O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro 0km, qual?

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Ninguém falou, mas tem o KA 1.6 tb que está em torno de uns 32k e já vem com muitos itens de série, além de ser economico e ter o projeto mais atual desses.

Por outro lado, o Palio 1.0 é uma ótima pedida. Há cerca de um ano atrás eu vi um que estava por 30k, já era o economy e era muito completo (ar, DH, vidros, travas, 4p, mp3 player, calotas promocionais, alarme, etc!!!).

RainbowSix;5895280 disse:
http://www.webmotors.com.br/webmoto...-ex-12v-gasolina-4p-manual/5748775/detalhe.wm ;D

GARANTIA DE 5 ANOS OU 100 MIL KM. Motor Gasolina, 4 cilindros em linha, 1.0 litro, 12 válvulas, 64 cv, abertura e travamento elétrico das portas, abertura remota da tampa do abastecimento de combustível, banco traseiro bipartido 60/40, brake light, limpador e desembaçador do vidro traseiro, cinto do segurança do motorista com pré-tensionador, parachoques, maçanetas e retrovisores externos na cor do veículo, imobilizador na chave, câmbio manual de 5 velocidades, air-bag motorista, alarme com controle remoto na chave, ar condicionado, rodas de liga-leve com pneu aro 14 165/60 R14, rádio com CD Player e MP3, spoiler traseiro, cobertura do compartimento de cargas, vidros e retrovisores com comando elétrico, faróis de neblina e detalhes no painel em aço escovado, retrovisor externo com setas, rádio original com tomada para iPod no console, air bag duplo, key less. MÉDIA DE CONSUMO 17 KM/L CIDADE E 20 ESTRADA (Inmetro)

PS: Precisamos de uma pasta de discussão sobre veículos, essa idéia ja morreu?

Ótima sugestão.

Hitokiri-Ken;5895753 disse:
Então você tem que ver issae de novo, porque o Fit que você citou tem um consumo campeão, ainda mais se for o CVT.

Mas o resto é mais caro sim, manutenção, seguro, etc. Porém é um outro nível de carro conforto/segurança/equipamentos.

Te aconselho a fazer o test-drive em todos esses Fiesta/Palio/Ka/Fit/Clio. Nunca compre nada antes de andar neles.

sim.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pega um celta, as cocotas adoram, e usa esses 30 conto pra colocar uns rodões, rebaixar, põe um aerofólio, coloca aquele arame pra segurar o capô e ele não voar nas altas velocidades, mas não coloca nem ar nem direção porque isso aumenta o consumo do carro e as cocotas não dão bola. Não esquece também de guardar parte da grana pra colocar um som cheio de woofer atrás sempre tocando um pancadão.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Cara, se for de Palio ou Ka, opte pelos motores maiores, em especial o 1.4.

No caso do Corsa, por exemplo, o motor 1.0 consome mais que o 1.4 pois vc tem que pisar muito mais pro carro andar, imagino que pro Palio isso valha tbem, no caso do Ka não sei dizer pq ele vai pro 1.6.
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Isso de motor 1.0 consumir mais depende do pé do cara. Se tu andar na manha com um 1.0 sempre ele será mais econômico que um motor de maior cilindrada, afinal quanto mais ar o motor puxar mais gasolina a injeção vai injetar.
Eu mantendo o Fiesta 1.0 a 2500rpm dentro da cidade consegui o melhor consumo, tu tem que conhecer o motor e trocar as marchas nas faixas certas de torque/rotação.

Correr dentro da cidade é besteira, eu tenho um jeep que dentro da cidade não passa de 60km/h, e na estrada dificílmente chego a 80km/h. Na cidade todo mundo me ultrapassa, acelerando muito e torrando gasolina, e no semáforo/sinaleira encontro todos parados, e quando eu estou chegando o sinal fica verde e eu passo bem tranquilo, pra encontrar todos de novo na próxima parada.
 

