O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Carro até 30k sem parecer muito fodido

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
1.378
Pontos
1.144
Rapaz, eu já tive um Honda City. A geração de 2012 é excelente. O carro é bem espaçoso, econômico e bem confortável, além da manutenção não ser cara.
O único ponto negativo dele é o cambio automático dele, mas de resto, é um bom carro.

Vanard

Bam-bam-bam
Reações
480
Pontos
248
Rapaz, eu já tive um Honda City. A geração de 2012 é excelente. O carro é bem espaçoso, econômico e bem confortável, além da manutenção não ser cara.
O único ponto negativo dele é o cambio automático dele, mas de resto, é um bom carro.
quanto tá hoje em dia um desse?

Paerish

Bam-bam-bam
Reações
7.012
Pontos
453
Vendo esse tópico eu percebo que realmente tá muito caro pra comprar um carro atualmente. Antigamente, 20 mil reais era o valor ideal para quem queria comprar um carro usado bom e de boa qualidade, mas hoje esse valor já subiu pra uns 40/50 mil reais. Eu ainda não tenho condições financeiras pra comprar um carro, mas gosto de ficar vendo as novidades e hoje eu compraria um Peugeot 3008 de 1° geração ou 208 da antiga geração com teto panorâmico (e eu já sei que vai aparecer gente zoando que eu gosto de francês e tal. Não são todos que são bomba e felizmente ou infelizmente eu me importo muito com acabamento). Só consigo encontrar os dois custando acima de 40 mil reais, mesmo modelos de 2012 e 2013. A que ponto chegamos.

Mas sobre o tópico, acho que você vai ter garimpar bastante @geist. Infelizmente o tipo de carro que você quer custa mais do que está disposto a pagar, mas acho que você acha sim, principalmente porque mora em um lugar que tem bastante oferta.

Vanard

Bam-bam-bam
Reações
480
Pontos
248
Vendo esse tópico eu percebo que realmente tá muito caro pra comprar um carro atualmente. Antigamente, 20 mil reais era o valor ideal para quem queria comprar um carro usado bom e de boa qualidade, mas hoje esse valor já subiu pra uns 40/50 mil reais. Eu ainda não tenho condições financeiras pra comprar um carro, mas gosto de ficar vendo as novidades e hoje eu compraria um Peugeot 3008 de 1° geração ou 208 da antiga geração com teto panorâmico (e eu já sei que vai aparecer gente zoando que eu gosto de francês e tal. Não são todos que são bomba e felizmente ou infelizmente eu me importo muito com acabamento). Só consigo encontrar os dois custando acima de 40 mil reais, mesmo modelos de 2012 e 2013. A que ponto chegamos.

Mas sobre o tópico, acho que você vai ter garimpar bastante @geist. Infelizmente o tipo de carro que você quer custa mais do que está disposto a pagar, mas acho que você acha sim, principalmente porque mora em um lugar que tem bastante oferta.
infelizmente 30k é celta, palio, gol

sedans melhorzinhos é 45k

e com menos de 10 anos entre hatchs e sedans é 60k

vou nem comentar de SUV super valorizado

eu nao me importo muito com carro, se um kwid novo fosse sei la 20 mil, só por ser novo e completinho pra mim tava otimo

me da uma gastura só de pensar em trocar de carro e ter que ficar fazendo analise pra ver se a manutenção vai ser braba

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.837
Pontos
503
Eu tirei habilitação recentemente, com 35 anos de idade... tava muito afim de comprar um carrinho mas totalmente sem condições os valores atuais :/

A situação do país e dos preços está bizarra...

geist

Lenda da internet
Reações
92.826
Pontos
1.503
Já era o Fluence. Nesse valor só carro moído.
E o consumo não é o de tabela de montadora que eu havia pensado, é bem menor.
Ainda andei lendo sobre problemas crônicos, melhor deixar quieto.

