O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Carro] Comprei esse...

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Creio que o AL4 que vinha nos Renault tivesse alguma calibração diferente, porque é bem perceptível que a quantidade de reclamação pro lado da Renault é absurdamente menor do que PSA. E isso que Renault tem muito mais veículos no mercado.

Mesmo os mais antigos, não era um ponto de problema recorrente.

Eu particularmente praticamente excluí Renault das minhas opções. O pós venda é muito ruim.

Tive uma Duster que fiquei por 3 anos e meio, 82000km. Tive vários problemas com aquele carro. Era uma Dynamique 2.0 AT.

O câmbio nunca sequer apresentou sinais de mal funcionamento. Foi uma das poucas coisas no carro que funcionou perfeito durante o tempo que eu tive.

Obviamente que o meu relato não é estatisticamente relevante. Mas não se vê relatos de problemas no AL4 na Renault que se vê em Peugeot e Citroën, mesmo esses últimos somados não venderem o que a Renault vende.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Pode até ser complicado por ser Peugeot - eu não sei, nunca tive um - mas que é bonitinho é.
O motor desse é durável, que é uma das coisas boas a se ter num meio de transporte. E tem as vantagens estéticas também.

Como disse o amigo acima: só não descuidar da manutenção.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
776
Reações
1.247
Pontos
574
Tô aqui sim... já comprei o carro a mais de um mês!! O dono anterior fez todas as revisões anuais, inclusive revisao e troca de óleo no cambio com 30mil km! Hj ele está com 42mil km e devo fazer revisao nos 50mil e revisao do cambio nos 60mil! Carro está rodando liso, sem tranco nem barulho!
 


Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
Eu tenho um Peugeot 208 desses com esse câmbio AL4. O carro está com 90k km e até o momento só manutenções preventivas, isso porque eu fazia Uber com ele. Vou deixar um vídeo interessante aqui:



Resumo da ópera: Não há consenso se devem ou não trocar o óleo do câmbio automático. Só pra título de curiosidade, olhe o manual do veículo e você verá que não há menção alguma sobre a troca de óleo desse câmbio. Se você entrar em contato com a própria Peugeot terá a seguinte informação:

"O óleo + filtro do câmbio não requer manutenção e foi projetado pra durar toda a vida útil do veículo"

O problema é de quanto é essa vida útil. Sei que pra trocar o óleo é recomendado trocar o filtro também, mas pra trocar o filtro tem que desmontar o câmbio numa bancada, ou seja, tirar o câmbio do veículo.

Muita gente vai me tacar pedras, mas devido a "complexidade" de se fazer essa "manutenção" (que fique bem claro, a montadora não recomenda), EU, DECIÇÃO MINHA SOBRE O MEU VEÍCULO prefiro não mexer e deixar como está, pois está funcionando 100% e até o momento não deu problema.

Cada um sabe como cuida do seu carro. E parabéns pela compra @GustavoLT
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Eu tenho um Peugeot 208 desses com esse câmbio AL4. O carro está com 90k km e até o momento só manutenções preventivas, isso porque eu fazia Uber com ele. Vou deixar um vídeo interessante aqui:



Resumo da ópera: Não há consenso se devem ou não trocar o óleo do câmbio automático. Só pra título de curiosidade, olhe o manual do veículo e você verá que não há menção alguma sobre a troca de óleo desse câmbio. Se você entrar em contato com a própria Peugeot terá a seguinte informação:

"O óleo + filtro do câmbio não requer manutenção e foi projetado pra durar toda a vida útil do veículo"

O problema é de quanto é essa vida útil. Sei que pra trocar o óleo é recomendado trocar o filtro também, mas pra trocar o filtro tem que desmontar o câmbio numa bancada, ou seja, tirar o câmbio do veículo.

Muita gente vai me tacar pedras, mas devido a "complexidade" de se fazer essa "manutenção" (que fique bem claro, a montadora não recomenda), EU, DECIÇÃO MINHA SOBRE O MEU VEÍCULO prefiro não mexer e deixar como está, pois está funcionando 100% e até o momento não deu problema.

