O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro até 35 mil

Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde, pessoal.

Sou novo no fórum e estou aqui porque preciso da ajuda de vocês. Estou juntando dinheiro pra comprar um carro. Tenho 23 anos, já tive um corsa (da década de 90) e um ford ka (modelo 2010). Procuro um carro para uso no ciclo urbano e também para viagens curtas (na faixa de 70 à 100 Km) e não tão frequentes (mensais). Atualmente, minhas prioridades são, nessa ordem:

- Ser o mais novo possível, pra minimizar as chances de problemas mecânicos;
- Ser ecônomico;
- Ter manutenção barata;
- Ser confortavel de dirigir;
- Ter um acabamento e nivel de ruído interno decente (não são tão exigente porque tenho noção de que nessa faixa de preço nao da pra exigir muita coisa, mas enfim);

Não ligo tanto para mimos que carros possam oferecer e nem para desempenho. Eu ando devagar, e prezo mais pelo conforto mesmo. Nesse pensamento, minhas atuais opções, em ordem de preferencia, são:

- HB20 Comfort 1.0 - Ano 2015, com valor próximo à 35 mil;
- Ford KA SE 1.0 - Ano 2015, com valor próximo à 33 mil;
- Fiat Uno Firefly 1.0 - Ano 2017, com valor próximo à 30 mil;
- Renault Sandero SCE 1.0 - Ano 2017, com valor próximo à 33 mil;
- Fiat palio Attractive 1.4 - Ano 2015, com valor próximo à 32 mil;

Eu descartei o Fiat Moby por questão do espaço interno. O up! e o toyota etios tem interiores que não me agradam, mas estou aberto à sugestões e criticas sobre esses veículos.
Apresentado tudo isso, deixo a pergunta:

Qual carro vocês indicariam? Quais os prós e os contras de cada um? Alguma sugestão dos carros que não estão entre as minhas opções? Alguma critica sobre os que estão? Estou aberto à qualquer comentário e sugestão.

E uma pergunta um pouco mais especifica sobre o HB20: Voces sabem dizer algo sobre a manutenção dele? É mais cara do que das marcas tradicionais (Fiat, Ford, VW)?

Desde já agradeço a atenção de todos,

Gustavo Martinez.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Olha, se estiver disposto a superar o quesito emocional, eu realmente recomendaria um Up.

Outro carro que pode ser bem legal, até pra você ter um porta-malas decente no caso de uma viagem, seria um Versa. Carro excelente e muito confortável pelo preço.
 
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Olha, se estiver disposto a superar o quesito emocional, eu realmente recomendaria um Up.

Outro carro que pode ser bem legal, até pra você ter um porta-malas decente no caso de uma viagem, seria um Versa. Carro excelente e muito confortável pelo preço.

Bastante gente me recomenda o UP. O que ele tem de superior em relação aos citados?
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Bebe muito pouco, tem manutenção barata, até onde sei não possui nenhum grande defeito de projeto, é bem mais espaçoso do que aparenta pelo tamanho que tem, tem bom valor de seguro, além de ter concessionária em qualquer lugar. Basicamente isso.
 
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Bebe muito pouco, tem manutenção barata, até onde sei não possui nenhum grande defeito de projeto, é bem mais espaçoso do que aparenta pelo tamanho que tem, tem bom valor de seguro, além de ter concessionária em qualquer lugar. Basicamente isso.

Então, o problema é que ele perde um pouco do wentido pra mim quando eu comparo com o Fiat uno firefly attractive, por exemplo. O uno tem um motor tão econômico quanto, tem a mesma disponibilidade de concessionárias, tem um acabamento similar e ao que me parece tem mais espaço, um motor que vibra menos, mais itens de série e ainda custa menos. Por isso nunca vi tanta vantagem assim no up. Ainda que o design externo do up seja mais bonito que o do uno, na minha opinião.
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.692
Reações
21.943
Pontos
2.124
Então, o problema é que ele perde um pouco do wentido pra mim quando eu comparo com o Fiat uno firefly attractive, por exemplo. O uno tem um motor tão econômico quanto, tem a mesma disponibilidade de concessionárias, tem um acabamento similar e ao que me parece tem mais espaço, um motor que vibra menos, mais itens de série e ainda custa menos. Por isso nunca vi tanta vantagem assim no up. Ainda que o design externo do up seja mais bonito que o do uno, na minha opinião.
o up é 5 estrelas no crash test (nao sei o uno)
acho q se fosse um tsi, ai a brincadeira ficava sem adversarios.. o aspirado ainda da pra ter concorrencia
 


NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Da uma olhada no Picanto, por esse preço da pra pegar um fácil, se não quiser arriscar de up tsi
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Olha o polo... Tem 1.6 nessa faixa aí.

