O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Car Detailing

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Boa noite feras.

Me amarro em detailing, vejo diversos vídeos na internet e to querendo começar a montar meu proprio setup de detailing em casa pra eu mesmo fazer as coisas no meu poçante.

Alguem aqui ja fez / faz detailing no carro?

Recomendam alguma loja pra comprar os equipamentos / produtos necessários?

Conheço uma mt boa aqui no RJ: Polibox.. tem um preço bom, equipamentos e produtos interessantes, além do bom e velho mercado livre.

Hoje em dia eu faço a lavagem do carro na mangueira comum msm, com a tecnica dos dois baldes e no máximo passo uma cera líquida.. mas acho muito pouco e o resultado é que a pintura do meu fiesta é cheia de riscos :/

Enfim, to querendo começar essa empreitada.. sei que algumas coisas são caras (tipo extratora) mas acho que tem várias coisas que dá pra adaptar, cito alguns exemplos:
Extratora pra aspirador de água e pó.
Pulverizador por aqueles de jardinagem, são bem mais baratos kkk
Pano mágico pra secagem com aqueles packs de microfibras que vende no mercado livre..

Enfim, vamos falar sobre :D
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Eu não sei quase nada sobre detalhamento profissional, mas eu sei de uma coisa: todas os bons usam produtos Meguiars.
Eu comprei um kit básico de shampoo e cera pela internet e não me arrependo. Apesar de bem mais caro que os outros, dá pra sentir bem a diferença de qualidade. E isso que eu lavo o carro em casa mesmo, sem muita frescura. Usava 3M e achava ótimo (e ainda acho muito bom) mas com certeza o Meguiars é melhor.
Os outros equipamentos que você citou acho que é bem por aí, compra um kit meguiars completo na internet (ou pesquisa nas lojas próximas de vc) e o aspirador que é o mais caro você pode comprar mais pra frente, não é sempre que os bancos precisam de limpeza pesada. Até lá você usa um aspirador normal mesmo.
Paninho de microfibra tem até no mercado, aquelas toalhinhas de pia, são baratas e funcionam que nem as outras.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
iniciaria com um curso, depois trampava um pouco pra alguém até sentir firmeza e ter real noção de como funciona
e finalmente metia as caras
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Eu curtia muito detailing, por anos, mas dai acabei ficando de boa.

Não escute esse pessoal que fica falando de Meguiars e tal, isso é só pra gastar dinheiro, hoje em dia temos marcas nacionais que na minha opinião superam e muito a meguiars, um exemplo que é a minha marca favorita é a Vonixx, a Vonixx tem uma cera chamada native que tem 50% de carnauba na composição, coisa que a gold class da meguiars nem sonha em ter, a ultimate(que é a melhor deles) é sintetica, então nem vou comparar.

Lojas que recomendo:
Miromi
Geral ferramentas
Carxparts

É interessante voce ter pelo menos 2 shampoos automotivos, um pra limpeza pesada e um de manutenção
esponjas de microfibra ou panos pra lavagem
Clay Bar
Cera ou Selante
toalhas de microfibra
produtos pra limpeza interna especificos e APC

Depois vc pode investir em politriz e tal

Pano magico pra secagem risca o carro, use toalha de microfibra pra secar, recomendo o site da Miromi pra toalhas de microfibra, tem muitas opções la, em novembro eles sempre fazem black friday, então só esperar mes que vem.

Eu não sei quase nada sobre detalhamento profissional, mas eu sei de uma coisa: todas os bons usam produtos Meguiars.
Eu comprei um kit básico de shampoo e cera pela internet e não me arrependo. Apesar de bem mais caro que os outros, dá pra sentir bem a diferença de qualidade. E isso que eu lavo o carro em casa mesmo, sem muita frescura. Usava 3M e achava ótimo (e ainda acho muito bom) mas com certeza o Meguiars é melhor.
Os outros equipamentos que você citou acho que é bem por aí, compra um kit meguiars completo na internet (ou pesquisa nas lojas próximas de vc) e o aspirador que é o mais caro você pode comprar mais pra frente, não é sempre que os bancos precisam de limpeza pesada. Até lá você usa um aspirador normal mesmo.
Paninho de microfibra tem até no mercado, aquelas toalhinhas de pia, são baratas e funcionam que nem as outras.


