O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro automático

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
passarinhar é a flutuação na estrada. devido a altura maior e centro de gravidade.

coisa q um civic, jetta, cruse nunca sofre.

vc vê o carro até flutuando passando mas o dono nem percebe ou pq não é entusiasta ou pq acostumou mesmo

Óbvio que há diferença de comportamente em veículo com centro de gravidade mais alto, mas nada que nem infinitesimalmente comprometa a segurança e dirigibilidade, respeitando as leis de trânsito. A diferença de resposta de uma SUV pra um Mustang, por exemplo, dirigindo normal sem tentar ser piloto de fuga, são irrelevantes em questão de possibilidade de perder o controle.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
A menos, é claro, que o quase decolando seja por conta de dirigir a velocidades acima dos limites das estradas brasileiras. Mas daí é uma situação que não se aplica, afinal, vai estar infringindo a lei.
se você esta atrás de um caminhão, que trafega no limite da via (seja ela 80 ou 110 ou qualquer outro) você é do tipo de fica atrás do caminhão seja o tempo que for ou ultrapassa ele mesmo indo acima do limite da via?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
se você esta atrás de um caminhão, que trafega no limite da via (seja ela 80 ou 110 ou qualquer outro) você é do tipo de fica atrás do caminhão seja o tempo que for ou ultrapassa ele mesmo indo acima do limite da via?
Ainda assim, ultrapassando a uns 140 que seja, não tem esse problema que estão querendo colocar. O que perde pra um sedan nesse caso é em desempenho pra situações com motor similar somente, e isso considerando que a SUV tenha um peso próximo ou maior do que o do sedan.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Ainda assim, ultrapassando a uns 140 que seja, não tem esse problema que estão querendo colocar. O que perde pra um sedan nesse caso é em desempenho pra situações com motor similar somente, e isso considerando que a SUV tenha um peso próximo ou maior do que o do sedan.

140 em reta, talvez; agora o controle que você tem de ambos em contorno de curva é bem diferente.
nao que voce vá entrar em 140 em curva.. mas...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
140 em reta, talvez; agora o controle que você tem de ambos em contorno de curva é bem diferente.
nao que voce vá entrar em 140 em curva.. mas...
na ranger q eu tava tinha um put* motor pra andar na estrada. o diesel 5 cilindros puxa muito mas passarinhava q é uma beleza pqp.

os cara andam a milhao nesses carros tao acostumados mas nem de longe tem a segurança dum sedan em estabilidade.

se precisar dar um golpe na direção reze...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
na ranger q eu tava tinha um put* motor pra andar na estrada. o diesel 5 cilindros puxa muito mas passarinhava q é uma beleza pqp.

os cara andam a milhao nesses carros tao acostumados mas nem de longe tem a segurança dum sedan em estabilidade.
Então... só que estão andando fora da lei, e não é uma diferença pequena nem um trecho curto.

E pickup tem uma diferença muito maior por conta do tipo de suspensão (e se estiver com a caçamba vazia, ainda tem o fator de um peso muito menor na roda traseira). Não entra nem perto no comparativo de sedan e suv.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Então... só que estão andando fora da lei, e não é uma diferença pequena nem um trecho curto.

E pickup tem uma diferença muito maior por conta do tipo de suspensão (e se estiver com a caçamba vazia, ainda tem o fator de um peso muito menor na roda traseira). Não entra nem perto no comparativo de sedan e suv.
uma trailblazer é uma s10 fechada assim como a sw4 também.

viajei na sw4 srx uns 300km dirigindo e é a mesma coisa.

vc se acostuma com esse tipo de carro mas nunca terao a estabilidade de um sedã.

não queira colocar a exceção como regra só pra defender seu amor por suvs
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
na ranger q eu tava tinha um put* motor pra andar na estrada. o diesel 5 cilindros puxa muito mas passarinhava q é uma beleza pqp.

os cara andam a milhao nesses carros tao acostumados mas nem de longe tem a segurança dum sedan em estabilidade.

se precisar dar um golpe na direção reze...

eu faço muito o trecho joinville - curitiba, e pra quem não conhece tem uma serra bem divertida no meio...

eu gosto de andar a 100-110. na reta, na subida, da descida e na serra tb..

essas caminhonetes grandes sempre me passam no pé da serra... e eu sempre levo eles alguns km depois, seja no jetta tsi seja no meu finado fox 1.6

o que separa bons motoristas dos ruins, carros estáveis ou não são as serras.... com chuva então... hahahhaaha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
Isso me lembra uma amiga da minha esposa que mora em outro estado e vinha de Hilux para o RJ para trabalhar. Uma vez deu uma m**** enorme porque não dava para tirar o bagulho gigante da garagem :kkk

A molier falou que gostava de vir com ela porque senta o pé a 160 km/h a maior parte da viagem e que cabe as crianças. Comprou um Cronos mas nem usa ele direito porque não cabe direito 3 crianças e não é rápido para pegar estrada nessa velocidade absurda.

