O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro - até 40 k

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Aos entendedores . . .
Para finalizar e fechar uma compra, quais as duas melhores opções: (qual a melhor e a segunda melhor compra?)
- Nissan Sentra 2013 2.0 SL AT. 60.000 km
- Nissan Versa 2016 1.6 SL Mec. 60.000 km
- Toyota Corolla 2010/11 XEI 2.0 AT. 130.000 km
- New Fiesta Sedan 2016 1.6 16V Flex Mec. 18.000 km

Estou nesse dilema, não entendo nada sobre carro!
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Eu iria de New Fiesta Sedan como primeira opção por ser o carro com menor desvalorização e manutenção mais em conta entre todos, fora a baixa km. Em segundo eu iria de Corolla por ser bem aceito no mercado e ter uma boa resistência apesar da manutenção ser uma facada, vale a pena pelo conforto e pós venda.
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Eu iria de New Fiesta Sedan como primeira opção por ser o carro com menor desvalorização e manutenção mais em conta entre todos, fora a baixa km. Em segundo eu iria de Corolla por ser bem aceito no mercado e ter uma boa resistência apesar da manutenção ser uma facada, vale a pena pelo conforto e pós venda.

New Fiesta sedan não tem vários vícios/defeitos crônicos??
 

Williw

Ser evoluído
Mensagens
9
Reações
35
Pontos
23
Apesar da quilometragem do corolla estar bem alta, podendo vir a dar defeitos, eu optaria pelo mesmo.
Mais fácil de venda e confortável.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Eu iria de New Fiesta pelo ano e quilometragem. O Corolla seria bom pelo conforto, mas tá muito rodado e é "muito" antigo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu iria pelo New Fiesta Sedan, (km e ano) como primeira opção.
Em segunda opção iria no Versa ou no Sentra, dependendo do estado deles.
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Iria de fiesta pelo ano/quilometragem, seguido do versa ou sentra. O desempate seria o estado deles, o corola está velhinho, quase 10 anos de uso. Apesar de ser melhor de revenda na minha opinião não é menos custoso de manter que os nissans (é um pouco mais barato que o sentra, um pouco mais caro que o versa).

Se quer conforto, o sentra é bem mais carro que o versa, anda mais, é mais gostoso de dirigir, tem ótimo espaço interno. Mas o som apesar da boa qualidade só tem conectividade com iphone (o resto é via entrada auxiliar), o consumo não é dos melhores (é ok se o pé for leve, mas entra fácil pro AA se o pé for pesado) .

O versa é mais novo, deve estar por acabar a garantia, o que te dá uma segurança maior que até agora os serviços só devem ter sido feitos em concessionária. É muito econômico em tudo e bastante robusto (se cuidar direitinho muito difícil ter dor de cabeça).

Desconheço se tem algum defeito crônico, tem um amigo meu que usa um Hatch pra trabalhar e ele só elogia o carro, já tem faz 1 ano.

Tem um tópico oficial do new fiesta por aqui e se não me engano algumas opiniões lá no poste seu carro. Ele tem alguns problemas mas se não me engano nos últimos anos deu uma melhorada e o sedan é bem menos problemático que o hatch.
 
Ultima Edição:

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Fiesta, mas iria atrás de um 12/13 - 13/13... importado do méxico e melhor montado.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
new fiesta... corola sim é um bom carro mesmo nessa km mas voce vai ter varios gastos com algumas coisas preventivas que serão nescessarias nele.. fora o fato de que voce nao sabe como ele foi cuidado durantes esses 130.000 kms

fiesta é só fazer o basico e sair rodando.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
New Fiesta sedan não tem vários vícios/defeitos crônicos??
Teve um user aqui q tinha o New fiesta sedan e lembro q estava tendo uns problemas com o carro e disse q não recomenda a compra. Esqueci o Nick dele, só lembro do avatar de Pug (raça de cachorro) hehe

Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Minha escolha seria, tranquilamente, essa aqui:

"Nissan Sentra 2013 2.0 SL AT. 60.000 km"

Tive um Sentra 2010 e o carro só meu deu alegrias. Único carro que tive que rivalizava em termos de prazer ao dirigir foi um Jetta Tsi 2.0 2013.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Pra te dar a avaliação de várias pessoas diferentes num único post:

Nissan Sentra SL 2013:
- Custo Benefício: 9,3
- Recomendação: 9,0
- Avaliação Geral: 9,07
https://www.carrosnaweb.com.br/opin...acao=&donoa=&versao=SL 2.0 AT&anomod=2013&km=

Nissan Versa SL 2013 Mecânico:
- Custo Benefício: 9,2
- Recomendação: 9,5
- Avaliação Geral: 9,04
https://www.carrosnaweb.com.br/opin...ao=SL 1.6&modelo=VERSA&donoa=&anomod=2013&km=

Corolla XEI 10/11 AT. 2.0:
- Custo Benefício: 8,8
- Recomendação: 9,0
- Avaliação Geral: 8,93
https://www.carrosnaweb.com.br/opin...cao=&donoa=&versao=XEi 2.0 AT&anomod=2011&km=

New Fiesta Sedan 2015 1.6 16V Flex Mec:
- Custo Benefício: 7,7
- Recomendação: 8,3
- Avaliação Geral: 8,38
https://www.carrosnaweb.com.br/opin...cao=&donoa=&versao=SE 1.6 16V&anomod=2015&km=

Analisando as avaliações, são todos bons carros (considero qualquer carro com média de recomendação acima de 8,0 como bom). Claramente o New Fiesta fica um pouquinho atrás dos outros 3, mas nada que o desabone.

Corolla e Sentra são concorrentes diretos. Porém um é 2013 e o outro 2011. Um tem 60 mil e o outro mais do que o dobro disso.
Portanto reforço, novamente, eu iria de Sentra SL.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Se for tudo o mesmo preço:

1. Nissan Sentra, pelo nível do carro. Bem confortável e espaçoso.

2. Fiesta. Categoria inferior, mas está bem mais novo.

falow
 
Topo Fundo