O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CARRO ANTIGO] Renault 19 sedan vale a pena ?

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
To com a oportunidade de pegar um desse, modelo RT 94 1.8 no precinho, conservado, segundo dono (era do pai passou pro filho), 120,000 km rodados...

Enfim, preciso de um carro pra ir trabalhar pego rodovia todo dia e me apareceu esse aí

Alguém que já teve ou conhece desse carro me deem suas opiniões e dicas. Pelo que pesquisei na net muitos elogiaram e não parece ser a coisa mais dificil do mundo achar peças pra ele.

renault-19-rt-04.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.130
Pontos
1.503
Depende do que for esse "precinho". Eu não pagaria mais do que 4 mil e ainda pensando muito.
Peça pra motor não deve ser muito difícil de achar, mas de acabamento só em desmanche.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Depende do que for esse "precinho". Eu não pagaria mais do que 4 mil e ainda pensando muito.
Peça pra motor não deve ser muito difícil de achar, mas de acabamento só em desmanche.
3,500 to pensando bastante, mas pelo estado de conservação do carro acho que está sendo um bom custo benefício por ser completo

mas é aquela é ruim de revenda e nem todo mecânico mexe
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.130
Pontos
1.503
3,500 to pensando bastante, mas pelo estado de conservação do carro acho que está sendo um bom custo benefício por ser completo

mas é aquela é ruim de revenda e nem todo mecânico mexe

Vai ter que implorar pra alguém comprar depois... isso que desanima mais.
As peças talvez não sejam caras, mas a mão de obra pode ser, isso é um outro ponto importante pra pensar também.

Por outro lado, esse valor aí é preço de moto. Se perder 500 conto na revenda, depois ainda estará no lucro... isso se o carro não der problema mecânico sério.

Qual o seu orçamento? Sabendo isso talvez possamos lhe indicar opções melhores.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Vai ter que implorar pra alguém comprar depois... isso que desanima mais.
As peças talvez não sejam caras, mas a mão de obra pode ser, isso é um outro ponto importante pra pensar também.

Por outro lado, esse valor aí é preço de moto. Se perder 500 conto na revenda, depois ainda estará no lucro... isso se o carro não der problema mecânico sério.

Qual o seu orçamento? Sabendo isso talvez possamos lhe indicar opções melhores.
Com a revenda não to muito preocupado, pretendo ficar algum tempo com o carro. Por isso quero saber mais sobre o carro em si.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Revenda pra franceses antigos não é uma coisa boa. Agora, que um bichinho desses é de manutenção barata (tirando lataria e suspensão), é sim.

No caso do 19, o motor dele (se for o F3P) é argentino e pra se achar peças, acha bem fácil. O carro é dócil pra se andar, além de ter um conforto acima da média. Outra coisa boa nele é que ele é inroubável. A única coisa ruim é ter que aguentar botar gasolina nele, já que não é flex.....

Uma boa dica é entrar em um clube especializado pra carros franceses:

Link Facebook: https://www.facebook.com/Renault-19-Clube-Brasil-866826583368595/
Link fórum: http://r19club.com/forum/

Esse tipo de informação VAI lhe ajudar e MUITO com tudo o que desejar saber sobre seu carro. Boa sorte e seja feliz!
 


Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
amigo eu nao recomendo um carro desses, eu tenho um clio 2002 e algumas peças já são dificeis de achar na CSS, vc pode ate falar que tem no paralelo, tem, mas não é mesma coisa, mesmo coisas basicas como filtro de oleo(o do clio 1999 ate o 2003 se nao me engano são do tipo refil) e o filtro de ar eu ja tenho que fazer sob encomenda pra eles pediram pra fabrica, e quando acabar o estoque da fabrica ja era, isso pra um clio que foi feito no brasa e teve uma boa aceitação, o renault 19 quase nao vendeu aqui, entao é bem dificil.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
Não sei sobre a manutenção desse carro, mas francês anos 90 são considerados ultra micos, venderam bem na época, mas a má fama de pós venda fez com que eles virassem o Tipo da vida, 90% em estado deplorável, importado que se mantém com o tempo é japonês e alemão porque tem uma fanbase grande e fama mundial.

A versão 1.6 no entanto, era CHT.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
3,500 to pensando bastante, mas pelo estado de conservação do carro acho que está sendo um bom custo benefício por ser completo

mas é aquela é ruim de revenda e nem todo mecânico mexe
Se o carro estiver inteiro sem ter que fazer nada nele, com documento em dia e tals, por 3,5k eu pegava. Sobre revenda, assim como você, muita gente precisa de carro barato. No dia que você puder pegar algo melhor, pode demorar, mas vai sempre ter alguém que vá comprar. Ou em último caso, use-o até acabar, dê baixa no Detran e venda-o no ferro velho.

