O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro deu problema depois de 3 dias de uso/trocado

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Boa tarde pessoal!!
Ontem fez 3 dias que troquei de carro, fiz toda a manutenção que indicaram, troquei os pneus tudo certinho.. O carro pifou derepente quando estava dirigindo, as luzes funcionam normal, pisca alerta ok... Reparei que no visor do carro apareceu uma mensagem assim "modo eco"

Bom, chamei o guincho, levei no mecânico e eles falaram que o problema foi na bomba de combustível..
A questão é que nem faz 1 semana que peguei o carro de outra pessoa e já me apareceu essa "bomba" =(

Liguei pra pessoa que me vendeu e ele deu a entender que isso é responsabilidade minha em resolver..ficou falando que eu tinha que levar o carro nos mecânicos DELE (e não nos que eu tenho mais contato/confiança).

A bomba ele disse que aconteceu porque o carro ficou sem usar durante muito tempo (carro de 78km)... Sobre a correia dianteira, falei que estava meio gasta quando ele me vendeu e ele disse que a manutenção só deve ser feita à partir dos 100 km, porém se algo der errado, o prejuízo para concerto é muito maior do que agora.


Agora eu acho que terei que enfrentar uma conversa desagradável com quem me vendeu o carro, pois provavelmente ele não vai querer "cobrir" esses gastos inesperados (nem a bomba por exemplo) e teria que entrar na justiça.

Pelo que li aqui no fórum, eu tenho esse direito em a pessoa pagar o concerto em caso de "problemas ocultos" ou tenho direito em pedir o dinheiro de volta, correto isso?
Alguém já passou por isso?


:ksnif:ksnif:ksnif
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Enquanto isso, o Fiestinha deve tá a 120km/h numa rodovia, indo para a praia com seu feliz e novo proprietário
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
rsrs.. o fiestinha tá ainda comigo!!
O problema é que estou tendo muitos gastos com o fiesta também, nesses últimos 2 meses já gastei de 600 reais (chutando baixo), além disso eu precisaria também trocar os amortecedores e outros itens do carro.

E na estrada ele não anda muito bem, sempre que peguei estrada ele voltava com algum defeito, mesmo em lugares mais próximos daqui onde estou
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Se você comprou de loja, tem direito a 90 dias de garantia. Senão, infelizmente o vendedor não tem qualquer responsabilidade pelos defeitos.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Se você comprou de loja, tem direito a 90 dias de garantia. Senão, infelizmente o vendedor não tem qualquer responsabilidade pelos defeitos.
Isso aí, venda particular é "no estado em que se encontra", a pessoa vê, verifica, faz os testes que julgar necessário, levou pra casa agora é com o novo dono (desde que não haja má fé). @isagirlyB o mesmo se aplica com o Fiesta. O cara viu, testou, tu explicou os por menores, acabou aí sua responsabilidade.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
Q carro vc pegou ? Fox ou 206 ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
calma.. acho que você esta exagerando.
bomba de combustível é algo que realmente da B.O de uma hora pra outra sem avisar..
seria como queimar uma lampada e querer cobrar do cara... acharia injusto...


sobre a questão da correia, veja bem, TODO e qualquer caso usado que voce compra, tem que estar ciente que sera nescessario fazer umas manutenções básicas para se garantir.
correia dentada, tensor, velas, filtros e oleos seria o basico a ser checado/trocado e isso nao é algo que deve ser cobrado do dono anterior..
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Pessoal, boa tarde!
Eu peguei o 206.. Vejam bem, eu concordei em comprar sabendo que ainda haviam algumas coisas pra fazer, correto..

Não estou cobrando isso da pessoa
O que acho e tenho certeza que é que, MAL PEGUEI O CARRO E ELE JÁ DEU PROBLEMA... Pelo que li por aqui existe uma lei que quando acontece um "problema oculto", o comprador tem direito de ou devolver o carro e receber o dinheiro de volta, ou o vendedor cobre a manutenção (DO EFEITO DADO INESPERADO).

Seria muito injusto não querer dar um suporte pra pessoa que mal pegou o carro e deu algum tipo de problema
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
Pessoal, boa tarde!
Eu peguei o 206.. Vejam bem, eu concordei em comprar sabendo que ainda haviam algumas coisas pra fazer, correto..

