O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro até 44mil

Mjudsson

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Tudo joia pessoal?
A família cresceu e estou trocando de carro, estou querendo um carro espaçoso com porta malas grande, minha preferencia é para carros usados pois disponho de um valor pequeno para troca (44 mil) e penso que com esse valor consigo comprar um carro com mais tecnologia, conforto e segurança.
Estive olhando cobalt, grand siena, captiva e ecosport, me apaixonei pela captiva mas o consumo dela me assustou, apos ver a captiva despertei grande interesse por SUV e carros semelhantes, comecei então a pesquisar loucamente pela internet e li muitos artigos e vi videos falando muito bem do pegeout 3008, todos falando bem demais, parece ate unanime. Ainda não tive a oportunidade de entrar em um, analisei o índice de desvalorização e ele parece ter chegado em seu limite mas ainda tenho muito receio com relação a manutenção dele e da disponibilidade do mercado, pois minha carta de credito contempla apenas ate o ano de 2013, já na agencia da chevrolet ate 2011.
Tenho muito pouca experiencia com carro e por esse motivo escrevo aqui na esperança que pessoas mais experientes e conhecedoras desse assunto possam me ajudar a fazer uma excelente escolha para minha família.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Acho que um dos melhores carros com porta malas grande seria a CR-V, é um excelente carro, tem muito espaço, conforto e tem uma mecânica robusta :)

Ecosport eu não recomendaria, no fundo é só um Ford Fiesta e nem ganha tanto espaço a mais.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Olá,
Recomendo comprar um Toyota Etio Sedan, ano 2015. O porta malas é de aproximadamente 560L (muito bom!), a desvalorização é baixíssima (por volta de -1,75% a.a) e você irá encontrá-lo entre R$ 40.000,00 - R$ 45.000,00, com menos de 50 mil km rodados. A durabilidade desse carro é muito acima da média, pra quem não tem experiência o carro é muito confiável.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Deixa eu justificar minha resposta.

O Grand Vitara é um carro robusto, de mecânica simples, com um bom custo benefício entre as SUVs (por exemplo, com o preço de uma CRV 2011 você compra um Grand Vitara 2013) e com excelente avaliação dos donos (média de recomendação de 9,1 no site carrosnaweb - o Peugeot 3008, por exemplo, tem média de avaliação de 7,8).
O carro bebe um pouco - como quase todas as SUVs - mas fora isso, é um verdadeiro 4x4 que aguenta situações que a maioria dos "SUVs de shopping" não aguentaria.
 


Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
Recomendo olhar com carinho para o Fluence, com esse valor da para achar um 2015 ou 14, tudo no couro, Câmbio CVT, o carro muito bem equipado e confortável para uma família.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
porta malas grande e ta interessado na captiva?

parei de ler ali..
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.110
Pontos
1.039
Olá,
Recomendo comprar um Toyota Etio Sedan, ano 2015. O porta malas é de aproximadamente 560L (muito bom!), a desvalorização é baixíssima (por volta de -1,75% a.a) e você irá encontrá-lo entre R$ 40.000,00 - R$ 45.000,00, com menos de 50 mil km rodados. A durabilidade desse carro é muito acima da média, pra quem não tem experiência o carro é muito confiável.
É, se você procura uma manutenção baixa é uma boa escolha.
 

Mjudsson

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
porta malas grande e ta interessado na captiva?

parei de ler ali..
como falei no inicio não sou experiente em carro, por esse motivo estou pedindo ajuda aqui, onde imagino ter muita gente que possa me ajudar, se você não pode dispenso descaso.
 

Mjudsson

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Olá,
Recomendo comprar um Toyota Etio Sedan, ano 2015. O porta malas é de aproximadamente 560L (muito bom!), a desvalorização é baixíssima (por volta de -1,75% a.a) e você irá encontrá-lo entre R$ 40.000,00 - R$ 45.000,00, com menos de 50 mil km rodados. A durabilidade desse carro é muito acima da média, pra quem não tem experiência o carro é muito confiável.
achei o designe do etios muito feio, nao tenho coragem.
 