O que pintou agora e me interessou foi um Linea. Completaço, motor E-torq com corrente de comando.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.629
Pontos
503

O que pintou agora e me interessou foi um Linea. Completaço, motor E-torq com corrente de comando.
Boa sorte vai precisar.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
17.110
Pontos
1.439

se vai de linea então pega um punto, que vendeu mais.

por menos de 30 mil da pra achar um 1.8 motor GM a versão HLX q é a mais completa da época. inclusive esse modelo acho muito mais bonito do que o facelift q veio depois, pois o interior ficou horrivel no facelift

e esse motor gm é baratissimo a manutenção

esse hlx tinha o interior de veludo, muito confortável

geist

Lenda da internet
Reações
92.826
Pontos
1.503
se vai de linea então pega um punto, que vendeu mais.

por menos de 30 mil da pra achar um 1.8 motor GM a versão HLX q é a mais completa da época. inclusive esse modelo acho muito mais bonito do que o facelift q veio depois, pois o interior ficou horrivel no facelift

e esse motor gm é baratissimo a manutenção

esse hlx tinha o interior de veludo, muito confortável

Alguns tem até aquele teto solar bonito.
Difícil é encontrar inteiro, mas estou garimpando.

geist

Lenda da internet
Reações
92.826
Pontos
1.503
Boa sorte vai precisar.

O que estou vendo já é motor E-Torq. Bem mais sossegado... e câmbio dualogic+

Eu gosto dos carros da Fiat. Tenho um longo histórico familiar positivo.
Acho que vou fechar mesmo em um desses: Punto/Linea/Bravo

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.629
Pontos
503

Tirando as zoeiras são carros bons e fácil de achar peças.
No geral nunca recomendo carro usado para os outros porque depende muito do antigo dono e depois se acha algum problema crônico vem encher o saco.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
17.110
Pontos
1.439

tem tbm as palio adventure q são mais completinha. as ultimas sao bem legais.

mas tem umas boas também por 30k

geist

Lenda da internet
Reações
92.826
Pontos
1.503

Era uma das minhas opções. Adventure Locker.
É um ótimo carro, manutenção em conta e bem completo mesmo.

doraemondigimon

Lenda da internet
Reações
23.557
Pontos
1.619

Palio Adventure é muito boa, mas ela é um pouco cachaceira dependendo da motorização! Ao meu ver, o Punto seria uma excelente opção: bonito, espaçoso e confortável (mas como sempre, todo FIAT tem uma manutenção específica)

Franceses? Eu não posso falar muita coisa (até porque, eu tô em uma dúvida se pego um Scenic, 207sw ou um Picasso (sem piadas) porque preciso de espaço interno (com conforto) e os preços deles não estão tão salgados (e sim, já andei olhando MUITO material sobre os defeitos crônicos de cada um e ao meu ver, cada um deles são bons candidatos pra mim) (lembrando que sou lasanheiro das antigas! Já tive até um Karmanghia...). O Fluence é um bom carro e dá pra se achar algum nessa média de preço que tá mais inteiro (e acho que não necessita brigar pra pegar um 2.0, vai de 1.6 mesmo!).

Subaru? Sonho de consumo, mas os preços de manutenção dele superam e muito as expectativas (principalmente com os 'pés sujos' que os tem. POUCOS cuidam (até que) bem justamente porque acham que são o Colin McRae....)

VW? Tem suas opções, mas no meu caso, fico no Gol (pelo menos, acima de 2013 se for pensar em pegar um 1.0, mas recomendo SEMPRE 1.6) e, se não me engano, tem uma versão do Polo (já com último facelift) que era 'boa'. Me parece que era os dois ou três primeiros anos porque depois, perdem alguns mimos que fizeram nessas versões se tornando algo abrasileirado (ou seja, ficando mais pelado do que era).

E mais uma coisa... Vai de manual em TODOS que eu falei (PRINCIPALMENTE nos franceses!)

sgarcia

Veterano
Reações
385
Pontos
148
Cuidado com câmbios automatizados, muitos carros dessa época usavam pra baratear e ver se passava como automático, aí e bomba certa.

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
34.626
Pontos
1.048
Eu tava que nem o @geist querendo um carro novo e barato, principalmente de manter. E queria gastar o mínimo possível. Calhei que eu peguei um Chery QQ 2014 único dono com 114800 kms por 9k reais já com IPVA 2024 pago. A pegadinha é que o carro tinha umas coisinhas pra fazer, principalmente uns podrezinhos na lataria. No final o carro saiu por 17k, pois somando despachante + placa Mercosul + mão de obra + peças + manutenção + lanternagem foram + 8k, fora o que eu mesmo consertei por conta. Só duas coisas que eu não resolvi e nem vou resolver, pois financeiramente não compensa:

1 - a luz de "defeito no motor" vive acesa. A gente passa o scanner, não acha nada de errado, resta, a luz apaga, dá nem uma semana e volta a ascender. Pelo que pesquisei é um problema crônico do carro, mas como não altera em nada o funcionamento, só esquecer que ela tá lá e vida que segue.

