O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Carro até 200k

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Lindos. Meu pai vai trocar de carro, cansou da Toro, depois de 5 recalls e vários outros problemas que não deviam acontecer, ele decidiu ir trocar.

Hoje fomos em algumas concessionárias (Audi, Toyota, GM e etc) e fizemos alguns test drives mas gostaria de ouvir a opinião de vocês em certos modelos que temos interesse, também estamos indo sem preconceitos (considerando até Volvo kkk)

Algumas informações...
Ele roda em média uns 40.000km por ano, então tem que ter consumo baixo e ser confiável
Precisa de um SUV, ele vai em várias estradas de terra e faz um off-road leve/moderado
Precisa ser durável e que não dê surpresas

estamos pensando nesses:

SUVs mainstream
- Chevy Equinox (Dirigimos e gostamos muito da potência/equipamentos)
- VW Tiguan (Eu achei ele pau à pau com o Equinox, gostamos bastante)
- Mitsubishi Eclipse (Ele gostou muito desse, eu já não tenho muita certeza)
- Toyota SW4 (Penso em um semi-novo, pagar 250k em um 0km é fogo kkk)
- Kia Sportage (Temos que dar uma olhada melhor nesse tb)
- Subaru Forester XT/Outback (Também temos que olhar melhor)
SUVs Premium
- Audi Q3 (gostamos muito, porém tem um interior bem cansado/velhinho)
- Volvo XC60 (Eu me interessei bastante em um semino à diesel que tem, além de ser o cambio automático convencional)
- Mercedes GLA/GLC (Ainda não fizemos test drive, mas ele entrou em uma c180 e gostou muito)
- BMW X1/X3 (Também não fizemos test drive, porém acho que pode ser considerado)
- Lexus RX350 (Esse não conhecemos muito, porém quero pesquisar mais por ser lexus e etc etc etc)
- Land Rover Discovery Sport (Esse está aqui pq talvez quem sabe não seja tão problemático quanto os outros Land Rovers kkkk, além de ser diesel)

Eai, o que vcs acham? vou dar um ping no @Leo Skorpio que sei que tem carro premium kkkk

brigadin :D

Ultima Edição:

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
33.230
Pontos
553
O que seria off-road leve moderado? UHEHUEHUEHEUHE

Eu pergunto pq eu não usaria nenhum desses (tirando SW4 e Mit) pro barro.

Como imagino que seja uma ida no sítio eu iria de XC60 que é um puta carro com uma puta custo-benefício, só que ele roda bem, se não se importar em passar raiva na revenda, a maioria dos donos de todos esses carros não usa direito, entre um com km normal e um com km alta já sabe né...

Trendkill

Die Hard
Reações
20.849
Pontos
809
Iria na Tiguan facilmente. O carro está muito top!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
O que seria off-road leve moderado? UHEHUEHUEHEUHE

Eu pergunto pq eu não usaria nenhum desses (tirando SW4 e Mit) pro barro.

Como imagino que seja uma ida no sítio eu iria de XC60 que é um puta carro com uma puta custo-benefício, só que ele roda bem, se não se importar em passar raiva na revenda, a maioria dos donos de todos esses carros não usa direito, entre um com km normal e um com km alta já sabe né...
Leve/moderado é que ele pega um pouco de estrada de terra, mas nada que outros carros não consigam fazer, porém imagino que é o suficiente para ter problemas caso ele peque um sedã.
estou pensando no XC60 usado mesmo, para que o grosso da desvalorização já tenha ido embora e pois o novo está 240k tb kkk, mas só poderia ir no modelo 2017 acho, pois foi o que mudou para o cambio de 8 marchas convencional.

Iria na Tiguan facilmente. O carro está muito top!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tiguan e o Equinox estão pau a pau, gostei muito dos 2, único porém é que a Tiguan está um pouco mais cara (154k na Equinox Premier contra 180k na Tigan R-Line)

Ultima Edição:

Set_10

Bam-bam-bam
Reações
4.273
Pontos
439
Meu pai e eu olhamos o Eclipse Cross no Salão do Automovel e ele amou o carro. Disse q assim q aposentar vai pegar um rs.....

ESNER

Habitué da casa
Reações
133
Pontos
53
Apesar da Tiguan ser um baita carro, contar inclusive com possibilidade de levar 7 pessoas (em trajeto bem curto e sem ser gente com mais de 1,70 de altura na 3ª fileira, eu iria de Equinox pelos itens que ela oferece.

veja esse video e conheça coisas que não são divulgadas, capaz até dos vendedores desconhecerem.

nettboxBR

Bam-bam-bam
Reações
1.698
Pontos
344
Ia de Tiguan fácil, carro que coloquei como meta de vida pra deixar para meus pais heaueuaheuahe

E temos mais um user chegando na casa dos 200k, vendendo lajes e fumando charutos?

