O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro automático

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Penso em pegar futuramente um carro automático, mas minha condição não permite nada novo, pensei num Civic 06/07, Fit ou algum Corolla. Recomendam mais alguma coisa na faixa de preço dos 25~35 mil? Câmbio automático é esse pandemônio que dizem mesmo? Rodo cerca de 30 quilômetros por dia e grande parte no centro da cidade onde pego trânsito pesado.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Penso em pegar futuramente um carro automático, mas minha condição não permite nada novo, pensei num Civic 06/07, Fit ou algum Corolla. Recomendam mais alguma coisa na faixa de preço dos 25~35 mil? Câmbio automático é esse pandemônio que dizem mesmo? Rodo cerca de 30 quilômetros por dia e grande parte no centro da cidade onde pego trânsito pesado.
Esses carros que vc está pensando em comprar são muito bons. Com uma bela revisão vc acaba andando anos sem manutenção no câmbio automático. Eu diria que pode ir tranquilo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Esses carros que vc está pensando em comprar são muito bons. Com uma bela revisão vc acaba andando anos sem manutenção no câmbio automático. Eu diria que pode ir tranquilo.
E os Vectra, Polo da vida, são bons automáticos também ou melhor fugir? Acho o Vectra lindo demais mas fico meio com o pé atrás de pegar um automático sem ser japonês.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Penso em pegar futuramente um carro automático, mas minha condição não permite nada novo, pensei num Civic 06/07, Fit ou algum Corolla. Recomendam mais alguma coisa na faixa de preço dos 25~35 mil? Câmbio automático é esse pandemônio que dizem mesmo? Rodo cerca de 30 quilômetros por dia e grande parte no centro da cidade onde pego trânsito pesado.

boas escolhas. Com essa grana acho que consegue um Fit digamos 2014. Só cuidado com a procedência.

Se tivesse vendendo meu Civic teria um ótimo negócio pra você. Civic tem de tomar cuidado por causa dos Vileiros


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
E os Vectra, Polo da vida, são bons automáticos também ou melhor fugir? Acho o Vectra lindo demais mas fico meio com o pé atrás de pegar um automático sem ser japonês.

Vish....
Vectra pode ser mais potente, mais tecnologico, mais bonito sei la... mas a mecânica japonesa é algo fora da curva.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
boas escolhas. Com essa grana acho que consegue um Fit digamos 2014. Só cuidado com a procedência.

Se tivesse vendendo meu Civic teria um ótimo negócio pra você. Civic tem de tomar cuidado por causa dos Vileiros


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O 2014 não é aquele semi automático? Se fosse pegar um Fit acho que pegaria o primeiro modelo CVT. E realmente, ô carrinho pra sofrer na mão de vileiro esse Civic, esse é meu medo, o Corolla tem muito menos carro sofrido mas o Civic é muito mais "nave", aquele painel é sensacional. Esses modelos antiguinhos como o 99/00, será que é bomba pegar automático? O corola também.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
O 2014 não é aquele semi automático? Se fosse pegar um Fit acho que pegaria o primeiro modelo CVT. E realmente, ô carrinho pra sofrer na mão de vileiro esse Civic, esse é meu medo, o Corolla tem muito menos carro sofrido mas o Civic é muito mais "nave", aquele painel é sensacional. Esses modelos antiguinhos como o 99/00, será que é bomba pegar automático? O corola também.

Não conheço Fit semi automático não viu. inclusive os antigões (2007/8) eram inclusive CVT e voltou pro CVT em 2014. Mas mesmo esse câmbio é bom. Deve ser o mesmo do meu Civic.
Na boa, quando vender meu carro, se for PF e eu ver que é vileiro vou por uns 3K acima da tabela pra não vender.

Meu primeiro carro, tenho maior apreço por ele


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Não conheço Fit semi automático não viu. inclusive os antigões (2007/8) eram inclusive CVT e voltou pro CVT em 2014. Mas mesmo esse câmbio é bom. Deve ser o mesmo do meu Civic.
Na boa, quando vender meu carro, se for PF e eu ver que é vileiro vou por uns 3K acima da tabela pra não vender.

Meu primeiro carro, tenho maior apreço por ele


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Qual o seu Civic? E eu me referi aos Fit de segunda geração, dizem que não é tão bom quanto os primeiros. Vi também que o Civic é beberrão, quanto você faz? Acho que vou ir de Fit.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Qual o seu Civic? E eu me referi aos Fit de segunda geração, dizem que não é tão bom quanto os primeiros. Vi também que o Civic é beberrão, quanto você faz? Acho que vou ir de Fit.

O meu é um lxl 2010 preto. Comprei com 36k KM em 2014.
Não acho beberrão nem econômico, deve fazer uns 8km na cidade, uns 11 na estrada. Uns 5 Km no álcool na cidade e 8 na estrada (apesar que nunca pego estrada usando álcool).

Até hj só troquei os amortecedores (podia ter esperado um bom tempo mas tenho toc) disco de freio e um filtro de gasolina.

Ele é tão de boa que já cansei de querer trocar só pra pegar um SUV e sempre desisto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
E os Vectra, Polo da vida, são bons automáticos também ou melhor fugir? Acho o Vectra lindo demais mas fico meio com o pé atrás de pegar um automático sem ser japonês.
Eu particularmente gosto de Vectra. Ele é super confortável e confiável. Mas é tecnologicamente abaixo do Civic. É um carro bem feito e qualquer mecânico sabe mexer, mas não é tão resistente quanto os japoneses. Entre um Civic e um Vectra eu só pegaria se fosse um Vectra mais novo e bem menos rodado.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
No céu tem DSG??
E morreu.
Tecnicamente dsg não é automático, e na prática problemático é apenas o dg200.

Voltando pro tema do tópico, os aisin at6 não tem histórico de problemas, então você pode achar Jetta 2.5 at e golf mk4 at TB.. eles não vão te encomodar e serão melhores que os at4 dos japoneses desta época..
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Vectra é um carro bem ultrapassado já. Com câmbio automático é bem beberrão, ainda mais no trânsito pesado. Eu já descartaria.

As outras opções que você deu são bons carros. Só encontrar um em bom estado.

Tecnicamente dsg não é automático, e na prática problemático é apenas o dg200.

Voltando pro tema do tópico, os aisin at6 não tem histórico de problemas, então você pode achar Jetta 2.5 at e golf mk4 at TB.. eles não vão te encomodar e serão melhores que os at4 dos japoneses desta época..


Sendo o New Civic o câmbio é de 5 marchas. O Corolla dessa época é 4 ainda realmente.


Gosto do Jetta 2.5, e o câmbio dele é bom, mas consome mais que esses japoneses.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Vectra é um carro bem ultrapassado já. Com câmbio automático é bem beberrão, ainda mais no trânsito pesado. Eu já descartaria.

As outras opções que você deu são bons carros. Só encontrar um em bom estado.




Sendo o New Civic o câmbio é de 5 marchas. O Corolla dessa época é 4 ainda realmente.


Gosto do Jetta 2.5, e o câmbio dele é bom, mas consome mais que esses japoneses.

Detalhe que o desempenho desse câmbio de 4 marchas do Corolla é muito bom, inexplicavelmente supera até as 5 marchas do Civic.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Detalhe que o desempenho desse câmbio de 4 marchas do Corolla é muito bom, inexplicavelmente supera até as 5 marchas do Civic.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Realmente. Lembro de ler muitos comentários na época e mesmo tendo uma marcha a menos, o Corolla é tão econômico quanto o Civic. E no desempenho ganha também. Um carro muito bem acertado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Tecnicamente dsg não é automático, e na prática problemático é apenas o dg200.

Voltando pro tema do tópico, os aisin at6 não tem histórico de problemas, então você pode achar Jetta 2.5 at e golf mk4 at TB.. eles não vão te encomodar e serão melhores que os at4 dos japoneses desta época..
pior q não. o cambio desses vw da época é 09g e era uma b*sta. da muito problema precoce no corpo de valvulas.

na época pesquisei pq tava vendo uns passat (antes de ser dsg) e pulei fora e peguei o new civic quando encontrei inumeros relatos de problemas nesse cambio.

[URL="http://www.automatik.com.br/amp/cambio-automatico-09g[/URL]"]www.automatik.com.br/amp/cambio-automatico-09g[/URL]
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
pior q não. o cambio desses vw da época é 09g e era uma b*sta. da muito problema precoce no corpo de valvulas.

na época pesquisei pq tava vendo uns passat (antes de ser dsg) e pulei fora e peguei o new civic quando encontrei inumeros relatos de problemas nesse cambio.