Não estou cobrando isso da pessoa
O que acho e tenho certeza que é que, MAL PEGUEI O CARRO E ELE JÁ DEU PROBLEMA... Pelo que li por aqui existe uma lei que quando acontece um "problema oculto", o comprador tem direito de ou devolver o carro e receber o dinheiro de volta, ou o vendedor cobre a manutenção (DO EFEITO DADO INESPERADO).

Seria muito injusto não querer dar um suporte pra pessoa que mal pegou o carro e deu algum tipo de problema

O problema de comprar qualquer coisa usada é isso: nunca haverá certeza de quanto tempo algo levará pra dar problema. A bomba de combustível do 206 é toda de plástico e com o tempo ela "desmancha" dentro do tanque. O meu com 6 anos de uso tive que trocar.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
calma.. acho que você esta exagerando.
bomba de combustível é algo que realmente da B.O de uma hora pra outra sem avisar..
seria como queimar uma lampada e querer cobrar do cara... acharia injusto...


sobre a questão da correia, veja bem, TODO e qualquer caso usado que voce compra, tem que estar ciente que sera nescessario fazer umas manutenções básicas para se garantir.
correia dentada, tensor, velas, filtros e oleos seria o basico a ser checado/trocado e isso nao é algo que deve ser cobrado do dono anterior..

À OP, é isso aqui mesmo. Bomba de combustível, bobina, peças elétricas em geral normalmente não avisam. Param de funcionar e pronto. Se são peças mais velhas e ficaram algumas poucas semanas sem funcionar, já podem apresentar falha.

Se esses são os únicos problemas do carro, são pouca coisa. Acontecem. Mas recomendo o mesmo que o @xala_may. Dá uma geral no carro.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Você pegou o 206? Nós recomendamos para não pegar ! Se foi comprado de particular, você e todo responsável.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pelo que li por aqui existe uma lei que quando acontece um "problema oculto", o comprador tem direito de ou devolver o carro e receber o dinheiro de volta, ou o vendedor cobre a manutenção (DO EFEITO DADO INESPERADO).

Seria muito injusto não querer dar um suporte pra pessoa que mal pegou o carro e deu algum tipo de problema

Existe isso sim, mas a questão é a prova. Nesse seu caso é quase certo que você apenas irá perder tempo e provavelmente mais dinheiro do que precisará para trocar a bomba. Veja bem , você terá que ingressar na justiça comum cível, usando advogado, o processo é bem mais lento e com muito mais riscos envolvidos no caso de perda, por isso aconselho se resignar. Pode até tentar procurar um advogado a respeito e, caso seja responsável, ele te dirá algo nessa linha.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu também tô procurando um carro mais ou menos do jeito que você pegou e concordo com @Piga e @javagod

Fui ver um Corsa 2001 e percebi muita coisa que eu teria que arrumar, além do de praxe em compra de carro usado: borrachas das portas, buchas, dois pneus e mais uma paradinha da direção que não me lembro agora.

Some isso a óleo, filtros, transferência e impostos de 2019. Pedi pra ele fazer o carro por 8500 pra eu assumir tudo e ele não quis.

Larguei mão e tô tranquilo procurando bem de boa e sem pressa.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
É complicado, no caso do "meu" fiesta eu teria que gastar uma nota também pra deixar ele "zero"..Mesmo assim dá pra andar com ele, é um carro básico e mais simples, porém não tem ar, nem direção, nem vidro elétrico..Quando viajo, ele faz barulhão..Mas nunca me deixou na mão

Se eu vendesse meu fiesta e deve um problema grande, eu ia tentar pelo menos ajudar, pagando uma parte ou algo assim, pro comprador não se sentir lesado


Eu apostei no 206 porque gosto muito dele, o fox não consegui achar um preço bom, além disso é um carro muito feio ^^
Posso ter dado o azar da bomba ter dado problema na minha mão, espero que seja apenas algo pontual.. tenho a consciência que a manutenção do 206 é mais salgado e estou de acordo com isso, só não espero que seja um carro que fique dando pane toda hora




