O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro deu problema depois de 3 dias de uso/trocado

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Só é vício oculto se a bomba voltar a fincionar, se for um problema intermitente, agora se ela simplesmente estragou e precisa trocar, sinto muito mas não tinha como adivinhar quando ia estragar.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.222
Reações
49.974
Pontos
1.339
Comprar carro usado é isso ai colega.
Se vai comprar um de 12mil, tenha uns 2mil pra quando aparecer esses contratempos vc não estar desprevenido
carro de 20mil? uns 3mil
carro de 30mil? uns 4mil...

agora se você tem 15mil pra comprar um carro e vai gastar toda essa grana na compra, inclusive sem deixar dinheiro pra pagar a transferência, você tá fazendo errado.

sem comentarios, voce é um cara que não entende nada de carro, essa tua conta é uma palhaçada, vc não tem responsabilidade com ninguem.

um exemplo conhecido, o Marea, hj vc compra um com menos de 10 mil até, e pra fazer o motor chega facil a custar 7 mil, essa tua put* regra massa ja fica invalida.

acho que teu negocio é carrinho de hot whells
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Bom dia pessoal, conforme posts anteriores...Eu vou conversar com o responsável que me fez a venda pra ele tentar me pagar, pelo menos uma parte, esse "imprevisto oculto" que aconteceu. De ultimo caso, entrar com algum recurso em pequenas causas.


Algumas pessoas estão falando que a culpa poderia ser do mecânico, mas eu tenho ctz que nenhum mecânico vai olhar todos os itens do carro, como por exemplo, a bomba que fica em um local "oculto", ou algo assim.

Os mecânicos olharam as peças, o motor, suspensão, amortecedor, pneus, óleo, esse tipo de coisa. Não tem nem como um mecânico olhar tudo que é possivel e todos os acessórios e componentes que existem dentro de um veiculo

Eu troquei as peças que eles olharam e falaram que seria necessário, ou seja, aqueles que eles é VISÍVEL e que precisa de uma manutenção.

O simples fato da bomba estragar foi um infeliz fato que ocorreu em pouquíssimo tempo de uso do carro em minhas mãos e é isso que quero acordar com o vendedor.

É claro que comprar um carro usado, é previsto que tenha que se fazer algumas manutenções à parte... Isso é OBVIO.


A questão é dar um problema OCULTO em curto prazo, é justo que o vendedor dê algum "suporte" e por lei ele tem que me ressarcir o valor, pois foi um gasto imprevisto que ocorreu.

Até porque, segundo vendedor, ele afirmou que o carro foi revisado e que eu não teria problemas e que não precisava fazer NADA de IMEDIATO.


Ai alguns vão falar que é papo de vendedor e seu acreditei nele, claro que não acreditei e fiz todas as manutenções necessárias "visiveis" por um mecânico de confiança.

Alguns veículos, como esse que peguei, a bomba fica lá embaixo do banco, não fica em local visível pro mecânico ter a possibilidade de olhar e falar que a peça está prestes a dar algum defeito.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Pessoal já esclareceu duas coisas a você.

1 - A bomba de combustível do 206 não avisa quando vai morrer, logo,não cabe reclamação por problema oculto e não se trata de um vício. Principalmente tendo em vista que tanto mecânicos quanto o próprio dono poderiam verificar (e talvez até o tenham feito ) e não encontrar defeito.

2 - Não cabe pequenas causas. Vai encarar esfera cível. Então vai gastar com advogado mais do que o valor da manutenção. Sem contar o risco do vendedor conseguir inverter o ônus da prova, já que não vejo como você poderá provar dano ou perda.

Acho que por uma simples bomba de combustível não vale a pena tanta dor de cabeça.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Alguns veículos, como esse que peguei, a bomba fica lá embaixo do banco, não fica em local visível pro mecânico ter a possibilidade de olhar e falar que a peça está prestes a dar algum defeito.

Não existe revisão, previsão ou manutenção de bomba de combustível, uma hora estraga e tem que trocar, ou o carro simplesmente não funciona. (Ou funciona muito mal a ponto de ficar óbvio que tem algum problema)

Se o carro estava funcionando normalmente você simplesmente deu azar da bomba estragar logo agora, mas provavelmente ela iria estragar mais cedo ou mais tarde mesmo.

