O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
731
Reações
2.073
Pontos
433
Eu faço um trabalho com pessoas carentes, pelos vicentinos da igreja católica, e já fiz com moradores de rua algumas vezes. Depois disso mudei bastante minha concepção, pois para a maior parte deles, aquela vida é "otima".
Um vida sem compromissos, boletos, trabalho, etc... Nossa enfase era o socorro e orientação para saírem da vida de mendicância. bebida, drogas, etc... porém, são pessoas complicadas, já saíram de suas famílias com mil alegações e desculpas, então na rua, um dá a marmitex, outro um trocado, uma roupa, um cobertor, e vão "vivendo".
A pessoas cobram a resolução do problema deles, empatia, ficam lacrando no feice, a porra toda... mas vejo o lado dos comerciantes e pessoas que circundam alí no dia-a -dia... tem suas responsas, trabalhos, comércios entre milhares deles, e não tem como ficam auxiliando toda hora.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Eu faço um trabalho com pessoas carentes, pelos vicentinos da igreja católica, e já fiz com moradores de rua algumas vezes. Depois disso mudei bastante minha concepção, pois para a maior parte deles, aquela vida é "otima".
Um vida sem compromissos, boletos, trabalho, etc... Nossa enfase era o socorro e orientação para saírem da vida de mendicância. bebida, drogas, etc... porém, são pessoas complicadas, já saíram de suas famílias com mil alegações e desculpas, então na rua, um dá a marmitex, outro um trocado, uma roupa, um cobertor, e vão "vivendo".
A pessoas cobram a resolução do problema deles, empatia, ficam lacrando no feice, a porra toda... mas vejo o lado dos comerciantes e pessoas que circundam alí no dia-a -dia... tem suas responsas, trabalhos, comércios entre milhares deles, e não tem como ficam auxiliando toda hora.

Já troquei ideia com um mendigo que catava recicláveis pela cidade, ele disse que tinha um apartamento que conseguiu desses programas do governo, mas prefere alugar do que morar lá, com o dinheiro do aluguel estava ajudando a filha a pagar as parcelas de um apartamento popular, mas preferia ficar na rua por causa da liberdade e viver sem compromisso. Disse que trabalhava catando papelão na rua só pra manter os corotes e uma ervinha marota no fim de semana
 

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
731
Reações
2.073
Pontos
433
Já troquei ideia com um mendigo que catava recicláveis pela cidade, ele disse que tinha um apartamento que conseguiu desses programas do governo, mas prefere alugar do que morar lá, com o dinheiro do aluguel estava ajudando a filha a pagar as parcelas de um apartamento popular, mas preferia ficar na rua por causa da liberdade e viver sem compromisso. Disse que trabalhava catando papelão na rua só pra manter os corotes e uma ervinha marota no fim de semana
sim cara...histórias como esta e outras são normais. Igual invadir terras/imóveis... não se corrige um erro com outro erro. Como católico, tentamos instruir na melhor maneira possível o próximo, claro, você se depara com muita injustiça, porém não se corrige com mais injustiça.
O foda é ver a GalereX SWJ lacrando e botando banca por aí... vomitando "hipocrisia"
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Não curto muito essas tentativas de lacrada.

Tinha um mendigo conhecido no Largo/Tiradentes aqui de Curitiba alguns anos atrás. Era um cara gente boa mas que algumas pessoas tinham medo porque ele dava aquelas surtadas que começa a falar algo com alguma coisa. Enfim, sempre recebia ajuda, comida, dinheiro, recusava ajuda da FAS, comia nos botecos em do largo de boa e tudo mais. Não sei bem do quê, mas ele ficou doente, foi pro HC, não quis ficar e morreu na rua um tempo depois.

Em algum lugar postaram a foto dele caído no Petit Pavet e as pessoas passando em volta: "indiferentes".

Pessoal gosta de forçar essa ideia de indiferença (Que é real até um ponto) mas exageram e projetam demais.

Só pelo fato de terem demorado 2h pra retirar o corpo já imagino que dificilmente o estabelecimento ignorou o cara. Até porque, mesmo a pessoa mais filha da put* vai querer que o cara agonizando saia dali o mais rápido possível e chamar uma ambulância/polícia vai ser mais rápido.

Daí passa alguém, faz um clique de uma foto, gera uma narrativa e pronto. É igual a famosa foto de Reveion do moleque sem camisa na praia assistindo a queima de fotos.

