O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro pé de boi pro dia-a-dia [+usado][+barato]

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Senhores,

Sempre fui um cara de motos, curto motos desde criança. Tanto que há uns anos atrás eu comprei uma Ninja 250 a qual já contei 200x por aqui como dei pt nela. O fato é que estive há alguns messes na terra dos gringos do norte com carro alugado e cá estou eu novamente, curtindo a ideia da praticidade de ter um carro no dia-a-dia.

Decidi que quero um carro, mas ao contrário daqui que eu consigo comprar um Corolla por 8k no black friday, na bananalândia eu não tenho condições de bancar grandes m****. Resolvi comprar um carro mais pé-de-boi por uns 23/24k no máximo, pois quero pagar à vista.

Pesquisando aqui na região de porto alegre na internet, vi duas coisas que me interessaram: Honda Fit LXL 2004/2005/2006 e Ideia 2007/2008. O critério mínimo é ter ar e não ser 1.0.

São carros mais decentes que o 1.0 padrão, mas bem mais velhos. No Honda tem uns até com cambio automático e o Ideia não tem nada de mais, mas é mais novo e tem quilometragem menor no geral.

90% das pessoas que falei são fanboy de honda (um deles tem um fit, diga-se de passagem|) e dizem que o honda é melhor mesmo se tiver o dobro da quilometragem do fiat. Enfim, aquele papo de que Honda é inquebrável, que passa até por cima de Nokia tijolão sem desmanchar.

Fico com os dois pé atrás com carros tão velhos, ainda com a chance do fit me dar manutenção e de essa manutenção ser cara.

Enfim, queria a dica dos tetas. Vale a pena ou vou me incomodar com certeza? Vale mais pegar um palio/gol/uno/sandeiro 1.0 2010/2011 nessa faixa de preço?

PS.: Não quero corolla nem civic usado. :coolface
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Porto Alegre é até mais barato que a Região Metropolitana, mas daqui a pouco chega o pessoal de SP e que vai achar um 'absurdo' esses preços pra Fits e Ideas.

Eu acho o Fit uma boa. Entre os dois, pelo menos.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.902
Reações
2.020
Pontos
1.404
Eu particularmente preferiria pegar um mais simples e mais novo. Mas cada um cada um.
 

Corredor X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.824
Pontos
884
Novo Uno, é barato, manutenção barata, seguro barato, e resistente.
 

leopss

Veterano
Mensagens
832
Reações
608
Pontos
143
Fox, sandero, Fiesta, Palio. O que conseguir mais novo e com menor kilometragem.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.668
Reações
38.897
Pontos
1.444
Quer um pé de boizão mesmo (ser ar, direção ou trava) com 24k vc pega um Palio Fire ou Up, ambos 1.0, duas portas e muito novos (2014 ou até 2015).
 


Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.309
Pontos
1.339
o fit é bom, meu irmão tem um ex 2008 se nao me engano com cambio cvt, é bom de dirigir e nao da problemas, mas é o que voce disse custa muito caro, nao sei como estão os preços, mas da pra ver se nao acha ai um sandero, fiesta, gol...1.6 2014 que ja tem ABS e AB2, eu lembro qd meu irmao tava vendo carro, tinha um fiesta class 1.6 2014 se nao me engano completo com ABS e AB2 por 28 mil, mas dai ele optou pelo fit.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Carro 2014 aqui a maioria é de 30k pra cima. Por 23k eu pego no máximo um palio/celta/clio 2014 1.0.
Talvez pé-de-boi não seja o melhor termo hahaha. Pra mim o mínimo é ar condicionado (o verão de porto alegre é foda) e se possível com um pouco mais de espaço.

Eu até simpatizo com o gol e/ou fox, mas fico com o pé atrás porque sei que tem uma série que tem os motores zuados. (e tem outra que arranca os dedos da galera haha)

O Ideia me interessa porque parece um pouco mais espaçoso que o normal e o fit porque dizem que o interior dele é superior (tem mais regulagem, rebate banco, etc.). Porém eu não quero pegar uma bomba que daqui a pouco vai me gerar uma manutenção de 3, 4k (e com esse dinheiro que ia ter pego algo melhor e mais novo).

Estou começando a cogitar mais um gol ou algo na categoria. O foda é que é tudo 1.0.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.668
Reações
38.897
Pontos
1.444
Carro 2014 aqui a maioria é de 30k pra cima. Por 23k eu pego no máximo um palio/celta/clio 2014 1.0.
Talvez pé-de-boi não seja o melhor termo hahaha. Pra mim o mínimo é ar condicionado (o verão de porto alegre é foda) e se possível com um pouco mais de espaço.

Eu até simpatizo com o gol e/ou fox, mas fico com o pé atrás porque sei que tem uma série que tem os motores zuados. (e tem outra que arranca os dedos da galera haha)

O Ideia me interessa porque parece um pouco mais espaçoso que o normal e o fit porque dizem que o interior dele é superior (tem mais regulagem, rebate banco, etc.). Porém eu não quero pegar uma bomba que daqui a pouco vai me gerar uma manutenção de 3, 4k (e com esse dinheiro que ia ter pego algo melhor e mais novo).

Estou começando a cogitar mais um gol ou algo na categoria. O foda é que é tudo 1.0.
O foda do Fit é que por 23k vai ser muito antigo. Só pegue se for de boa procedência e com revisões em dia. Eu evitaria um carro antigo.

Carro seminovo e com ar nesse valor é mais difícil mesmo, mas vc consegue Palio Fire, Uno, Celta ou Clio 1.0 sim, em torno de 2013 ou 14. Mas não espere muito conforto, esses carros foram fabricados em Sparta.
 

%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.902
Reações
2.020
Pontos
1.404
Fox ou Sandero 1.6, com ar e direção, vê que ano tu acha na faixa de preço que tu quer.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.010
Reações
3.754
Pontos
1.259
Sandero 1.6 com ar é uma boa opção e dá pra encontrar por um bom preço. Se não se importar com o design, o Logan também é uma boa opção e também não custa caro.

Por experiência própria, carro 1.0 e ar condicionado são duas coisas que não funcionam bem juntas.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
O cambio do sandero é parecido com o do clio?
Meu pai teve um clio 1.0 (2012 eu acho) e cara, que m**** hahaha. Além de o carro não passar de 60 com o ar ligado, a embreagem/cambio eram muito ruim. (molezão, frouxo, saca)

Por causa disso eu não cogito muito sandero, mas se for (bem) diferente, posso dar uma olhada tb.

Achei umas Idea 2010 na faixa de 23/24k.

Eu preciso dar uma volta nas revendas quando voltar pra porto alegre, a coisa parece um pouco inflacionada na internet.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Sandero 1.6 ou Renault Symbol 1.6 16v dá pra achar por até 23k o 11/11
 
Topo Fundo