2 - a luz do airbag também fica acesa, indicando mal funcionamento. O scanner não consegue achar o módulo. De duas uma, ou o módulo tá com defeito, ou a cinta que tem dentro do volante. Como o carro nunca sofreu colisão, não é por acionamento que a luz está acesa. A única diferença entre ter ou não ter o airbag funcionando no caso de uma colisão é uma morte rápida (sem airbag) ou uma morte lenta (com o airbag), eu tirei o fusível dele da caixa de fusíveis e com isso ele tá desativado. Vida segue.

De resto tô bem satisfeito com o carrinho. Tem vidros elétricos nas 4 portas, retrovisor elétrico, ar condicionado, direção, travas, alarme, acionamento a distância, bancos + forração em couro. O motor 4 cilindros 1.1 não faz feio. O principal é que é um carro que tudo é barato pra manter. Principalmente combustível. Aqui num posto Ipiranga perto de casa, 135 reais enche o tanque da gasolina aditivada e roda o mês inteiro. Parece consumo de Honda Biz 50cc. Me leva onde eu preciso com conforto. E 17k pra você ter um carro que você sabe que tá todo revisado como novo, que não vai te deixar na mão nesse Brasil de hoje tá bom demais. Fora a segurança, principalmente aqui no RJ. Ninguém te olha, pode deixar aberto com a chave na ignição que ninguém leva. Nem os pivetes que vendem balas no sinal colocam o saquinho no seu retrovisor, eles olham o QQ e pensam "esse mano tá fudido, nem vamos perder tempo". Isso no RJ de hoje vale ouro.

Mas se for tentar pegar mulher com o QQ, sinto em informar que não vai conseguir nem aquela matusquela 1/10.

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.837
Pontos
503
Manos, é muita burrice pegar um Celtinha de uns 160k km rodados por uns R$14 mil?

E um Corsa 1999 por uns R$ 10 mil? Diriam que é bucha?

Eu tô desistindo de de pegar um carro de 30-40k, sinceramente... só aparece carro com 200-250k km... se é pra pegar coisa usada me parece mais sensato pegar coisa "barateza" e com menos uso...

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
34.626
Pontos
1.048
Manos, é muita burrice pegar um Celtinha de uns 160k km rodados por uns R$14 mil?

Eu tô desistindo de de pegar um carro de 30-40k, sinceramente... só aparece carro com 200-250k km... se é pra pegar coisa usada me parece mais sensato pegar coisa "barateza" e com menos uso...
Veja meu relato acima.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
17.110
Pontos
1.439

um motor parcial de um corsa 1.6 ta 5 mil. ou seja, por mais que pegue um carro bem b*sta, vai poder ter um motor novo num carro por menos de 20 mil.

sgarcia

Veterano
Reações
385
Pontos
148

São 2 tanques de guerra, só perdem pro Uno quadrado com escada, mas tem de acha em bom estado rsrs

DILSON80

Bam-bam-bam
Reações
8.915
Pontos
353

Agora você começa a raciocinar bem, só falta fazer a escolha correta de vez:

Fiat Uno de 98 a 2003 (se for dos Fire 2001/2002 melhor ainda)

Achando um em bom estado (tem de ter paciência), não deixando faltar água nem óleo, não vai se incomodar.

Faça a manutenção e, de novo, verifique água e óleo SEMPRE. Não vai quebrar nunca.

Gizuz

Bam-bam-bam
Reações
495
Pontos
489
Cara uns 35k você acha um Etios eu acho que é mais negócio que um Linea

geist

Lenda da internet
Reações
92.826
Pontos
1.503
Pessoal, quais as implicações de pegar um carro com passagem em leilão (recuperado por furto)?
Qual seria o valor aceitável abaixo da FIPE para um carro assim (considerando que perderei também na revenda)?

O Linea miou pelo visto
O Fluence eu desisti
Tem 3 408 (2.0 manual) na área. Acho que vou de francês mesmo.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
17.110
Pontos
1.439
Pessoal, quais as implicações de pegar um carro com passagem em leilão (recuperado por furto)?
Qual seria o valor aceitável abaixo da FIPE para um carro assim (considerando que perderei também na revenda)?