[URL="http://www.automatik.com.br/amp/cambio-automatico-09g[/URL]"]www.automatik.com.br/amp/cambio-automatico-09g[/URL]
Civic g6, até ali 2003 é considerado por muitos um tanque mas tem problemas de filtro no at também.

O bom de casos como o 09g é que dá pra fazer uma preventiva.. são situações bem conhecidas já
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Civic g6, até ali 2003 é considerado por muitos um tanque mas tem problemas de filtro no at também.

O bom de casos como o 09g é que dá pra fazer uma preventiva.. são situações bem conhecidas já
o problema é q esses vw dão problema no cambio com km bem baixas. tipo 50 mil km

foi o q me afastou do passat 2007 q estava vendo na época

e o reparo pelo q pesquisei na época era tipo 5 mil reais. hj não quero nem saber quanto daria

ai fui pro new civic q era 5 marchas at muito mais confiavel
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Sobre fit de 1a geração vs fit de 2a... o câmbio dos de segunda é o mesmo do new civic, at5 tradicional. Na primeira geração é um cvt não-tradicional e, embora não seja necessariamente uma bomba, também não é nenhum primor de durabilidade. O de segunda é bem mais confiável.

E civic e corolla são bons veiculos com relação ao câmbio. À exceção do civic 2001, que apresentava problemas.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Valeu pelas sugestões, galera. Sobre o Fit, Corola e Civic, eles aguentam porrada ou são frágeis? Pego bastante asfalto ruim e estrada de chão.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Valeu pelas sugestões, galera. Sobre o Fit, Corola e Civic, eles aguentam porrada ou são frágeis? Pego bastante asfalto ruim e estrada de chão.

Se for porrada em outros carros, esquece.... [emoji23]
Agora falando sério. Não conheço o Corolla pq só andei de passageiro e muito. Sobre os Hondas eles são muito baixos. O Civic então pra passar na lombada é uma luta. Tem uma suspensão bem dura também. A vantagem? Na estrada ele cola no chão tamanha estabilidade.
Mas acho que o Corolla deve aguentar mais porrada. Aquela geração de Corolla entre 2010 e 2014(salvo engano) acho bem bonito. Antes disso é muito feio e depois disso tem aquele painel de Kombi antiga, bem retrô [emoji2960]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Valeu pelas sugestões, galera. Sobre o Fit, Corola e Civic, eles aguentam porrada ou são frágeis? Pego bastante asfalto ruim e estrada de chão.

o new civic não recomendo pra estrada de chão.

ele é baixo e tem curso de amortecedores bem curto. é um carro pra asfalto. na estrada ele cola mais no chão que meu atual jetta 1.4t apesar de ter bem menos motor.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Valeu pelas sugestões, galera. Sobre o Fit, Corola e Civic, eles aguentam porrada ou são frágeis? Pego bastante asfalto ruim e estrada de chão.

Na faixa de 40 já consegue cruze harch também, em termos de confiabilidade levou civic e corolla no desmonte de 60mil e 100mil km na quatro rodas

Agora que lí, para estrada de terra esquece qualquer sedam médio é baixo, perfis de pneu baixo não rola não.
 
Ultima Edição:

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Na faixa de 40 já consegue cruze harch também, em termos de confiabilidade levou civic e corolla no desmonte de 60mil e 100mil km na quatro rodas

Agora que lí, para estrada de terra esquece qualquer sedam médio, são baixos, perfis de pneu baixo não rola não.
Que estranho isso...

Porque vejo em muitos topicos nego reclamando que não compram sedans e ao invés disso compram suvs, sendo que q justificativa é que sedans andam tranquilo no mesmo lugar que uma suv (bom, se for o corolla cross, com o vão livre ridiculo do solo, essa justificativa vale mesmo...)

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Que estranho isso...

Porque vejo em muitos topicos nego reclamando que não compram sedans e ao invés disso compram suvs, sendo que q justificativa é que sedans andam tranquilo no mesmo lugar que uma suv (bom, se for o corolla cross, com o vão livre ridiculo do solo, essa justificativa vale mesmo...)