LockeZeRo

The RAGE Lord
Mensagens
1.135
Reações
16
Pontos
94
Esse Ford Ka "novo" ta bem mais espaçoso e toma MUITO POUCO alcool , eu recomendo ele =p
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
overoad;5896000 disse:
Pega um celta, as cocotas adoram, e usa esses 30 conto pra colocar uns rodões, rebaixar, põe um aerofólio, coloca aquele arame pra segurar o capô e ele não voar nas altas velocidades, mas não coloca nem ar nem direção porque isso aumenta o consumo do carro e as cocotas não dão bola. Não esquece também de guardar parte da grana pra colocar um som cheio de woofer atrás sempre tocando um pancadão.

wtf
 


TomD2

Bam-bam-bam
Mensagens
444
Reações
30
Pontos
474
Poor_Boy;5895492 disse:
Realmente pegar um Civic, Corolla, Fit ou golf parece tentador, mas com um tanque em um carro popular eu ando o dobro que esse carros.... sem contar o seguro, e por ser zero vai demorar pra dar problema...


Anda o dobro? Não sabia que o Ka fazia 20km/l na cidade.

Viajar com 1.0 é uma maravilha, cada ultrapassagem leva 2 dias.
 

Anjo Dark

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
2
Pontos
119
Compra um Santana usado, o resto da grana vc aplica em manutenção pra deixar ele novo e kit GNZ e etc...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
O pessoal anda recomendando Corolla, Civic... bem, são ótimos carros, mas vamos aos fatos.

Comprar um carro é uma coisa, mantê-lo é outra. O que eu digo sendo dono de um Mille Fire e de um Corolla?

Ambos são ótimos carros, econômicos, robustos, dão pouca manutenção, mas dentro da sua categoria! Eu gasto, sim, muito mais com o Corolla que com o Uno. O Corolla bebe mais, os pneus são mais caros, o óleo é mais caro, os filtros, pastilhas, velas e qualquer outra coisa de manutenção de rotina são mais caras. E o custo das revisões, idem. Fora que as revisões do Uno são a cada 15 mil km, as do Corolla são a cada 10 mil km.

Não tem almoço grátis. Quer um carro de categoria superior, mais confortável e potente? Pague por isso. Ah, e o seguro do Corolla tb é mais caro. Proporcionalmente mais barato, mas, no valor puro e simples, mais caro.

O Corolla é, sim, um ótimo carro. Falo o mesmo para Civic, Fit, Sentra e outros. Mas milagre não existe. Se o cara está começando a vida, quer o primeiro carro, que procure um modelo que caiba totalmente no bolso, não que seja barato somente em relação a outros carros da mesma categoria.

Antes de falarem que Corolla não quebra (e não quebra, mesmo) vejam que falei somente de manutenção de rotina. Outro exemplo: no Corolla, troquei pastilhas de freio agora, com 30 mil km rodados. É um carro automático, gasta freio. No Uno, as pastilhas originais duraram até 100 mil km rodados. E foram menos da metade do preço pra serem trocadas. Gasto 2 tanques por mês se rodar com o uno. Gasto 3 ou 4 com o Corolla.
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Entre os que o cara sugeriu no tópico eu ficava com o Palio. Mais nada a declarar!
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
TomD2;5896758 disse:
Anda o dobro? Não sabia que o Ka fazia 20km/l na cidade.

Viajar com 1.0 é uma maravilha, cada ultrapassagem leva 2 dias.

No Brasil o limite é 80-100km/h, e isso um carro 1.0 faz brincando.

Os carros 1.0 de hoje em dia tem motores de 70-80 cavalos de força, isso é o mesmo que os 1.6 e até alguns 1.8 do passado. Óbvio que tem que subir o giro e o torque fica devendo, mas pelo baixo consumo vale a pena.

Muitos reclamam que o carro é pequeno, não tem porta malas, tem só 2 portas, o motor é fraco pra ultrapassar...

Mas quantas vezes por ano tu pega uma estrada? Tu usa sempre o porta malas? Anda sempre com carro lotado ou tem família pra precisar de 4 portas?

Eu por exemplo uso o carro só pra ir trabalhar (sozinho) e ando dentro da cidade 99.9% do tempo. Não vejo pq "carregar" um porta malas de sedan que estará sempre vazio e aumentando o consumo por aumentar o peso do veículo.

Garanto que pra maioria um 1.0 de 2 portas serviria muito bem e mais que isso é só pelo status.
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
javagod;5896970 disse:
O pessoal anda recomendando Corolla, Civic... bem, são ótimos carros, mas vamos aos fatos.

Comprar um carro é uma coisa, mantê-lo é outra. O que eu digo sendo dono de um Mille Fire e de um Corolla?