Tem gente que é muito doida.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
eu faço muito o trecho joinville - curitiba, e pra quem não conhece tem uma serra bem divertida no meio...

eu gosto de andar a 100-110. na reta, na subida, da descida e na serra tb..

essas caminhonetes grandes sempre me passam no pé da serra... e eu sempre levo eles alguns km depois, seja no jetta tsi seja no meu finado fox 1.6

o que separa bons motoristas dos ruins, carros estáveis ou não são as serras.... com chuva então... hahahhaaha
sou de curitiba sempre faço esse trecho quando vo pra floripa. essa serra é tranquila da pra fazer a milhao.

foda sao as serras do interior de sc. simplesmente nao da pra andar as vezes nem na velocidade da via
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
sou de curitiba sempre faço esse trecho quando vo pra floripa. essa serra é tranquila da pra fazer a milhao.

foda sao as serras do interior de sc. simplesmente nao da pra andar as vezes nem na velocidade da via
Mas o que tem de dono de suv que atrapalha até caminhão.... Hahaha
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Mas o que tem de dono de suv que atrapalha até caminhão.... Hahaha
até pq esses "suv" nutela não tem nem força pra subir a serra dignamente.

como o trecho de ida pra curitiba é até rápido por ser uma serra o q mais vê é tipo dono de ecoesporte travando a faixa pq nao tem folego pra subir.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
até pq esses "suv" nutela não tem nem força pra subir a serra dignamente.

como o trecho de ida pra curitiba é até rápido por ser uma serra o q mais vê é tipo dono de ecoesporte travando a faixa pq nao tem folego pra subir.
O cara já saí do pedágio de Garuva na pista da direita.. hahahahaa
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Realmente. Lembro de ler muitos comentários na época e mesmo tendo uma marcha a menos, o Corolla é tão econômico quanto o Civic. E no desempenho ganha também. Um carro muito bem acertado.

Marchas do Civic eram muito longas, dava 100 em segunda, 160 em terceira, 200 em quarta, quinta era só Overdrive, pelo menos nos dois manuais que tive. Única coisa que ganhava era que a rotação ficava bem baixa ao viajar.
Agora em comportamento dinâmico nem tem o que comparar.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
uma trailblazer é uma s10 fechada assim como a sw4 também.

viajei na sw4 srx uns 300km dirigindo e é a mesma coisa.

vc se acostuma com esse tipo de carro mas nunca terao a estabilidade de um sedã.

não queira colocar a exceção como regra só pra defender seu amor por suvs

Mas a SW4 já é bem mais estável, já usa mola aspiral ao contrário da Trailblazer.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Marchas do Civic eram muito longas, dava 100 em segunda, 160 em terceira, 200 em quarta, quinta era só Overdrive, pelo menos nos dois manuais que tive. Única coisa que ganhava era que a rotação ficava bem baixa ao viajar.
Agora em comportamento dinâmico nem tem o que comparar.

Sim, eu lembro como era, a minha mãe teve um logo que lançou (câmbio manual).

Eu adorava o comportamento dinâmico dele, tanto que só por isso e pela beleza, tanto do interior quanto do exterior, me fazem preferir o Civic de longe. Mesmo andando um pouquinho menos.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
E os Vectra, Polo da vida, são bons automáticos também ou melhor fugir? Acho o Vectra lindo demais mas fico meio com o pé atrás de pegar um automático sem ser japonês.
Optei por um manual, mas sempre li que o câmbio AW 50-40 do Vectra é confiável. Só não encontrei um em estado que passasse confiança. Ainda assim, concordo que seja uma tecnologia ultrapassada. Só quatro marchas aliadas a um motor antigo e alcoólatra não é uma grande idéia.
 
D

Deleted member 219486

passarinhar é a flutuação na estrada. devido a altura maior e centro de gravidade.

coisa q um civic, jetta, cruse nunca sofre.

vc vê o carro até flutuando passando mas o dono nem percebe ou pq não é entusiasta ou pq acostumou mesmo

Você sabe se o Sentra sofre disso? Ia pegar um mas falaram isso e desanimei.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Você sabe se o Sentra sofre disso? Ia pegar um mas falaram isso e desanimei.