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Ia de Tiguan fácil, carro que coloquei como meta de vida pra deixar para meus pais heaueuaheuahe

E temos mais um user chegando na casa dos 200k, vendendo lajes e fumando charutos?
Pior que é quase isso mesmo, menos os charutos kkkkk
meu pai tem uma empresa na área da construção civil, não chega a vender laje, mas fazemos telhados kkk

só espero que esse tópico não entre para os anáis da pasta kkkkkk

Set_10

Bam-bam-bam
Reações
4.273
Pontos
439
meu pai tem uma empresa na área da construção civil, não chega a vender laje, mas fazemos telhados kkk

Sabia ! Já desconfiava q vc era clone do "cavalo branco brasileiro" :kwow:coolface

RainbowSix

Bam-bam-bam
Reações
6.984
Pontos
354
estou pensando no XC60 usado mesmo, para que o grosso da desvalorização já tenha ido embora e pois o novo está 240k tb kkk, mas só poderia ir no modelo 2017 acho, pois foi o que mudou para o cambio de 8 marchas convencional.
Na verdade o câmbio AT8 chegou em 2015 junto com o motor Drive-E, antes da reestilização estética.

Então quem se importa mais com o powertrain do que aparência consegue a XC60 com o mesmo motor/cambio atual por até 90k usadinha.

Isso as gasolina, diesel eu não sei, mas sei que nunca foi powershift.

Agora, se você quer falir seu pai de vez também tem a Jaguar E-Pace seminova.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Estava dando uma pesquisada e acredito ter achado um grande concorrente

Lexus NX300h ou NX200T

Bancos aquecidos e refrigerados, 194cv, qualidade lexus, 4 anos de garantia e o híbrido faz em torno de uns 20km/l
O 200t tem tudo, e um motor mais forte, porém aumenta o consumo.

o híbrido está saindo 229.000 0km e tem semi-novo do 200t por 189.000

Ultima Edição:

xala_may

Bam-bam-bam
Reações
9.407
Pontos
384
Volvo ali parece interessante...
eu olharia a questão de TCO de uma Tiguan vs X3...
mas que ela é mais legal que q3 e x1 com certeza

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.733
Pontos
569
Não acho que precisaria chegar perto dos 200k para esse tipo de uso, a não ser que o status também seja importante (nada contra).

Eu cogitaria também, na lista, o 3008 (confortável demais, ótimos itens de série, e interior diferenciado) e o New Tucson. O Equinox é uma boa pelo motor, realmente.

GLA minha cunhada tem e o carro é uma belezinha.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Não acho que precisaria chegar perto dos 200k para esse tipo de uso, a não ser que o status também seja importante (nada contra).

Eu cogitaria também, na lista, o 3008 (confortável demais, ótimos itens de série, e interior diferenciado) e o New Tucson. O Equinox é uma boa pelo motor, realmente.

GLA minha cunhada tem e o carro é uma belezinha.
O status é um pouco importante, como o meu pai é empresário ele vai usar o carro para ir em reuniões, levar clientes e etc.
Vou dar una olhada no GLA tb, ela já falou se dá muita manutenção? Por 180k eu já ví o GLA 43amg com 384hp kkkk

Leo Skorpio

Veterano
Reações
945
Pontos
118
Bom, já que tive a honra de ser citado, vamos lá. :klol

Primeiro: pra rodar tanto assim, eu já descartaria qualquer um que não fosse diesel ou híbrido.
Descartaria também as marcas premium de manutenção exageradamente caras, como Volvo, Land Rover e as alemãs. Porque o que você não gastar em gasolina, vai acabar gastando em manutenção preventiva e até mesmo, eventualmente, em algo fora do esperado.

Particularmente eu iria de Lexus mesmo. Apesar de ser premium, é basicamente um toyota com grife e super equipado. A segunda melhor opção, pra mim, seria a SW4 para alguém que se preocupa muito com revenda.
Mas como sei que você é fã de Lexus, eu não perderia a oportunidade de pegar um.

billpower

Power Poster
Reações
24.659
Pontos
989

Trendkill

Die Hard
Reações
20.849
Pontos
809
O status é um pouco importante, como o meu pai é empresário ele vai usar o carro para ir em reuniões, levar clientes e etc.
Vou dar una olhada no GLA tb, ela já falou se dá muita manutenção? Por 180k eu já ví o GLA 43amg com 384hp kkkk
Seu pai vai fazer seguro ?