Ambos são ótimos carros, econômicos, robustos, dão pouca manutenção, mas dentro da sua categoria! Eu gasto, sim, muito mais com o Corolla que com o Uno. O Corolla bebe mais, os pneus são mais caros, o óleo é mais caro, os filtros, pastilhas, velas e qualquer outra coisa de manutenção de rotina são mais caras. E o custo das revisões, idem. Fora que as revisões do Uno são a cada 15 mil km, as do Corolla são a cada 10 mil km.

Não tem almoço grátis. Quer um carro de categoria superior, mais confortável e potente? Pague por isso. Ah, e o seguro do Corolla tb é mais caro. Proporcionalmente mais barato, mas, no valor puro e simples, mais caro.

O Corolla é, sim, um ótimo carro. Falo o mesmo para Civic, Fit, Sentra e outros. Mas milagre não existe. Se o cara está começando a vida, quer o primeiro carro, que procure um modelo que caiba totalmente no bolso, não que seja barato somente em relação a outros carros da mesma categoria.

Antes de falarem que Corolla não quebra (e não quebra, mesmo) vejam que falei somente de manutenção de rotina. Outro exemplo: no Corolla, troquei pastilhas de freio agora, com 30 mil km rodados. É um carro automático, gasta freio. No Uno, as pastilhas originais duraram até 100 mil km rodados. E foram menos da metade do preço pra serem trocadas. Gasto 2 tanques por mês se rodar com o uno. Gasto 3 ou 4 com o Corolla.

Itens cotados rapidamente na net. Só pra ter uma idéia.

Corolla
Pastilha de freios R$56
Disco de Freio R$141
Aamortecedor R$220
Pneu R$250

Palio
Pastilha de freios R$28
Disco de Freio R$80
Aamortecedor R$90
Pneu R$150
 

Anubis >> BrUTe

Habitué da casa
Mensagens
4.021
Reações
2
Pontos
81
Vê o Corsa Hatch 1.4, quase da pra pegar um 2010 completo, que sai 33.500,00, carro bonito, econômico, confortável e com seguro barato. Com 30k da pra pegar um seminovo 2009 e é um carro pra tudo, também muito gostoso de dirigir :D.

Falows...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Itens cotados rapidamente na net. Só pra ter uma idéia.

Corolla
Pastilha de freios R$56
Disco de Freio R$141
Aamortecedor R$220
Pneu R$250

Palio
Pastilha de freios R$28
Disco de Freio R$80
Aamortecedor R$90
Pneu R$150

Vc achou preços camaradas para os itens do Corolla, e ainda assim eles são praticamente o dobro. Os do Palio são por aí, mesmo.

Mas, pneus por exemplo, no meu Corolla eu uso Bridgestone Potenza. Custam quase 400 reais, cada. E as pastilhas e discos originais são bem mais caros que isso. Pra trocar os jogos dianteiro e traseiro, vão mais de mil dinheiros brasileiros. E como gasta freio esse carro :-(.
 

AlexSummers

Novato
Mensagens
121
Reações
0
Pontos
11
eu comprava um mustang, é um bom carro 0km

mustang-gt.jpg
 

AlexSummers

Novato
Mensagens
121
Reações
0
Pontos
11
iria de usado de 12mil reais

pagar 30mil num popular. nem a pau

conheço gente que ganha 1000 reais por mês e anda de civic 0km.

conheço gente que ganha 100k por mês e anda de uno (tem carrão também, mas usa em 1% do tempo).


acho que um carro popular de 30k é a medida ideal entre conforto, segurança e custo.


edit.: mas o mustang ali em cima ainda tá valendo.
 

super mario

Habitué da casa
Mensagens
515
Reações
0
Pontos
57
eu iria de palio, quero até ver se pego um 1.4 ou um gol 1.6 esse ano hehe
Mas sou suspeito, adoro fiat!
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.828
Pontos
1.479
Só reforçando o que eu falei:

Com 25.000R$ eu comprei um carro automático, com abs, airbag duplo, direção hidráulica, ar, som original, trava vidro e retrovisores elétricos, enfim, completo. O carro foi periciado e ainda levei um lanterneiro foda daqui da minha cidade pra olhar o carro, depois passei com ele na concessionária dele pra olhar o histórico do carro (nunca foi batido, não tem retoque, pintura original, step nunca foi rodado, cópia de chave e manual etc).