Muito provavelmente que não sofrerá. É um carro voltado mais para o conforto, deve ter a suspensão mais macia, no entanto continua sendo um sedã, deve ter uma boa estabilidade sim.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Isso me lembra uma amiga da minha esposa que mora em outro estado e vinha de Hilux para o RJ para trabalhar. Uma vez deu uma m**** enorme porque não dava para tirar o bagulho gigante da garagem :kkk

A molier falou que gostava de vir com ela porque senta o pé a 160 km/h a maior parte da viagem e que cabe as crianças. Comprou um Cronos mas nem usa ele direito porque não cabe direito 3 crianças e não é rápido para pegar estrada nessa velocidade absurda.

Tem gente que é muito doida.

Descreveu minha irmã. E, tenho que admitir, ela guia bem pra caramba.

Há uns dez anos eu tinha um Corolla 1.8 AT e ela uma Hilux diesel, também AT. Que nem era tão potente, 163 cv. Meu carro tinha 136 cv, se não me engano.

Mas, pqp! Ela sentava o pé naquele carro. Era um sufoco para ficar na frente dela, mesmo em trechos de serra. E não ando exatamente devagar; minha velocidade de cruzeiro é por volta de 140 km/h, dando umas esticadas até 160, por aí. Em serrinhas tento manter um ritmo bom, também, dentro do possível.

Às vezes ela tirava o marido do volante, no meio da viagem, porque se estressava que ele estava indo muito devagar. Na última vez que viajamos juntos, a família toda em 4 carros, foi assim. Fui rindo até chegar no hotel.

SUV e picape, sabendo levar, vão bem em velocidade. Mas exigem mais habilidade, sim, mesmo os modelos modernos sendo muito melhores de guiar que os que tínhamos há 20 ou 10 anos.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu que nunca guiei um carro automatico, só tenho uma coisa a dizer que é uma orientação de um amigo mecanico : NUNCA equipe um com GNV.

Parece controverso, pois a maioria seria ideal já que automatico é mais gastalhao e tal.
Só que a temperatura maior o qual o motor passa a trabalhar afina mais rapido o óleo do cambio, e quebras são uma realidade.

Estou levando em consideração carros como Blazer, vectra e omega, que são os que vc mais ve com gnv dessa categoria.

SE, novamente SE outras marcas tem uma tecnologia melhor em seus cambios automaticos os quais não dão pau usando GNV, já não sei dizer.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.310
Reações
16.436
Pontos
1.439
Você sabe se o Sentra sofre disso? Ia pegar um mas falaram isso e desanimei.
pelo q dizem da categoria dos sedans sente um pouco sim, mas por ser um sedan é longe do q um suv ou pseudo suv faz.

dos sedans médios na minha cassificação de melhor pra pior em estabilidade:

civic=cruze=lancer>jetta>corolla>c4lounge=sentra=408=fluence
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
estou com uma ideia parecida com a tua, comecei a juntar uma grana para comprar um carro e estou pensando em já subir para um categoria de 35-40 mil, pq sei que hora ou outra eu vou querer fazer isso mesmo então evito a dor de cabeça de ficar trocando de carro toda hora, além da grana que querendo ou não mesmo pegando um na faixa de 20 k teria que gastar em manutenção..então melhor já pegar de cara algo melhor que vou ficar mais tempo do que gastar com um tampão....
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Isso me lembra uma amiga da minha esposa que mora em outro estado e vinha de Hilux para o RJ para trabalhar. Uma vez deu uma m**** enorme porque não dava para tirar o bagulho gigante da garagem :kkk

A molier falou que gostava de vir com ela porque senta o pé a 160 km/h a maior parte da viagem e que cabe as crianças. Comprou um Cronos mas nem usa ele direito porque não cabe direito 3 crianças e não é rápido para pegar estrada nessa velocidade absurda.

Tem gente que é muito doida.

160km e ainda carregando crianças? Onde está o pai? Se minha esposa faz isso nunca mais encosta nesse carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.598
Reações
33.009
Pontos
1.048
Eu que nunca guiei um carro automatico, só tenho uma coisa a dizer que é uma orientação de um amigo mecanico : NUNCA equipe um com GNV.

Parece controverso, pois a maioria seria ideal já que automatico é mais gastalhao e tal.
Só que a temperatura maior o qual o motor passa a trabalhar afina mais rapido o óleo do cambio, e quebras são uma realidade.

Estou levando em consideração carros como Blazer, vectra e omega, que são os que vc mais ve com gnv dessa categoria.

SE, novamente SE outras marcas tem uma tecnologia melhor em seus cambios automaticos os quais não dão pau usando GNV, já não sei dizer.
Se eu fosse você trocava de mecânico. No GNV acontece justamente o contrário, o motor trabalha mais frio justamente porque o poder calorífico do gás é menor. Por isso que os carros GNV perdem potência.

Eu uso um Peogeot 208 AT4 com GNV pra fazer UBER, e o câmbio automático está 100%. Rodo em media 160Km por dia.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo