O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cardozo diz que, se grampo ilegal for comprovado, haverá punições

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Em depoimento à CPI da Petrobras nesta quarta-feira (15), o ministro da Justiça, José EduardoCardozo, afirmou que não irá tolerar abuso de poder e que, se ficar provado que a escuta encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef não tinha autorização judicial, haverá punição, inclusive com demissões.

O grampo na cela de Youssef foi encontrado em abril de 2014. A Polícia Federal abriu sindicância para apurar, mas o caso está sob sigilo. No último dia 2, a CPI ouviu, a portas fechadas, dois policiais federais queafirmaram que o grampo estava ativo e foi instalado sem autorização judicial, segundo relator do presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB).

“Se ficar provado [que a escuta não tinha autorização judicial], é um ato gravíssimo. Escutas ilegais jamais podem ser feitas e podem ter absoluta certeza que, pouco importando a razão, haverá punições, sim, para aqueles que praticaram”, afirmou.

“É fundamental que não se admita jamais no meio policial o abuso de poder. Não vivemos mais em uma ditadura. Se alguém acha que pode investigar colocando escutas, ou que pode prejudicar uma investigação colocando escuta, descumpre com sua missão de policial, desrespeita a lei. Polícia que não corta na sua carne é polícia que não se faz respeitar”, disse Cardozo aos deputados.

O depoimento dado pelos policiais federais à CPI desmente conclusão da primeira investigação interna da PF, que apontou que a escuta tinha sido colocada na época em que o traficante Fernandinho Beira-Mar estava preso no local. A PF nega ter feito a escuta ilegal.




http://g1.globo.com/politica/operac...grampo-ilegal-comprovado-havera-punicoes.html


Eu acho nada haver, se as palavras tao la e foram ditas, pq importa se eh ilegal?

** topico selo de qualidade sem bait / ctrl c do g1 / noticia de politica, do jeito que a os gosta
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Primeiro eles falam que não houve mandato, agora estão com essa de grampos ilegais... Estão desesperados procurando uma maneira de anular a força da PF hein, o desespero desses vermes está aumentando cada vez mais :klol
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Nossa eles estão com medo...

Old+lady.gif
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Engraçado a seletividade em buscar punir os policiais nesse caso.

A questão de escuta ilegal é puramente técnica. O nego pode admitir ter estuprado o papa, ter roubado a bolsa da Dilma e desviado o PIB do Huezil mas, se a prova for obtida de modo ilegal, todo o processo é afetado.

Claro que a teoria da Fruta da arvore envenenada (Fruit of the poisonous tree) é aplicada apenas nos casos de interesse dos julgadores.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu nunca entendi essa parada

Uma prova ilegal e ignoram o conteúdo da prova, cancelam a investigação

Por mim devia só punir quem conseguiu a prova e pronto.
Nos outros países é assim também?
 


Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Em depoimento à CPI da Petrobras nesta quarta-feira (15), o ministro da Justiça, José EduardoCardozo, afirmou que não irá tolerar abuso de poder e que, se ficar provado que a escuta encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef não tinha autorização judicial, haverá punição, inclusive com demissões.

O grampo na cela de Youssef foi encontrado em abril de 2014. A Polícia Federal abriu sindicância para apurar, mas o caso está sob sigilo. No último dia 2, a CPI ouviu, a portas fechadas, dois policiais federais queafirmaram que o grampo estava ativo e foi instalado sem autorização judicial, segundo relator do presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB).

“Se ficar provado [que a escuta não tinha autorização judicial], é um ato gravíssimo. Escutas ilegais jamais podem ser feitas e podem ter absoluta certeza que, pouco importando a razão, haverá punições, sim, para aqueles que praticaram”, afirmou.

“É fundamental que não se admita jamais no meio policial o abuso de poder. Não vivemos mais em uma ditadura. Se alguém acha que pode investigar colocando escutas, ou que pode prejudicar uma investigação colocando escuta, descumpre com sua missão de policial, desrespeita a lei. Polícia que não corta na sua carne é polícia que não se faz respeitar”, disse Cardozo aos deputados.