Agora, como o carro é mais antiguinho, somente se tivessem feito por exemplo alguma gambiarra na parte elétrica do carro que pudesse danificar a bomba com o tempo e o dono estivesse ciente disso aí sim você poderia tentar algum reembolso, mas do contrário não.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Jesus amado. Vc não pode ser tão desprovida de interpretação de texto assim. A palavra "oculta" na expressão de vício oculto que utilizamos aqui não se refere a partes que você/mecânico não consegue enxergar. E sim a algum componente que uma pessoa leiga tecnicamente em matéria de mecânica (que não é o caso de SEU mecânico) não consegue "perceber"(e não enxergar com os olhos, microscópio, óculos e o c***lho a 4).

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 


ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
sem comentarios, voce é um cara que não entende nada de carro, essa tua conta é uma palhaçada, vc não tem responsabilidade com ninguem.

um exemplo conhecido, o Marea, hj vc compra um com menos de 10 mil até, e pra fazer o motor chega facil a custar 7 mil, essa tua put* regra massa ja fica invalida.

acho que teu negocio é carrinho de hot whells
marea nem é carro, é bomba!
e o valor que falei é pra evitar contratempo, e não trocar tudo do carro ¬¬
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Oi isa ! Acho q nesse caso nem cabe ficar perdendo tempo com o vendedor. Depois q vc tiver o dinheiro da venda do seu fiesta leva no mecanico e troca a bomba de combustivel por sua conta mesmo. Sem dores de cabeça e fim de papo com ele.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Na realidade, quando peguei o carro fiquei deparando com a seguinte mensagem " MODO ECO "
Não fazia ideia do que era e achei que tivesse tudo normal... até que deu esse problema da bomba do combustível

Então, em tese..eu já peguei o veiculo com defeito!


Ainda tem mais detalhes que nem mencionei aqui... Mas eu já tive que usar já 2 guinchos por conta desse problema, pra mim é sim uma responsabilidade do vendedor arcar com isso, me informei pessoas que trabalham com isso e ela disse que eu fiz tudo certinho


Não sei se vou conseguir abrir algum tipo de processo ou não, mas vou conversar com o responsável...porque tive uma despesa numa coisa que não estava previsto!


E só pra constar, eu já troquei a bomba.. e mais outras coisas "ocultas" que poderia dar um problema maior.
 
Ultima Edição:

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Cara, você comprou um carro de particular. Não tem o que ser feito. Você correu o risco.
Na próxima compre em uma concessionária de usado. Se eu fosse o vendedor nem daria atenção a você. Bomba de combustível e algo louco. Ela pode funcionar por 10 anos ou parar com 3 dias nova.

Nos avisamos para você comprar um FOX.

Aliás quanto você gastou no carro fazendo essa manutenção ? Contato com a bomba?

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Qualquer carro pode dar problema..
E mesmo em lugares de agencia, você acha que essa é a solução? Já li relatos de pessoas comprarem e agencia, o carro dar problema e o lugar não dá suporte.
Até carro 0 dá problema , alguns podem dar mais e outros menos.
Fico grata para quem entendeu minha situação
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Fico triste é com usuário que pede ajuda aqui, não gosta da resposta e, já convencido do contrário, volta pra debater.

Eu sou leigo no assunto mas recebi as dicas do pessoal aqui e não comprei no impulso. Ademais, já estou com a grana dos imprevistos separada.

Uma pergunta, esse modo eco é algum tipo de aviso de que vai dar problema? Porque é o que você faz parecer.

Mas poxa, você não relatou nada mais além da bomba de combustível que, pra todos os efeitos, não é problema crônico e nem vício.

=\

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
Qualquer carro pode dar problema..
E mesmo em lugares de agencia, você acha que essa é a solução? Já li relatos de pessoas comprarem e agencia, o carro dar problema e o lugar não dá suporte.
Até carro 0 dá problema , alguns podem dar mais e outros menos.
Fico grata para quem entendeu minha situação
carro de agência dependendo do caso pode até ser pior, geralmente quem entrega um carro numa agência está fugindo dos problemas que o carro apresentava frequentemente. quem tem um carro com manutenção em dia dificilmente aceita entregar o carro numa garagem por uns 20 a 30% abaixo da tabela, só em exceções...

e carro 0km também dá defeito, conheço vários casos, teve um que o cara até conseguiu trocar o carro depois do motor dar defeito pela 2ª vez em menos de 1 ano.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
carro de agência dependendo do caso pode até ser pior, geralmente quem entrega um carro numa agência está fugindo dos problemas que o carro apresentava frequentemente. quem tem um carro com manutenção em dia dificilmente aceita entregar o carro numa garagem por uns 20 a 30% abaixo da tabela, só em exceções...

e carro 0km também dá defeito, conheço vários casos, teve um que o cara até conseguiu trocar o carro depois do motor dar defeito pela 2ª vez em menos de 1 ano.
Eu acho que a diferença nesse caso, é que na agência tem contrato com cláusula que cobriria os defeitos apresentados durante algum tempo.

