O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro Chefe disse que vai parar com o canal

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Sempre vi o ADG criticando todas as marcas.

Nos vídeos diz para as pessoas pesquisarem o preço das peças na concessionária, antes de comprar paralela. As vezes a diferença pouca não compensa, realmente.

Nesses países se troca com 20 mil km porque o combustível, clima e condição das rodovias são muito diferentes do Brasil, desgaste é muito menor. O ideal seria no máximo aquele tempo se rodar muito ou 6 meses, que vier primeiro.Temos o famoso caso do Marea em que os donos demoravam muito pra trocar óleo, ainda acabavam colocando mineral pra variar, não deu outra. Parte disso foi culpa da própria Fiat.

Pra você der idéia: tem carro na Europa que chega a fazer consumo de 25 no diesel.

Então veja os ultimos videos dele que ele só elogia a renault, é Deus no céu e renault na terra, o ADG é um vendidão, isso ai é um fato, procure no youtube o canal ventilador das verdades. ou o grupo somos todos rastrelo no facebook, la eles mostram a incoerencia do adg.

se custar o dobro do preço, ainda assim vale a pena original.

Mas o que o combustivel e as rodovias tem a ver? O combustivel não entra em contato com o oleo, se entrar o teu carro está com problemas, e a qualidade das rodovias o que ela altera na qualidade do oleo??? No sistema de amortecimento, blz eu concordo plenamente, inclusive especificação Brasil é muito mais reforçada nesse quesito.

Mas o tipo do oleo não tem nada a ver, em 2013 eu tinha um Honda Accord, se vc não conhece é o top de linha da Honda no Brasil, inclusive tem motor V6 de 240cv, o oleo utilizado era mineral, nesse ano a Honda mudou pra oleo sintetico, mas até então todos os modelos da marca utilizaram oleo mineral, inclusive civic si e eram pra 10 mil km, essa historia de tempo é só pra gerar visita a concessionaria, não tem absolutamente nada a ver, o oleo na embalagem não tem validade(no brasil tem porque tudo é obrigado a ter), dai vc coloca no carro e magicamente ele perde as caracteristicas de ficar parado no carter? vamos supor a seguinte situação, eu vou na concessionaria, troco o oleo do carro, ando 10km até a minha casa e paro o carro, depois disso eu viajo, volto dali a um ano e meio, o oleo não está bom depois de ter rodado 10km? O oleo ficou ali parado no carter do carro.

Quando eu fiz curso de mecanica no SENAI, tinha um megane a diesel que a renault forneceu, ele fazia 18km/l, era carro de exportação(na argentina tem megane a diesel), então tem carro que faz bem mais do que 25km/l no diesel, mas infelizmente as emissões do diesel são altamente toxicas, tem um gas nox que ele solta que é extremamente prejudicial a saúde humana.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Então veja os ultimos videos dele que ele só elogia a renault, é Deus no céu e renault na terra, o ADG é um vendidão, isso ai é um fato, procure no youtube o canal ventilador das verdades. ou o grupo somos todos rastrelo no facebook, la eles mostram a incoerencia do adg.

se custar o dobro do preço, ainda assim vale a pena original.

Mas o que o combustivel e as rodovias tem a ver? O combustivel não entra em contato com o oleo, se entrar o teu carro está com problemas, e a qualidade das rodovias o que ela altera na qualidade do oleo??? No sistema de amortecimento, blz eu concordo plenamente, inclusive especificação Brasil é muito mais reforçada nesse quesito.

Mas o tipo do oleo não tem nada a ver, em 2013 eu tinha um Honda Accord, se vc não conhece é o top de linha da Honda no Brasil, inclusive tem motor V6 de 240cv, o oleo utilizado era mineral, nesse ano a Honda mudou pra oleo sintetico, mas até então todos os modelos da marca utilizaram oleo mineral, inclusive civic si e eram pra 10 mil km, essa historia de tempo é só pra gerar visita a concessionaria, não tem absolutamente nada a ver, o oleo na embalagem não tem validade(no brasil tem porque tudo é obrigado a ter), dai vc coloca no carro e magicamente ele perde as caracteristicas de ficar parado no carter? vamos supor a seguinte situação, eu vou na concessionaria, troco o oleo do carro, ando 10km até a minha casa e paro o carro, depois disso eu viajo, volto dali a um ano e meio, o oleo não está bom depois de ter rodado 10km? O oleo ficou ali parado no carter do carro.

Quando eu fiz curso de mecanica no SENAI, tinha um megane a diesel que a renault forneceu, ele fazia 18km/l, era carro de exportação(na argentina tem megane a diesel), então tem carro que faz bem mais do que 25km/l no diesel, mas infelizmente as emissões do diesel são altamente toxicas, tem um gas nox que ele solta que é extremamente prejudicial a saúde humana.

