O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carreira em TI, por onde começar?

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
Pessoal, seguinte.

Tenho 25 anos, sou formado em Administração. Cheguei a cursar 1 período de Ciência da Computação, mas troquei para Administração por pura insegurança..
Eu nunca havia tido contato com programação até então. Na aula de linguagem, acabei me assustando um pouco por ver várias pessoas fazendo as tarefas sem dificuldades.

Não me arrependo por ter trocado, mas não estou feliz e não vejo muito futuro em Administração.
Sempre tive muito contato com informática, sempre aprendi tudo sozinho na marra, e sempre gostei demais.

Gostaria de saber quais as melhores carreiras para se seguir hoje em dia em TI. Desenvolvimento, análise de dados, big data? Por onde começar?
Por mais que a galera reclame do mercado de TI, ainda assim é a melhor área no quesito de oportunidades no Brasil.

Vale o debate também da galera que já trabalha a tempos com isso.

Obrigado!
 
Mensagens
808
Reações
1.185
Pontos
183
Depende de várias coisas, você mora onde? Sobre qual área seguir, eu no seu lugar se tivesse que escolher somente os que vc listou, faria ciência da computação, arrumaria trabalho em desenvolvimento pra pegar uma experiência mais base e depois tentaria ir pra outras paradas que achasse mais interessante
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303