0Km então, nem se fala. Garantia total durante algum tempo.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Vamos lá: eu estava querendo 2 tipos de carros... Eu não tenho condiçoes de pegar um fox, porque é mais caro (ex: um fox custa uns 15 mil, mais 2 mil previsto de manutenção = 17 mil).

Optei em pegar um que gostei... Fiz tudo certinho, andei com o carro, levei para o mecanico dar uma olhada e segundo o vendedor, o carro passou para uma revisão.


Logo qnd eu peguei o carro fui ao seguro para fazer a transferência e o carro foi reprovado devido os 2 pneus dianteiros estarem carecas.. até estranhei, pq o carro tinha acabado de passar por uma vistoria e foi aprovado, mas ok.


Corri atras pra fazer a manutenção já prevista, lembrando que o vendedor disse que n precisava fazer nada de imediato, mas achei melhor fazer pra n ter nenhum problema com o veiculo. Desmontando algumas peças do carro, tive que comprar mais coisas "extras" (pastilhas do freio, rolamento e outra coisa lá que n sei o nome).

Fizeram a manutenção, nisso coloquei os 2 pneus, fiz alinhamento e balanceamento, pro carro ficar de boa.


No MESMO dia que o carro saiu do mecânico, o carro morre no meio da rua, sendo que mal usei ele. E o meu apontamento é que o vendedor é o responsável por isso, pois qualquer problema que deu fora do previsto em curto prazo, é da responsabilidade dele (conversei com minha prima que é advogada, ela disse que estou correta..mas que é um processo complicado)


Correia do motor, também ja tava meio ruim, tive que trocar (outro imprevisto)

Nesse meio tempo tive que solicitar 2 guinchos e 2 vistorias pro seguro



O que eu acho "engraçado", com todo respeito é: a culpa é minha, dos mecânicos, do carro, mas o VENDEDOR não tem culpa de nada rsrs... Nem usei o carro e deu já problema....

Dai querem dizer que se eu tivesse com outro carro, n teria problema algum, mas na realidade n tem como sabermos disso ^^



@Logan
O modo eco é um aviso que o carro vai dar algum problema... Eu vi esse alerta logo qnd peguei o carro, mas não sabia o que era e dias depois pufff....


@ESNER
Meu vizinho trocou o carro dele de 190 mil km numa agencia e o kra alterou a quilometragem pra 90km...
Os kras são malandro demais
 
Ultima Edição:

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Não vi alguém dizer que a culpa é sua. Mas que foi puro azar.

Toda a manutenção que você descreveu é de praxe na compra de carros usados de particular.

Só esse azar da bomba que você deu, infelizmente.

Espero que consiga resolver e aproveitar o carro.

Tem gente que até desanima do veículo e já passa ele adiante.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Vamos lá: eu estava querendo 2 tipos de carros... Eu não tenho condiçoes de pegar um fox, porque é mais caro (ex: um fox custa uns 15 mil, mais 2 mil previsto de manutenção = 17 mil).

Optei em pegar um que gostei... Fiz tudo certinho, andei com o carro, levei para o mecanico dar uma olhada e segundo o vendedor, o carro passou para uma revisão.


Logo qnd eu peguei o carro fui ao seguro para fazer a transferência e o carro foi reprovado devido os 2 pneus dianteiros estarem carecas.. até estranhei, pq o carro tinha acabado de passar por uma vistoria e foi aprovado, mas ok.


Corri atras pra fazer a manutenção já prevista, lembrando que o vendedor disse que n precisava fazer nada de imediato, mas achei melhor fazer pra n ter nenhum problema com o veiculo. Desmontando algumas peças do carro, tive que comprar mais coisas "extras" (pastilhas do freio, rolamento e outra coisa lá que n sei o nome).

Fizeram a manutenção, nisso coloquei os 2 pneus, fiz alinhamento e balanceamento, pro carro ficar de boa.