O Linea miou pelo visto
O Fluence eu desisti
Acho que o @Nicko pode responder melhor, mas o seguro só da pra fazer uma porcentagem do valor, isso se conseguir.

e também é dificil de passar pra frente o carro depois.

tem que pegar um preço muito em conta pra valer a pena. aí o @nettboxBR q lida com venda de carro pode dizer melhor.

sumonei eles aí, vamos ver

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.005
Pontos
1.094
Acho que o @Nicko pode responder melhor, mas o seguro só da pra fazer uma porcentagem do valor, isso se conseguir.

tem que pegar um preço muito em conta pra valer a pena. aí o @nettboxBR q lida com venda de carro pode dizer melhor.

O Linea miou pelo visto
O Fluence eu desisti
Qual carro vc vai pegar que tem passagem por leilão?

Eu nunca peguei de leilão por alguns motivos. O primeiro é que algumas financeiras/bancos nao aceitam financiar carro de leilão, simplesmente o cadastro nao passa e os parceiros que trabalho evitam de pegar carro assim em consignação. Então se eu pego um carro de leilão pra andar eu ja "perco" no seguro que nao cobre 100% e perco a chance de financiar na hora da venda

O segundo motivo é que eles não estão saindo tao mais barato que o valor que eu pego em repasse ou de concessionarias. Nao sei em outras cidades, mas os leiloes aqui da minha sao muito fracos. Ou vc tem um kwid inteiro que sai por apenas 10 abaixo da fipe(mesmo valor que eu pagaria no repasse) ou vc encontra so sucata

Nao sei qual carro queres pegar no leilao mas se for um 408 por exemplo, vamos supor que a fipe seja 40k e vc vai pagar 30/32k no leilao, eu realmente acredito que nao vale nem de longe. Eu chutaria pra algo perto de 22/23 mil pra valer a possível dor de cabeça la na frente

geist

Lenda da internet
Reações
92.826
Pontos
1.503

Qual carro vc vai pegar que tem passagem por leilão?

Eu nunca peguei de leilão por alguns motivos. O primeiro é que algumas financeiras/bancos nao aceitam financiar carro de leilão, simplesmente o cadastro nao passa e os parceiros que trabalho evitam de pegar carro assim em consignação. Então se eu pego um carro de leilão pra andar eu ja "perco" no seguro que nao cobre 100% e perco a chance de financiar na hora da venda

O segundo motivo é que eles não estão saindo tao mais barato que o valor que eu pego em repasse ou de concessionarias. Nao sei em outras cidades, mas os leiloes aqui da minha sao muito fracos. Ou vc tem um kwid inteiro que sai por apenas 10 abaixo da fipe(mesmo valor que eu pagaria no repasse) ou vc encontra so sucata

Nao sei qual carro queres pegar no leilao mas se for um 408 por exemplo, vamos supor que a fipe seja 40k e vc vai pagar 30/32k no leilao, eu realmente acredito que nao vale nem de longe. Eu chutaria pra algo perto de 22/23 mil pra valer a possível dor de cabeça la na frente

É um 408 mesmo.
Puxa, muito obrigado! Vou deixar pra lá esse de leilão então. A Fipe tá 33 e o cara quer 26, mas só pelo lance do seguro é melhor deixar quieto.

Tem outro 408, mas aparentemente não tem cor original de fábrica. Alguma implicação nisso em termos de revenda e seguro?

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.005
Pontos
1.094
É um 408 mesmo.
Puxa, muito obrigado! Vou deixar pra lá esse de leilão então. A Fipe tá 33 e o cara quer 26, mas só pelo lance do seguro é melhor deixar quieto.

Tem outro 408, mas aparentemente não tem cor original de fábrica. Alguma implicação nisso em termos de revenda e seguro?
Nessa diferença de valor acredito que tu consiga sem ser de leilão. Os carros sao excelentes mas o mercado deles é muito fraco, até mesmo o corolla que eu to aqui ja to achando que vou vender 4/5 abaixo da fipe, então essa mesma margem deveria valer para o 408

Sobre a pintura, é plotagem? Nunca tive carro de uma cor diferente da original e a única coisa que eu sei é que tem que levar no detran pra atualizar a cor. Pra revenda desse tipo de carro eu pulo fora, pode ser preconceito meu mas a maioria dos que eu vejo plotados ou pintados de uma cor muito diferente já estao naquele dono chora boy. Entao eu acredito que qualquer outro consumidor final vá fugir tambem

Sobre seguro e cor diferente acredito que nao tenha diferença

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
22.273
Pontos
1.774

O Linea miou pelo visto
O Fluence eu desisti

Então, pro seguro, quando aceitam depreciam na FIPE, dependendo do estado de 70% a 80% da fipe, isso, como eu disse, quando aceitam.
Na Suhai (que faz de roubo/furto e terceiros) eles aceitam com 70% da fipe, mas não cobrem perda parcial.

