 e inicio dos anos 90 lançados para DOS e microcomputadores em geral(Amiga, C64, Spectrum, CPC, ST, X68k, etc). Eu mesmo tinha o Resident Evil de PC da Tec Toy e o Super Street Fighter 2 Turbo com a OST foda.

Capcom é uma empresa que joga em tudo qualquer lugar pra ganhar dinheiro, ela não é que nem uma Atlus da vida, por exemplo.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Se contar mídia física, a Steam fica bem atrás. Mas o dado é interessante para saber a importância da Steam nos PC's. Gostaria de saber o quanto ela está à frente da Epic e da Microsoft Store.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
cade o percentual de vendas dos consoles?
vou chutar que vende mais no switch que em todos outros somados
Errado. Um relatório do ano passado mostrou que a maior parte das vendas nos consoles é no PS4, como é o óbvio a se presumir. A surpresa ficou que o Switch ficou em segundo lugar, à frente do XOne, mesmo recebendo quase somente as velharias da Capcom.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
Curioso pra saber o perfil dos jogos.

Dragon's Dogma foi um que deve ter vendido muito mais no PC, já SF V ou DMC V, não sei e queria saber.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Capcom apoia o PC desde meados da década de 90. Isso sem contar com os jogos dela terceirizados no final da década de 80 e inicio dos anos 90 lançados para DOS e microcomputadores em geral(Amiga, C64, Spectrum, CPC, ST, X68k, etc). Eu mesmo tinha o Resident Evil de PC da Tec Toy e o Super Street Fighter 2 Turbo com a OST foda.

Capcom é uma empresa que joga em tudo qualquer lugar pra ganhar dinheiro, ela não é que nem uma Atlus da vida, por exemplo.
Crapcom até RE4 era uma b*sta nos PCs. O port de RE4 era terrivel nos PCs, bugado e pesado. Mas tenho que assumir que do RE5 pra frente os jogos deles ficam bem otimizados .
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.629
Reações
20.586
Pontos
1.344
Mas a desculpa da pirataria é tão boa... :ksnif

Depois do Denuvo a pirataria nos pcs caiu demais!

Mesmo q consigam desbloquear, isso leva bastante tempo. Então muitos descobriram q vc pode mudar a região da loja da steam e pagar mais barato. Quem está comprando na argentina sabe q 80% dos jogos la são mais baratos, coisa de metade do preço ou mais. Então eu q não comprava jogos todo mês, hj compro, e ainda gasto mais por esse estimulo. Isso ta matando a pirataria, apesar de ainda ter claro. Mas não é como 10 anos atrás q o jogo saia e no mesmo dia ou antes, já tava o crack na net!
 
Ultima Edição:

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
faz sentido, a galera do pc não compra midias fisicas, não quer dizer que o numero total de vendas seja maior que no playstation
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.943
Reações
3.004
Pontos
453
Eu desde o resident evil 2 remake só tenho comprado os jogos da capcom no pc, comprei um pack no gmg em pre venda com resident evil 2 remake, devil may cry 5 e megaman 11 por 240 reais na época, resident evil 3 remake paguei 98 reais, a diferença de preços para os consoles é gritante.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Crapcom até RE4 era uma b*sta nos PCs. O port de RE4 era terrivel nos PCs, bugado e pesado. Mas tenho que assumir que do RE5 pra frente os jogos deles ficam bem otimizados .

Depende, RE2 de PC foi o melhor port de RE2 que teve, inclusive foi base pro port de Dreamcast, RE1 a mesma coisa, só o RE3 e o RE4 que cagaram com ports malfeitos ambos baseados nas versões de PlayStation 1 e 2. O problema era quando ela terceirizava pra alguma dev incompetente. Mas sim, os ports só ficaram perfeitos mesmo a partir dos jogos que usam a MT Framework.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Vale lembrar que isso se refere apenas ao período de janeiro à março...

As vezes uma boa promoção no Steam já faria vender mais nessa plataforma do que no mesmo período da PSN.

E como falaram, descarta as vendas físicas, então não necessariamente vendeu mais do que no PS4.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.359
Reações
14.624
Pontos
653
E a Capcom alem de colocar precos regionais pelo menos por enquanto , ainda acerta na otimizacao dos jogos , diferente de outras devs japas q trazem os jogos para pc cagados.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.902
Reações
13.947
Pontos
1.474
É claro que vai vender mais digital.

E vende muito também por conta das promoções. O que significa que pode não ser o mercado mais rentável.
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.786
Reações
1.953
Pontos
1.093
A psn então tem 10,39% de vendas da capcom, mas no site não fala quanto era no ano anterior.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.959
Pontos
1.003
Crapcom até RE4 era uma b*sta nos PCs. O port de RE4 era terrivel nos PCs, bugado e pesado. Mas tenho que assumir que do RE5 pra frente os jogos deles ficam bem otimizados .
Eu não lembro de ser pesado, a galera até comentava que era um bom jogo pra jogar num PC fraco
Mas era mal feito demais, o gráfico as vezes conseguia ser mais zuado que o de PS2 e tinha muito bug
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.083
Reações
35.046
Pontos
1.054
Eu não lembro de ser pesado, a galera até comentava que era um bom jogo pra jogar num PC fraco
Mas era mal feito demais, o gráfico as vezes conseguia ser mais zuado que o de PS2 e tinha muito bug

Era "pesado", pois em algumas placas de vídeo o jogo não abria ou rodava com muito lag, então tinha que baixar o 3D Analyze pra desativar uma função pro jogo abrir, se não me falha a memoria, era o Hardware T&L, depois que desativava isso, o jogo abria e rodava perfeitamente.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.812
Reações
8.025
Pontos
1.094
Vale lembrar que isso se refere apenas ao período de janeiro à março...

As vezes uma boa promoção no Steam já faria vender mais nessa plataforma do que no mesmo período da PSN.

E como falaram, descarta as vendas físicas, então não necessariamente vendeu mais do que no PS4.
Vamos considerar que a informação seja verdade e não adaptada a uma micro realidade desconsiderando os jogos físicos e ainda mais nesse curto período.

Nesse período a Capcom não lançou NADA para consoles.

Mas masterwait recebeu Monster Hunter Iceborn.

Bingo....

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.507
Reações
179.209
Pontos
1.514
Capcom apoia o PC desde meados da década de 90. Isso sem contar com os jogos dela terceirizados no final da década de 80 e inicio dos anos 90 lançados para DOS e microcomputadores em geral(Amiga, C64, Spectrum, CPC, ST, X68k, etc). Eu mesmo tinha o Resident Evil de PC da Tec Toy e o Super Street Fighter 2 Turbo com a OST foda.

Capcom é uma empresa que joga em tudo qualquer lugar pra ganhar dinheiro, ela não é que nem uma Atlus da vida, por exemplo.

Até meados da década de 2000 era raro ports da Capcom no PC e quando saía, geralmente lançava porco. Mas pro final década passada realmente começaram a pipocar mais jogos da Capcom e muito bem otimizados na maioria das vezes.


Na oitava geração realmente a Capcom lança praticamente tudo pra PC, tirando uma ou outra exclusividade.


Quem nunca lançava nada pra PC era a Namco mas na atual geração também abriu a porteira. E várias outras japas estão puxando a fila.




O problema era quando ela terceirizava pra alguma dev incompetente. Mas sim, os ports só ficaram perfeitos mesmo a partir dos jogos que usam a MT Framework.

faz todo sentido
 
Topo Fundo