O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro até R$ 37.000,00 ??

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Olá, boa tarde! Faz algum tempo que não venho aqui.
Amigos, por favor, podem me dar dicas para compra de um carro até R$ 37.000,00 ?
Preciso de espaço, então, sedan seria uma boa escolha. O que seria interessante?? Algum Honda City 2013?? Etios sedan 2014???
Devo passar uns 5 anos com o carro, então, até uns R$ 40.000,00 dá pra pagar! (a crise tá feia).
Agradeço se puderem dar algumas dicas, pois, estou perdido. Obrigado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
O Etios deve ser um dos carros confiáveis mais novos que deve conseguir comprar. Seguro barato, manutenção ok, aguenta o tranco. Para ficar 5 anos dá tranquilo.
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Então, encontrei aqui um 2014/15 top de linha por 37 mil, mas, quando fui ver a versão 2017 de entrada, já com o novo motor VVT-i, por 45 mil (consegui aqui tudo certo por 40 mil, fui na mecânica, puxei histórico Dekra, etc.), fiquei decepcionado. Estou tentando encontrar outro modelo até 37 mil.
O que me decepcionou foram essas diferenças entre eles (principalmente, pensando quando for pra revender depois), seguem:

Etios Sedan 2014/15.: R$ 37.000,00
a) Quatro anos de uso.
b) Não tem garantia (compra de particular, apesar que, faria o contrato de compra e venda por igual).
c) 63.000 km rodados (em 04 anos).
d) Potência máxima 96,5 cv (A) e 92 cv (G) a 5600 rpm.
e) Tuchos mecânicos.
g) Não tem variação de comando de válvulas.
h) Marchas são 05.
i) Não tem Cinto de Três Pontos.
j) Não tem Encosto de cabeça para todos ocupantes (passageiro do meio na parte do carona).
k) Não tem ISOFIX (tenho criança pequena).
l) Não tem computador de bordo.

Etios Sedan 2016/17.: R$ 40.000,00
a) Dois anos de uso.
b) Tem garantia (pela Toyota) até 26/09/2019 (seria comprado pela CC Chevrolet, é carro de cliente que deixou como entrada para comprar outro).
c) 48.000 km rodados (em 02 anos).
d) Potência máxima 107 cv (A) e 102 cv (G) a 5600 rpm.
e) Tuchos hidráulico.
f) Tem variação de comando de válvulas.
g) Marchas são 06.
h) Tem Cinto de Três Pontos.
i) Tem Encosto de cabeça para todos ocupantes.
j) Tem ISOFIX (tenho criança pequena).
k) Tem computador de bordo.

Pior que, o 2016/17 foi vendido ontem, mas, quem sabe aparece uma oportunidade assim novamente...
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut. (FIPE 48 mil, me ofereceram por 40 mil) é um bom negócio ou o Toyota Etios Sedan XLS 2015 ou procurar um Toyota Etios Sedan X 2017 é melhor???
Claro que, se for bom negócio vou levar em dois Mecânicos pra olhar geral, puxar todo histórico do carro pela Dekra e outros detalhes (pra evitar cair em golpe).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
CITY Sedan EX 1.5 Flex 16V 4p Aut. (FIPE 48 mil, me ofereceram por 40 mil) é um bom negócio ou o Toyota Etios Sedan XLS 2015 ou procurar um Toyota Etios Sedan X 2017 é melhor???
Claro que, se for bom negócio vou levar em dois Mecânicos pra olhar geral, puxar todo histórico do carro pela Dekra e outros detalhes (pra evitar cair em golpe).
O City é um bom carro mas qual é o ano? Tem que levar sempre em conta que deve ficar um bom tempo com o carro na mão. Se conseguir um carro com uns 3 anos de uso ficará tranquilo (claro que a quilometragem tem que colaborar).
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Ele é 2013/14 com 80.000 km. Desculpe por não ter descrito anteriormente.
Me desloco em média 12.000 km/ano. Então, daqui a cinco anos estará com 140.000 km.
É besteira? O etios sedan 2016/17 está com 50.000 km, daqui a cinco anos estará com 110.000 km.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Ele é 2013/14 com 80.000 km. Desculpe por não ter descrito anteriormente.
Me desloco em média 12.000 km/ano. Então, daqui a cinco anos estará com 140.000 km.
É besteira? O etios sedan 2016/17 está com 50.000 km, daqui a cinco anos estará com 110.000 km.
Bom, até que não está ruim. No caso do Etios, o ideal é que estivesse um pouco menos rodado, algo entre 30 e 40.000km. Provavelmente não terá que fazer nada no carro e mais para o futuro trocar uns pneus, ver amortecimento e direção, essas coisas. Com 50.000km tem que ver o que é original e o que foi trocado.
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Vixiiii. 50.000 km pensei que fosse pouco, então, já deve ter coisas para fazer... Obrigado por informar.
O City tem mecânica mais cara, certo? E a km dele está alta pela idade?? Alguma outra dica por 40 mil ou menos?? Estou meio sem noção do que buscar. Não ligo pra aparência, preciso de espaço (porta malas), mecânica confiável e manutenção em conta.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Vixiiii. 50.000 km pensei que fosse pouco, então, já deve ter coisas para fazer... Obrigado por informar.
O City tem mecânica mais cara, certo? E a km dele está alta pela idade?? Alguma outra dica por 40 mil ou menos?? Estou meio sem noção do que buscar. Não ligo pra aparência, preciso de espaço (porta malas), mecânica confiável e manutenção em conta.
Por isso que tem que ver. Se o cidadão trocou pneus tipo há 5000km, quem sabe trocou amortecedores e essas coisas, beleza. Manutenção feita e muita coisa que você não vai precisar se preocupar. Mas se o carro for tipo todo original ainda, aí você pode ter que se preocupar em gastar com essas coisas imediatamente dependendo de como estiver o carro ou daqui a pouco tempo. Com um carro menos rodado ao menos teria ali uns 2 anos para começar a se preocupar em gastar mais com esse tipo de manutenção e ficaria provavelmente mais em troca de óleos e filtros.
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Pois é, pesquisando, analisando, tá difícil!
Outros modelos que tinha visto e conversado o preço, mas, não cheguei a verificar a parte mecânica foi o seguinte:
- Toyota Etios Sedan 2016 XS 1.5 manual (FIPE 42 mil. Aceitaram 37 mil). Está com 30.000 km.
- Hyundai HB20S 1.6 Comfort Plus 16V 2015 Automático (FIPE 47 mil. Aceitaram 40 mil). Está com 70.000 km.