Mas meio escroto continuar recebendo clientes. Mas o mais errado nessa história aí é a demora dos serviços de saúde/emergência.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu faço um trabalho com pessoas carentes, pelos vicentinos da igreja católica, e já fiz com moradores de rua algumas vezes. Depois disso mudei bastante minha concepção, pois para a maior parte deles, aquela vida é "otima".
Um vida sem compromissos, boletos, trabalho, etc... Nossa enfase era o socorro e orientação para saírem da vida de mendicância. bebida, drogas, etc... porém, são pessoas complicadas, já saíram de suas famílias com mil alegações e desculpas, então na rua, um dá a marmitex, outro um trocado, uma roupa, um cobertor, e vão "vivendo".
A pessoas cobram a resolução do problema deles, empatia, ficam lacrando no feice, a porra toda... mas vejo o lado dos comerciantes e pessoas que circundam alí no dia-a -dia... tem suas responsas, trabalhos, comércios entre milhares deles, e não tem como ficam auxiliando toda hora.
É foda, eu volte e meia trabalho com pessoas em situação de rua.

O problema de quem está do lado de fora, é que não imaginam como é o mundo dessa gente. Tanto que a maior parte da população por aí acha que o pessoal mora na rua só porque não tem lugar pra morar (Seja por questão de moradia, seja por questão econômica), mas é um outro mundo.

Inclusive muito morador de rua tem casa, tem lugar pra voltar, tem família. Só que prefere ficar na rua... E é difícil explicar isso pra alguém... é difícil imaginar o que leva uma pessoa preferir morar na rua sem ter alguma convivência direta com eles.
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Sacanagem não dar nem café com pão e manteiga pro cara.


Cara podia estar viciadão, realmente. Mas não fazia mal a ninguém, o que ajuda a reforçar o estereótipo de gente mesquinha igual esse dono da padaria que recusava o tempo todo uma assistência básica. Pior que isso é o cara se proteger com argumento de que "se ninguém fazia antes, agora sou obrigado a fazer isso???".



Mano, na moral, depois dessa, a padaria não fica mais em pé. Tem gente que abre o negócio próprio achando que tá tudo legal e maneiro até vir uma repercussão do caso negativo. Não precisou nem do Ben Mendes para reforçar a m**** que é essa padaria, já que ela é o que é juntamente com o corpo de colaboradores direcionados pelo único dono que é lixo de ser humano, que não vale o chão que pisamos por nem ter ligado SAMU pro cara.




Quero mais é que se fod@m gente deste tipo que insiste em ignorar pessoas vulneráveis como integrantes da sociedade. Eu já faço a minha parte em humanizar as pessoas marginalizadas mas é porque poderia acontecer comigo ou com qualquer um de vocês em cair na "desgraça", daí se coloca no lugar deles se seria "bacana" destratar a um de nós assim desse jeito, na maior covardia.




Que Deus reconfortem os familiares e agregados, daqueles que conviveram com ele, pois sabemos que mais uma vida inocente se foi. Inocente sim, pois nem precisou roubar nada pra alimentar vício, pelo contrário, só pedia umas comidas aí.




triste o caso, viu... quase chorei aqui, de raiva e tristeza ao mesmo tempo do lixo humano que é o ganancioso e prepotente. E olha que sou ruim de chorar, viu.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.161
Reações
32.481
Pontos
1.629
Tuberculose transmite através da fala, espirro ou tosse, então não houve risco relevante aos envolvidos e o proprietário está tecnicamente correto.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.148
Pontos
1.564
Quem já morou mal, meu caso, sabe que o rabecão pode demorar... e mto. Além disso dependendo do lugar, um corpo não é algo tão impressionante, naquela região da cracolândia vira e mexe vc ta andando ali e tem corpo de cara que morreu durante a noite.

As vezes essa "indiferença" impressionou tanto o cara que filmou no Iphone pq é bem distante da realidade dele, mesmo sendo médico.

Dito isso, se fosse MINHA padaria eu fecharia né... e perderia o dia ali esperando o estado recolher o corpo, mas sem entender o contexto nem julgo tanto. Quem estava ali não pensou profundamente sobre o assunto.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Primeiro lugar, nunca confie no papo de viciado em crack bonzinho, numa crise de abstinência um viciado seria capaz de te matar por uma pedra

Essa parte de “fazia discurso de respeito ao próximo “ cheira a fanfic

E por fim, nao quis voltar pra casa pq nao poderia se drogar, escolheu o proprio fim

Você nunca viveu a vida real então.