No MESMO dia que o carro saiu do mecânico, o carro morre no meio da rua, sendo que mal usei ele. E o meu apontamento é que o vendedor é o responsável por isso, pois qualquer problema que deu fora do previsto em curto prazo, é da responsabilidade dele (conversei com minha prima que é advogada, ela disse que estou correta..mas que é um processo complicado)


Correia do motor, também ja tava meio ruim, tive que trocar (outro imprevisto)

Nesse meio tempo tive que solicitar 2 guinchos e 2 vistorias pro seguro



O que eu acho "engraçado", com todo respeito é: a culpa é minha, dos mecânicos, do carro, mas o VENDEDOR não tem culpa de nada rsrs... Nem usei o carro e deu já problema....

Dai querem dizer que se eu tivesse com outro carro, n teria problema algum, mas na realidade n tem como sabermos disso ^^
Amigo, você tá querendo puxar toda a razão pra você... Ninguém disse que você fez errado, só falaram pra você lembrar que você não comprou nada novo e, como tal, não deve esperar perfeição.

Na verdade, partindo desse seu relato, eu não tô nem entende do porque você não cobrou do cara o óbvio que eram os pneus, que ele disse estarem bons e poderiam ser verificados, e agora quer cobrar por algo que o vendedor não tinha a menor condição de saber previamente.

A bomba desse carro é uma loteria. Ela poderia ter estragado a qualquer momento. Aconteceu por acaso de estragar pouco te.po depois de você pegar. Me responda algo, se alguém batesse no seu carro você iria reclamar com o vendedor? Não foi culpa sua, mas também não é dele... O tempo bateu na bomba de gasolina do seu carro e pronto, hora de trocar. Mesmo se a bomba ficasse em um lugar visivel, o mecânico dificilmente idendificaria problema nela. Algumas ainda apresentam um comportamento estranho antes de ligarem mas ocorre muito dela simplesmente parar mesmo.

Você comprou um produto sem garantia, "no estado". Agora não vale ir pedir garantia, né? Claro, a menos que tenha feito um contrato grato em que o dono original dizia oferecer essa possibilidade. Claro, você pode conversar com ele pra dividir o valor porém ele não tem a obrigação de fazer isso, ainda mais em um defeito que não era possível de ser previsto. Você pode tentar ir na justiça mas vai gastar muito mais com advogado e pra piorar, ainda tem grandes chances de perder a causa porque ele realmente não tem essa obrigação.

Creio que a definição correta de vício oculto você já tenha entendido então nem falarei disso.

Finalizando, você não está errada(o) não... Eu por exemplo, no lugar do vendedor, no mínimo dividiria o valor, mas essa é minha forma de fazer as coisas, não seria uma obrigação minha também não. Sinceramente, você disse algumas vezes aí sobre a galera não saber que tem gente que não pode comprar carro zero. Eu entendo muito bem isso, tanto que nem tenho carro próprio mais, estou juntando pra comprar, o que não entendo é porque alguém compra um carro de 12 mil reais e agora está chorando, ameaçando gastar uma fortuna com advogado, por uma micharia de 150 reais comparados ao tanto que já foi gasto.
Não é nem 1,5% do valor total. Se você ficou zerado a esse ponto, acho que morreu mais do que podia comer... Bomba de combustível não é o único Icó problema inesperado que um carro pode dar.
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
@isagirlyB você comprou o carro e não observou que tinha dois pneus carecas? ai fica difícil, pneu careca não é aquele que tá liso, sem o desenho da banda de rodagem, mas quando uma marcação entre os sucos da banda de rodagem estão da mesma altura da banda

1.jpg




twi.jpg



e você está apenas vendo seu lado, comprar coisa usada é isso.

imagina se todo mundo tiver que dar garantia pra coisas usadas, se você vender um iphone 8 porque comprou um iphone XS e 3 dias depois o comprador te procura dizendo que a tela apagou, sendo que você usou o aparelho por 2 anos sem nunca ter dado problema, o que você faria?

e se você tem um carro usado a mais de 5 anos e depois que vendeu, o comprador te procura dizendo que o painel de instrumentos não funciona mais, você arruma?
no meu caso, dependendo do defeito o máximo que eu faria seria pagar metade do valor do reparo dependendo do problema..
quem quer algo com garantia compra em loja, quem quer comprar carro com a menor probabilidade de ter problemas, tem que comprar carro 0km

Eu acho que a diferença nesse caso, é que na agência tem contrato com cláusula que cobriria os defeitos apresentados durante algum tempo.