- Fotos do Hyundai. (Para ter uma noção).
321159_7226f03a.jpg


321159_194d352d.jpg


321159_1c1d7233.jpg


- Fotos do Toyota.
532324_2419a4ac.jpg


532324_965422b6.jpg



Continuo procurando, mas, tá complicado! Algum desses compensa??? (Claro, se estiver tudo certo!).

Agradeço pela ajuda, realmente, estou "perdido".

Obrigado!
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Tô achando esse HB20S muito rodado pelo ano dele.


Enviado de meu XT1225 usando o Tapatalk
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Um carro com porta-malas nessa faixa de preço, vejamos:

Opções mais conservadoras:

- Nissan Versa 2017 ou inferior (eu escolheria esse),
- Hyundai HB20s 2016 ou inferior ou
- Toyota Etios 2016 ou inferior

Alternativas SUV:
- Suzuki Grand Vitara 2011/12 ou inferior (eu escolheria esse),
- Mitsubishi Outlander 2008/09 ou inferior (porta-malas gigante),
- Renault Duster 2014/15 ou inferior (SUV mais em conta);
- Honda CRV 2009/10 ou inferior (não é o mais novo, nem o melhor porta-malas nem o mais bonito, mas tem ótima mecânica Honda. Ficaria entre ele e o Suzuki entre os SUVs).

Carros de outro nível mas de excelente qualidade e custo-benefício:

- Hyundai Azera 2010/11 ou inferior (pro meu perfil, seria minha escolha dentre todos estes. Sei que 2011 é um pouco antigo, mas o carro está em outro patamar de luxo sem deixar de ser confiável e ter manutenção relativamente barata pro porte).
- Praticamente qualquer sedã médio de marcas japonesas e até alguns outros sedãs grandes também como o Ford Fusion 2011/12 ou inferior).
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Muito obrigado pela atenção. Realmente, agradeço pelo retorno. Todos carros indicados por você, com certeza, são boas escolhas.
Aqui, pesquisando, a questão é que na cidade temos CC Honda, Toyota, Fiat, Ford e Hyundai. A última só faz venda, não presta manutenção.
Como você disse, Hyundai Azera 2010/11 é um carrão, muito TOP, mas, seguro deve ser caro pra **** e o consumo de combustível deve ser lá em cima. Preciso de algo econômico, até que rodo pouco por dia, em média 20 km/dia.
Honda CRV 2010 pela webmotors é de 150.000 km já rodados, gostei do modelo (2.0 LX 4x2 16V Gasolina AT 2011/11).
Nissan versa 2017 é o manual que você se refere, certo? Tô vendo um vídeo sobre ele, parece uma boa escolha.
Toyota Etios Sedan 2016 ainda é minha primeira escolha, pois, aqui o mercado gira em Honda e Toyota, até mais fácil pra manutenção e peças na CC.
Vou continuar nessa novela por mais uma semana, quero ver se até sexta-feira fecho a compra.
Agradeço pelas dicas, obrigado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.367
Pontos
2.599
Toyota Etios Sedan 2016 XS 1.5 manual (FIPE 42 mil. Aceitaram 37 mil). Está com 30.000 km.
Curti esse. Por 37 está bem pago. Sobre até uma graninha caso precise ou queira fazer alguma coisa. E a quilometragem está bem justa não precisando fazendo algo relevante provavelmente nos próximos dois ou três anos.
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Como você disse, Hyundai Azera 2010/11 é um carrão, muito TOP, mas, seguro deve ser caro pra **** e o consumo de combustível deve ser lá em cima. Preciso de algo econômico, até que rodo pouco por dia, em média 20 km/dia.
Se você roda pouco por dia, porque não pegar um carro superior?

Dependendo do seu perfil, duvido que a diferença do seguro será alta.
 
Ultima Edição:

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Na sua linha de raciocínio, qual indicaria?
Meu perfil é 30 anos, casado, sem filhos, sem pontos de outros seguros, não estudo mais (já tenho certas qualificações).
Aguardo, obrigado!
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Disponha.
A ideia é justamente citar diversas (boas) opções diferentes, para diferentes perfis e assim você estuda qual se enquadra melhor no que busca.
Quanto ao azera, realmente bebe (afinal é um 3.3 V6). Mas se você roda pouco e gosta de dirigir, vale a pena pelo menos cotar o seguro. Provavelmente não será sua escolha final devido ao perfil apresentado, mas com certeza é uma máquina que vale a pena pelo menos sondar só "por curiosidade". Hehehe

No mais, com certeza estará bem servido de Etios também. Logicamente é um carro bem mais "pé de boi", sem muitos mimos, mas certamente é um carro pra não dar problemas.

Boa sorte na sua escolha, seja ela qual for. Abraços!
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Da uma procurada no Ka+ 1.5 e no HB20S 1.6. Se andar de boa sao econômicos, barato de manter, seguro do ka na minha cidade é excelente, bons de dirigir e etc. Se der procure também o Fiesta, mecanicamente parecido com o ka mas é bem mais bonito. Só nao tem o mesmo espaço do ka

Sobre pegar um carro maior e melhor, dependendo do quanto vc anda por dia ate vale a pena. Mas pense bem antes ja que vc vai ficar 5 anos com o carro. Se for pegar um carro 2010-2011 vao aparecer problemas e peças para trocar devido o tempo e nao pela má qualidade dos carros. E se nao estiver preparado pode ser um susto um pouco maior na hora da manutenção
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Pesquisando a placa desse toyota etios sedan, consta que o antigo dono era um Coronel Tenente da PM do estado. Lendo sobre ele, verifiquei que consta vários processos e também outros problemas. A dúvida é: Será que considerando isso seria bom descartar ?? (posso ser paranoico, mas, pela quantidade de multas que consta na placa, desde excesso de velocidade, até estacionar em local proibido (em cima de rua no meio do centro)), seria melhor deixar de mão, certo?? (vai que pela placa acabando dando m*****. Tenho amor pela vida)...
Ou, é só "viagem" da minha parte ??? (Fico pensando se pessoas de má índole souberem a placa e pensarem que é ele quem esta no carro). Não tô muito a fim de tomar tiro de graça.
Agora deu esse receio. O que acham??
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Compra um City 2013 amigo, mas compre um com as revisões feitas em CC e carimbadas. O unico contra do City é que dizem que a suspensão bate um pouco, o meu eu nunca percebi isso. Esse Etios é feio pra kct, da nem pra recomendar, kkk.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Pesquisando a placa desse toyota etios sedan, consta que o antigo dono era um Coronel Tenente da PM do estado. Lendo sobre ele, verifiquei que consta vários processos e também outros problemas. A dúvida é: Será que considerando isso seria bom descartar ?? (posso ser paranoico, mas, pela quantidade de multas que consta na placa, desde excesso de velocidade, até estacionar em local proibido (em cima de rua no meio do centro)), seria melhor deixar de mão, certo?? (vai que pela placa acabando dando m*****. Tenho amor pela vida)...
Ou, é só "viagem" da minha parte ??? (Fico pensando se pessoas de má índole souberem a placa e pensarem que é ele quem esta no carro). Não tô muito a fim de tomar tiro de graça.
Agora deu esse receio. O que acham??
Foge disso. Pode ter bandido que sabe que esse carro é dele, daí pra encherem de bala contigo dentro é um dedinho no gatilho somente.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
na boa mesmo..
se vai ficar 5 anos com o carro (que é um bom tempo) eu compraria um carro que me agradasse tecnicamente e visualmente.
e na boa.. ETIOS é feio demais... kkkkk
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Boa tarde! Pegunto de forma séria, sem piadinhas.
Será que seria algum problema ? (por favor, sem piadas).
Agradeço.
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
na boa mesmo..
se vai ficar 5 anos com o carro (que é um bom tempo) eu compraria um carro que me agradasse tecnicamente e visualmente.
e na boa.. ETIOS é feio demais... kkkkk

Mas, é um ótimo carro! Aparência não me preocupa não.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Boa tarde! Pegunto de forma séria, sem piadinhas.
Será que seria algum problema ? (por favor, sem piadas).
Agradeço.

Mas, é um ótimo carro! Aparência não me preocupa não.

mas não é piadinha.. é serio mesmo.
ficar olhando durante 5 anos para esse painel todo feio que ele tem deve ser triste..
difusor de ar em posição errada e bola igual do gol g5,
bancos azuis (?????????)
painel central...

pode falar o que quiser do carro tecnicamente... mas.. acho medonho o interior..
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
Ford Focus 2.0. Carro muito bom. Tem o sedan com porta malas grande. O carro é muito bom mesmo.
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
mas não é piadinha.. é serio mesmo.
ficar olhando durante 5 anos para esse painel todo feio que ele tem deve ser triste..
difusor de ar em posição errada e bola igual do gol g5,
bancos azuis (?????????)
painel central...

pode falar o que quiser do carro tecnicamente... mas.. acho medonho o interior..

Feio é. Não vou dizer o contrário, mas, tem boa mecânica (não por ser Toyota, mas, por ter sido bem elogiado).
Vou eliminar então, vai saber se não vai dar ***** essa placa. (Não tô muito afim de tomar tiro de graça).
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
237
Pontos
804
Sim, mas, seria qual ano e versão? Obrigado.

Eu peguei um 2012/13 GLS com 60k rodado. Custou 33k. Com 37 você pega um Titanium, mais completo que qualquer carro citado no tópico.
O meu é 2.0, faço 13/14 na cidade andando tranquilo. O carro é confortável demais e é bem completo, completo mesmo, não é igual esse 1.0 que falam que é completo.
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Ford Focus Titanium 2.0 ano 2014 ou 2015, você esta recomendando ?
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
E o FIT ? acho que consegue pegar um 2014 ou 2015 nessa faixa de preço não?
Eu nem pensaria em HB20 Sedan...o carrinho visado e com seguro caro ...
O City pode ser uma boa opção se tiver em boas condições.
Tem que ver que quanto melhor a categoria do carro maior o gasto com ele. Com certeza o Azera vai gastar MUITO mais que o um Etios ou um Versa.
Se fosse pra mim eu tentaria pegar um mais novo, já que pretende ficar 5 anos com ele. O Versa acho que consegue em boas promoções por ai.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Se não se importar com a desvalorização...
Screenshot_1.jpg Screenshot_1.jpg
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Cara, eu tenho um Linea 2012 a 4 anos, comprei usado, adoro o carro. Peguei ele com 35 mil km, já fiz altas viagens, nunca deu dor de cabeça. Acho ele lindo, espaçoso e não é beberrão. Comportamento muito bom na estrada, não á carne de vaca, não é visado, enfim, gostei demais do carro.

Quando comprei fiquei entre ele e o fluence, mas os que vi estavam em estado pior que o Linea, acabei pegando o linea e não me arrependo. Tô juntando grana pra pegar um mais novo agora (é foda ser pobre kkk).

Aqui em Curitiba vc compra um Linea Absolute 2014~2015 por cerca de 41 mil. Carrão.
 
Ultima Edição:

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Só para ter uma base, vou continuar nessa novela da plim, plim!
Em relação a um Toyota Corolla 2011 XEI 2.0 Automático e um Nissan Sentra 2013 SL Automático, qual seria a escolha mais "racional"?
Sei que corolla é carro de "vovô", mas, pelo pouco que entendo, acredito que o Corolla mesmo sendo antigo (2011) seria melhor que um Toyota Etios Sedan 2015/16. Posso estar escrevendo asneira, mas, acredito que seja isso. Nesse sentido, então, se o Corolla 2011 é superior ao Etios 2015/16, o Sentra seria ainda melhor (superior ao Corolla)??
Só não sei como é o mercado de revenda do Sentra, não vejo por aqui na região.
 
Topo Fundo