O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carrefour é condenado por baratas na cozinha e 'quartinho de humilhação'

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.536
Reações
19.631
Pontos
1.049
Marcela Leite
Marcela Leite


qui., 6 de maio de 2021 4:24 PM·2 minuto de leitura

BOLESLAWIEC, POLAND - 2020/02/24: Carrefour logo seen at one of their supermarket stores,. (Photo by Karol Serewis/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)

BOLESLAWIEC, POLAND - 2020/02/24: Carrefour logo seen at one of their supermarket stores,. (Photo by Karol Serewis/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)Mais

  • Carrefour foi condenado a indenizar ex-funcionária em R$ 6 mil
  • Cozinha tinha baratas, morcegos e EPI's eram coletivos
  • Gerente também tinha "quartinho da humilhação", para onde levava os trabalhadores
A Justiça de São Paulo condenou o Carrefour a pagar uma indenização por danos morais de R$ 6 mil a uma ex-confeiteira que ficava “em ambiente de trabalho danoso do ponto de vista da ausência de higiene e saúde física, mental e moral”. No local em que ela trabalhava havia morcegos, baratas, insetos e até um “quartinho da humilhação”.

Segundo a decisão da juíza do Trabalho Luciana Bezerra de Oliveira, “surpreende o Juízo, no mau sentido, que uma empresa do porte da reclamada, com unidades em vários países, possa cometer tantas irregularidades em matéria de higiene alimentar com os seus clientes”.

Ela ainda escreve que as provas testemunhais e periciais demonstram que o Carrefour submete os funcionários “a situações degradantes e indignas de trabalho, não lhes oferecendo sequer banheiros decentes para suas necessidades."

‘Quartinho da humilhação’

Os colegas de trabalho da ex-confeiteira relatam que o gerente tinha um “quartinho da humilhação”, para o qual ele chamava os empregados para “receber um escracho”. Segundo testemunhas, a mulher foi chamada várias vezes para conversas nesse local, de onde “saía muito triste, arrasada”.

Um dos depoentes disse que, após ser chamado no tal cômodo uma vez, precisou ir ao psiquiatra pela forma como foi tratado pelo chefe. Ele ficou de licença médica por 14 dias, afastado do trabalho.

Closeup photograph of two hands cleaning the oven in a domestic kitchen.

Além de jalecos e óculos, luvas também eram uso coletivo dos funcionários

Baratas e morcegos

Os superiores tinham consciência da presença de baratas e morcegos na cozinha, em meio aos itens que eram utilizados para produzir os alimentos. Quando havia a visita de um diretor ou a fiscalização da vigilância sanitária, a chefia mobilizava todos os empregados para a limpeza do local.

Além da sujeira do ambiente, os trabalhadores recebiam ordem do gerente para vender produtos que estavam com a validade vencida (como sonhos mofados), para que o setor não apresentasse um número alto de itens não comercializados. Eram chamados de produtos “reformados”.

Falta de EPI’s

Segundo perícia e depoimento de testemunhas, os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) eram coletivos.

Segundo um dos depoentes, as luvas eram uma “porquice total”, sebosas. Os jalecos e os óculos também eram usados por todos.
A juíza também deferiu o pedido de adicional de insalubridade e periculosidade.

O motivo é que a ex-funcionária era exposta a uma câmara fria usando apenas uma jaqueta térmica, sem a devida proteção, além ficar exposta a agentes inflamáveis em um local fechado e sem segurança.


 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Cara, trabalho como prevenção em um supermercado e garanto que em todos os estabelecimentos tem um lugar para você levar bronca, entende? Sera que essa trabalhadora queria ser chamada atenção na frente dos colegas de trabalho?
Bicho, quantas vezes já fui chamado em off atenção por algo? Geração nutella do c***lho!!!
você tem que levar um toque sobre algo que fez de errado, ma se fugir disso é óbvio que caracteriza humilhação, mas se for uma conversa exclusiva sobre algo do serviço é obvio que a gerencia do setor tem que chamar atenção mesmo!!!

Sobre material de segurança e higiene é óbvio que é algo que tem que ser cobrado!!
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Todo promotor de venda que eu conheço fala para não comer nessas padarias de supermercado, porque é uma nojeira triste.
Sempre sinto um cheiro horrível nessas padarias, mijo de rato com algum produto químico.

Aqui o extra vendia uns lanches feitos na hora, então parte da cozinha ficava aberta dentro do mercado. Pelo cheiro dava vontade de vomitar quando passava perto.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Carrefour sempre se superando. Esses dias vazou diesel de uma unidade no sistema de canais aqui da cidade e chegou até a praia. Parece que foram multados pelo Ibama.

Aqui de santos detected

E olha que esse Carrefour nem é dos piores teoricamente por estar no shopping é o mais bonitinho, imagina como é o de sao vicente então
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.597
Pontos
1.839
Não quero proteger o Carrefour mas...lidar com gente, ainda mais gente de "chão de fabrica" é osso. Não é tarefa simples não.

