O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carmelit, o metrô inclinado de Haifa

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Vocês já haviam escutado a respeito de metrô funicular? Nem eu… o Daniel me passou estas fotos e um vídeo do Carmelit um sistema funicular de metrô que fica na cidade de Haifa, em Israel.


Segundo a Wikipedia, este sistema de metrô é inclinado porque Haifa fica em uma colina, e a diferença de altura entre a estação mais próxima ao baixa e a mais elevada são de 274 metros.
Este ainda é o segundo metrô mais curto do mundo, com 1800 metros de extensão (o menor metro do mundo é o de Istambul, na Turquia, que tem apenas 573 metros de extensão).



[youtube]EpTfdaYYfTU[/youtube]


metro-israel-1.jpg

metro-israel-2.jpg

metro-israel-1.jpg


metro-israel-2.jpg


metro-israel-3.jpg


metro-israel-4.jpg


metro-israel-5.jpg


Fonte: Cybervida



_-----------------------__

Quando eu vi, pensei que fosse porque acharam bonito e criaram. Mas não, é porque a cidade fica tipo em uma colina :slol
 
Topo Fundo