O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro 0km, qual?

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
PCdubaum;5900241 disse:
Comprar carro zero e vender depois de 2 anos é FAIL(só achei palavra feia).

O ideal é vender depois de 5 anos, se vc trocar de 2 em 2 anos é só dinheiro que perde, acho que vcs pensam em carros no curtíssimo prazo.

Não me imagino trocando carro a cada 2 anos.

coisa mais comum q tem principalmente nessa categoria d e carro medio q o pessoal tem um pouco mais de grana
 

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
Solid Snake;5900131 disse:
Agora, claro que eu tenho dinheiro pra cobrir qualquer imprevisto, se eu não tivesse, pegava um carro 0 km e financiava em 60 meses. O importante é usar a cabeça e aproveitar as oportunidades, e não ter um pensamento extremista do tipo 'só pego carro 0' ou 'só pego carro usado'. Não existe método 100% infalível.

só pego usado

qto as peças vc tem q reconhecer q nao é tao traquilo qto um focus, astra...
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
PCdubaum;5900241 disse:
Comprar carro zero e vender depois de 2 anos é FAIL(só achei palavra feia).

O ideal é vender depois de 5 anos, se vc trocar de 2 em 2 anos é só dinheiro que perde, acho que vcs pensam em carros no curtíssimo prazo.

Não me imagino trocando carro a cada 2 anos.

Quando compramos um carro novo ano passado, pensamos em ficar com ele no minimo até o fim da garantia (3 anos).
Mas agora já estamos pensando em trocar no fim do ano...

Por outro igual, só que 1.6 e completo :lol

Hamburgerson;5900309 disse:
só pego usado

qto as peças vc tem q reconhecer q nao é tao traquilo qto um focus, astra...

Pô, Astra tá ai o mesmo modelo há uns 10 anos, se não for fácil achar peças dele ai tem que ficar louco. (aliás ninguem tem notícias de uma renovação não?)

Sei lá, eu entendo o que você quer dizer, mas a diferença não é tão grande.

O problema é que muitas pessoas tem na cabeça que determinadas marcas, se quebrar vai ficar 1 mês esperando peça, parece até que o carro é uma Ferrari e talz xD

E não é assim...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
PCdubaum;5900241 disse:
Comprar carro zero e vender depois de 2 anos é FAIL(só achei palavra feia).

O ideal é vender depois de 5 anos, se vc trocar de 2 em 2 anos é só dinheiro que perde, acho que vcs pensam em carros no curtíssimo prazo.

Não me imagino trocando carro a cada 2 anos.

O ideal pra mim é trocar quando aparecer uma oportunidade boa. Tanto de venda quanto de compra. Não estipulo 'tempo', mas eu também me vejo com o mesmo carro durante os próximos 2 anos.

Hamburgerson;5900294 disse:
coisa mais comum q tem principalmente nessa categoria d e carro medio q o pessoal tem um pouco mais de grana

Depende, depende.
Hamburgerson;5900309 disse:
só pego usado

qto as peças vc tem q reconhecer q nao é tao traquilo qto um focus, astra...

Eu dou preferência pra usado, bem conservado. Só pego usado se a procedência for muito boa, e eu ainda levo em lanterneiro, pericio o carro e puxo o histórico no raster. Tem gente que compra usado de olho fechado, aí tem que se dar mal mesmo.

E eu concordo, as peças não são fáceis de se achar, mas também não é a coisa mais difícil do mundo. Agora, se eu tiver num usado ou num zero, ambos tem chance de estragar uma peça, talvez usado tenha mais chance. Ou seja, existe uma CHANCE de estragar, não é certeza. Agora, entre um usado top e um zero simples, a diferença é uma constante.

Meu próximo carro vai ser um Subaru Impreza, vou fazer o impossível pra comprar um de test drive. Test drive porque o carro é sempre revisado na concessionária, tem de ser um carro em perfeito estado, afinal é a 'amostra grátis' do pessoal da concessionária para os compradores, no documento eu vou ser o primeiro dono...ou seja, condição de zero, mas por ser test drive, ele já vai ser rodado e desvalorizado.

Mas se não tiver como eu pegar um de test drive, pego um zero mesmo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
só pego usado

qto as peças vc tem q reconhecer q nao é tao traquilo qto um focus, astra...

isso é foda, minha ex tem um hyundai accent (que ela compro pq era automático, tudo elétrico e blá blá blá). Uma vez o jardineiro dela tava cortando grama e voou uma pedra no vidro do carro, resultado: ela teve que encomendar um vidro novo e esperar 2 meses pra chegar pq não tinha em lugar nenhum. Nesse meio tempo teve que enfia um plastico no vidro e nos dias de chuva depender de carona e ônibus...
 


TomD2

Bam-bam-bam
Mensagens
444
Reações
30
Pontos
474
lorenço;5903164 disse:
isso é foda, minha ex tem um hyundai accent (que ela compro pq era automático, tudo elétrico e blá blá blá). Uma vez o jardineiro dela tava cortando grama e voou uma pedra no vidro do carro, resultado: ela teve que encomendar um vidro novo e esperar 2 meses pra chegar pq não tinha em lugar nenhum. Nesse meio tempo teve que enfia um plastico no vidro e nos dias de chuva depender de carona e ônibus...

2 meses? apresenta a internet pra ela [coolface]

Manda entregar por Fedex, paga imposto, chega em alguns dias e sai mais barato que qualquer concessionária.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Solid Snake;5899674 disse:
Enquanto isso, as empresas japonesas lançam carros da mesma categoria, com tecnologia superior e preço menor. Acho que não precisa falar mais nada.


E são mesmo. Kia, Hyundai e SsangYong já estão atropelando aqui, daqui 10 anos só vai dar marca coreiana.

E essa barreira de desconfiança e preconceito é falta de informação. E nem precisa ir muito longe pra se informar, a própria Quatro Rodas elegeu o Azera como o melhor custoxbenefício da categoria.

Brasiu siu siu.

Coreanas aparentemente. AS três empresas citadas são da Mercedes-benz, por isso a qualidade.



Fred Motte;5903764 disse:
31.000 num Ford Ka? PQP !


Comparando com a concorrência, não é um absurdo.

O grande problema da Ford é a malandragem na hora da revisão. Por 36k você compra um KA completasso (1.6, airbag, etc), mas o lucro vem na hora da troca das peças. Realmente não compensa.
 
Topo Fundo