Não percebi, aliás, vejo mais coisas relacionadas a manutenção do que review de marca. Se o cara tem grana e quer comprar peça da CSS pelo dobro do preço achando que vale a pena, não tenho nada contra, mas para pobres mortais como eu é irraciona, ainda mais sendo a MESMA peça.

Falei de DURABILIDADE..

Estradas melhores = consequentemente velocidade constante na faixa de giro ideal, sem forçar, andar e parar. Um dos motivos de se trocar antes aqui é esse, uso mais intenso.

O combustível interfere na vida do motor, muito alcool, principalmente nos monofuel, na maioria dos países desenvolvidos isso fica em 10% no máximo. Só ver os tantos de carros com problemas ultimamente em bomba de alta, combustível, alto consumo, etc.. ainda vai acontecer com todos esses motores novos que as montadoras estão sendo obrigadas a colocar, tem um vídeo sobre futuras bombas que ele trata disso, não sei se você chegou a ver.

Accord é sedã de luxo, mas a mecânica Honda é relativamente simples. Geralmente recomendam mudar o tipo depois de uma certa quilometragem, varia.

Como disse anteriormente, não é só quilometragem e modo de uso que dita o tempo de troca - além do filtro, que nem todo mundo substitui junto por desinformação ou economia porca.


Existem tipos de diesel menos poluentes, como S10. Infelizmente não temos carros assim no Brasil por puro protecionismo, veio da época dos militares.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Não percebi, aliás, vejo mais coisas relacionadas a manutenção do que review de marca. Se o cara tem grana e quer comprar peça da CSS pelo dobro do preço achando que vale a pena, não tenho nada contra, mas para pobres mortais como eu é irraciona, ainda mais sendo a MESMA peça.

Falei de DURABILIDADE..

Estradas melhores = consequentemente velocidade constante na faixa de giro ideal, sem forçar, andar e parar. Um dos motivos de se trocar antes aqui é esse, uso mais intenso.

O combustível interfere na vida do motor, muito alcool, principalmente nos monofuel, na maioria dos países desenvolvidos isso fica em 10% no máximo. Só ver os tantos de carros com problemas ultimamente em bomba de alta, combustível, alto consumo, etc.. ainda vai acontecer com todos esses motores novos que as montadoras estão sendo obrigadas a colocar, tem um vídeo sobre futuras bombas que ele trata disso, não sei se você chegou a ver.

Accord é sedã de luxo, mas a mecânica Honda é relativamente simples. Geralmente recomendam mudar o tipo depois de uma certa quilometragem, varia.

Como disse anteriormente, não é só quilometragem e modo de uso que dita o tempo de troca - além do filtro, que nem todo mundo substitui junto por desinformação ou economia porca.


Existem tipos de diesel menos poluentes, como S10. Infelizmente não temos carros assim no Brasil por puro protecionismo, veio da época dos militares.


Ok, vou lhe dar um exemplo aqui, uma bomba d´agua da scenic, eu tenho uma scenic também, original Renault custa 350 reais +-, a paralela custa metade disso +-, depende da marca que vc comprar, a bomba dura ai 100mil km, 120 mil km, a original, quanto tempo leva pra vc rodar 120 mil km? pra mim atualmente demora 6 anos +-, vc acha realmente que vale a pena eu arriscar um componente que pode fazer eu foder com o motor por causa de 175 reais em 6 anos de desgaste? não da nem 30 reais por ANO, da 2,50 por mes, vc não paga um cheese burguer do macdonalds com esse valor, vc realmente acha que é coisa de magnata?

Não sei onde mora, mas aqui no PR as estradas são todas pedagiadas, vc anda tranquilamente a 100km/h.

Olha amigo, não existe nenhuma evidencia que o etanol prejudique a vida util do motor, se voce tem alguma evidencia disso, mas digo evidencia mesmo, não um youtuber lá do fim do mundo.

Não, vc não entendeu, a Honda mudou em 2013 o oleo de TODOS os carros, independente da KM, se tivesse 0km ou 200 mil km mudaram o oleo, a Honda usava mineral em toda a linha e daquela data em diante mudou pro sintetico PRA TODOS OS CARROS, fit, civic, crv, accord...

esse é um site de oficina lá de portugal:
https://www.midas.pt/blog/cuidar-do-seu-carro/-sabe-o-preco-da-revisao-do-seu-carro

la diz "troca de oleo e de filtro a cada 20 mil km" quando é o de ar é "20 mil km ou 2 anos"

Já lhe disse cara, a troca por tempo é pra gerar ticket pra concessionaria, senão vai ter gente que vai dali a 2 anos na concessionaria, já lhe disse o meu carro eu troco por km, tem 235 mil km e o motor ta tranquilo, teve vezes que demorei ai 1 ano e meio pra trocar, se fosse assim o motor ja tinha explodido.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Ok, vou lhe dar um exemplo aqui, uma bomba d´agua da scenic, eu tenho uma scenic também, original Renault custa 350 reais +-, a paralela custa metade disso +-, depende da marca que vc comprar, a bomba dura ai 100mil km, 120 mil km, a original, quanto tempo leva pra vc rodar 120 mil km? pra mim atualmente demora 6 anos +-, vc acha realmente que vale a pena eu arriscar um componente que pode fazer eu foder com o motor por causa de 175 reais em 6 anos de desgaste? não da nem 30 reais por ANO, da 2,50 por mes, vc não paga um cheese burguer do macdonalds com esse valor, vc realmente acha que é coisa de magnata?

Não sei onde mora, mas aqui no PR as estradas são todas pedagiadas, vc anda tranquilamente a 100km/h.

Olha amigo, não existe nenhuma evidencia que o etanol prejudique a vida util do motor, se voce tem alguma evidencia disso, mas digo evidencia mesmo, não um youtuber lá do fim do mundo.

Não, vc não entendeu, a Honda mudou em 2013 o oleo de TODOS os carros, independente da KM, se tivesse 0km ou 200 mil km mudaram o oleo, a Honda usava mineral em toda a linha e daquela data em diante mudou pro sintetico PRA TODOS OS CARROS, fit, civic, crv, accord...

esse é um site de oficina lá de portugal:
https://www.midas.pt/blog/cuidar-do-seu-carro/-sabe-o-preco-da-revisao-do-seu-carro

la diz "troca de oleo e de filtro a cada 20 mil km" quando é o de ar é "20 mil km ou 2 anos"

Já lhe disse cara, a troca por tempo é pra gerar ticket pra concessionaria, senão vai ter gente que vai dali a 2 anos na concessionaria, já lhe disse o meu carro eu troco por km, tem 235 mil km e o motor ta tranquilo, teve vezes que demorei ai 1 ano e meio pra trocar, se fosse assim o motor ja tinha explodido.

Mais uma vez você parte do pressuposto que a paralela vai "ferrar" alguma coisa, desde que seja de marca conhecida, nunca ouvi falar. É difícil compreender que a não vendida em CSS pode durar a mesma quilometragem que uma "original"? Muitas vezes é a MESMA peça. Como não uso carro em modo soviético, também nunca tive problemas.

Não sei de que estradas você está falando, além de radares e pedágios absurdos em pista simples, rodovias duplicadas no Paraná são poucas.

Você postou um link de Portugal, de fato, lá o tempo de troca é maior pelas condições de uso serem diferentes daqui, falei exatamente isso. Eu estou falando do nosso país, coloquei um artigo com base no que um engenheiro falou sobre troca de óleo, não evidencia anedótica ou peguei a realidade de outro continente cara.

Compare os 2 motores a longo prazo pra ver quem chega mais inteiro, certamente o que troca com óleo de boa qualidade e no tempo antecipado, vai rodar uns
300k+ tranquilamente. Os motores não são os mesmos, é compreensível a mudança do óleo. Geralmente depois de um tempo algumas recomendam se mudar pra semi/sintético - quando não vem recomendado de fábrica - por maior queima de óleo, motores diferentes, etc

Muito etanol faz mal para motores a gasolina, sim. Não é só o consumo que fica maior, mas principalmente componentes como velas e outros acabam durando menos.

Os carros são obrigados a serem adaptados de fábrica, saindo mais caro pro consumidor pra completar. Se você acha isso "bobagem" de mecânico - praticamente todos falam isso, não só o ADG - fica difícil. Eu prefiro confiar na opinião de quem mexe com manutenção a anos do que no governo e o lobby de usineiros. Não teria problema nenhum se tivéssemos carros SOMENTE a etanol, o que não é o caso. Nunca ouvi falar de país desenvolvido com carro flex, é gasolina ou diesel.


Pelo visto continuar argumentando é dar murro em ponta de faca, ninguém aqui vai mudar opinião.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Mais uma vez você parte do pressuposto que a paralela vai "ferrar" alguma coisa, desde que seja de marca conhecida, nunca ouvi falar. É difícil compreender que a não vendida em CSS pode durar a mesma quilometragem que uma "original"? Muitas vezes é a MESMA peça. Como não uso carro em modo soviético, também nunca tive problemas.

Não sei de que estradas você está falando, além de radares e pedágios absurdos em pista simples, rodovias duplicadas no Paraná são poucas.

Você postou um link de Portugal, de fato, lá o tempo de troca é maior pelas condições de uso serem diferentes daqui, falei exatamente isso. Eu estou falando do nosso país, coloquei um artigo com base no que um engenheiro falou sobre troca de óleo, não evidencia anedótica ou peguei a realidade de outro continente cara.

Compare os 2 motores a longo prazo pra ver quem chega mais inteiro, certamente o que troca com óleo de boa qualidade e no tempo antecipado, vai rodar uns
300k+ tranquilamente. Os motores não são os mesmos, é compreensível a mudança do óleo. Geralmente depois de um tempo algumas recomendam se mudar pra semi/sintético - quando não vem recomendado de fábrica - por maior queima de óleo, motores diferentes, etc

Muito etanol faz mal para motores a gasolina, sim. Não é só o consumo que fica maior, mas principalmente componentes como velas e outros acabam durando menos.

Os carros são obrigados a serem adaptados de fábrica, saindo mais caro pro consumidor pra completar. Se você acha isso "bobagem" de mecânico - praticamente todos falam isso, não só o ADG - fica difícil. Eu prefiro confiar na opinião de quem mexe com manutenção a anos do que no governo e o lobby de usineiros. Não teria problema nenhum se tivéssemos carros SOMENTE a etanol, o que não é o caso. Nunca ouvi falar de país desenvolvido com carro flex, é gasolina ou diesel.


Pelo visto continuar argumentando é dar murro em ponta de faca, ninguém aqui vai mudar opinião.

Já lhe expliquei, a montadora tem que te dar uma garantia, usa materias de primeira, foram eles que desenvolveram o carro, os caras fizeram o projeto do carro, ai vc acha que a paralela que não tem compromisso nenhum, que é uma fabrica qualquer que vai la e faz vai ter a mesma qualidade, nem peça simples os caras conseguem fazer igual, eu antes de conhecer esse meu mecanico tinha um clio 1.6 16v e levei numa oficina qualquer ai, o cara colocou um filtro de ar paralelo e ele não preenchia todo o espaço, o ar passava por fora do filtro e era nitido, se nem uma peça de papel os caras conseguem fazer igual vc acha realmente que eles vão pegar uma bomba d´agua que é feito de metal e fazer com o mesmo metal, mesma densidade, vão utilizar rolamentos da mesma qualidade, a junta vai ser da mesma qualidade da origjnal? Ainda a montadora faz as peças pros carros que estão na linha de montagem e mais pra revenda na concessionaria, os caras fazem sei lá, 100 mil peças, ai chega la a empresa X, faz mil peças e consegue vender na metade do preço ainda, com mais qualidade que a original, é só vc pensar um pouco.

ainda assim os radares que tem, pelo menos os que eu conheço, são em areas urbanas e 60km/h eu realmente não acho que isso venha a dar um grande prejuizo pro carro.

Mas qual é a condição diferente? Lá também tem gente que só usa na cidade, é a mesma condição que aqui, eu ja disse no manual do meu carro que foi feito no Brasil estava lá "troca a cada 20 mil km" ai ninguem ia na concessionaria, pq são 20 mil km, e sim qualquer motor vai rodar 300 mil km pq o teste é feito até 300 mil km, o meu carro eu ja disse, tem 235 mil km, quantos km tem o teu carro?

Me diga qual é a montadora que recomenda a troca de oleo depois de certa km, pq eu desconheço, qualquer mecanico competente vai dizer pra vc usar o oleo que ta no manual sempre.

Meu carro é só a gasolina ok, ele não foi feito pra andar com 27,5% de etanol, ainda assim ele tem 235 mil km e o motor é original, eu concordo com vc que existe o lobby dos usineiros, mas se o etanol fosse tão prejudicial assim, as montadoras nem terial feito carros a etanol, as peças para o carro flex são feitas para aguentar o etanol, elas são mais fortes que o carro a gasolina, isso qualquer mecanico vai te dizer, ja fazem mais de 10 anos dos carros flex, as montadoras ja desenvolveram tranquilamente a tecnologia para que o carro aguente esse combustivel, existe até carro turbo flex.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
mais uma coisa, o cara do carro chefe lançou mais um video, realmente o cara vai acabar com o canal.

esses caras não acabam com essas coisas assim, a grana que esse cara deve ganhar com o canal, ele não vai encerrar, ninguem desses youtubers vai.
 


Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
O problema mesmo são videos do cara acelerando a mais de 200km/h em vias publicas, "Ah mas vc não ultrapassa a velocidade permitida?" ultrapasso quando vou fazer uma ultrapassagem ou algo assim, mas é algo ali e pronto, normalmente vou a 120 no velocimetro(o que da uns 110 na real), esses caras chegam a fazer isso na cidade.

Mas o pior mesmo são as rifas, pratica ilegal, é uma contravenção penal, onde não tem lisura nenhuma e os caras exploram emocionalmente seguidores ignorantes que sem discernimento acabam financiando esses caras.

O conteudo mais é mais um blog do que um conteudo automotivo, eu acho que realmente é um lixo total, eu não gosto tbm desses caras desses canais como pessoa, o razuk realmente pra mim é uma pessoa desprezivel, os poucos videos que eu vi desse cara já é um cara que eu tenho desprezo total, eu vi um video uma vez que esse cara ia na localiza se não me engano, dai um funcionario dizia que não podia filmar, o funcionario é um cara que cumpre ordens, é um coitado, ai o cara dava uma de bonzao pra cima do cara, um sujeito parvo, arrogante, acha que é o bonzao pq é um youtuber, o funcionario tem que ir lá ver, ele não sabe que você é o youtuber bonzao ai, fora outros videos que da pra ver a indole desse cara, não sei como tem gente que ainda segue um cara desses.

Cala a boca, velho. Que hatezinho mais besta do c***lho.

Eu também vi esse video da localiza e foi o funcionário que veio de otário com grosseria pra cima do youtuber ai.

Agora precisa ficar mentindo e inventando historia pra justificar seu hate de menino bobo? O nome disso pra mim é inveja. Um bando de tirado a entendedor de carro, que só dirigiu um celta na vida e fica reclamando e apontando dedo, querendo destruir o conteúdo dos outros.

Se não gostou é só não assistir, porra! Até parece que estão te obrigando. Eu mesmo só vejo os videos que me mandam, se não fosse isso nem ia saber quem são esses manolos.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Cala a boca, velho. Que hatezinho mais besta do c***lho.

Eu também vi esse video da localiza e foi o funcionário que veio de otário com grosseria pra cima do youtuber ai.

Agora precisa ficar mentindo e inventando historia pra justificar seu hate de menino bobo? O nome disso pra mim é inveja. Um bando de tirado a entendedor de carro, que só dirigiu um celta na vida e fica reclamando e apontando dedo, querendo destruir o conteúdo dos outros.

Se não gostou é só não assistir, porra! Até parece que estão te obrigando. Eu mesmo só vejo os videos que me mandam, se não fosse isso nem ia saber quem são esses manolos.


Cala a boca vc trouxa, quem vc acha que é pra mandar alguém calar a boca? Vai lá mamar o cara então se curte ele tanto assim.

Quando eu falei que sou o entendedor de carro? Eu posso ser o 2 cara nesse planeta que entende menos de carro, mas esse Razuk é o 1.

Eu falo o que eu quiser aqui, se não gostou não leia, me ignore, não fique me citando, teu lugar é indo comprar rifa e pagando pau de youtuber, vai lá dar mais uma mamada no cara, o cara nem sabe quem vc é, ele tá cagando pra vc e vc ta tretando pelo cara em um forum que ele nem sabe que existe, parabéns viu, ganhou o premio de trouxa do ano.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Cala a boca vc trouxa, quem vc acha que é pra mandar alguém calar a boca? Vai lá mamar o cara então se curte ele tanto assim.

Quando eu falei que sou o entendedor de carro? Eu posso ser o 2 cara nesse planeta que entende menos de carro, mas esse Razuk é o 1.

Eu falo o que eu quiser aqui, se não gostou não leia, me ignore, não fique me citando, teu lugar é indo comprar rifa e pagando pau de youtuber, vai lá dar mais uma mamada no cara, o cara nem sabe quem vc é, ele tá cagando pra vc e vc ta tretando pelo cara em um forum que ele nem sabe que existe, parabéns viu, ganhou o premio de trouxa do ano.



Marmanjo de hatezinho com youtuber.

"bua bua bua tem que acabar cum eçis iutubi ki eu num goxtuu bua bua bua"

Fica ai se mordendo de raiva do cara e falando m**** atoa.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539


Marmanjo de hatezinho com youtuber.

"bua bua bua tem que acabar cum eçis iutubi ki eu num goxtuu bua bua bua"

Fica ai se mordendo de raiva do cara e falando m**** atoa.


eu cago tanto pra esses caras quanto para vc parceiro, eu quero que se foda, se o canal existe pra mim ou não é indiferente, tanto os canais quanto a sua opinião são lixo pra mim.

Agora vai la pagar pau pros caras, vai defender marmanjo que nem sabe que vc existe e que caga pra vc.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
pelo contrario, eu sempre que possivel compro na concessionaria, a qualidade das peças são incomparáveis, um exemplo basico, qd meu carro tinha uns 170mil km eu precisei abrir o motor pra trocar os aneis de vedação(isso é um problema cronico desse motor, que provavelmente não abordam nesses videos desse canal), o anel de vedação na concessionaria custa na faixa de 50 reais cada, mas na retifica eles também fornecem a granel, custa sei la, 1 real cada, só que da 10 mil km começa a vazar oleo novamente, o original dura 170 mil km, "AH mas então comenpensa, o original custa 50 vezes mais mas só dura 17 vezes mais) é mas vc tem que abrir o motor, trocar a junta do cabeçote(comprei original tbm, na faixa de 1200 reais), tem que regular valvula, tem que plainar o cabecote pq a junta marca ele, então é muito mais barato vc comprar original.

o filtro de oleo da ultima vez comprei na concessionaria mas da motrio, que é uma marca que se vende na concessionaria, mas não é renault, a diferença de qualidade é nitida, mas não tinha o original e eu já havia passado da km de troca de oleo, vale muito a pena comprar original, se vc for ver qualidade, durabilidade e tudo mais, é muito mais barato do que peça paralela, é a peça que vem de fabrica no carro, ela vai durar com ctza o que tem ali no manual, vc não vai ter surpresas
Junta de cabeçote de 1.200 reais? Qual é o seu carro? :kwow

Um cabeçote GM original para Vectra/Astra é em torno de 1.500! Sim, o cabeçote inteiro, a peça de ferro... Já um par de juntas de cabeçote de um Posrche Panamera é 1.700...

Acho esse um assunto interessante. Vou abrir um tópico a respeito.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Junta de cabeçote de 1.200 reais? Qual é o seu carro? :kwow

Um cabeçote GM original para Vectra/Astra é em torno de 1.500! Sim, o cabeçote inteiro, a peça de ferro... Já um par de juntas de cabeçote de um Posrche Panamera é 1.700...

Acho esse um assunto interessante. Vou abrir um tópico a respeito.

fala cara, não era só a junta, tinham mais peças, foi jeito de falar, mas eu tenho um clio, a junta não é barata não:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9b7e8f28-3e41-406c-9ad0-184d9a123960

Essa junta é a original, essa loja é de uma concessionaria

Isso é uma junta paralela, que o pessoal diz que é a mesma coisa, da pra ver nitidamente que não é:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9b7e8f28-3e41-406c-9ad0-184d9a123960
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
@Claude Speed mandei email pra TOTAL questionando a questão dos lubrificantes, segue a recomendação deles:

121931

Posso mandar pra montadora também, mas já sei a resposta, mas tá ai, a propria lubrificante do total recomenda que vc use o elf, que apesar de fabricado por eles, é outra marca, por isso volto a dizer, sempre vá pela recomendação do fabricante, nunca pela do mecanico, o fabricante testa o carro de todas as maneiras possiveis com uma equipe de engenharia gigante pra chegar naquele resultado, não tem pq usar outro tipo de oleo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.371
Reações
15.825
Pontos
503
fala cara, não era só a junta, tinham mais peças, foi jeito de falar, mas eu tenho um clio, a junta não é barata não:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9b7e8f28-3e41-406c-9ad0-184d9a123960

Essa junta é a original, essa loja é de uma concessionaria

Isso é uma junta paralela, que o pessoal diz que é a mesma coisa, da pra ver nitidamente que não é:

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=9b7e8f28-3e41-406c-9ad0-184d9a123960
Puxa, para um carro popular, é bem cara a junta de um Clio! Dureza, viu?

Agora, indo no site desse fabricante Sabó, eles tem muitos anos no mercado, várias certificações, exportou tecnologia e também é certificada por GM, Ford, Mercedes-Benz e Scania. Opinião pessoal, mas se o preço compensasse, eu colocaria uma junta deles no meu carro, muito embora esse seja um item delicado.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Só pra atualizar aqui, ontem o cara postou um novo video no canal, ele não ia parar de fazer videos? Como eu disse anteriormente, o cara não vai parar, ele ganha uma boa grana com isso, tem varios canais ai em que o cara faz um drama pessoal pra ganhar views, pra ganhar inscritos, esses caras chegam ao fundo do poço pra ganhar audiencia.

E teve gente ainda dizendo que eu sou insensível pq o cara perdeu a mãe, o cara fez um video lamentando a perda da mãe(o que como eu disse é terrivel, imagino que seja uma dor enorme) dizendo que vai parar com o canal e tá ai, lançando video atras de video, até mesmo video patrocinado.
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Só pra atualizar aqui, ontem o cara postou um novo video no canal, ele não ia parar de fazer videos? Como eu disse anteriormente, o cara não vai parar, ele ganha uma boa grana com isso, tem varios canais ai em que o cara faz um drama pessoal pra ganhar views, pra ganhar inscritos, esses caras chegam ao fundo do poço pra ganhar audiencia.

E teve gente ainda dizendo que eu sou insensível pq o cara perdeu a mãe, o cara fez um video lamentando a perda da mãe(o que como eu disse é terrivel, imagino que seja uma dor enorme) dizendo que vai parar com o canal e tá ai, lançando video atras de video, até mesmo video patrocinado.
Trouxa de quem cai nesses papinhos de youtubers ai...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
f**a-se o youtuber do tópico, só apareci aqui para fazer um comentário ao @Cielo : tu gosta de comprar bomba, pqp!

bicho, vc é bração pra kralho, vc não pode falar nada, put* barberaço ai.

Trouxa de quem cai nesses papinhos de youtubers ai...

Teve uns caras ai do canal auto super que uma vez fizeram video bem dizer chorando que era foda, tavam sem grana, que o cara abastecia 4 mil por mes de podium, ai tem gente que veio até aqui no topico defender uns caras desses, pra vc ver como esses videos em que os caras estão se lamentando fazem a cabeça desses caras, teve um cara que DEU um carro pra um dos caras dessa auto super, o cara deu o celtinha dele, vc vai ver o video o cara claramente é muito humilde, ai fala que ia vender o celtinha mas decidiu dar pro cara da auto super que tem um carro bom lá, não lembro qual é, inclusive o cara bateu esses tempos, segundo consta estava fazendo racha.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
não, vc mesmo, uma vez vc ferrou com o teu carro e falou que foi um mendigo que passou, uns papos nada a ver pra justificar tua barbeiragem.

Mas foi um mendigo sim, numa noite chuvosa perto do Jardim Botânico.

Além da cútis escura, o maluco também usava roupas escuras. Só não atropelei o cara por ter visto o cachorro branco que o acompanhava.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Mas foi um mendigo sim, numa noite chuvosa perto do Jardim Botânico.

Além da cútis escura, o maluco também usava roupas escuras. Só não atropelei o cara por ter visto o cachorro branco que o acompanhava.

Tá bom então, a culpa é do cara e não tua, o que adianta ter um carrão e só fazer cagada? Era um fusion que vc tinha ou um azera?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
E pra surpresa de ninguem, saiu mais um video no canal do cara ontem, pra quem disse que ia parar o cara tá bem ativo né? Logo ele aparece com uma rifa ou adesivos pra vender.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
E pra surpresa de ninguem, saiu mais um video no canal do cara ontem, pra quem disse que ia parar o cara tá bem ativo né? Logo ele aparece com uma rifa ou adesivos pra vender.
Pra mim era óbvio que não pararia

Foi só impulsivo e foi fazer drama no Youtube pra tentar aliviar a dor (não acho que a intenção dele especificamente neste vídeo era só ganhar views). Racionalmente, não faria o menor sentido em abandonar o youtube, já que tem um público fiel e que estava dando grana pra ele

O canal do cara é ruim, mas é "inofensivo", ao menos não fala um monte de m****. É só superficial e completamente previsível
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Pra mim era óbvio que não pararia

Foi só impulsivo e foi fazer drama no Youtube pra tentar aliviar a dor (não acho que a intenção dele especificamente neste vídeo era só ganhar views). Racionalmente, não faria o menor sentido em abandonar o youtube, já que tem um público fiel e que estava dando grana pra ele

O canal do cara é ruim, mas é "inofensivo", ao menos não fala um monte de m****. É só superficial e completamente previsível

é isso ai ne meu, da grana pro cara, pq ele vai parar? é como vc disse, é inofensivo, é um canal de entretenimento e NÃO é um canal tecnico
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
É repetitivo? Pode ser. Antes de tudo esses canais são mais entretenimento, infelizmente.

Mas anos luz melhor que Razuk e a imprensa "especializada".

f**a-se o youtuber do tópico, só apareci aqui para fazer um comentário ao @Cielo : tu gosta de comprar bomba, pqp!

Clio ta longe de ser bomba. Bem a frente de Gol, Pálio, Celta.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
E para a surpresa de absolutamente ninguem, as avaliações seguem normalmente!

Alguém aqui vai parar de trabalhar por que um ente querido faleceu? Eu sei que é uma situação extremamente triste, mas se vc parar de trabalhar vc morre de fome, eu realmente acho que a maioria ai dos youtubers são pessoas que não prestam, principalmente nesse meio automotivo, os caras fazem rifa ilegal pra pobres coitados que seguem os caras, fazem clubinho de inscrito cobrando valores de pessoas que são humildes pra ficar bancando carrão importado, não oferecem nada em troca, porque não fazem um churrasco que seja pra esses caras? Esse cara do carro chefe fez um video com titulo altamente apelativo, não vou julgar o cara, se foi sinceridade ou não, mas o fato é que os videos continuam normal.

"Ah mas o razuk não faz mal a ninguem" Como não, o cara faz rifa que é atividade ilegal, o cara faz videos altamente apelativos falando dos "melhores amigos" que são pessoas que pagam pro cara a troco de nada, o cara que tem a cabeça fraca não percebe que está sendo enganado.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.311
Reações
16.441
Pontos
1.439
E para a surpresa de absolutamente ninguem, as avaliações seguem normalmente!

Alguém aqui vai parar de trabalhar por que um ente querido faleceu? Eu sei que é uma situação extremamente triste, mas se vc parar de trabalhar vc morre de fome, eu realmente acho que a maioria ai dos youtubers são pessoas que não prestam, principalmente nesse meio automotivo, os caras fazem rifa ilegal pra pobres coitados que seguem os caras, fazem clubinho de inscrito cobrando valores de pessoas que são humildes pra ficar bancando carrão importado, não oferecem nada em troca, porque não fazem um churrasco que seja pra esses caras? Esse cara do carro chefe fez um video com titulo altamente apelativo, não vou julgar o cara, se foi sinceridade ou não, mas o fato é que os videos continuam normal.

"Ah mas o razuk não faz mal a ninguem" Como não, o cara faz rifa que é atividade ilegal, o cara faz videos altamente apelativos falando dos "melhores amigos" que são pessoas que pagam pro cara a troco de nada, o cara que tem a cabeça fraca não percebe que está sendo enganado.

além desses males eu citaria o principal que é correr feito um doido pelas ruas, botando a vida de todo mundo em perigo.

o piá não sabe arrancar num sinal sem pisar até o talo no acelerador. cupim de ferro e inconsequente do caraio
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
além desses males eu citaria o principal que é correr feito um doido pelas ruas, botando a vida de todo mundo em perigo.

o piá não sabe arrancar num sinal sem pisar até o talo no acelerador. cupim de ferro e inconsequente do caraio

Sim com certeza, o cara que tem m**** na cabeça vai la e começa a replicar esse comportamento, o cara compra lá um monza 2.0, que é um carro que tem uma certa potencia e sai que nem louco por ai, e por incrivel que pareça o youtube monetiza o canal de um cara desses, furando a quarentena(quer vc concorde ou não, a lei tá lá), sai que nem louco acelerando, faz rifa que é contravenção penal, coloca um menor declarado dirigindo em vias publicas...e o youtube monetiza uma m**** dessa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Eu curto o Canal do Carro Chefe, não fui no primeiro encontro deles, mas quero ver se consigo ir pro segundo...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.172
Pontos
1.539
Só pra atualizar aqui, o canal segue firme e forte, então pra quem tava chorando ai segue o que eu falei, obvio que o cara não ia acabar com o canal, eu quero acreditar que o cara não explorou a morte de alguém para ganhar views, eu não quero acreditar que tenha feito isso, mas nunca os videos do cara pararam, continua sendo aquele canal com conteudo b*sta(é minha opinião, se vc gosta legal pra vc), avaliações muito razas de alguém que não tem conhecimento automotivo, enquanto temos canais de mecanica mesmo de caras que sabem o que estão fazendo que não tem 1% da visualização de um canal desses. Tem canais piores? Claro que tem, tem um canal que o cara fala igual a um debil mental, não vou falar aqui o nome, mas já mudou de nome o canal, tinha algo a ver com mafia antes, mas é mais um desses canais que os caras fazem um conteudo bem baixo, no geral esses canais pegam "verdades" que na verdade não são verdades e fazem top 5 de algo, tipo piores cambios automaticos e colocam o da peugeot, ou o marea é uma bomba e por ai vai.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Só pra atualizar aqui, o canal segue firme e forte, então pra quem tava chorando ai segue o que eu falei, obvio que o cara não ia acabar com o canal, eu quero acreditar que o cara não explorou a morte de alguém para ganhar views, eu não quero acreditar que tenha feito isso, mas nunca os videos do cara pararam, continua sendo aquele canal com conteudo b*sta(é minha opinião, se vc gosta legal pra vc), avaliações muito razas de alguém que não tem conhecimento automotivo, enquanto temos canais de mecanica mesmo de caras que sabem o que estão fazendo que não tem 1% da visualização de um canal desses. Tem canais piores? Claro que tem, tem um canal que o cara fala igual a um debil mental, não vou falar aqui o nome, mas já mudou de nome o canal, tinha algo a ver com mafia antes, mas é mais um desses canais que os caras fazem um conteudo bem baixo, no geral esses canais pegam "verdades" que na verdade não são verdades e fazem top 5 de algo, tipo piores cambios automaticos e colocam o da peugeot, ou o marea é uma bomba e por ai vai.

Pelo seu relato nem vi e nem vou ver nenhum vídeo do canal, mas é triste o tanto de canal b*sta com várias views e comparar com o Flatout que tem vídeos extremamente profissionais, com informações perfeitas, se "arrastar" no iutubil.
 
Topo Fundo