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
na cidade é totalmente verdade.

e tem "suv"(nutelas) q se pega uma estradinha de chao volta sem parachoque de tão baixo

só que aí é foda pegar um suv de verdade, pq se o cara pegar estrada de chão 1 vez no ano, vai ficar o resto todo do ano com o carro passarinhando e quase decolando na estrada pq ele quis pegar um suv pra andar naquele 1 dia q ele pega por ano em estrada de chão.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.848
Pontos
2.059
Na faixa de 40 já consegue cruze harch também, em termos de confiabilidade levou civic e corolla no desmonte de 60mil e 100mil km na quatro rodas

Agora que lí, para estrada de terra esquece qualquer sedam médio, são baixos, perfis de pneu baixo não rola não.

Problema da GM pelo menos particularmente pra mim é que descontinuam carros do nada.
Por pouco eu não tinha comprado um Sonic LTZ por 57k em 2014 [emoji2359]
ia vender por uns 25.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Que estranho isso...

Porque vejo em muitos topicos nego reclamando que não compram sedans e ao invés disso compram suvs, sendo que q justificativa é que sedans andam tranquilo no mesmo lugar que uma suv (bom, se for o corolla cross, com o vão livre ridiculo do solo, essa justificativa vale mesmo...)

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Pessoal deve falar isso sobre a galera que compra suv para andar na cidade.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Problema da GM pelo menos particularmente pra mim é que descontinuam carros do nada.
Por pouco eu não tinha comprado um Sonic LTZ por 57k em 2014 [emoji2359]
ia vender por uns 25.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas estou sugerindo um carro 2013 já com 9 anos de uso.

Civic, fit também vão sair de linha em breve.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Valeu pelas sugestões, galera. Sobre o Fit, Corola e Civic, eles aguentam porrada ou são frágeis? Pego bastante asfalto ruim e estrada de chão.

a parte de suspensão via sofrer...

lembro do meu civic 2005, ele tem uma suspensão bem complexa... era extremamente caro para manter 100%.

em estrada RUIM, eu acho melhor carros com suspensões mais simples e/ou carros mais altos.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
na cidade é totalmente verdade.

e tem "suv"(nutelas) q se pega uma estradinha de chao volta sem parachoque de tão baixo

só que aí é foda pegar um suv de verdade, pq se o cara pegar estrada de chão 1 vez no ano, vai ficar o resto todo do ano com o carro passarinhando e quase decolando na estrada pq ele quis pegar um suv pra andar naquele 1 dia q ele pega por ano em estrada de chão.
O que seria passarinhar na estrada?

E como assim quase decolar? Tenho SUV "de shopping" desde 2015 e nunca "quase decolei" na estrada. Se comporta como qualquer outro veículo que eu já dirigi.
Mas em estrada de chão sempre fez bastante diferença, principalmente a Duster, que não dava medo de passar por pedra nenhuma - o Creta precisa de mais cuidado um pouco, mas não é qualquer pedra que eu vou desistir de passar por achar que vai arrastar o fundo.

Já o Up sofre um pouco com estrada de chão que sempre é patrolada e está sempre pelo menos bem razoável.

A menos, é claro, que o quase decolando seja por conta de dirigir a velocidades acima dos limites das estradas brasileiras. Mas daí é uma situação que não se aplica, afinal, vai estar infringindo a lei.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
O que seria passarinhar na estrada?

E como assim quase decolar? Tenho SUV "de shopping" desde 2015 e nunca "quase decolei" na estrada. Se comporta como qualquer outro veículo que eu já dirigi.
Mas em estrada de chão sempre fez bastante diferença, principalmente a Duster, que não dava medo de passar por pedra nenhuma - o Creta precisa de mais cuidado um pouco, mas não é qualquer pedra que eu vou desistir de passar por achar que vai arrastar o fundo.

Já o Up sofre um pouco com estrada de chão que sempre é patrolada e está sempre pelo menos bem razoável.

A menos, é claro, que o quase decolando seja por conta de dirigir a velocidades acima dos limites das estradas brasileiras. Mas daí é uma situação que não se aplica, afinal, vai estar infringindo a lei.
passarinhar é a flutuação na estrada. devido a altura maior e centro de gravidade.

coisa q um civic, jetta, cruse nunca sofre.

vc vê o carro até flutuando passando mas o dono nem percebe ou pq não é entusiasta ou pq acostumou mesmo
 
Topo Fundo