O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro não passa do 120km...

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Olá pessoal, hoje vindo pro trabalho, ao passar o radar na BR, peguei uns 70km e coloquei na 5 marcha, porém escutei tipo um rangido, na frente do carro. Após isso o carro pegou apenas até 120 km.
O carro é um Palio 1.0, esse por sua vez já havia pegado mais de 140km.
Eu pisei fundo e o carro não ia além disso.
Colega do serviço falou que poderia ser dente da engrenagem.
Alguém já teve experiência parecida?
Vou ter que levar ao mecânico, mas queria saber se alguém já teve essa experiência.
Quando o mecânico falar o problema, postarei aqui como informação.
Desde já agradeço a todos.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Olá pessoal, hoje vindo pro trabalho, ao passar o radar na BR, peguei uns 70km e coloquei na 5 marcha, porém escutei tipo um rangido, na frente do carro. Após isso o carro pegou apenas até 120 km.
O carro é um Palio 1.0, esse por sua vez já havia pegado mais de 140km.
Eu pisei fundo e o carro não ia além disso.
Colega do serviço falou que poderia ser dente da engrenagem.
Alguém já teve experiência parecida?
Vou ter que levar ao mecânico, mas queria saber se alguém já teve essa experiência.
Quando o mecânico falar o problema, postarei aqui como informação.
Desde já agradeço a todos.
Encosta o carro. Pode ser diversas coisas, de catalizador entupido, óleo não chegando no motor corretamente, devido a entupimento do pescador ou correira dentada patinando ( já perdi 12 dentes e não perdeu o ponto). Recomendo parar o carro para não piorar. Experiência própria.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Encosta o carro. Pode ser diversas coisas, de catalizador entupido, óleo não chegando no motor corretamente, devido a entupimento do pescador ou correira dentada patinando ( já perdi 12 dentes e não perdeu o ponto). Recomendo parar o carro para não piorar. Experiência própria.

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Eu não sei se ao ligar o carro e fazer tipo barulho de grilo (apenas na partida) tem algo a ver com a correria dentada ou do alternador, mas as vezes faz esse barulho.
Mas não usar o carro pra trabalhar, vai ser um pouco difícil.
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Você está de brincadeira em chamar 5ª marcha num Palio 1.0 a 70 km/h e querer que ele acelere com vigor. Eu levo esse mesmo motor a 80 km/h em segunda marcha, na estrada, senão não vai.

Sim, 120 km/h é pouco. Qual o ano do carro? Em algumas versões a velocidade final vem em 4ª marcha, a 5ª é um overdrive para economia. Se você põe 5ª nesse carro e acelera forte abruptamente, ele apresenta detonação no motor, a popular batida de pino. Mas leve ao mecânico. E use esse motor como se deve.
 
Ultima Edição:

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Você está de brincadeira em chamar 5ª marcha num Palio 1.0 a 70 km/h e querer que ele acelere com vigor. Eu levo esse mesmo motor a 80 km/h em segunda marcha, na estrada, senão não vai.

Sim, 120 km/h é pouco. Qual o ano do carro? Em algumas versões a velocidade final vem em 4ª marcha, a 5ª é um overdrive para economia. Se você põe 5ª nesse carro e acelera forte abruptamente, ele apresenta detonação no motor, a popular batida de pino. Mas leve ao mecânico. E use esse motor como se deve.
Desculpa amigo, mas 80 km/h em segunda marcha? Acho que você exagerou. Girar muito alto dessa forma não significa que terá um bom rendimento, eu estico mais na terceira e quarta marcha, aliás eu sigo mais próximo que está no manual do veículo, claro que na estrada eu estico mais as marchas.
Ano 2014, está na casa de 84.000 km rodados.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Acho que nem carro 1.0 com 65cv tem uma relação de marcha tão tosca quanto essa que precisa engatar a 5ª em 70km/h.

Está com cara de correia patinando como já citaram, ou no pior dos casos sua transmissão perdeu uns dentes. Eu encostaria o veículo até poder levar no mecânico, pois se for o segundo caso, a tendência é piorar muito.
Qual seria relação de marcha adequado pra você?
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Qual seria relação de marcha adequado pra você?
80 por hora em segunda num Palio mil? Se você quer destruir seu carro faça isso toda vez, siga o conselho do jenio e deixe seu mecânico muito feliz.
Não é porque o carro chega a 80 em segunda que isso é bom para o carro.
A faixa ideal é próximo do torque maximo do motor, geralmente entre 2500 e 4mil rpm (depende muito de cada motor). No seu caso a faixa é até bem alta é normal esses motores usarem giro alto, mas isso não quer dizer pra você andar o tempo todo a 4500 giros, gera gasto maior de combustível, incômodo por causa do barulho e vibração e vai diminuir a vida útil não só do motor mas de outros componentes também.

Quando ao problema, só um mecânico pra olhar direito cara, tem coisas que é impossível de saber só explicando.

Se fosse dente de engrenagem o carro estaria fazendo muito barulho de coisa batendo/chacoalhando e provavelmente a marcha que quebrou a engrenagem nem engataria mais.
Barulho de correia quando liga o carro frio também é algo comum, geralmente os tensores estão gastos e com ele frio fica uma folguinha maior e gera o barulho.
Leva no mecânico porque só pelo fato do carro perder bastante desempenho já significa que não foi algo tão simples que aconteceu.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
80 por hora em segunda num Palio mil? Se você quer destruir seu carro faça isso toda vez, siga o conselho do jenio e deixe seu mecânico muito feliz.
Não é porque o carro chega a 80 em segunda que isso é bom para o carro.
A faixa ideal é próximo do torque maximo do motor, geralmente entre 2500 e 4mil rpm (depende muito de cada motor). No seu caso a faixa é até bem alta é normal esses motores usarem giro alto, mas isso não quer dizer pra você andar o tempo todo a 4500 giros, gera gasto maior de combustível, incômodo por causa do barulho e vibração e vai diminuir a vida útil não só do motor mas de outros componentes também.

Quando ao problema, só um mecânico pra olhar direito cara, tem coisas que é impossível de saber só explicando.

Se fosse dente de engrenagem o carro estaria fazendo muito barulho de coisa batendo/chacoalhando e provavelmente a marcha que quebrou a engrenagem nem engataria mais.
Barulho de correia quando liga o carro frio também é algo comum, geralmente os tensores estão gastos e com ele frio fica uma folguinha maior e gera o barulho.
Leva no mecânico porque só pelo fato do carro perder bastante desempenho já significa que não foi algo tão simples que aconteceu.
Pois então, eu também acho que manter na segunda marcha até 80km/h é absurdo e o outro achou tosco em trocar a marcha em 70km/h, aliás a forma que citou, foi como se tivesse dito que precisa fazer isso.
Como eu disse, eu tento manter a média que está no manual, claro que quando eu pego a estrada eu dou esticada por conta do fluxo ser mais rápido, mas nada que seja exagerado.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Desculpa amigo, mas 80 km/h em segunda marcha? Acho que você exagerou. Girar muito alto dessa forma não significa que terá um bom rendimento, eu estico mais na terceira e quarta marcha, aliás eu sigo mais próximo que está no manual do veículo, claro que na estrada eu estico mais as marchas.
Ano 2014, está na casa de 84.000 km rodados.
80 por hora em segunda num Palio mil? Se você quer destruir seu carro faça isso toda vez, siga o conselho do jenio e deixe seu mecânico muito feliz.
Não é porque o carro chega a 80 em segunda que isso é bom para o carro.
A faixa ideal é próximo do torque maximo do motor, geralmente entre 2500 e 4mil rpm (depende muito de cada motor). No seu caso a faixa é até bem alta é normal esses motores usarem giro alto, mas isso não quer dizer pra você andar o tempo todo a 4500 giros, gera gasto maior de combustível, incômodo por causa do barulho e vibração e vai diminuir a vida útil não só do motor mas de outros componentes também.

Quando ao problema, só um mecânico pra olhar direito cara, tem coisas que é impossível de saber só explicando.

Se fosse dente de engrenagem o carro estaria fazendo muito barulho de coisa batendo/chacoalhando e provavelmente a marcha que quebrou a engrenagem nem engataria mais.
Barulho de correia quando liga o carro frio também é algo comum, geralmente os tensores estão gastos e com ele frio fica uma folguinha maior e gera o barulho.
Leva no mecânico porque só pelo fato do carro perder bastante desempenho já significa que não foi algo tão simples que aconteceu.
Pois então, eu também acho que manter na segunda marcha até 80km/h é absurdo e o outro achou tosco em trocar a marcha em 70km/h, aliás a forma que citou, foi como se tivesse dito que precisa fazer isso.
Como eu disse, eu tento manter a média que está no manual, claro que quando eu pego a estrada eu dou esticada por conta do fluxo ser mais rápido, mas nada que seja exagerado.

Têm medo de fazer o motor girar? Tanto o Fiasa quanto o Fire aceitam muito bem esse uso. O Fiasa melhor ainda. Mas tenho um Fire.