Mjudsson

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Recomendo olhar com carinho para o Fluence, com esse valor da para achar um 2015 ou 14, tudo no couro, Câmbio CVT, o carro muito bem equipado e confortável para uma família.
O fluence eu achei muito top, completíssimo, tecnologia em todo lugar, tenho muito receio quanto a renault, me advertiram com relação as peças pra ele, não tem e a dificuldade de encontrar peças. Amanha vou em uma concessionaria da renault ver alguns carros.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.156
Pontos
724
O fluence eu achei muito top, completíssimo, tecnologia em todo lugar, tenho muito receio quanto a renault, me advertiram com relação as peças pra ele, não tem e a dificuldade de encontrar peças. Amanha vou em uma concessionaria da renault ver alguns carros.
é um carro robusto, nem correia você irá precisar, pois usa corrente, vai trocar somente correia de acessórios, o câmbio CVT tbm é tranquilo, reza a lenda que precisa trocar o óleo com 60mil, más eu fui na concessionária perguntar sobre essa troca e eles me disseram que só é necessário se estiver aquecendo, aparece no painel o alarme, caso contrário só depois dos 120 mil, pneus gastei 950 nos 4, Pirelli, fiz uma revisão completa na injeção, precisei trocar uma bobina (270 Reais), pois o carro estava apresentando falha de esplosão em um dos cilindros, trocou zerou, já estou com o carro a 1 ano e foi isso que tive que fazer. O mecânico "não é autorizada" não encontrou problema nenhum e pedir as peças e fazer a manutenção. Somente no câmbio que ele falou que iria precisar de levar em um local especializado para fazer a troca de Óleo, mas ele já tinha o local indicado para ir, que ele garantia.
 
Ultima Edição:

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Deixa eu justificar minha resposta.

O Grand Vitara é um carro robusto, de mecânica simples, com um bom custo benefício entre as SUVs (por exemplo, com o preço de uma CRV 2011 você compra um Grand Vitara 2013) e com excelente avaliação dos donos (média de recomendação de 9,1 no site carrosnaweb - o Peugeot 3008, por exemplo, tem média de avaliação de 7,8).
O carro bebe um pouco - como quase todas as SUVs - mas fora isso, é um verdadeiro 4x4 que aguenta situações que a maioria dos "SUVs de shopping" não aguentaria.
o grand vitara tem 3 gol contras importantes.

1- tem peças que são importadas, precisou de uma, se fudeu. Porque não é um carro de expressão em vendas no brasil, entao estoque baixo.

2- como o carro nao vende, nao tem revenda, então quando for vender ou aceita canelada ou acredita em deus.

3- uma crv 2011 mesmo sendo 2011, é muito mais bem avaliada que um grand vitara sendo 2013.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
como falei no inicio não sou experiente em carro, por esse motivo estou pedindo ajuda aqui, onde imagino ter muita gente que possa me ajudar, se você não pode dispenso descaso.

não precisa ter experiencia em carro para abrir o porta malas da maiorias desses SUV para perceber que o espaço de porta malas é menor do que muitos sedans.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
o grand vitara tem 3 gol contras importantes.

1- tem peças que são importadas, precisou de uma, se fudeu. Porque não é um carro de expressão em vendas no brasil, entao estoque baixo.

2- como o carro nao vende, nao tem revenda, então quando for vender ou aceita canelada ou acredita em deus.

3- uma crv 2011 mesmo sendo 2011, é muito mais bem avaliada que um grand vitara sendo 2013.
jovem, sem querer pegar no seu pé.. mas voce critica a revenda do vitara aqui e faz elogios a um peugeot no post inicial.. uma das marcas de pior revenda no br...

fica dificil te ajudar assim.
 

Mjudsson

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
não precisa ter experiencia em carro para abrir o porta malas da maiorias desses SUV para perceber que o espaço de porta malas é menor do que muitos sedans.
Deixa eu explicar então, eu tinha um palio elx, porta malas minusculo, quando vi a captiva achei grande, hoje já vi varios outros carros, principalmente os que me indicaram aqui e vejo que ele é muito pequeno. Acho que seu comentário anterior não acrescentou nada, poderia ter me ajuda falando justamente isso, que o porta malas e pequeno que de carro tal e muito maior,mas seu comentário foi de forma arrogante totalmente desnecessário.
 