E sobre esse negocio de entrar na justiça, a lei diz que ele teria que sim me reembolsar uma manutenção que não tava prevista (defeito oculto em curto prazo).... Minha prima disse também que isso é complicado e que o ideal seria tentar entrar em um acordo com quem vendeu o carro pra mim, porém ele já demonstrou ser muito inflexível
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Minha prima disse também que isso é complicado e que o ideal seria tentar entrar em um acordo com quem vendeu o carro pra mim, porém ele já demonstrou ser muito inflexível

O cara provavelmente sabe dessa dificuldade da lei o alcançar daí a inflexibilidade da parte dele. Agora, veja bem, sem rogar praga, mas você pegou um carro sensível. Espero que não seja o seu caso e corra tudo bem, mas o 206 é um carro que gosta de pregar peças a partir de um momento da vida útil dele.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
Pelas minhas experiências desde que veículos franceses adentraram nossa pátria, na já longínqua década de 90, é que problema elétrico nesses carros é questão de quando, não se vai ocorrer. Qualquer uma das três.

Mas não fique paranoica. Uma bomba de combustível queimada é tranquilo. A bomba pode até mesmo ter entupido e queimado. Aí já recomendo uma limpeza geral em toda a linha de combustível. Quando o povo inventa de usar detergentes no tanque de carro que nunca viu outra coisa além de gasolina comum, tudo quanto é sujeira começa a soltar e entupir bomba, filtro, bico injetor... Das possibilidades ao comprar um usado.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
primeiramente, espero que teu 206 não seja o 1.4, pois é o que mais da problemas, segundo, eu acho que um defeito tao recente apos a compra do carro vc teria que falar com o antigo proprietario mesmo, mas tem muita gente fdp que vende uma bomba armada, por isso é sempre importante vc levar o carro em um mecanico antes de comprar, e tem que ser um mecanico bom, tem mto mecanico b*sta por ai, a questão do cara te devolver o dinheiro, isso nunca vai acontecer no Brasil.

A questão da bomba de combustivel, vou falar minha experiencia, o meu clio deu problema, então nao foi de uma hora pra outra, vc pisava no acelerador e ele começava a dar uma falhada, nao rendia o que deveria render, dai o mecanico constatou que ela já nao tinha mais a mesma pressão de trabalho, mas no meu caso a bomba era original de fabrica e meu clio tava com 190 mil km.

Pelas minhas experiências desde que veículos franceses adentraram nossa pátria, na já longínqua década de 90, é que problema elétrico nesses carros é questão de quando, não se vai ocorrer. Qualquer uma das três.

Mas não fique paranoica. Uma bomba de combustível queimada é tranquilo. A bomba pode até mesmo ter entupido e queimado. Aí já recomendo uma limpeza geral em toda a linha de combustível. Quando o povo inventa de usar detergentes no tanque de carro que nunca viu outra coisa além de gasolina comum, tudo quanto é sujeira começa a soltar e entupir bomba, filtro, bico injetor... Das possibilidades ao comprar um usado.

cara, separe os franceses, os carros da renault são bem diferentes dos carros da PSA, eu tenho um clio 2002, 213 mil km se nao me engano, e nunca deu problemas eletricos, o meu irmao que tinha um 308 THP se fodeu com a manutenção do carro que era bem dizer zerado.

a questão do combustivel, justamente por isso que existe um filtro de combustivel, pra nao levar impurezas pro bico injetor.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
primeiramente, espero que teu 206 não seja o 1.4, pois é o que mais da problemas, segundo, eu acho que um defeito tao recente apos a compra do carro vc teria que falar com o antigo proprietario mesmo, mas tem muita gente fdp que vende uma bomba armada, por isso é sempre importante vc levar o carro em um mecanico antes de comprar, e tem que ser um mecanico bom, tem mto mecanico b*sta por ai, a questão do cara te devolver o dinheiro, isso nunca vai acontecer no Brasil.

A questão da bomba de combustivel, vou falar minha experiencia, o meu clio deu problema, então nao foi de uma hora pra outra, vc pisava no acelerador e ele começava a dar uma falhada, nao rendia o que deveria render, dai o mecanico constatou que ela já nao tinha mais a mesma pressão de trabalho, mas no meu caso a bomba era original de fabrica e meu clio tava com 190 mil km.



cara, separe os franceses, os carros da renault são bem diferentes dos carros da PSA, eu tenho um clio 2002, 213 mil km se nao me engano, e nunca deu problemas eletricos, o meu irmao que tinha um 308 THP se fodeu com a manutenção do carro que era bem dizer zerado.

a questão do combustivel, justamente por isso que existe um filtro de combustivel, pra nao levar impurezas pro bico injetor.

Você tem razão quanto às partes mecânicas da bomba "avisarem" que estão falhando.

Sim, há filtros (porque às vezes há um pré filtro na própria bomba), mas sujeira não é necessariamente depósito no tanque. São resíduos químicos acumulados em toda a linha de combustível.

Sobre os Renault, também tenho um Clio. Dos franceses, considero os melhores, e acho os carros da Renault com o preço mais justo do mercado. Mas especificamente quanto a problemas elétricos, são mais frágeis sim. Não quer dizer que serão caros (como o caso da assistência elétrica de direção dos Megane) ou complexos (o problema de aterramento das lanternas dos Renault é simples e bem conhecido).
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
O que eu peguei é 1.6 flex
SEGUNDO (ex)proprietário, e pode ser verdade, o carro era da mãe dele e ficava parado. Ele é de 2005 e tem 78 km, geralmente qnd o carro fica parado e começa a andar, começa a dar problema...

A minha mãe por ex, tem uma parati de 98 ou 96, fica parado direto na rua e quando vai andar, dava uns pane no carro.
A empresa tinha um peugeot 206 1.4, mesma coisa..ficava na garagem, qnd ia andar o carro pifava "do nada"

Acredito que seja isso que aconteceu, mas foi azar acontecer na minha mão (mesmo porque tive o cuidado de andar com ele antes de comprar e levar no mecânico)
Ressalto que levei em vários mecânicos e todos afirmaram que o carro estava bom, inclusive melhor que o meu fiesta..


Esse tipo de coisa, acredito que foi um imprevisto e algo inesperado por qualquer um. Acho justo, que quem vendeu o carro pra mim, contribuir nessa questão (claro que se fosse coisa que acontece 5 meses depois, ou 1 ano depois, eu não ia falar nada..Mas dá problema depois de 3 dias de uso?! )


Acredito que nessas situações, não tem como prevermos se realmente o carro vai dar algum problema (de imediato ou à longo prazo)

Posso vender meu fiesta e dar um grande problema AMANHA. Acharia justo contribuir em curto prazo
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
O que eu peguei é 1.6 flex
SEGUNDO (ex)proprietário, e pode ser verdade, o carro era da mãe dele e ficava parado. Ele é de 2005 e tem 78 km, geralmente qnd o carro fica parado e começa a andar, começa a dar problema...

A minha mãe por ex, tem uma parati de 98 ou 96, fica parado direto na rua e quando vai andar, dava uns pane no carro.
A empresa tinha um peugeot 206 1.4, mesma coisa..ficava na garagem, qnd ia andar o carro pifava "do nada"

Acredito que seja isso que aconteceu, mas foi azar acontecer na minha mão (mesmo porque tive o cuidado de andar com ele antes de comprar e levar no mecânico)
Ressalto que levei em vários mecânicos e todos afirmaram que o carro estava bom, inclusive melhor que o meu fiesta..


Esse tipo de coisa, acredito que foi um imprevisto e algo inesperado por qualquer um. Acho justo, que quem vendeu o carro pra mim, contribuir nessa questão (claro que se fosse coisa que acontece 5 meses depois, ou 1 ano depois, eu não ia falar nada..Mas dá problema depois de 3 dias de uso?! )


Acredito que nessas situações, não tem como prevermos se realmente o carro vai dar algum problema (de imediato ou à longo prazo)

Posso vender meu fiesta e dar um grande problema AMANHA. Acharia justo contribuir em curto prazo

esse problema do peugeot é muito caro para arrumar ? Pq se não for,acho q não vale a dor de cabeça pra vc tentar fazer o cara pagar para arrumar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.613
Reações
33.076
Pontos
1.048
esse problema do peugeot é muito caro para arrumar ? Pq se não for,acho q não vale a dor de cabeça pra vc tentar fazer o cara pagar para arrumar.
Não é. Uma bomba de combustível nova já colocada não passa de 150,00.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Primeiro que ao comprar carro usado você sempre deve:
- trocar óleo e filtro de óleo
- trocar filtro de gasolina
- trocar correia dentada
- trocar pastilhas de freio
- trocar velas

Por quê? Porque você não sabe qual última vez que isso foi feito, não pode confiar na palavra do dono anterior, e fazendo assim você sabe quando foi trocado e quando terá de trocar novamente.