Enfim, é um carro 2006/2007, com 64.000km mas que tá zero, zero. Outra coisa que eu prezo nele é o fator exclusividade, nunca vi um desses na rua, o que por tabela faz com que ele seja um carro que não é roubado (nem precisava fazer seguro, mas mesmo assim sai bastante barato), e eu gostei bastante da aparência dele. Tirei ele nos seminovos de uma concessionária Honda.

O carro é 1.8, 125cvs, câmbio CVT e é o modelo top:

05022010199.jpg


Agora cada um cada um, eu nunca pegaria um Gol zero pelo preço dele, sendo que existe negócios como esse que eu fiz. O carro saiu com revisão da concessionária e já coloquei o que tava faltando (óleo de transmissão etc). Com a diferença de preço eu ainda coloca roda e pneu 17, farol xenon nas 3 luzes (baixa, alta e milha), sensor de estacionamento e gps. E ainda sobra grana. É econômico e de procedência japonesa.
 

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
AlexSummers;5897571 disse:
conheço gente que ganha 100k por mês e anda de uno (tem carrão também, mas usa em 1% do tempo).
situação quase igual a minha mas
substitui uno por moto e o carrão por uma caranga véia, essa minha situação

ah e o salario nao é 100k tbem[krindomuito][krindomuito][krindomuito]
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Solid Snake;5898991 disse:
Só reforçando o que eu falei:

Com 25.000R$ eu comprei um carro automático, com abs, airbag duplo, direção hidráulica, ar, som original, trava vidro e retrovisores elétricos, enfim, completo. O carro foi periciado e ainda levei um lanterneiro foda daqui da minha cidade pra olhar o carro, depois passei com ele na concessionária dele pra olhar o histórico do carro (nunca foi batido, não tem retoque, pintura original, step nunca foi rodado, cópia de chave e manual etc).

Enfim, é um carro 2006/2007, com 64.000km mas que tá zero, zero. Outra coisa que eu prezo nele é o fator exclusividade, nunca vi um desses na rua, o que por tabela faz com que ele seja um carro que não é roubado (nem precisava fazer seguro, mas mesmo assim sai bastante barato), e eu gostei bastante da aparência dele. Tirei ele nos seminovos de uma concessionária Honda.

O carro é 1.8, 125cvs, câmbio CVT e é o modelo top:



Agora cada um cada um, eu nunca pegaria um Gol zero pelo preço dele, sendo que existe negócios como esse que eu fiz. O carro saiu com revisão da concessionária e já coloquei o que tava faltando (óleo de transmissão etc). Com a diferença de preço eu ainda coloca roda e pneu 17, farol xenon nas 3 luzes (baixa, alta e milha), sensor de estacionamento e gps. E ainda sobra grana. É econômico e de procedência japonesa.

Aqui eu não pude ver a imagem, por isso não consegui ver o carro. E só tenho conhecimento do Fit antigo e do Sentra com câmbio cvt. Qual é o teu carro em questão, pois me interessei muito (embora o meu carro atual eu não pretenda trocar tão cedo, é sempre bom conhecer opções..)
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.828
Pontos
1.479
Aqui eu não pude ver a imagem, por isso não consegui ver o carro. E só tenho conhecimento do Fit antigo e do Sentra com câmbio cvt. Qual é o teu carro em questão, pois me interessei muito (embora o meu carro atual eu não pretenda trocar tão cedo, é sempre bom conhecer opções..)

Tem o Corolla também, mas o carro é um Sentra. Sério que a imagem não apareceu? Alguém conseguiu ver? (Redimensionei a foto agora)

Uma pergunta, de quanto em quanto tempo vcs trocam de carro?

Assim que aparece uma proposta boa, mas eu não procuro comprador. Isso no geral, não tô falando em relação ao meu carro. Vou usando ele sem procurar gente pra comprar, sempre aparece negócio bom assim...agora se for procurar alguém, perde dinheiro.
 