3.5k não é nenhuma quantia de outro mundo. Com essa grana você compraria um ps4+vr. Então não encasquete muito com isso.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.130
Pontos
1.503
Tem que ver o consumo dessa pica também. Às vezes paga baratinho no carro, mas o consumo em 1 ano de uso comparado a outro acaba deixando o carro caro. Se economizasse mil reais no consumo comparado a outro, eu pegaria um popular nacional mesmo. Fiesta, gol bola, Ka, Uno...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Tem que ver o consumo dessa pica também. Às vezes paga baratinho no carro, mas o consumo em 1 ano de uso comparado a outro acaba deixando o carro caro. Se economizasse mil reais no consumo comparado a outro, eu pegaria um popular nacional mesmo. Fiesta, gol bola, Ka, Uno...
Esses carros da Renault como os da Peugeot também são bem econômicos no tocante a consumo de combustível. Já tivemos um 306 2.0 e bebia menos que as Goletas Bolinhas que tinhamos aqui.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Não sei sobre a manutenção desse carro, mas francês anos 90 são considerados ultra micos, venderam bem na época, mas a má fama de pós venda fez com que eles virassem o Tipo da vida, 90% em estado deplorável, importado que se mantém com o tempo é japonês e alemão porque tem uma fanbase grande e fama mundial.

A versão 1.6 no entanto, era CHT.

cara não é a mesma coisa, eu tive um twingo 1.2 1995 que o motor é mesmo projeto do CHT, mas as peças não são as mesmas, alias muda muito, até em carros com o mesmo motor muda, eu disse aqui mesmo no topico, eu tenho um clio 2002 que o filtro de oleo é refil, não é aqueles de aluminio que é a partir de 2004, o meu vc desrosqueia uma peça plastica e troca só o papel do filtro, filtro de ar também, o do meu é um filtro de ar comprido, o dos mais novos é mais curto, fora diversas outras coisas, pra não dizer que tudo muda, as velas são o mesmo modelo, tem algumas outras coisas tbm, mas muita coisa mudou.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
Algumas peças podem ser bem difíceis de achar mesmo, principalmente peças de acabamento, mas por 3,5k eu seguia a dica do @Piga e pegava hehe

Vai ter um carrinho bem cuidado a preço de uma moto usada. Se tiver muito ruim ou precisar de muita manutenção, você revende por esse mesmo preço de volta.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
cara, 3,5k o carro pode se desfazer em um ano que ainda é lucro hauhauhaua
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Esses carros da Renault como os da Peugeot também são bem econômicos no tocante a consumo de combustível. Já tivemos um 306 2.0 e bebia menos que as Goletas Bolinhas que tinhamos aqui.

Dizem que você até " esquece " á ultima vez que abasteceu um Peugeot 106
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
Um amigo tinha o Renault 19, o qual usava todo dia para ir ao trabalho. O carro deixou ele na mão duas vezes mas mesmo assim ele sempre o elogiava.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
só pra esclarecer, pela marca realmente é muito boa, eu tenho 2 renaults(um clio e um scenic), eu realmente curto renault, só que se vc curte cuidar do carro, talvez se fustre ao procurar peças.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Atualizando o status aqui, acabei desistindo do negócio, fui la conversar com o cara de novo e percebi que o velocimetro não estava marcando, o que deu uma bela brochada, já vi que ia dar trabalho.

Não fosse isso e alguns outros detalhes eu teria levado o carro, mas como já disseram questão de peças de acabamento e reposição deve ser um pouco frustrante. Questão de consumo ouvi comentários que apesar do motor 1.8 o carro é econômico.

Aproveito e deixo esse vídeo para vocês tirarem suas próprias conclusões:


(essa é a versão 16S o que eu ia pegar era a RT)

É um carro que tem uma nicho bem pequeno de donos, serve para coleção. Acabei pegando um gol g2.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.130
Pontos
1.503
Atualizando o status aqui, acabei desistindo do negócio, fui la conversar com o cara de novo e percebi que o velocimetro não estava marcando, o que deu uma bela brochada, já vi que ia dar trabalho.

Não fosse isso e alguns outros detalhes eu teria levado o carro, mas como já disseram questão de peças de acabamento e reposição deve ser um pouco frustrante. Questão de consumo ouvi comentários que apesar do motor 1.8 o carro é econômico.

Aproveito e deixo esse vídeo para vocês tirarem suas próprias conclusões:


(essa é a versão 16S o que eu ia pegar era a RT)

É um carro que tem uma nicho bem pequeno de donos, serve para coleção. Acabei pegando um gol g2.


Acredito que fez um ótimo negócio. Esse golzinho tem algum opcional? É 1.6?
Sinto saudades do meu (que foi furtado) até hoje. Era 1.6 e extremamente ágil e econômico.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Acredito que fez um ótimo negócio. Esse golzinho tem algum opcional? É 1.6?
Sinto saudades do meu (que foi furtado) até hoje. Era 1.6 e extremamente ágil e econômico.
optei pelo básico 1.0 mi, confesso que não gostava de Volks/gol mas é um carrinho bacana, o bom é que se acha peça em qualquer esquina e barato, pra um ex dono de fiesta isso é o maximo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
amigo eu nao recomendo um carro desses, eu tenho um clio 2002 e algumas peças já são dificeis de achar na CSS, vc pode ate falar que tem no paralelo, tem, mas não é mesma coisa, mesmo coisas basicas como filtro de oleo(o do clio 1999 ate o 2003 se nao me engano são do tipo refil) e o filtro de ar eu ja tenho que fazer sob encomenda pra eles pediram pra fabrica, e quando acabar o estoque da fabrica ja era, isso pra um clio que foi feito no brasa e teve uma boa aceitação, o renault 19 quase nao vendeu aqui, entao é bem dificil.
Esse filtro que você quase não encontra?

https://produto.mercadolivre.com.br...leo-vox-clio-rl-10-16v-gasolina-2002-2006-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br...eo-original-clio-hatch-rn-16-8v-1996-2002-_JM
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339

não, esse ai primeiro que postou é posterior ao meu, o meu seria esse:

https://produto.mercadolivre.com.br...-oleo-renault-clio-10-16v-refil-wega-novo-_JM esse é o paralelo

https://produto.mercadolivre.com.br...il-clio-kangoo-10-16v-original-7701206705-_JM esse é o original

da pra ver a diferença gritante de qualidade, paralelo acha facil, original voce tem que pedir na concessionaria para eles encomendarem pra fabrica, nenhuma concessionaria aqui de Curitiba tem a pronta entrega

Eu postei o paralelo e o original pelo que eu sempre digo aqui a diferença gritante de qualidade entre os 2, sempre opte pelo original de fabrica.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
não, esse ai primeiro que postou é posterior ao meu, o meu seria esse:

https://produto.mercadolivre.com.br...-oleo-renault-clio-10-16v-refil-wega-novo-_JM esse é o paralelo

https://produto.mercadolivre.com.br...il-clio-kangoo-10-16v-original-7701206705-_JM esse é o original

da pra ver a diferença gritante de qualidade, paralelo acha facil, original voce tem que pedir na concessionaria para eles encomendarem pra fabrica, nenhuma concessionaria aqui de Curitiba tem a pronta entrega

Eu postei o paralelo e o original pelo que eu sempre digo aqui a diferença gritante de qualidade entre os 2, sempre opte pelo original de fabrica.
E qual o ano do seu? falo isso porque futuramente estava visando pegar um clio aí por volta de 02~05
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
E qual o ano do seu? falo isso porque futuramente estava visando pegar um clio aí por volta de 02~05

o meu é 2002, esse filtro de oleo igual ao meu não sei te dizer ao certo se foi até 2002 ou até 2003, depois mudou pra esse modelo que voce postou, olha cara eu francamente curto muito o meu cliozinho, é um carro barato, é muito economico, a manutenção é parecida com a dos concorrentes, é o meu segundo clio já, anteriormente eu tive um 1.6 16v e hoje tenho o 1.0 16v, os 2 são muito bons...
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
o meu é 2002, esse filtro de oleo igual ao meu não sei te dizer ao certo se foi até 2002 ou até 2003, depois mudou pra esse modelo que voce postou, olha cara eu francamente curto muito o meu cliozinho, é um carro barato, é muito economico, a manutenção é parecida com a dos concorrentes, é o meu segundo clio já, anteriormente eu tive um 1.6 16v e hoje tenho o 1.0 16v, os 2 são muito bons...
Eu gosto bastante pois tenho familiar que tem, o bom é que vem com opcionais no mesmo preço de um gol pelado.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Eu gosto bastante pois tenho familiar que tem, o bom é que vem com opcionais no mesmo preço de um gol pelado.

se voce quer com opcionais pegue um privilege, o meu é um 1.0 16v edição especial jovem pan, ele não tem ac e nem dh, mas quando eu fui comprar ele precisava de um carro barato que tivesse air bag duplo(infelizmente abs é quase impossivel no valor que eu tinha), tinha acabado de comprar meu apartamento e nao podia gastar muito, dai achei ele, foi em fevereiro de 2015, ele era de unico dono, tinha 150 mil km(hoje tem 210), e lá se vão 3 anos com ele, me deixou na mão mesmo 1 vez só que queimou a bobina de ignição, é um carrinho que curto mto mesmo, dou uma caprichada nele, esse mes gastei um dinheiro nele, comprei um par de amortecedores traseiros(comprei em um ferro velho de um clio 2015 com 14 mil km, é compativel) e tbm peguei o escape completo desse clio 2015, troquei oleo e filtros, td original, agora ele ta filezinho.
 
Topo Fundo