Saudades do tempo em que era mesmo perigoso estourar giro com motor carburado. O camarada ainda me chamou de "jênio"! Hahahaha!
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Olá pessoal, hoje vindo pro trabalho, ao passar o radar na BR, peguei uns 70km e coloquei na 5 marcha, porém escutei tipo um rangido, na frente do carro. Após isso o carro pegou apenas até 120 km.
O carro é um Palio 1.0, esse por sua vez já havia pegado mais de 140km.
Eu pisei fundo e o carro não ia além disso.
Colega do serviço falou que poderia ser dente da engrenagem.
Alguém já teve experiência parecida?
Vou ter que levar ao mecânico, mas queria saber se alguém já teve essa experiência.
Quando o mecânico falar o problema, postarei aqui como informação.
Desde já agradeço a todos.


Aconteceu comigo mês passado.

Estava na rodovia, acendeu uma luz laranja rápida no painel, estava a uns 140 o carro perdeu potência! me assustei e fui para o acostamento, desliguei o carro, religuei e segui, aparentemente normal, quando pisei o carro cortava a aceleração a 3 mil rpm, e limitava a 100 km/h.

Fui na assistência passei o scaner, deu falha no sensor do controle de tração da roda dianteira esquerda.

Trocaram o sensor, o carro voltou ao normal.

Segundo o técnico lá o sensor entrou indevidamente devido a falha e limitou o carro eletronicamente.

Então talvez seu caso posso ter relação com o sensor da roda.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Aconteceu comigo mês passado.

Estava na rodovia, acendeu uma luz laranja rápida no painel, estava a uns 140 o carro perdeu potência! me assustei e fui para o acostamento, desliguei o carro, religuei e segui, aparentemente normal, quando pisei o carro cortava a aceleração a 3 mil rpm, e limitava a 100 km/h.

Fui na assistência passei o scaner, deu falha no sensor do controle de tração da roda dianteira esquerda.

Trocaram o sensor, o carro voltou ao normal.

Segundo o técnico lá o sensor entrou indevidamente devido a falha e limitou o carro eletronicamente.

Então talvez seu caso posso ter relação com o sensor da roda.
Espero que seja isso ou algo parecido, porque não deve sair caro, mas se for na caixa de marcha, aí sim vai ficar difícil.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Espero que seja isso ou algo parecido, porque não deve sair caro, mas se for na caixa de marcha, aí sim vai ficar difícil.

Se for caixa manual, disco de embreagem do palio é baratinho, coisa de 200 reais + m.o. chuto uns 180.


No caso do sensor não foi caro também! custou R$ 200,00 na concessionária, mão de obra e o scaner de diagnóstico foi R$ 150,00.
Deu R$ 350,00.

Gm - Cruze Hatch.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Têm medo de fazer o motor girar? Tanto o Fiasa quanto o Fire aceitam muito bem esse uso. O Fiasa melhor ainda. Mas tenho um Fire.

Saudades do tempo em que era mesmo perigoso estourar giro com motor carburado. O camarada ainda me chamou de "jênio"! Hahahaha!
tão jênio que nem leu o que eu escrevi. O motor pode até chegar nesse giro, mas se você faz isso constantemente com certeza você está aumentando o desgaste prematuro do seu motor.

Pode continuar girando 6 mil rpm toda vez, o carro é seu você faz o que quiser. Agora, não vem dar esses conselhos pra outras pessoas, nem todo mundo é cupim de ferro, tem gente que cuida do carro.

A 120 por hora em 5a marcha um carro mil está a mais ou menos 4 mil rpm, já é um giro bastante alto. Se você não se incomoda em fazer consumo de v6 em carro mil, com o motor berrando e tremendo o carro todo, bom pra você.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Se for caixa manual, disco de embreagem do palio é baratinho, coisa de 200 reais + m.o. chuto uns 180.


No caso do sensor não foi caro também! custou R$ 200,00 na concessionária, mão de obra e o scaner de diagnóstico foi R$ 150,00.
Deu R$ 350,00.

Gm - Cruze Hatch.
Eu troquei a embreagem há 2 meses então, e pelo fato do Palio ser de categoria abaixo na cruze, a peça deve também ser mais barato.
tão jênio que nem leu o que eu escrevi. O motor pode até chegar nesse giro, mas se você faz isso constantemente com certeza você está aumentando o desgaste prematuro do seu motor.

Pode continuar girando 6 mil rpm toda vez, o carro é seu você faz o que quiser. Agora, não vem dar esses conselhos pra outras pessoas, nem todo mundo é cupim de ferro, tem gente que cuida do carro.