Meguiars, Mothers e turtle wax são marcas de supermercado nos EUA, não são ruins, mas não são as tops, no Brasil custam uma verdadeira fortuna, eu realmente não recomendo.

A 3M é dona da meguiars, caso vc não saiba, então Meguiars não é melhor que 3M, são a mesma coisa.

Marca top gringa de detail mesmo é uma chemical guys, pinnacle, sonax, wolfgang...mas eu realmente recomendo que use Vonixx, é nacional, a qualidade é de internacional(como eu disse, acho superior a meguiars) e vc vai estar incentivando o mercado nacional.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.969
Pontos
1.003
Eu acho muito legal e gosto de ver videos de detailing, mas fazer eu acho que só faria se comprasse um usado, depois de deixar ele arrumado eu faria um detailing pra ficar com cara de zero lol
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Eu curtia muito detailing, por anos, mas dai acabei ficando de boa.

Não escute esse pessoal que fica falando de Meguiars e tal, isso é só pra gastar dinheiro, hoje em dia temos marcas nacionais que na minha opinião superam e muito a meguiars, um exemplo que é a minha marca favorita é a Vonixx, a Vonixx tem uma cera chamada native que tem 50% de carnauba na composição, coisa que a gold class da meguiars nem sonha em ter, a ultimate(que é a melhor deles) é sintetica, então nem vou comparar.

Lojas que recomendo:
Miromi
Geral ferramentas
Carxparts

É interessante voce ter pelo menos 2 shampoos automotivos, um pra limpeza pesada e um de manutenção
esponjas de microfibra ou panos pra lavagem
Clay Bar
Cera ou Selante
toalhas de microfibra
produtos pra limpeza interna especificos e APC

Depois vc pode investir em politriz e tal

Pano magico pra secagem risca o carro, use toalha de microfibra pra secar, recomendo o site da Miromi pra toalhas de microfibra, tem muitas opções la, em novembro eles sempre fazem black friday, então só esperar mes que vem.




Meguiars, Mothers e turtle wax são marcas de supermercado nos EUA, não são ruins, mas não são as tops, no Brasil custam uma verdadeira fortuna, eu realmente não recomendo.

A 3M é dona da meguiars, caso vc não saiba, então Meguiars não é melhor que 3M, são a mesma coisa.

Marca top gringa de detail mesmo é uma chemical guys, pinnacle, sonax, wolfgang...mas eu realmente recomendo que use Vonixx, é nacional, a qualidade é de internacional(como eu disse, acho superior a meguiars) e vc vai estar incentivando o mercado nacional.

Marca tem a ver sim. Usava meguiars e mothers. Dai acabou e resolvi usar o auto america q meu pai tinha comprado esse final de semana.
Manoooo gastei muito mais tempo pra tirar a sujeira da lataria do q com os shampoos q eu usava.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Marca tem a ver sim. Usava meguiars e mothers. Dai acabou e resolvi usar o auto america q meu pai tinha comprado esse final de semana.
Manoooo gastei muito mais tempo pra tirar a sujeira da lataria do q com os shampoos q eu usava.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas ai depende muito do shampoo que voce vai utilizar, existem shampoos desengraxantes que são bem forte e existem shampoos pra manutenção(que não tiram a cera), pra limpar mesmo e deixar zerado vc vai ter que utilizar uma clay bar, os shampoos podem ser da marca que for que não vão deixar 100%, é só com clay bar, vc pode procurar isso em qualquer video de detalhamento.

se vc quer um shampoo forte e barato(essa embalagem tem 2 litros por 67,93, lembrando que o do mercado vem 500ml, se for ver da 17 pila se for a mesma medida do mercado):
https://www.geralferramentas.com.br/lava-auto-desengraxante-orange-cadillac-2l.html

esse é um lava auto com desengraxante, nacional, eu tenho ele, tem um forte cheiro de casca de laranja, e tira bem a sujeira, como eu disse, pra tirar tudo só com clay bar
 

dozer5star

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
o que significa o que? Detailing? Seria detalhamento, porque é uma limpeza bem minuciosa, acredito que seja isso.