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
bom desses carros sem mercado como nissan,
hyundai , etc é q nao valem nada depois de usado

mas tbem qdo dão dor de cabeça, sai debaixo
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.828
Pontos
1.479
bom desses carros sem mercado como nissan,
hyundai , etc é q nao valem nada depois de usado

mas tbem qdo dão dor de cabeça, sai debaixo

Hyundai hoje tem bastante mercado, aqui tem muito Azera, Tucson e i30 rodando. Fora que a marca no Brasil hoje tem 5 anos de garantia e eu não conheco outra marca com maior custoxbenefício.

Realmente, carro importado desvaloriza bastante, mas é importante lembrar que meu carro não pode desvalorizar mais nada, por já ter 4 anos de uso e ser importado. Ou seja, é um carro top que eu não vou perder dinheiro na revenda.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.023
Pontos
1.234
Para mim hoje as marcas com os melhores custo x beneficio são as coreanos seguidas das francesas.

Maior garantia (pô, garantia de 3 anos em carro de 26mil é rox!) e todas entregam muito mais equipamentos por preço igual ou até menor.

Mas ainda tem a berreira da desconfianca e principalmente preconceito.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
@Solid: eu não vi é porque como tô acessando o fórum de celular com plano de dados limitado, daí não carrego imagens pra ficar mais leve. Eu até imaginei que pudesse ser o Sentra, mas achei que todos fossem 2.0. De qualquer forma, é um baita carrão :D
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.828
Pontos
1.479
Hamburgerson;5899621 disse:
eu mesmo sou conservador

dificilmente vou sair do VW,GM,FI,FO

Bom, tudo bem, mas isso não faz as outras marcas ruim.

Pra falar pouco: Eu tava num Fusion 2007/2008, e o câmbio dele não era CVT. Um carro que hoje custa 53.000, não tinha um câmbio CVT nem nada equivalente. Enquanto o Sentra, carro 1 ano mais velho e que custa metade do preço tinha. E porque a Ford faz isso? Pra economizar na montagem.

Enquanto isso, as empresas japonesas lançam carros da mesma categoria, com tecnologia superior e preço menor. Acho que não precisa falar mais nada.

Wyvern_;5899614 disse:
Para mim hoje as marcas com os melhores custo x beneficio são as coreanos seguidas das francesas.

Maior garantia (pô, garantia de 3 anos em carro de 26mil é rox!) e todas entregam muito mais equipamentos por preço igual ou até menor.

Mas ainda tem a berreira da desconfianca e principalmente preconceito.

E são mesmo. Kia, Hyundai e SsangYong já estão atropelando aqui, daqui 10 anos só vai dar marca coreiana.

E essa barreira de desconfiança e preconceito é falta de informação. E nem precisa ir muito longe pra se informar, a própria Quatro Rodas elegeu o Azera como o melhor custoxbenefício da categoria.

Brasiu siu siu.
 

microchip

Bam-bam-bam
Mensagens
2.822
Reações
1.250
Pontos
259
Hamburgerson;5899330 disse:
bom desses carros sem mercado como nissan,
hyundai , etc é q nao valem nada depois de usado

mas tbem qdo dão dor de cabeça, sai debaixo

Já vi dois amigos se quebrarem assim, um comprou um MAZDA usado por R$12.000 no ano 2000. Era V6, turbo e etc... Até que quebrou uma junta e uma nova custou R$3000, ele consertou o carro e vendeu pra acabar com o prejuízo.

Outro comprou um Nissan que não lembro o modelo e quando a bomba dágua foi pro saco, levou alguns meses até conseguir uma nova...

O mercado não é burro, se um carro é precificado por um custo baixo e tem tantos acessórios, é pq algum defeito tem. Ou o seguro é muito caro ou não fazem mais seguro, as peças são difíceis de encontrar ou não existem no mercado... Sempre tem algo motivo pra esse preço.
 

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
Solid Snake;5899674 disse:
Bom, tudo bem, mas isso não faz as outras marcas ruim.

Pra falar pouco: Eu tava num Fusion 2007/2008, e o câmbio dele não era CVT. Um carro que hoje custa 53.000, não tinha um câmbio CVT nem nada equivalente. Enquanto o Sentra, carro 1 ano mais velho e que custa metade do preço tinha. E porque a Ford faz isso? Pra economizar na montagem.

Enquanto isso, as empresas japonesas lançam carros da mesma categoria, com tecnologia superior e preço menor. Acho que não precisa falar mais nada.