Cada um sabe como cuida do seu carro. E parabéns pela compra @GustavoLT

Aqui na minha cidade eu confio em poucos pra trocar ate uma bieleta, imagina um serviço desse... Entendo completamente vc nao querer fazer esse tipo de manutenção no carro

Mecânico aqui é igual medico, tem que conhecer uns 3-4 e ouvir a opiniao dos 4 pra achar um problema, ou ate mesmo procurar na internet(foi como eu resolvi o ultimo problema que tive). A grande maioria é só trocador de peça, sai falando pra vc trocar isso ou aquilo sem ao menos ter certeza que o problema é aquele
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Meu pai tem um idêntico, até a cor.

Dirigi ele no começo do ano e achei um belo carro. Só achei ele um pouco "beberrão", pois fez uma média de 12km/l na estrada. Mas podia ser que o carro estivesse pesado e vai saber também como meu pai guiou, esse é o primeiro carro automático dele, hehe.

Mas no geral, me parece ser um ótimo carro.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.578
Reações
5.834
Pontos
1.144
Se não me engano essa caixa de 2015 é o AL4 então só posso te desejar boa sorte. Cheguei a fazer um test drive no 208 manual 1.2 e adorei mas como iria mudar o design resolvi esperar mas quando chegou o novo veio sem o 1.2 e desisti.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Acabei de pegar o meu 208 Griffe da revisão.

O meu é AT6 de 2019/2020.

Só felicidades, 25K e nunca tive um incomodo com o carro, só troquei a câmera traseira mesmo que as vezes esquentava e apagava do nada.

De resto, é una pena que a galera tira da piada um preconceito bobo para não se comprar o carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Duas alegrias: quando compra e quando consegue vender.

Mas é bem bonito o carro. Isso ninguém pode negar.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.198
Reações
15.759
Pontos
1.439
Acabei de pegar o meu 208 Griffe da revisão.

O meu é AT6 de 2019/2020.

Só felicidades, 25K e nunca tive um incomodo com o carro, só troquei a câmera traseira mesmo que as vezes esquentava e apagava do nada.

De resto, é una pena que a galera tira da piada um preconceito bobo para não se comprar o carro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
com 25k km acho q nem carro chines da defeito
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Tô para comprar o novo 208 Griffe.
images


Me julguem.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Tô para comprar o novo 208 Griffe.
images


Me julguem.
Tá num preço atraente frente à concorrência. Acho que esse mês estão dando 10k de desconto sobre o antigo preço de tabela.

Só não entro nessa também porque quero agora um carro maior.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.640
Pontos
2.069
Esse carro é muito bonito.
Alguém sabe se tem algum Citroen ou Peugeot na faixa dos trinta mil que não seja uma bomba que me leve a falência?
Recomendo um 208 modelo anterior também. Se bem cuidado pelo dono, não dá problema. Tenho o meu desde 2014 e só fiz as revisões anuais.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Tô para comprar o novo 208 Griffe.
images


Me julguem.

É um excelente carro para quem está conhecendo. Mas eu que ja tenho a geração anterior, não compraria. Motor “defasado” o que é um exagero, mas só compraria o 1.0 turbo mesmo. Alias, ele vai sair segundo a Peugeot só em 2023 com o 1.0 Firefly, se esse já é caro imagina o novo. Alias, esse motor da Fiat presta?

Esse FDS fui para Gramado a viagem com a dignissima e aluguei um Cactus Pack Fell, o de entrada. Motor 118cv. Delicioso de dirigir, vai se foder, MAS, 118cv, ele pede nas subidas, cara MUITO econômico, pelo menos o que achei.

Se hoje eu fosse gastar 100K em carro novo, pegaria um 2008 completinho ou um Cactus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
É um excelente carro para quem está conhecendo. Mas eu que ja tenho a geração anterior, não compraria. Motor “defasado” o que é um exagero, mas só compraria o 1.0 turbo mesmo. Alias, ele vai sair segundo a Peugeot só em 2023 com o 1.0 Firefly, se esse já é caro imagina o novo. Alias, esse motor da Fiat presta?

Esse FDS fui para Gramado a viagem com a dignissima e aluguei um Cactus Pack Fell, o de entrada. Motor 118cv. Delicioso de dirigir, vai se foder, MAS, 118cv, ele pede nas subidas, cara MUITO econômico, pelo menos o que achei.

Se hoje eu fosse gastar 100K em carro novo, pegaria um 2008 completinho ou um Cactus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Comprei uma Tracker Premier 2018 1.4 turbo.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.267
Pontos
753
To felizão com meu 207.
Primeiro carrinho me leva pra todo canto e cuido dele muito bem.
 
Topo Fundo