Isso mesmo amigo.
Boa noite feras.

Me amarro em detailing, vejo diversos vídeos na internet e to querendo começar a montar meu proprio setup de detailing em casa pra eu mesmo fazer as coisas no meu poçante.

Alguem aqui ja fez / faz detailing no carro?

Recomendam alguma loja pra comprar os equipamentos / produtos necessários?

Conheço uma mt boa aqui no RJ: Polibox.. tem um preço bom, equipamentos e produtos interessantes, além do bom e velho mercado livre.

Hoje em dia eu faço a lavagem do carro na mangueira comum msm, com a tecnica dos dois baldes e no máximo passo uma cera líquida.. mas acho muito pouco e o resultado é que a pintura do meu fiesta é cheia de riscos :/

Enfim, to querendo começar essa empreitada.. sei que algumas coisas são caras (tipo extratora) mas acho que tem várias coisas que dá pra adaptar, cito alguns exemplos:
Extratora pra aspirador de água e pó.
Pulverizador por aqueles de jardinagem, são bem mais baratos kkk
Pano mágico pra secagem com aqueles packs de microfibras que vende no mercado livre..

Enfim, vamos falar sobre :D

Ainda tem dúvidas? Não trabalho com isso mas é meu hobby. Tenho um bom conhecimento e posso te ajudar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eu curtia muito detailing, por anos, mas dai acabei ficando de boa.

Não escute esse pessoal que fica falando de Meguiars e tal, isso é só pra gastar dinheiro, hoje em dia temos marcas nacionais que na minha opinião superam e muito a meguiars, um exemplo que é a minha marca favorita é a Vonixx, a Vonixx tem uma cera chamada native que tem 50% de carnauba na composição, coisa que a gold class da meguiars nem sonha em ter, a ultimate(que é a melhor deles) é sintetica, então nem vou comparar.

Lojas que recomendo:
Miromi
Geral ferramentas
Carxparts

É interessante voce ter pelo menos 2 shampoos automotivos, um pra limpeza pesada e um de manutenção
esponjas de microfibra ou panos pra lavagem
Clay Bar
Cera ou Selante
toalhas de microfibra
produtos pra limpeza interna especificos e APC

Depois vc pode investir em politriz e tal

Pano magico pra secagem risca o carro, use toalha de microfibra pra secar, recomendo o site da Miromi pra toalhas de microfibra, tem muitas opções la, em novembro eles sempre fazem black friday, então só esperar mes que vem.




Meguiars, Mothers e turtle wax são marcas de supermercado nos EUA, não são ruins, mas não são as tops, no Brasil custam uma verdadeira fortuna, eu realmente não recomendo.

A 3M é dona da meguiars, caso vc não saiba, então Meguiars não é melhor que 3M, são a mesma coisa.

Marca top gringa de detail mesmo é uma chemical guys, pinnacle, sonax, wolfgang...mas eu realmente recomendo que use Vonixx, é nacional, a qualidade é de internacional(como eu disse, acho superior a meguiars) e vc vai estar incentivando o mercado nacional.
Estou querendo comprar uma cera e um shampoo bom pra passar na moto. Cera fui atrás dessa marca que você recomendou, mas vi vários modelos, qual exatamente você recomenda?

Edit, acabei pegando a Native da Vonixx, mas shampoo ainda não faço ideia.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
Estou querendo comprar uma cera e um shampoo bom pra passar na moto. Cera fui atrás dessa marca que você recomendou, mas vi vários modelos, qual exatamente você recomenda?

Edit, acabei pegando a Native da Vonixx, mas shampoo ainda não faço ideia.

native é a top deles, realmente é muito boa, eu uso a diamond super protetora:
https://www.miromi.com.br/cera-de-carnauba-vonixx-diamond-super-protetora-200g

shampoo eu recomendo o v-floc, linha full detail, muito bom.
 
Topo Fundo