Isso que dá de ficar só no quarto escuro digitando o que bem entender.


Só falaria com propriedade e razão atravessando várias ruas com a própria perna para entender que muitos deles preferem pedir dinheiro pra cachaça ou qualquer coisa do que roubar. Aliás, os certos engravatados já sinalizam o roubo na cara dura só pela votação na calada da madrugada.


Mais difícil um mendigo desse naipe querer assaltar ou furtar do que os engravatados. Só ver muitos deles vulneráveis achando melhor catar latinha, pedir dinheiro no semáforo e abordando na rua ou simplesmente sentado no chão olhando para o nada até que alguma boa alma forneça comida ou, mais uma vez, para alimentar o vício com dinheiro na mão.




Enfim... não fale do que não sabe. Sério. Cê até me desculpa se chamei atenção mas é porque uma situação dessas exige mais do que uma boa noção: é respeito pelo próximo, especialmente do morto que se foi por ganância desgraçada dos responsáveis, inclusive dos lacradores que nada fizeram nem para chamar a porra do SAMU e tomando cafézinho de boa como se nada tivesse acontecido. TODO MUNDO ERRADO NESSA PORRA TODA
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Você nunca viveu a vida real então.


Isso que dá de ficar só no quarto escuro digitando o que bem entender.


Só falaria com propriedade e razão atravessando várias ruas com a própria perna para entender que muitos deles preferem pedir dinheiro pra cachaça ou qualquer coisa do que roubar. Aliás, os certos engravatados já sinalizam o roubo na cara dura só pela votação na calada da madrugada.


Mais difícil um mendigo desse naipe querer assaltar ou furtar do que os engravatados. Só ver muitos deles vulneráveis achando melhor catar latinha, pedir dinheiro no semáforo e abordando na rua ou simplesmente sentado no chão olhando para o nada até que alguma boa alma forneça comida ou, mais uma vez, para alimentar o vício com dinheiro na mão.




Enfim... não fale do que não sabe. Sério. Cê até me desculpa se chamei atenção mas é porque uma situação dessas exige mais do que uma boa noção: é respeito pelo próximo, especialmente do morto que se foi por ganância desgraçada dos responsáveis, inclusive dos lacradores que nada fizeram nem para chamar a porra do SAMU e tomando cafézinho de boa como se nada tivesse acontecido. TODO MUNDO ERRADO NESSA PORRA TODA
Eu ja tive muito problema com drogado, ja vi drogado em surto socando gente na rua por nada, ja amassaram meu carro sem motivo algum, inclusive ja tive familiar viciado

Esperar que um usuário de crack em surto nao é capaz de qualquer coisa é inocência demais, se tem uma coisa que aprendi na vida é que não se deve confiar em viciado
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Você nunca viveu a vida real então.


Isso que dá de ficar só no quarto escuro digitando o que bem entender.


Só falaria com propriedade e razão atravessando várias ruas com a própria perna para entender que muitos deles preferem pedir dinheiro pra cachaça ou qualquer coisa do que roubar. Aliás, os certos engravatados já sinalizam o roubo na cara dura só pela votação na calada da madrugada.


Mais difícil um mendigo desse naipe querer assaltar ou furtar do que os engravatados. Só ver muitos deles vulneráveis achando melhor catar latinha, pedir dinheiro no semáforo e abordando na rua ou simplesmente sentado no chão olhando para o nada até que alguma boa alma forneça comida ou, mais uma vez, para alimentar o vício com dinheiro na mão.
Eu concordo parcialmente.

Mendigo "normal" é muito difícil assaltar alguém. Isso é um pouco mais comum com andarilho.

Agora, crackudo é diferente. Viciado em crack na abstinência é uma das coisas mais voláteis que existe. Quando vamos fazer algum tipo de operação em lugar que é ponto de crack, tem sempre uma viatura longe da vista dando apoio.

Tem uma rua aqui no Parolin de Curitiba, que virou uma mini-cracolância. Lá não é raro casos de um mendigo esfaquear alguém por causa de pedra. E as vezes o cara está tão doido na viragem do crack que ele mata alguém pra pegar só o dinheiro da pedra, se tiver mais dinheiro ele deixa. É muito bizarro.