Quanto a bomba de combustível, pode acontecer se o carro anda muito na reserva, isso desgasta mais a bomba e um dia dá problema, mas não significa que o dono anterior sabia do problema e passou pra você.
Mesmo comprando de particular existe uma garantia sim, o difícil é provar que o problema já existia antes da venda.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Você tem razão quanto às partes mecânicas da bomba "avisarem" que estão falhando.

Sim, há filtros (porque às vezes há um pré filtro na própria bomba), mas sujeira não é necessariamente depósito no tanque. São resíduos químicos acumulados em toda a linha de combustível.

Sobre os Renault, também tenho um Clio. Dos franceses, considero os melhores, e acho os carros da Renault com o preço mais justo do mercado. Mas especificamente quanto a problemas elétricos, são mais frágeis sim. Não quer dizer que serão caros (como o caso da assistência elétrica de direção dos Megane) ou complexos (o problema de aterramento das lanternas dos Renault é simples e bem conhecido).

cara, mas os problemas da renault eu diria que são na media de mercado, a GM tem por exemplo a luz de injeção que bem dizer acende em td carro da GM, o stilo tbm que eu tive tem um defeito bem conhecido na direção eletrica, que inclusive tem no bravo tbm, eu não considero que a renault seja problematica na parte eletrica, claro que, como eu disse, tem seus defeitos assim como qualquer outro carro.

O que eu peguei é 1.6 flex
SEGUNDO (ex)proprietário, e pode ser verdade, o carro era da mãe dele e ficava parado. Ele é de 2005 e tem 78 km, geralmente qnd o carro fica parado e começa a andar, começa a dar problema...

A minha mãe por ex, tem uma parati de 98 ou 96, fica parado direto na rua e quando vai andar, dava uns pane no carro.
A empresa tinha um peugeot 206 1.4, mesma coisa..ficava na garagem, qnd ia andar o carro pifava "do nada"

Acredito que seja isso que aconteceu, mas foi azar acontecer na minha mão (mesmo porque tive o cuidado de andar com ele antes de comprar e levar no mecânico)
Ressalto que levei em vários mecânicos e todos afirmaram que o carro estava bom, inclusive melhor que o meu fiesta..


Esse tipo de coisa, acredito que foi um imprevisto e algo inesperado por qualquer um. Acho justo, que quem vendeu o carro pra mim, contribuir nessa questão (claro que se fosse coisa que acontece 5 meses depois, ou 1 ano depois, eu não ia falar nada..Mas dá problema depois de 3 dias de uso?! )


Acredito que nessas situações, não tem como prevermos se realmente o carro vai dar algum problema (de imediato ou à longo prazo)

Posso vender meu fiesta e dar um grande problema AMANHA. Acharia justo contribuir em curto prazo

sorte que é 1.6, o 1.4 tem problemas bem mais graves do que uma bomba de combustivel, tem o famoso "doce de leite", o 1.4 é comum dar problema nas juntas do motor e entrar oleo no sistema de arrefecimento, a agua dai vira bem dizer um doce de leite e ferra com td o motor.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Acredito que seja isso que aconteceu, mas foi azar acontecer na minha mão (mesmo porque tive o cuidado de andar com ele antes de comprar e levar no mecânico)
Ressalto que levei em vários mecânicos e todos afirmaram que o carro estava bom, inclusive melhor que o meu fiesta..


Esse tipo de coisa, acredito que foi um imprevisto e algo inesperado por qualquer um. Acho justo, que quem vendeu o carro pra mim, contribuir nessa questão (claro que se fosse coisa que acontece 5 meses depois, ou 1 ano depois, eu não ia falar nada..Mas dá problema depois de 3 dias de uso?! )

e se fosse você vendendo?

sugiro que voce nunca mais compre algo de particular, compre sempre e apenas de revendas ou lojas da própria marca.
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Primeiro que ao comprar carro usado você sempre deve:
- trocar óleo e filtro de óleo
- trocar filtro de gasolina
- trocar correia dentada
- trocar pastilhas de freio
- trocar velas

Por quê? Porque você não sabe qual última vez que isso foi feito, não pode confiar na palavra do dono anterior, e fazendo assim você sabe quando foi trocado e quando terá de trocar novamente.