0Km então, nem se fala. Garantia total durante algum tempo.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
lojistas costumam dar garantia de 3 meses pra "motor e câmbio" sendo que a garantia por lei é de todo o veículo
porém, um carro que rodou mais de 20mil km sem trocar óleo pode dar defeito no motor após esses 3 meses, ai você não terá mais garantia.
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Os pneus eu tinha consciência que teria que arcar... Mesmo ele dizendo que NÃO precisaria.
A minha surpresa foi que ele fez uma vistoria no carro e foi aprovado e comigo foi REPROVADO.

E minha outra surpresa é que mal peguei o carro e deu esse "azar".... veja bem: estou "CHORANDO" porque usei o carro tem 3 dias e já deu pane.
É claro que se passasse 1 ano, 5 meses, 6 meses dps...eu não ia falar nada e nem reclamar

Não, não vou gastar com advogado não!! vou tentar abrir isso nas pequenas causas.. se der, não deu.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Os pneus eu tinha consciência que teria que arcar... Mesmo ele dizendo que NÃO precisaria.
A minha surpresa foi que ele fez uma vistoria no carro e foi aprovado e comigo foi REPROVADO.

E minha outra surpresa é que mal peguei o carro e deu esse "azar".... veja bem: estou "CHORANDO" porque usei o carro tem 3 dias e já deu pane.
É claro que se passasse 1 ano, 5 meses, 6 meses dps...eu não ia falar nada e nem reclamar

Não, não vou gastar com advogado não!! vou tentar abrir isso nas pequenas causas.. se der, não deu.
Ok, mas você gastou uma fortuna a com pneus, coisa que poderia muito bem cobrar dele visto que ele disse que não precisaria trocar e você foi o rogada a troca, e ainda assim não cobrou, mas agora quer cobrar uma bomba que ele provavelmente não tinha a menor ideia e nem tem culpa alguma? Porque não cobra os pneus então? Não seria mais fácil (e lógico) de se fazer?
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Os pneus eu tinha consciência que teria que arcar... Mesmo ele dizendo que NÃO precisaria.
A minha surpresa foi que ele fez uma vistoria no carro e foi aprovado e comigo foi REPROVADO.

E minha outra surpresa é que mal peguei o carro e deu esse "azar".... veja bem: estou "CHORANDO" porque usei o carro tem 3 dias e já deu pane.
É claro que se passasse 1 ano, 5 meses, 6 meses dps...eu não ia falar nada e nem reclamar

Não, não vou gastar com advogado não!! vou tentar abrir isso nas pequenas causas.. se der, não deu.
Você deveria saber que essas vistorias que fazem por aí só olham se o carro já foi batido e , com isso, teve sua estrutura danificada, além de checar número de chassis e documentação. Pneus, óleo, itens elétricos não vão entrar NUNCA na lista desses caras porque não é o intuito, isso se faz numa revisão com seu mecânico (claro que tem coisas como a bomba que são impossíveis de se diagnosticar, mas você não tinha dito que levou num mecânico antes de comprar? Que porra de mecânico é esse que nem se deu ao trabalho de olhar um TWI no pneu que gastaria um minuto? Ele só abriu o capô pra ver se tinha óleo vazando da junta?)

Enfim, parece, pra todo mundo aqui, que você ficou doída por ter que gastar 150 reais numa bomba sendo que gastou uns 200 em cada pneu aro 14... E modo eco não é sinônimo de falha, modo eco é o modo onde os carros economizam mais combustível durante sua rodagem, mas aí quem controla é a central e eu não sei te explicar como a central da Peugeot funciona nessa parte. Se o carro fosse te avisar de algum problema, ele acenderia a luz do óleo, da injeção, uma chave de boca, enfim, tudo que está descrito no MANUAL dos carros...

Sinceramente, eu acho que, se entrar num JEC da vida por conta de uma peça que tem um tempo de vida estimado e que pode queimar por conta de impurezas na nossa mijolina/corote, merecia ainda tomar um processo de volta pedindo pra arcar com as custas e com os danos morais que o cara teve durante o processo. Se você me dissesse que o cara colocou banana no motor pra tampar algum vazamento de óleo, alterou a km, maquiou algum defeito na estrutura, no câmbio ou no motor, ok, concordo completamente, mas nem o vendedor pode saber quando a bomba vai falhar mesmo que ele tenha comprado o carro zero e levantado ele no.elevador todo santo dia pra dar uma olhadinha

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Voces tão afirmando que foi 150 reais baseado em qual informação?
Acho que é o preço médio com instalação inclusa.

Se foi muito mais que isso, cuidado. Seu mecânico deve estar cobrando a mais.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
O engraçado que ele vem aqui pede nossa opinião. Falamos para ele o que achamos e ele fica puto.
Sobre o TWI, isto foi uma falha grosseira. Isso sim você poderia ter ganho até um desconto, já que você teve que trocar o pneu.
Do contrário não podemos falar nada.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Acho que é o preço médio com instalação inclusa.

Se foi muito mais que isso, cuidado. Seu mecânico deve estar cobrando a mais.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
Gastei 350 na minha do Logan. Mas eu também pedi original e o mecânico veio em cada trocar ela.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Se fosse apenas 150 reais estaria tranquilA... Só a bomba de combustivel original dá por volta de 260 reais à 300... mais a mo... Daria mais ou menos 400 reais .

Eu n iria reclamar se fosse uma coisa de 150 reais ^^
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Se fosse apenas 150 reais estaria tranquilA... Só a bomba de combustivel original dá por volta de 260 reais à 300... mais a mo... Daria mais ou menos 400 reais .

Eu n iria reclamar se fosse uma coisa de 150 reais ^^
150 são aquelas universais. Problema quando o FDP do mecânico coloca uma só para gasolina num.carro flex....funciona mas depois ela queima.
Aliás a sua era a bomba original?

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Eu não sei se era original, deveria ser... mas o que foi colocado agora é original, esse mecânico só trabalha com peças originais (ele pode até ser um pouco mais careiro, mas smp qnd arrumei meu fiesta nele, nunca tive problemas posteriores)

Com esse contra tempo inesperado (da bomba), também pedi pra realizar um scanner no veiculo, para evitar mais dores de cabeças inesperadas
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Eu não sei se era original, deveria ser... mas o que foi colocado agora é original, esse mecânico só trabalha com peças originais (ele pode até ser um pouco mais careiro, mas smp qnd arrumei meu fiesta nele, nunca tive problemas posteriores)

Com esse contra tempo inesperado (da bomba), também pedi pra realizar um scanner no veiculo, para evitar mais dores de cabeças inesperadas
Acho que ele quis dizer "original de fábrica".

Mais um motivo pra ela ter queimado. Durou muito até.

Enviado de meu E2363 usando o Tapatalk
 

isagirlyB

Ser evoluído
Mensagens
54
Reações
81
Pontos
18
Então, eu sou leiga no assunto.. Mas se a pessoa vende um carro , dizendo que foi revisado e que não precisa sair correndo pra arrumar, daí com 3 dias de uso dá um problema... Ele n teria que arcar com isso?
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Então, eu sou leiga no assunto.. Mas se a pessoa vende um carro , dizendo que foi revisado e que não precisa sair correndo pra arrumar, daí com 3 dias de uso dá um problema... Ele n teria que arcar com isso?

Como todos já lhe responderam antes. O vendedor não tem obrigação, uma vez que o problema foi a bomba de combustível que nem ele e nem mecânico algum poderia informar que seria necessário a troca. Vai de cada um. Eu, por exemplo, ajudaria o comprador no que pudesse, claro. Me coloco no lugar das pessoas.

Agora, os pneus você deveria ter cobrado. E se o problema fosse motor ou câmbio, caberia até desfazer negócio.

Não fez contrato de compra e venda? Todo bem material acima de 5 mil reais eu faço contrato. Sempre!
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Então, eu sou leiga no assunto.. Mas se a pessoa vende um carro , dizendo que foi revisado e que não precisa sair correndo pra arrumar, daí com 3 dias de uso dá um problema... Ele n teria que arcar com isso?

lol vc leu o q a galera postou ?

E eu não entraria no JEC, é capaz de vc perder e ainda arcar com os custos do judiciario.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
lol vc leu o q a galera postou ?

E eu não entraria no JEC, é capaz de vc perder e ainda arcar com os custos do judiciario.

Pois é. Eu disse lá em cima que é muito fácil o vendedor inverter o ônus da prova, uma vez que não há como provar dano ou perda.
Se ela tiver um contrato que cobre o litígio, tudo bem. Mas ainda assim...
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
lol vc leu o q a galera postou ?

E eu não entraria no JEC, é capaz de vc perder e ainda arcar com os custos do judiciario.

Leu mas fingiu que não, como no post todo... Você viu o quanto eu escrevi no post ali em cima? A única resposta que se encaixa é "De onde vocês tiraram que foi só 150?" :kkk:kkk:kkk

Se o mexânico fosse bom ele teria visto o TWI, ta pagando caro pra ele pra não fazer o que ele deveria, não duvido nada que a bomba que ele colocou ai é uma universal e te cobrou 400tão
 
Topo Fundo