Só que existe uma diferença entre o mendigo que usa crack e o cara que usa crack que vira mendigo. O último é o mais perigoso.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Eu concordo parcialmente.

Mendigo "normal" é muito difícil assaltar alguém. Isso é um pouco mais comum com andarilho.

Agora, crackudo é diferente. Viciado em crack na abstinência é uma das coisas mais voláteis que existe. Quando vamos fazer algum tipo de operação em lugar que é ponto de crack, tem sempre uma viatura longe da vista dando apoio.

Tem uma rua aqui no Parolin de Curitiba, que virou uma mini-cracolância. Lá não é raro casos de um mendigo esfaquear alguém por causa de pedra. E as vezes o cara está tão doido na viragem do crack que ele mata alguém pra pegar só o dinheiro da pedra, se tiver mais dinheiro ele deixa. É muito bizarro.

Só que existe uma diferença entre o mendigo que usa crack e o cara que usa crack que vira mendigo. O último é o mais perigoso.

Pser, mano. O máximo que vi de "mini cracolandia" foi na Lagoinha de Beagá, mas nada me aconteceu. Só pediram dinheiro e um ou outro eu doava, porque para esse lugar não adiantava dar comida. No Metrô, tem muito mendigo que só pede dinheiro, na maioria dos casos. Difícil ver o patrulhamento por perto, mas mais uma vez nada ocorrera a mim ou outras pessoas. Eu acho mais fácil dar comida e é o que faço, muitos deles aceitam de bom grado, fico até mais feliz disso do que simplesmente dar dinheiro.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.164
Pontos
1.539
Eu não dou muita bola pra morador de rua também, com raras exceções geralmente estão drogados ou bebados, as poucas vezes que me prestei a dar atenção era só m****, não culpo as pessoas por ignorarem o cara, ainda mais que disseram ai que o cara estava drogado, alguém aqui fica dando atenção a morador de rua?

Quanto a questão da panificadora, eu sinceramente não sei o que dizer, vivemos em uma crise, então é foda, mas também tem o lado humano que é foda também, fato é que tem uma panificadora aqui proxima em que o proprietaria havia pego um emprestimo pra modernizar, não tava conseguindo pagar e se matou, então não sabemos a situação do dono do local pra ficar julgando, é uma situação realmente delicada.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Engraçado que o pessoal está revoltado com o ocorrido. Garanto que não respondem quando interpelados por moradores de rua ou até mesmo cruzam a rua quando se deparam com um vindo na mesma direção.

Alias, engraçado que os vizinhos do morador de rua se importavam tanto com ele (e o pintam de santo após a morte) a ponto de não perceberem que o cara estava com tuberculose, RISOS (não é uma doença que mata tão rapidamente e é de fácil cura com os medicamentos atuais).
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.795
Pontos
1.174
1) Cara, eu esqueço totalmente do lance da tuberculose. A doença é tensa, de fato tem um risco ficar interagindo com esse pessoal da rua que eu nunca tinha considerado...

2) Eu não conseguiria comer do lado de um mendigo morto, tampouco trabalhar. Mas não vou também ficar julgando os trabalhadores da padaria, que tem um monte de produto alimentício que precisa ser vendido senão vai fora. Os caras da padaria não tem culpa nenhuma na morte do cara, e vão ter que ficar com milhares de reais de prejuízo? Vai ter vaquinha da beautiful people para indenizar o dono da padaria se ele fechar o estabelecimento devido à morte do cara?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Quem disse que é crime?

Tudo que não é crime é aceito socialmente por você?

Posso cuspir no chão quando olho para um familiar seu morto do chão?

Não é crime né. Nada me impede....
eu falei ironizando essa galera tbm po
achei que vcs conheciam o meme do "está virando crime ser hetero"
 
D

Deleted member 219486

Você nunca viveu a vida real então.


Isso que dá de ficar só no quarto escuro digitando o que bem entender.


Só falaria com propriedade e razão atravessando várias ruas com a própria perna para entender que muitos deles preferem pedir dinheiro pra cachaça ou qualquer coisa do que roubar. Aliás, os certos engravatados já sinalizam o roubo na cara dura só pela votação na calada da madrugada.