Quanto a bomba de combustível, pode acontecer se o carro anda muito na reserva, isso desgasta mais a bomba e um dia dá problema, mas não significa que o dono anterior sabia do problema e passou pra você.
Mesmo comprando de particular existe uma garantia sim, o difícil é provar que o problema já existia antes da venda.

Amigo, eu fiz tudo isso!! eu troquei tudo que me apontaram, inclusive tive até mais gastos além do que estava previsto..pq o mecanico começa a desmontar as pecinhas e vai achando mais probleminhas "ocultos". ^^
E quem disse que eu confiei na palavra do ano anterior? Eu logo já levei pro mecanico avaliar, pra ver se o carro estava considerado bom ou ruim... Deu o azar de dar esse problema da bomba.

e se fosse você vendendo?

sugiro que voce nunca mais compre algo de particular, compre sempre e apenas de revendas ou lojas da própria marca.

Veja bem, comprando em particular ou revendas, no final dá na mesma... A diferença é que na revendas, em questão de garantia é maior, porém voce vai gastar muito mais. Exemplo: num peugeot voce vai gastar uns 15 ou 17 mil, no particular voce acha em média 10 mil ou até menos, prevendo que vai ter que fazer manutenção. Acho que algumas pessoas não tão visualizando que nem todo mundo tem condições de ir em agencias ou comprar um carro novo

E outra, comprar carro 0? eu acho absurdo o preço de um carro zero no Brasil. . ^^ Acho mais absurdo é que eu vejo pessoas morando em fivela e compram carro zero top de linha

E se fosse eu vendendo, daria suporte na medida do possível... Não gostaria de deixar meu CLIENTE LESADO.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
Não sou advogado, mas acho que era mais uma questão de bom senso, não obrigação legal, o cara ajudar com esse gasto adicional com a bomba de combustível. Mas aí vai de cada um, eu teria me oferecido para pelo menos rachar o custo com o comprador para não ficar ruim pra nenhum dos dois.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.581
Reações
13.097
Pontos
1.189
cara, mas os problemas da renault eu diria que são na media de mercado, a GM tem por exemplo a luz de injeção que bem dizer acende em td carro da GM, o stilo tbm que eu tive tem um defeito bem conhecido na direção eletrica, que inclusive tem no bravo tbm, eu não considero que a renault seja problematica na parte eletrica, claro que, como eu disse, tem seus defeitos assim como qualquer outro carro.



sorte que é 1.6, o 1.4 tem problemas bem mais graves do que uma bomba de combustivel, tem o famoso "doce de leite", o 1.4 é comum dar problema nas juntas do motor e entrar oleo no sistema de arrefecimento, a agua dai vira bem dizer um doce de leite e ferra com td o motor.

Verdade, todo carro tem alguma fragilidade. E gosto bastante da Renault. Mas me irritam alguns problemas bobos, que parece que a engenharia não quer resolver. Isso não é exclusividade dela.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Verdade, todo carro tem alguma fragilidade. E gosto bastante da Renault. Mas me irritam alguns problemas bobos, que parece que a engenharia não quer resolver. Isso não é exclusividade dela.

o problema é que a qualidade vem caindo vertinosamente para um corte de custos, por exemplo meu veio tem um kwid, em 1 ano ai foram varios recalls, e em areas criticas, tinha até de freio, ai o tiro sai pela culatra, olha o custo para esses recall, porque não fazem algo de mais qualidade? Por que não se capricha mais no acabamento, cobra 200tao a mais no preço final do carro, colocar um tecidinho na porta não deve custar mais que isso por carro.
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Não sou advogado, mas acho que era mais uma questão de bom senso, não obrigação legal, o cara ajudar com esse gasto adicional com a bomba de combustível. Mas aí vai de cada um, eu teria me oferecido para pelo menos rachar o custo com o comprador para não ficar ruim pra nenhum dos dois.