O depoimento dado pelos policiais federais à CPI desmente conclusão da primeira investigação interna da PF, que apontou que a escuta tinha sido colocada na época em que o traficante Fernandinho Beira-Mar estava preso no local. A PF nega ter feito a escuta ilegal.




http://g1.globo.com/politica/operac...grampo-ilegal-comprovado-havera-punicoes.html


Eu acho nada haver, se as palavras tao la e foram ditas, pq importa se eh ilegal?

** topico selo de qualidade sem bait / ctrl c do g1 / noticia de politica, do jeito que a os gosta

Concordo, agora um troço deixa de ser verdade só porque a escuta não foi autorizada?

O pior é que isso cola e anula processo, gera absolvição de criminoso e corrupto, etc.

E o ministro devia se preocupar mais com os abusos, crimes e ilegalidades cometidas pelos corruptos do governo, isso é muito, mas muito mais grave.

Mais um hipócrita, no meio de tantos.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Engraçado a seletividade em buscar punir os policiais nesse caso.

A questão de escuta ilegal é puramente técnica. O nego pode admitir ter estuprado o papa, ter roubado a bolsa da Dilma e desviado o PIB do Huezil mas, se a prova for obtida de modo ilegal, todo o processo é afetado.

Claro que a teoria da Fruta da arvore envenenada (Fruit of the poisonous tree) é aplicada apenas nos casos de interesse dos julgadores.

Essa teoria é uma das maiores aberrações que existe, direto usam pra livrar a cara dos piores tipos de bandido. Esses dias peguei um caso que mandaram reintegrar um auditor corrupto que foi absolvido porque a investigação começou com uma denúncia anônima.

O detalhe é tudo era verdade, mas aí, já prova era "ilegal", desconsideram e fingiram que nada aconteceu.

Desci o cacete no recurso, pena que provavelmente não vai adiantar nada.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Vou concordar com o op.

Sempre discuti isso no meu meio.

Dou advogado trabalhista, e por mais que eu tenha estudado todos os motivos pq a prova eh ilegal e tal, em alguns casos não consigo concordar que ela seja desconstituida.

Não estou nem me referindo a lava jato, pois nem sei se essas escutas foram em prol da direita ou da esquerda, estou falando de todos os processos criminais em si.

Eu ate acho que devemos ter um mínimo de respeito a privacidade humana e não podemos implantar/forjar provas, mas devemos tbm ter em mente que um crime foi cometido e existem provas concretas disso.

Vou citar dois exemplos que já ensejaram muita discussão.

Um dia os policiais receberam uma denuncia que em uma certa casa era utilizada para trafico. Os policiais foram lá, pedalaram a porta e encontraram as drogas.

A prova foi considerada ilegítima pois eles não tinham mandado.

Obviamente que deve se assegurar o direito de privacidade da pessoa, e os policias não podem sair pedalando uma porta sem mandado.
Contudo, eh inegável que ocorria trafico naquele local (levando-de em consideração que as provas não foram implantadas obviamente).

No segundo caso que eu considero mais grave.

A policia tinha mandato para fazer busca e apreensão em determinados computadores. Fizeram busca e apreensão dos computadores e não encontraram nada. Contudo, nesta busca aprenderam celulares tbm, e nos celulares continham provas. Contudo, como podem imaginar, as provas foram ilícitas pois o mandato não abrangia os celulares
 

Elledrian D'Larck

Supra-sumo
Mensagens
1.956
Reações
1.290
Pontos
199
Postando para acompanhar este tópico..... depois edito.
Teoria da árvore com frutos envenenados....:kdiabo
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Não acho que dariam uma bola fora desta
E quem garante que a tal autorização nõ seja feita com data retroativa, ou é algo impossível?
 
Topo Fundo