Sobre a sujeira e produtos vencidos...não tem nem desculpa.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.169
Reações
10.833
Pontos
503
Cara, trabalho como prevenção em um supermercado e garanto que em todos os estabelecimentos tem um lugar para você levar bronca, entende? Sera que essa trabalhadora queria ser chamada atenção na frente dos colegas de trabalho?
Bicho, quantas vezes já fui chamado em off atenção por algo? Geração nutella do c***lho!!!
você tem que levar um toque sobre algo que fez de errado, ma se fugir disso é óbvio que caracteriza humilhação, mas se for uma conversa exclusiva sobre algo do serviço é obvio que a gerencia do setor tem que chamar atenção mesmo!!!

Sobre material de segurança e higiene é óbvio que é algo que tem que ser cobrado!!

Da pra conversar de boa sem chamar atenção na frente do colega nem no quartinho o que é pior, no meu entender, porque se vai para ali todos ficam sabendo.



Se tem algo que falta neste gerente nem é pela falta de tato e sim a ausência da liderança. O verdadeiro líder consegue extrair o melhor dos liderados com ânimo e respeito em vez lançar chicote com os mandados puxando o péssimo líder - e portanto chefe - em cima do bloco.

186499186500186501



Essas imagens dizem tudo. Quem nasceu para liderar não precisa de palavras bonitas, os exemplos e atitudes serão essencias que um chefe nunca entenderá do que se tratam




Não é a toa que existem até uma sátira a respeito dos péssimos líderes, que recebem a alcunha chefe simplesmente por que são péssimos direcionadores


 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Krl, Carrefour é M3rda atrás de m3rda, hein!? E eles compraram o grupo Big esses dias.

Se eu trabalhasse num lugar assim, eu montaria um dossiê para botar no rabo deles na justiça. Gravaria em off as baratas, morcegos, ratos e qualquer outra porra na cozinha; gravaria o áudio do gerente me dando esculacho e tudo mais.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.938
Pontos
1.524
Querem ver nojeira, entrem nos depósitos dos supermercados.
Fiz muito serviços em diversas lojas, vi muita sujeira, alimentos estocados em locais errados, como corredores e até salas da manutenção, tudo muito sujo e com ratos.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
Querem ver nojeira, entrem nos depósitos dos supermercados.
Fiz muito serviços em diversas lojas, vi muita sujeira, alimentos estocados em locais errados, como corredores e até salas da manutenção, tudo muito sujo e com ratos.

Já foi no Zaffari também? :ktriste2

Tipo... não tenho supermercado, sou cliente deles, então obviamente que quero que o que eu compro fique bem armazenado. Porém eu imagino que deva ser quase impossível impedir que ratos, baratos e cia adentrem um estoque. A questão é se eles chegam a ter contato com os itens que estão devidamente embalados, porque imagino que um estoque deva ser cheio de comida que caiu/vazou e aí esses bichos são atraídos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.818
Pontos
2.529
Carrefour sempre se superando. Esses dias vazou diesel de uma unidade no sistema de canais aqui da cidade e chegou até a praia. Parece que foram multados pelo Ibama.

Você é de santos? Porque aqui em Santos teve isso na ponta da praia e foi perto do Carrefour.

Aqui de santos detected



E olha que esse Carrefour nem é dos piores teoricamente por estar no shopping é o mais bonitinho, imagina como é o de sao vicente então

Caraca , eu passo ali e não sabia que foi o carrefuhrer. Tinha que ser esse mercado ....
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Foi o Carrefour do Praia mar até onde eu sei, ou seja o carrefour mais bonitinho da região continua a tosqueira de sempre!
Qual mercado aí na baixada é bonito? Pergunta séria. Ainda não conheci nenhum igual por exemplo o Carrefour Pamplona ou alguma loja do Pão de Açúcar, Oba, Natural da Terra, etc
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Você é de santos? Porque aqui em Santos teve isso na ponta da praia e foi perto do Carrefour.



Caraca , eu passo ali e não sabia que foi o carrefuhrer. Tinha que ser esse mercado ....
Sim, foi aqui em Santos mesmo. Deram nome aos bois em algum portal de noticias local, não lembro o nome agora.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Da pra conversar de boa sem chamar atenção na frente do colega nem no quartinho o que é pior, no meu entender, porque se vai para ali todos ficam sabendo.



Se tem algo que falta neste gerente nem é pela falta de tato e sim a ausência da liderança. O verdadeiro líder consegue extrair o melhor dos liderados com ânimo e respeito em vez lançar chicote com os mandados puxando o péssimo líder - e portanto chefe - em cima do bloco.

Visualizar anexo 186499Visualizar anexo 186500Visualizar anexo 186501



Essas imagens dizem tudo. Quem nasceu para liderar não precisa de palavras bonitas, os exemplos e atitudes serão essencias que um chefe nunca entenderá do que se tratam




Não é a toa que existem até uma sátira a respeito dos péssimos líderes, que recebem a alcunha chefe simplesmente por que são péssimos direcionadores





O quartinho é a sala da gerencia...
Ninguém sabe o que pode rolar lá, entende? Pq você pode receber um elogio ou um toque sobre alguma falha.
Nem todo mundo quer ser chamado atenção na frente dos outros po
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.638
Pontos
2.069
Não entendo como que a matriz ainda não se ligou que esse braço brasileiro da empresa precisa de uma mudança radical em sua governança corporativa. É m**** atrás de m****, inclusive com duas mortes já.
 
Topo Fundo