E são mesmo. Kia, Hyundai e SsangYong já estão atropelando aqui, daqui 10 anos só vai dar marca coreiana.

E essa barreira de desconfiança e preconceito é falta de informação. E nem precisa ir muito longe pra se informar, a própria Quatro Rodas elegeu o Azera como o melhor custoxbenefício da categoria.

Brasiu siu siu.

sem duvida são bons

Mas qdo vc precisa de peças nao adianta ,nao existe
Tem uma lei q obriga as fabricantes fornecer peças por 10 anos se nao me engano

o q elas fazem? metem a faca no valor das peças pra nego nao procurar peças nenhuma e nao encher o saco, ja q mannter estoque de peças de um veiculo fora de mercado só da trabalho

alegria mesmo nessas marcas só pro afortunado q tira OKM e se livra dele 2 anos depois
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.828
Pontos
1.479
Já vi dois amigos se quebrarem assim, um comprou um MAZDA usado por R$12.000 no ano 2000. Era V6, turbo e etc... Até que quebrou uma junta e uma nova custou R$3000, ele consertou o carro e vendeu pra acabar com o prejuízo.

Outro comprou um Nissan que não lembro o modelo e quando a bomba dágua foi pro saco, levou alguns meses até conseguir uma nova...

O mercado não é burro, se um carro é precificado por um custo baixo e tem tantos acessórios, é pq algum defeito tem. Ou o seguro é muito caro ou não fazem mais seguro, as peças são difíceis de encontrar ou não existem no mercado... Sempre tem algo motivo pra esse preço.

Mas tem que ter bom senso também, né? Se o cara não quebrasse por conta de peça, ia quebrar por conta de combustível. 6 cilindros turbo? O cara não ia fazer mais de 4km/l...eu tenho vontade de pegar um Eclipse (1998, todos são turbos) ou um Mustang 1996 (V8) ou um Maverick 1969 (8 cilindros), mas fico só na vontade também, porque não ia ser prático. Esses exemplos sim, a gente pode condenar, agora falar que é a mesma coisa do que pegar um carro que não tem nem 4 anos? Pelo amor de Deus...

O mercado é burro sim, basta entender como funciona a bolsa, não tem exemplo melhor de mercado. Um dos principais conceitos da economia é evitar ir onde a massa vai.

O que você falou sobre o carro ter custo baixo e ser completo é derrubado por carros como Golf e Audi A3.

sem duvida são bons

Mas qdo vc precisa de peças nao adianta ,nao existe
Tem uma lei q obriga as fabricantes fornecer peças por 10 anos se nao me engano

o q elas fazem? metem a faca no valor das peças pra nego nao procurar peças nenhuma e nao encher o saco, ja q mannter estoque de peças de um veiculo fora de mercado só da trabalho

alegria mesmo nessas marcas só pro afortunado q tira OKM e se livra dele 2 anos depois

Casos e casos. Eu não precisei de peça ainda, mas aqui tem concessionária Nissan e a maioria das peças do Sentra modelo antigo é a mesma do modelo novo. E sobre a dificuldade pra achar peças, meu amigo teve que esperar 1 mês por peça do Ford Focus dele, então não dá pra estabelecer que tal marca tem estoque infinita e tal marca não tem estoque, cada caso é um caso. Já vi nego tirar carro da concessionária e o motor fundir, claro que a garantia não deixou o cara na mão, mas tá aí.

E outra, alegria pro cara? Esse carro em 2006 custava 54.000 e em 2009, 29.000. Cadê a alegria? Sorte de quem já pega o carro desvalorizado, porque não tem mais nada pra perder.

Agora, claro que eu tenho dinheiro pra cobrir qualquer imprevisto, se eu não tivesse, pegava um carro 0 km e financiava em 60 meses. O importante é usar a cabeça e aproveitar as oportunidades, e não ter um pensamento extremista do tipo 'só pego carro 0' ou 'só pego carro usado'. Não existe método 100% infalível.
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Comprar carro zero e vender depois de 2 anos é FAIL(só achei palavra feia).

O ideal é vender depois de 5 anos, se vc trocar de 2 em 2 anos é só dinheiro que perde, acho que vcs pensam em carros no curtíssimo prazo.

Não me imagino trocando carro a cada 2 anos.
 
Topo Fundo