Mjudsson

Larva
Mensagens
7
Reações
2
Pontos
3
Olhei o pegeout 408 thp,que carro espetacular, a pegeout também tem toda uma preocupação com qualidade nos mínimos detalhes, alta tecnologia envolvida e menor consumo. Olhei tambem o 3008, outro carro espetacular, mas nao tem na faixa de preço que possuo. O motor do 408 apesar de 1.6 ele e turbo com potencia muito maior que os outros e consumo muito menor, acabamento de primeira, porta malas enorme. Quando vi o porta malas dele, do cobalt e do cruze sedan que entendi o que nosso amigo xala_may disse sobre o porta malas da captiva.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Sugeri o Vitara porque você falou em SUV. Se você quer SUV, seria minha opção facilmente (é SUV de verdade e não essas adaptações que vemos por aí.

Agora o Fluence também é uma excelente opção. O powertrain é basicamente Nissan, que é muito bom! Não é como outros franceses.

Quanto a dificuldade de revenda, ok, isso pode ser útil se você pretende comprar zero. Agora se vai comprar usado, você próprio já pode comprar por um valor bem abaixo do que o cara pede. Assim, se tiver que vender por um valor bem abaixo também, ok, fica tudo no zero a zero.
O importante do Grand Vitara é que é um carro fácil de mexer (mecânica simples), com excelente avaliação de quem tem o carro (dificilmente você acha críticas sobre o modelo) e sem defeitos crônicos.

Agora...se onde você mora não tem enchentes, não é muito esburacado pra precisar de um SUV nem nada, neste caso um sedã médio provavelmente é uma opção melhor mesmo. Geralmente oferecem mais por menos. A maioria você pode comprar sem dor de cabeça. Nissan Sentra, Fluence, Jetta ou mesmo um Corolla ou Civic (estes dois últimos você escolheria pelo nome mesmo, porque geralmente ou são bem mais pelados ou você precisa pegar uns 2 anos anos mais velhos. Mas as manutenções costumam ser baratas).
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Um ponto que tu deve pensar sobre o espaço não é somente a litragem do porta malas, mas também a versatilidade.
A captiva é um carro que eu não recomendo nem um pouco. Bebe demais, manutenção cara. O porta-malas é pequeno (383 litros).
Entretanto, tu consegue colocar coisas maiores no porta malas dela (e da maioria das suvs, peruas e hatches) por conta da abertura de porta malas muito maior que a de um sedã. Vale levar isso em conta.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Ps.: Se porta malas for MUITO importante pra ti, recomendo dar uma olhada nas Mitsubishis Outlander. É um carro bonito, boa mecânica e tem um porta-malas gigante!
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Um ponto que tu deve pensar sobre o espaço não é somente a litragem do porta malas, mas também a versatilidade.
A captiva é um carro que eu não recomendo nem um pouco. Bebe demais, manutenção cara. O porta-malas é pequeno (383 litros).
Entretanto, tu consegue colocar coisas maiores no porta malas dela (e da maioria das suvs, peruas e hatches) por conta da abertura de porta malas muito maior que a de um sedã. Vale levar isso em conta.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
sim, mas ele afirma que a família cresceu, então entendo que vai ter criança no banco de trás e a menos que ele deixe a criança em casa.. o uso normal sera com o banco de trás na posição normal... heheehe
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Deixa eu explicar então, eu tinha um palio elx, porta malas minusculo, quando vi a captiva achei grande, hoje já vi varios outros carros, principalmente os que me indicaram aqui e vejo que ele é muito pequeno. Acho que seu comentário anterior não acrescentou nada, poderia ter me ajuda falando justamente isso, que o porta malas e pequeno que de carro tal e muito maior,mas seu comentário foi de forma arrogante totalmente desnecessário.

é.. de um palio para uma captiva realmente você terá um ganho..
mas você esta comparando carros totalmente diferentes e que nenhum deles tem o ponto forte que você esta analisando.
e se pareceu arrogante, não foi a intenção, sempre tento ajudar de alguma forma os amigos aqui do fórum..
mas, seu post comentários estão cheios de contradições, sugiro que você antes de comprar, veja o maior numero de modelos diferentes possível, pois você me parece uma pessoa que acaba se "apaixonando" pela primeira opção que vê.. e isso é um erro na hora da compra.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
só lembrando o tamanho do porta malas da CR-V :viraolho

07-DSC01491.JPG


2010_honda_crv_picture%20(28).jpg


:kbeca
 
Topo Fundo