A 120 por hora em 5a marcha um carro mil está a mais ou menos 4 mil rpm, já é um giro bastante alto. Se você não se incomoda em fazer consumo de v6 em carro mil, com o motor berrando e tremendo o carro todo, bom pra você.
Quando peguei 140 km/h no Palio a RPM está chegando a 3500, o Palio Fire não tem o marcador, mas foi feito a medida pelo mini scanner.
E também pelo barulho do motor não ter sido tão alto, provavelmente não deve ter chegado tão alto a rotação.
A troca de marcha que eu faço fica entre 2000 a 3500 rpm.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
tão jênio que nem leu o que eu escrevi. O motor pode até chegar nesse giro, mas se você faz isso constantemente com certeza você está aumentando o desgaste prematuro do seu motor.

Pode continuar girando 6 mil rpm toda vez, o carro é seu você faz o que quiser. Agora, não vem dar esses conselhos pra outras pessoas, nem todo mundo é cupim de ferro, tem gente que cuida do carro.

A 120 por hora em 5a marcha um carro mil está a mais ou menos 4 mil rpm, já é um giro bastante alto. Se você não se incomoda em fazer consumo de v6 em carro mil, com o motor berrando e tremendo o carro todo, bom pra você.

Todo motor 1 litro moderno de quatro cilindros foi projetado para girar alto. Todo! A central eletrônica não deixa esses motores excederem giro. É muito pior aumentar carga de acelerador além dos limites dos pontos de ignição que girar alto nesses motores. Você pega um Renault D4D por exemplo, a 4.000 RPM, e ele sequer chegou preto do pico de potência. Os Fire são conhecidos por entregar boa potência em regimes mais baixos, mas com cilindrada reduzida não há milagre: ou gira ou a potência não vem. Se tudo estiver em ordem, bombas, óleos, arrefecimento, não tenha medo de dar giro a esses motores.

O "jênio" aqui fica muito tempo com os carros. Não vendo carro com menos de 130 mil km rodados, todos em perfeita ordem mecânica, sem qualquer defeito dessa ordem. Meu velho Mille Fire, que tenho há 18 anos, foi amaciado e mantido como se deve: sob alta carga, em marcha correta. Carros que tive em casa e que não gostavam de girar alto? Dodge Dart e Opala 4L. Outro tipo de animal.

Em tempo, como meu Uno Mille não tem conta-giros, as referências serão em km/h (velocímetro do carro).
Em condução tranquila, segunda marcha até 60 km/h e terceira até 80 km/h. A partir dessa velocidade ele já aceita bem quinta marcha. Em situação que potência é necessária, segunda até 80 km/h e terceira até 110 km/h. Essas são as relações desse motor para ultrapassagens e outras situações similares. Foi projetado assim. Não usar o que o carro oferece é sim desgastá-lo e colocar si mesmo em risco.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Busquem a ficha técnica dos seus motores pra saber a faixa de trabalho onde ele vai ter o máximo torque e a máxima potência, é onde o motor vai trabalhar em sua plenitude, lógico que digo isso em se tratando de desempenho e não consumo de combustível.

Edit* Em tempo (1,04min):

 
Ultima Edição:

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
A 120 por hora em 5a marcha um carro mil está a mais ou menos 4 mil rpm, já é um giro bastante alto. Se você não se incomoda em fazer consumo de v6 em carro mil, com o motor berrando e tremendo o carro todo, bom pra você.

nesse esquema o meu antigo gol 1.0 16v fazia 15 km/l. A 90/hora ela fazia uns 17 km/l. O problema nem é o giro, é a resistência do ar que fica muito maior.

o carro só começava a tremer depois de 150. E o câmbio reduzido sempre te jogava para mais de 3000 RPM, que é a rotação onde as 16v fazem diferença.

fora o barulho, nenhum problema
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Verdade, os comentários não tem nada a ver com o tópico.
Aliás dizer que anda a 80km/h na segunda, ignorando torque/potencia fica difícil de levar esse assunto a sério e que não tem nada a ver com o tópico, mas que não deixa de ser interessante.

Não é manter essa velocidade em um Fire 1.0. Isso seria burrice. É atingí-la para aproveitar o motor. Tentei mostrar ao OP que ele estava forçando o motor do carro.

Há carros, principalmente antigos, que aceitam 80 km/h em segunda marcha como velocidade de cruzeiro. Antigos V8 americanos cruzam a 50 Mph em segunda marcha, mas girando baixo, em relações ridiculamente longas. Automáticos de até pouco tempo atrás também permitiam. Há casos e casos.

Só não condenem os carros pelo que não são.