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando o Tapatalk
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Nessa faixa de preço aqui na minha cidade da pra achar HB20 e Onix 16/17. Não sei qto a garantia do onix, mas hb20 se não me engano são 5 anos, aí vc sabe que terá uma certa tranquilidade. Talvez você não goste do espaço e acabamento do kwid, mas a versão intermediária 0km com ar condicionado, air bag, abs, direção assistida custa por volta de 36000.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Uno também é um bom carro. Mas como falaram, o Up oferece muito mais segurança.
É um carro que usa uma plataforma global moderna, mais resistente, segura...é superior em toda sua construção.
Uno é um bom pé de boi, mas o Up tá num nível acima. É como comparar carros de décadas diferentes.
 
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Uno também é um bom carro. Mas como falaram, o Up oferece muito mais segurança.
É um carro que usa uma plataforma global moderna, mais resistente, segura...é superior em toda sua construção.
Uno é um bom pé de boi, mas o Up tá num nível acima. É como comparar carros de décadas diferentes.

Entendo. Eu fui olhar os dois carros hoje, e achei o Up nitidamente superior. Muito mais estavel e com desempenho muito superior. O problema é que foge do que eu posso pagar, infelizmente o preço dele é muito alto. Nessa faixa só um move Up com 70/90 mil km rodados e na faixa dos 35 mil. Ai acho que prefiro investir o mesmo dinheiro num Ka mais novo, ou até pagar os 30 mil de um uno com 20 mil km.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Recomendo para você o Ford KA 1.0 desses modelos mais novos. Já aluguei um para viajar e gostei muito. Bem economico no etanol.
Dirigi também um Uno alugado mas achei muito barulhento e tudo batendo. Peguei também um HB20S automatico 1.6,é bem silencioso e bom pra dirigir. Só o Sandero e o Palio não vou saber te informar.
Outro q não está na sua lista e aluguei em uma das viagens q fiz, foi um Peugeot 208 . Gostei da economia de combustivel mas o cambio...... meu amigo,q cambio manual ruim para engatar as marchas kkkk
 
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Recomendo para você o Ford KA 1.0 desses modelos mais novos. Já aluguei um para viajar e gostei muito. Bem economico no etanol.
Dirigi também um Uno alugado mas achei muito barulhento e tudo batendo. Peguei também um HB20S automatico 1.6,é bem silencioso e bom pra dirigir. Só o Sandero e o Palio não vou saber te informar.
Outro q não está na sua lista e aluguei em uma das viagens q fiz, foi um Peugeot 208 . Gostei da economia de combustivel mas o cambio...... meu amigo,q cambio manual ruim para engatar as marchas kkkk

O uno que você pegou era o firefly, modelo 2017? Qual era a km dele? A diferença no acabamento e no conforto ao rodar eram muito diferente do Ford ka para o uno?

Atualmente eu estou mais dividido entre o ka SE 2015 e o uno firefly attractive 2017. O Ford ka me agrada muito mais, mas a possibilidade de ter um carro mais novo e com menor km (caso do uno), me animam de certa forma.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.158
Pontos
1.539
A questão do UP e das 5 estrelas vc tem que levar uma coisa em consideração, quando foi feito o teste tinhamos outros criterios, nos criterios de hoje o up! tiraria no maximo 3 estrelas, pois ele não possui, nem como opicional o airbag lateral, é um carro muito seguro, muito bom, mas não se iluda com as 5 estrelas, ele não tiraria 5 estrelas hj.

EU daria de sugestão o 208 1.2 active pack, ta na faixa de 38-39, mas é um carro muito bom, tem o motor mais economico do país, mais até que o up!, tem um espaço interno bom, vem completinho, inclusive com central multimidia.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
O uno que você pegou era o firefly, modelo 2017? Qual era a km dele? A diferença no acabamento e no conforto ao rodar eram muito diferente do Ford ka para o uno?

Atualmente eu estou mais dividido entre o ka SE 2015 e o uno firefly attractive 2017. O Ford ka me agrada muito mais, mas a possibilidade de ter um carro mais novo e com menor km (caso do uno), me animam de certa forma.

Sim. A km não vi mas acho q era menos de 10k visto q peguei de locadora.
 
Topo Fundo