a ideia é ir conversar e tentar fazer algo amigável..Mas tive uma conversa por telefone com o responsável, expliquei o ocorrido e ele ficou falando que era só eu levar no "Ricardinho" (mecânico dele) que o problema estaria resolvido... Uma hora ele disse que isso era de minha responsabilidade e respondi que ele tem que me dar um suporte, o" suporte" que ele sugeriu foi levar no mecânico que ele trabalha..Mas não falo nada de $$$$


Ele é uma pessoa que fica falando, não deixa os outros falarem! -___-
Nada educado, só peguei o carro com ele porque gostei muito do carro e também por estar em baixa quilometragem
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
esse problema do peugeot é muito caro para arrumar ? Pq se não for,acho q não vale a dor de cabeça pra vc tentar fazer o cara pagar para arrumar.

https://lista.mercadolivre.com.br/b...06-1.6#D[A:bomba combustível peugeot 206 1.6]

Comparando com outros modelos de veículos:

https://lista.mercadolivre.com.br/bomba-combustível-gol-1.6-2004#D[A:bomba combustível gol 1.6 2004]
https://lista.mercadolivre.com.br/bomba-combustível-uno-1.6-2004#D[A:bomba combustível uno 1.6 2004]
https://lista.mercadolivre.com.br/bomba-combustível-celta-2004#D[A:bomba combustível celta 2004]

Eu acredito que seja um pouco mais caro, mas pra mim, é um defeito gerado mais pelo combustível porco que usamos. O meu 306 teve um problema no copo da bomba de combustível que, por não encontrar essa peça separada, tive que comprar um kit completo da bomba de combustível nele:

https://lista.mercadolivre.com.br/bomba-combustível-peugeot-306#D[A:bomba combustível peugeot 306]

A vantagem foi que, o carro parou de ter problemas quando se subia uma rampa mais ingrime ou se estacionava em calçadas mais elevadas (ele simplesmente não conseguia puxar o combustível do tanque pro motor.

Como o caso é um pouco diferente (lembrando que o 306 é importado), eu gastei um pouco a mais porque fiz outros serviços pra se evitar alguns problemas relacionados (troca da sonda lambda, retirada do tanque de combustível pra limpeza completa, verificação dos canos de combustível pra se tirar toda e qualquer impureza que existia....) e com isso, não tive problemas com combustível por um tempo.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
a ideia é ir conversar e tentar fazer algo amigável..Mas tive uma conversa por telefone com o responsável, expliquei o ocorrido e ele ficou falando que era só eu levar no "Ricardinho" (mecânico dele) que o problema estaria resolvido... Uma hora ele disse que isso era de minha responsabilidade e respondi que ele tem que me dar um suporte, o" suporte" que ele sugeriu foi levar no mecânico que ele trabalha..Mas não falo nada de $$$$


Ele é uma pessoa que fica falando, não deixa os outros falarem! -___-
Nada educado, só peguei o carro com ele porque gostei muito do carro e também por estar em baixa quilometragem

Essa baixa quilometragem é real? Sem querer fazer julgamentos, mas de acordo com a reação do vendedor eu iria atrás para ver se não está adulterada. As vezes é bom se precaver nesses casos, evita muitos problemas futuros.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.574
Pontos
1.389
acho q vc comprou uma bomba,só acho.....
e o fiesta vai colocar pra vender ?
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Comprar carro usado é isso ai colega.
Se vai comprar um de 12mil, tenha uns 2mil pra quando aparecer esses contratempos vc não estar desprevenido
carro de 20mil? uns 3mil
carro de 30mil? uns 4mil...

agora se você tem 15mil pra comprar um carro e vai gastar toda essa grana na compra, inclusive sem deixar dinheiro pra pagar a transferência, você tá fazendo errado.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Se vc levou o carro no SEU mecânico de confiança e ele avaliou o carro como OK, sinto muito. Se fosse problema de bomba elétrica "cansada"(vício oculto, pois você por si só não teria conhecimento técnico para detectar) ele teria detectado e te alertado antes de você fechar negócio. Como queimou do nada, significa fim de vida útil por exemplo e coube aí uma infeliz coincidência. Assim como também por analogia um amortecedor original tendo seu funcionamento testado antes da compra e uma semana depois estourar e vazar óleo. É o ônus de comprar um bem usado por 1/3 até 1/4(ou mais) do valor de um novo.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Topo Fundo