E se o OP conseguiu quebrar uma engrenagem de câmbio, ou a peça estava defeituosa (por fabricação ou montagem) ou ele trata mal demais esse carro.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Acho esse um dos tópicos mais engraçados que já vi aqui na OS. 80 de segunda num Mille Fire dizendo que o motor aceita numa boa e foi projetado pra isso?kkkkkkkkk.

Vídeo abaixo de um Mille Fire quadrado cortando giro de segunda marcha a pouco menos de 80 km/h( aproximadamente 78km/h). E pro motor cortar giro significa que passou e muito do limite de uso racional do mesmo.


No próximo vídeo um Uno 1.0 modelo mais arredondado (atual) entrando na faixa VERMELHA de rotações por volta de 62 km/h (velocímetro analógico) na segunda marcha. Lembrando que faixa vermelha não é vermelha por acaso. Mesmo dando desconto por ser versão um pouco diferente, não se pode afirmar que é seguro usar essa relação de velocidade/rotação.


Lembrando aqui. A potência máxima é atingida em rotação inferior ao da rotação de corte de giro. E o torque máximo é atingido em rotação mais baixa ainda.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Acho esse um dos tópicos mais engraçados que já vi aqui na OS. 80 de segunda num Mille Fire dizendo que o motor aceita numa boa e foi projetado pra isso?kkkkkkkkk.

Vídeo abaixo de um Mille Fire quadrado cortando giro de segunda marcha a pouco menos de 80 km/h( aproximadamente 78km/h). E pro motor cortar giro significa que passou e muito do limite de uso racional do mesmo.


No próximo vídeo um Uno 1.0 modelo mais arredondado (atual) entrando na faixa VERMELHA de rotações por volta de 62 km/h (velocímetro analógico) na segunda marcha. Lembrando que faixa vermelha não é vermelha por acaso. Mesmo dando desconto por ser versão um pouco diferente, não se pode afirmar que é seguro usar essa relação de velocidade/rotação.


Lembrando aqui. A potência máxima é atingida em rotação inferior ao da rotação de corte de giro. E o torque máximo é atingido em rotação mais baixa ainda.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk


Desprezou a tolerância entre modelos da mesma linha de produção, assim como outros fatores que influenciam na velocidade final (o carro ali do vídeo estava com dois passageiros, no mínimo). Como deixei bem claro, dei o velocímetro do carro como referência. O pico de potência do Mille Fire (em sua última versão) é muito próxima à rotação de corte: 65,0 cv / 6.000 rpm. Portanto, o carro estará em potência máxima perto do limite de giros, conforme gráfico abaixo.

111853

Configuração do câmbio:
Relações: 1ª) 4,27; 2ª) 2,24; 3ª) 1,44; 4ª) 1,03; 5ª) 0,87; diferencial, 4,07. Velocidade por 1.000 rpm (em km/h): 1ª) 6; 2ª) 12; 3ª) 18; 4ª) 26; 5ª) 31.

A 6.000 RPM, ainda longe das 6500 RPM de corte, o carro está a 72 km/h reais. Um motor que entrega potência máxima a 6000-6200 RPM foi feito para girar até essa rotação em situações que potência é requerida. Não acreditam? Continuem usando seus carros aquém do que eles entregam, senhores. Mas depois não reclamem que eles não andam como deveriam.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
são dois picos distintos: pico de potência para velocidade máxima e pico de torque para resposta rápida abaixo dessa velocidade
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Se pegar a maioria dos comentários deste tópico, bater em liquidificador e jogar fora, nada seria perdido.


OP, leva logo no mecânico. Se esse bagulho falhar de vez na estrada ainda vai colocar sua segurança e dos outros em risco.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Esperando o diagnóstico!
Eu fui na mecânica e falaram que poderia ser tbi, filtro de combustível. Mas com diagnóstico que eles fizeram chegaram na conclusão que era bico sujo. Foi feito a limpeza e agora aparenta normal.
Peguei a BR e quase atingi 140km/h só não consegui por causa do tráfego, mas agora está parece estar normal.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Eu fui na mecânica e falaram que poderia ser tbi, filtro de combustível. Mas com diagnóstico que eles fizeram chegaram na conclusão que era bico sujo. Foi feito a limpeza e agora aparenta normal.
Peguei a BR e quase atingi 140km/h só não consegui por causa do tráfego, mas agora está parece estar normal.

Resolvido, mano. Problema simples, aposto que foi mixaria.

É mais fácil levar logo no profissional do que ter que ler aqui que é normal andar a 70 por hora de segunda marcha no Uno :klolwtf
 
Topo Fundo