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Seu pai vai fazer seguro ?
vai, mas ele faz um seguro doido lá com a empresa que sai mais em conta

Você já sabe o que fazer e tem o aval do brother que você chamou. Não reme contra a maré, por favor!:kfeliz

Tenho muito interesse em ter alguém com experiência próxima com este carro, pois pretendo um dia comprar para a minha esposa (mas eu tenho que gostar também :klingua).
Tenho que ver com ele ainda, mas estou achando que vai ser ou o Lexus ou a Toyota SW4 kkkk

Leo Skorpio

Veterano
Reações
945
Pontos
118
Honestamente Lexus parece ser mesmo a pedida. Tem o refinamento de um premium (coisa que falta um pouco na SW4), status, confiabilidade, conforto e com a manutenção mais em conta que qualquer outra marca de grife.
Único ponto negativo realmente é a revenda. Mas fora isso, até questão de concessionária tem muita toyota que mexe (mas não são todas, então vale a pena ver isso). De resto...só alegria.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Lute para ser o Lexus.:kgozo
Honestamente Lexus parece ser mesmo a pedida. Tem o refinamento de um premium (coisa que falta um pouco na SW4), status, confiabilidade, conforto e com a manutenção mais em conta que qualquer outra marca de grife.
Único ponto negativo realmente é a revenda. Mas fora isso, até questão de concessionária tem muita toyota que mexe (mas não são todas, então vale a pena ver isso). De resto...só alegria.
Vou conversar bem com ele sobre isso, realmente acho que é o carro que melhor atende o uso dele.

PhylteR

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.733
Pontos
569
Não dá muita manutenção não. Só as peças que são o olho da cara (uma pequena batida deu um custo de mais de 50 mil para conserto na concessionária, entre parachoque e farol novo). Mas nada que um seguro não resolva.

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Não dá muita manutenção não. Só as peças que são o olho da cara (uma pequena batida deu um custo de mais de 50 mil para conserto na concessionária, entre parachoque e farol novo). Mas nada que um seguro não resolva.
era exatamente isso que não queria ouvir rsrsrsrsrsrs
50k em uma pequena batida é complicado

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Falei com ele :)
Basicamente ficou nessa linha de pensamento
Atende todas as necessidades básicas:
- VW Tiguan
- Chevy Equinox
- Subaru Forester XT
Atende todas as necessidades
- Lexus NX300h/200t
- Toyota SW4

Não acredito que teria uma má escolha nisso dentre eles, vou ver se vamos para SP fazer um test drive no Lexus e no Subaru.

Acho que tudo vai depender agora dos preços rsrsrsrs
que os vendedores da Lexus consigam dar um belo desconto!
:)

Ultima Edição:

Set_10

Bam-bam-bam
Reações
4.273
Pontos
439
Entre esses 2 iria de Lexus. Ainda mais porque seu pai procura status também.

nettboxBR

Bam-bam-bam
Reações
1.698
Pontos
344

Agora ja era, a galera vai ficar em cima ate postar a foto do carro hauheuaheuaheuaheua

Quando escuto historias assim sobre construçao civil me incentiva demais a concluir meu curso. To doido pra me formar e vender lajes

NJunior

Bam-bam-bam
Reações
7.217
Pontos
303
SW4 é carro de trouxa, não vale 1/3 do que custa.

E o Jeep Cherokee? Acho que está dentro do seu orçamento

Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
36.731
Pontos
554
Agora ja era, a galera vai ficar em cima ate postar a foto do carro hauheuaheuaheuaheua

Quando escuto historias assim sobre construçao civil me incentiva demais a concluir meu curso. To doido pra me formar e vender lajes
kkk, cara é uma área muito legal, a gente já fez obras para o Eike Batista (por sorte ele pagou a gente rsrsrs), Petrobrás, Chery, participamos da obra do Allianz Parque e agora estamos fazendo umas obrinhas para a copa do mundo do Qatar (obrinhas pq estamos fazendo decks e etc, nada grande, até pq se fosse assim estariamos já indo atrás de um Rolls Royce kkkkkk) :)
é uma área que tem muito onde crescer e conhecer gente do mundo todo, se é o que vc gosta, vc vai gostar e muito.

"fizemos alguns teste drives"

LLOL
kkk fizemos no Q3 e Equinox, mas deu para ter uma idéia do que eles proporcionam e queriamos :D

SW4 é carro de trouxa, não vale 1/3 do que custa.

E o Jeep Cherokee? Acho que está dentro do seu orçamento
SW4 0km eu acho complicado mesmo, porém aqueles modelos semi-novos 2014-15 e etc são bem bacanas, um bom preço e tem toda a fama de durabilidade e excelente revenda

Eu até me interessei no Cherokee e o Grand Cherokee, porém estamos vendendo a Toro principalmente por causa da qualidade, e ir de uma marca da FCA para outra não mudaria muito esse quesito.

charles_logan22

Bam-bam-bam
Reações
7.918
Pontos
303
Já pensou na Pajero ou Outlander? Um Carro bom também e o Mini Cooper S Countryman? Meu sócio tem todos esses carros e são ótimos. Olha que ele roda pra caramba.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk