O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro até R$ 37.000,00 ??

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
E o FIT ? acho que consegue pegar um 2014 ou 2015 nessa faixa de preço não?
Eu nem pensaria em HB20 Sedan...o carrinho visado e com seguro caro ...
O City pode ser uma boa opção se tiver em boas condições.
Tem que ver que quanto melhor a categoria do carro maior o gasto com ele. Com certeza o Azera vai gastar MUITO mais que o um Etios ou um Versa.
Se fosse pra mim eu tentaria pegar um mais novo, já que pretende ficar 5 anos com ele. O Versa acho que consegue em boas promoções por ai.

Versa, seria 1.0 ou 1.6 e qual ano/modelo ?? Agradeço.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Só para ter uma base, vou continuar nessa novela da plim, plim!
Em relação a um Toyota Corolla 2011 XEI 2.0 Automático e um Nissan Sentra 2013 SL Automático, qual seria a escolha mais "racional"?
Sei que corolla é carro de "vovô", mas, pelo pouco que entendo, acredito que o Corolla mesmo sendo antigo (2011) seria melhor que um Toyota Etios Sedan 2015/16. Posso estar escrevendo asneira, mas, acredito que seja isso. Nesse sentido, então, se o Corolla 2011 é superior ao Etios 2015/16, o Sentra seria ainda melhor (superior ao Corolla)??
Só não sei como é o mercado de revenda do Sentra, não vejo por aqui na região.

Racional? Corolla sem nem pensar, o Sentra tem mais coisas, mais completo, tb não creio que vá quebrar, agora vender depois, boa sorte, mas é aquele negócio, carro assim é comprar bem pra depois não perder tanto na venda.
Eu ia de Corolla, carro mais gostoso de andar, se fizer questão de ser mais novo vai de Etios, eu vejo muitos por aqui, aluguei um por um mês e o bicho aguenta pau.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
27.279
Pontos
1.434
Tu vai ficar 5 anos com o carro, compre o mais novo/menos rodado possível.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
Versa, seria 1.0 ou 1.6 e qual ano/modelo ?? Agradeço.
1.6 SV da pra pegar ele 2016 e pouco rodado...como o exemplo abaixo.
Se quiser pegar ele 2015 ou 2014 vai pagar uns 35-36.
Como vai ficar uns 5 anos com ele, pegar um pouco rodado assim (27 mil só) terá garantia, e provavelmente nem precisará trocar nada...ja virá pronto pra rodar.
Screenshot_1.jpg
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
1.6 SV da pra pegar ele 2016 e pouco rodado...como o exemplo abaixo.
Se quiser pegar ele 2015 ou 2014 vai pagar uns 35-36.
Como vai ficar uns 5 anos com ele, pegar um pouco rodado assim (27 mil só) terá garantia, e provavelmente nem precisará trocar nada...ja virá pronto pra rodar.
Visualizar anexo 49243

Nesse contexto o Toyota Etios Sedan é inferior a esse Nissan Versa ??
Isso já virou uma novela, eu sei, mas, quero ter paciência para não fazer besteira e me arrepender depois.
Obrigado a todos que estão dando dicas/conselhos, muito obrigado.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.658
Reações
22.038
Pontos
1.774
Nesse contexto o Toyota Etios Sedan é inferior a esse Nissan Versa ??
Isso já virou uma novela, eu sei, mas, quero ter paciência para não fazer besteira e me arrepender depois.
Obrigado a todos que estão dando dicas/conselhos, muito obrigado.
Eles são concorrentes.
O Versa é maior, e eu acho mais bonito que o Etios, por fora e por dentro principalmente. O motor do Versa também é muito bom (é o mesmo do Kicks e do March).
Mas vai da sua escolha né. Pessoalmente eu iria de Versa, mas como eu disse são concorrentes, então acredito que devem se equiparar.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.212
Pontos
1.503
Eu optaria por um carro da Toyota pela confiabilidade e revenda. Vai perder menos em 5 anos do que um Nissan da vida. Vai pegar um mais antigo por conta da valorização deles no mercado de usados, mas mesmo assim eu acho que vale mais a pena.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
27.279
Pontos
1.434
Eu optaria por um carro da Toyota pela confiabilidade e revenda. Vai perder menos em 5 anos do que um Nissan da vida. Vai pegar um mais antigo por conta da valorização deles no mercado de usados, mas mesmo assim eu acho que vale mais a pena.

Aqui temos que separar um carro da Toyota (Corolla) e um carro da Toyota Indiana (Etios). A regra de revenda da Toyota não se aplica ao Etios. O carro desvaloriza tanto quanto os rivais. É tão díficil de revender quanto um Nissan, se bobear, até mais pelo design.

upload_2018-7-13_15-38-24.png
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.212
Pontos
1.503
Aqui temos que separar um carro da Toyota (Corolla) e um carro da Toyota Indiana (Etios). A regra de revenda da Toyota não se aplica ao Etios. O carro desvaloriza tanto quanto os rivais. É tão díficil de revender quanto um Nissan, se bobear, até mais pelo design.

Visualizar anexo 49256
Mas no primeiro ano o carro desvaloriza mais mesmo, de qualquer marca. É a partir do 3 ano que a tendência é ter uma discrepância maior entre as marcas. Geralmente Volks, Honda e Toyota tem desvalorização menor, mas isso pode variar de acordo com o modelo e a região. Estou procurando um Corolla usado (bem usado), um Fit ou um New Civic e é impressionante como o preço deles se mantém mesmo sendo carros "antigos".
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
27.279
Pontos
1.434
Mas no primeiro ano o carro desvaloriza mais mesmo, de qualquer marca. É a partir do 3 ano que a tendência é ter uma discrepância maior entre as marcas. Geralmente Volks, Honda e Toyota tem desvalorização menor, mas isso pode variar de acordo com o modelo e a região. Estou procurando um Corolla usado (bem usado), um Fit ou um New Civic e é impressionante como o preço deles se mantém mesmo sendo carros "antigos".

Sim, estes carros que oc está procurando, não desvalorizam de jeito nenhum, já atingiram um ponto no mercado que se baixarem de preço, vão concorrer com coisa ruim, por isso não baixam mais.

É que o Etios é o ponto fora da curva da Toyota, toda a regra que se aplica à Toyota não é refletida no Etios.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.212
Pontos
1.503
Sim, estes carros que oc está procurando, não desvalorizam de jeito nenhum, já atingiram um ponto no mercado que se baixarem de preço, vão concorrer com coisa ruim, por isso não baixam mais.

É que o Etios é o ponto fora da curva da Toyota, toda a regra que se aplica à Toyota não é refletida no Etios.

Entendi. Eu consultei alguns preços de alguns mais antigos e parece estar no mesmo patamar das outras mesmo. Apesar da aparência, o pessoal que tive contato que tem ou teve o Etios fala bem do carro e eu imaginava que seguia o padrão Toyota de valorização. Não é o caso.
 

Dr. RDX!

Ser evoluído
Mensagens
76
Reações
9
Pontos
19
Mas no primeiro ano o carro desvaloriza mais mesmo, de qualquer marca. É a partir do 3 ano que a tendência é ter uma discrepância maior entre as marcas. Geralmente Volks, Honda e Toyota tem desvalorização menor, mas isso pode variar de acordo com o modelo e a região. Estou procurando um Corolla usado (bem usado), um Fit ou um New Civic e é impressionante como o preço deles se mantém mesmo sendo carros "antigos".

Só para entender. Quais seriam os modelos que busca??? Para fins de exemplo e diferenciação de mercado (interior de MT), os preços aqui são os seguintes:
- Civic LXL AT (com câmbio borboleta) 2011 por R$ 37.000,00.
- Toyota Corolla XEI 2011 por R$ 37.000,00.
- Honda Fit LX 2013 por R$ 35.000,00.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Eu iria de sentra sem pensar duas vezes.
A manutenção do Corolla pode até ser mais em conta, mas o Sentra. Ainda mais na versão SL.
É um carro maravilhoso. Robusto, muito confortável, silencioso...enfim, tive um e amei.
 

Corinthiano

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
155
Reações
206
Pontos
729
Peugeot 408 2014 allure 2.0 com câmbio AT6.

Sedan médio espaçoso, na minha opinião muito bonito, sem nenhum problema crônico, peças fáceis de encontrar. Pode até não ser o melhor de revenda, mas não encontra nada melhor por R$37 mil de ano similar. Nem se compara a Etios que indicaram aqui.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
Como falaram do Versa,eu recomendo. Meu pai teve um Versa 1.6 SV e é um excelente carro !
 
Topo Fundo