Mais difícil um mendigo desse naipe querer assaltar ou furtar do que os engravatados. Só ver muitos deles vulneráveis achando melhor catar latinha, pedir dinheiro no semáforo e abordando na rua ou simplesmente sentado no chão olhando para o nada até que alguma boa alma forneça comida ou, mais uma vez, para alimentar o vício com dinheiro na mão.




Enfim... não fale do que não sabe. Sério. Cê até me desculpa se chamei atenção mas é porque uma situação dessas exige mais do que uma boa noção: é respeito pelo próximo, especialmente do morto que se foi por ganância desgraçada dos responsáveis, inclusive dos lacradores que nada fizeram nem para chamar a porra do SAMU e tomando cafézinho de boa como se nada tivesse acontecido. TODO MUNDO ERRADO NESSA PORRA TODA


Eu ja tive muito problema com drogado, ja vi drogado em surto socando gente na rua por nada, ja amassaram meu carro sem motivo algum, inclusive ja tive familiar viciado

Esperar que um usuário de crack em surto nao é capaz de qualquer coisa é inocência demais, se tem uma coisa que aprendi na vida é que não se deve confiar em viciado


 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.018
Reações
47.757
Pontos
803
Alias, engraçado que os vizinhos do morador de rua se importavam tanto com ele (e o pintam de santo após a morte) a ponto de não perceberem que o cara estava com tuberculose, RISOS (não é uma doença que mata tão rapidamente e é de fácil cura com os medicamentos atuais).
Tá bom:
"O tratamento da tuberculose dura no mínimo seis meses, é gratuito e está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), devendo ser realizado, preferencialmente, em regime de Tratamento Diretamente Observado (TDO)."
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.018
Reações
47.757
Pontos
803
Imagina se ele espalhou esse bacilo e contaminou alguém?
Esse estado do Rio é fogo demais
Faltou bom senso da galera.
Agora já sei aonde não comer pão
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Tá bom:
"O tratamento da tuberculose dura no mínimo seis meses, é gratuito e está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), devendo ser realizado, preferencialmente, em regime de Tratamento Diretamente Observado (TDO)."

Onde está a dificuldade no tratamento? Esse é um dos tratamentos que nunca vi o SUS deixar faltar, risos.
 
D

Deleted member 248528

Pelo que eu entendi, ele tinha casa, mas morava na rua porque queria, isso mesmo?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Na madrugada de sexta-feira, Carlos Eduardo teria passado todo o tempo usando drogas, segundo relatos de pessoas que o conheciam.

Fico no aguardo por alguém escrever "puxa vida, sempre dão um jeito de culpar a vítima...!" :khuebr

Um deles teria pedido que o local fosse fechado, argumentando ser uma questão "sanitária e humanitária". O responsável pela loja não atendeu a sua demanda. “Ninguém teve humanidade quando ele estava jogado na rua. Agora que morreu jogado na minha padaria querem que eu tenha humanidade",

Meio que isso mesmo: é fácil falar "ó, tadinho, que lindo, era fofo mas enfiava a cara no crack..."

Uai, tem pena? Experimente conviver diariamente com um drogado em casa (como é aqui em casa, aliás) para ver que m...que é!

Primeiro lugar, nunca confie no papo de viciado em crack bonzinho, numa crise de abstinência um viciado seria capaz de te matar por uma pedra

Essa parte de “fazia discurso de respeito ao próximo “ cheira a fanfic

E por fim, nao quis voltar pra casa pq nao poderia se drogar, escolheu o proprio fim

tenor.gif
 
Ultima Edição:

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
A regra é clara, morreu alguém na padaria ninguém mais pode comer pão.

Se fosse negro, a manchete seria "homem negro morre em padaria e brancos continuam comprando pães", teria quebra-quebra, o dono da padaria viria a público para se desculpar por ter nascido branco, placas por toda parte dizendo que vidas negras importam e que Marielle vive.

Mais um dia normal na lacrolandia. [emoji202]
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Morte, no Brasil, é algo normal já. Como disse o jornalista, virou banal. Mas só de violência já temos 80 mil mortes por ano e ninguém liga mesmo


Aliás, o jornaleiro falou um negócio ali, mas parece que ele também nem ligou para o morador de rua.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Morte é normal em todo canto do mundo, na natureza, na vida microbiológica, na porra toda.

A única coisa normal e certa nessa vida é a morte.

Ademais, me vê um cafezinho e 6 pãezinhos de sal, por gentileza.
 
Topo Fundo