É um 408 mesmo.

Tem que ver como está no documento dele. Tem que estar tudo 100% regularizado.
Se estiver regularizado dá pra fazer sim, mas sendo de leilão, segue a mesma regra do anterior.

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Reações
4.045
Pontos
1.259
O que acha do Focus modelo 2012?

Pra mim é um dos carros mais bonitos já feitos pela Ford.

É um carro com bom nivel de conforto e bem acertado pra dirigir, e se consumo não for problema o modelo 2.0 é uma boa pedida.

Minha esposa ainda dirigi um Focus 2008 que compramos com 40 mil quilometros e que hoje já passou dos 130 mil, e só manuntenção normal sem muitas surpresas.

Ainda é possível encontrar Focus 2012/2013 próximo dos 30 mil reais e com quilometragem abaixo dos 100k.

Vanard

Bam-bam-bam
Reações
480
Pontos
248
meu pai sempre fala, nunca deixe faltar, agua, óleo e combustível que o carro nao vai incomodar.

eu só queria um ar condicionado, aqui no sul mesmo frio é umido, até o ar quente desembaçar eu ja atropelei umas 3 véias.

1720621168676.png

esse golzinho pra ir e voltar do trabalho me serve bem são só 4km.

mas a falta do ar condicionado é TRISTE, tivesse eu nem trocava.

lorenço

Mil pontos, LOL!
Reações
17.110
Pontos
1.439
meu pai sempre fala, nunca deixe faltar, agua, óleo e combustível que o carro nao vai incomodar.

eu só queria um ar condicionado, aqui no sul mesmo frio é umido, até o ar quente desembaçar eu ja atropelei umas 3 véias.

Visualizar anexo 403092

esse golzinho pra ir e voltar do trabalho me serve bem são só 4km.

mas a falta do ar condicionado é TRISTE, tivesse eu nem trocava.
pior q é verdade, aqui no sul só o ar quente nao da conta de desembaçar os vidros. principalmente se deixar o carro amanhecer no sereno. tem q meter um ar condicionado junto com o ar quente pra tirar a humidade e limpar mais rápido

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
39.160
Pontos
803
Eu penso diferente da maioria dos colegas, @geist . Por experiência própria, carros antigos não dão tanta dor de cabeça, se bem escolhidos. Já tive Golf 2001 e Civic 2004. A sensação de não pagar IPVA é MARAVILHOSA.

O carro não estando com motor batendo, fumando, ou com a lataria enferrujada é bem tranquilo. Todo carro usado você vai ter gastos, seja 2004 ou 2014 a diferença vai estar apenas no preço de aquisição e no estado dos itens de estética. Pega um Civic ou Corolla e vai cuidando que você vai ficar tranquilão.

Cara, estamos voltando pros anos 80, carro mais novo só pra quem tem muita grana. Se você ver gente com carro de 50k+ em bairro de pobre, pode apostar que tá afogado em financiamento.

nettboxBR

Mil pontos, LOL!
Reações
3.005
Pontos
1.094
E ai? Em que pé estamos nessa procura?

Essa semana apareceu um sonata 2011 no repasse por 41 mil, o carro estava anunciado na olx também e acredito que o dono pegava uma proposta de 37/38... Meu dedo tava tremendo pra fazer o pix nessa bomba. Hoje de manha fui olhar e o anuncio nao esta mais la

Por mais que seja um carro "difícil" tenho certeza que pagando esse valor ainda conseguia vender ele rápido por 45. Essas bombas tem poucas anunciadas e o pessoal se empolga muito quando vê... Imagina o cara que acabou de vender o carro dele por 25, tem um financiamento aprovado de mais 20 no banco e ve um sedan enorme com um teto solar gigante por apenas 45 mil? Se até eu que tento ser racional me empolguei

Vanard

Bam-bam-bam
Reações
480
Pontos
248
eu desisti, meu irmão tava vendendo uma ecosport 2008, até me interessei por ser completa, mas era 35k
meu gol só vale uns 15k no máximo, era 20k que eu teria que desembolsar.

aqui na empresa tem um pulse, quase 100k manual...
e o carro é bem mais ou menos, puro plástico e tudo meio molenga sei la parece carro de brinquedo com aquele volante de plástico.

Topo Fundo