O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro para minha mulher 30/35K

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Bom galera atualmente minha mulher está com um Punto ELX 1.4 2009

Falei para ela que iria trocar em um 2012/2013

Estou entre:

Onix 1.4 2013
Fox Prime 1.6 2012/2013
Etios 1.3 (Esse é opção dela) Não gosto
HB20 1.6 2013 (Muito visado pra roubo)

O que acham das opções? têm alguma outra boa?

Ela faz visitas nos locais da rede que trabalha, logo o carro é para uso diário, têm que ter peças de reposição na padaria da esquina (kia picanto não serve) e ser razoavelmente econômico, o punto faz 8,0 no álcool na cidade.
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Etios seria uma boa. Ate o seguro deve ser mais em conta q esses outros carros citado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Já me falaram do seguro ser mais barato, mas pedi para o Nicko cotar e ficou tudo parecido diferença de $50 à R$100 dessas opções.

O etios até considerava bastante por achar um carro confiável apesar de feio e com acabamento porquinho, mas depois de pesquisar e ver vários relatos do problema do câmbio durando menos de 20k fiquei receoso.

 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Punto 12/13.

Estranho o Punto dela fazer tão pouco por litro...

8 km/l na cidade no álcool é pouco? ainda mais pra um carro pesado igual ao punto? na gasolina faz 10 km/l mas não compensa pelo preço.

Aqui o cruze e civic só fazem isso nem na gasolina!

Punto 1.6 2012/2013 é uma opção também, bem lembrado.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
8 km/l na cidade no álcool é pouco? ainda mais pra um carro pesado igual ao punto? na gasolina faz 10 km/l mas não compensa pelo preço.

Aqui o cruze e civic só fazem isso nem na gasolina!

Punto 1.6 2012/2013 é uma opção também, bem lembrado.

Punto 1.4 12/13, mestre!

Tive um e não tenho o que reclamar do carro. A respeito do consumo, eu consegui 11 km/l na cidade rodando com gasolina. Nunca fiz o teste com álcool.
 


BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Se não for necessário o automático tem o VW Up!

E sobre o étios, tinhamos um em casa manual (para emergencias etc)
E durou muito bem, meu tio teve um igual (2014) e passou dos 100k sem problemas
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Kia Picanto AT.

(Eu li o que escreveu sobre peças mas falou besteira)
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Não foi dar uma olhada no KA 1.5 sedan ou o fiesta 2014

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Mobi?
Acabei de dar 1.0, 17/18, 30 mil lkm
31.800,00
Ela e o filhote estão adorando...
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
Eu olharia o up!, picanto at e march (deve dar para pegar um 2016 1.6 nessa faixa de preço ou um SL 2015).

O étios é um bom carro, é simples (ele fica jogando isso na sua cara o tempo todo) mas faz tudo certinho, só não empolga.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Dá um ÇUV, mulher só gosta disso :/

Desculpa o semi-sequestro do tópico, mas qual é sua opinião final sobre o Punto, já que está encerrado esse ciclo?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu gostei pra porra do Etios, acho a escolha mais sóbria entre todos esses
É só vcs não se importarem com o medidor de balança que eles colocaram no painel
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Nessa faixa da pra encontrar um Honda Fit segunda geração, manual ou automático.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Punto 1.4 12/13, mestre!

Tive um e não tenho o que reclamar do carro. A respeito do consumo, eu consegui 11 km/l na cidade rodando com gasolina. Nunca fiz o teste com álcool.

Sim, quando o carro era meu e pegava marginal livre na volta todos os dias, ficava na média de 10,5 km/l na gasolina.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Se não for necessário o automático tem o VW Up!

E sobre o étios, tinhamos um em casa manual (para emergencias etc)
E durou muito bem, meu tio teve um igual (2014) e passou dos 100k sem problemas

Sugeri um Up pra ela também! mas ela não gosta do design, mas gosta do etios :kzonzo vai entender a cabeça de mulher.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Kia Picanto AT.

(Eu li o que escreveu sobre peças mas falou besteira)

Então li muitas reclamações, no que diz respeito a:

Bateria/suspensão/Altura, o carro não foi projetado para essa buraqueira aqui! e definitivamente em SP e o que mais têm é buraco.

Em opinião do dono, vi muitos relatos de consumo alto 4,5 /5,0 no álcool me assustei, nos blogs especializados falam em 9 km/l

Mas vou dar uma olhada nele sim, e ver o que ela acha.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Não foi dar uma olhada no KA 1.5 sedan ou o fiesta 2014

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Se tiver Ka 1.5 Hatch nessa faixa de preço até 35 é uma opção sim! fico com o pé atrás da nota ZERO na latin n cap
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Mobi?
Acabei de dar 1.0, 17/18, 30 mil lkm
31.800,00
Ela e o filhote estão adorando...

Só têm 1.0? como ele se comporta na estrada?

Sinceramente tenho preconceito com carro 1.0, mas esse por ser pequeno talvez tem um desempenho bom.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Dá um ÇUV, mulher só gosta disso :/

Desculpa o semi-sequestro do tópico, mas qual é sua opinião final sobre o Punto, já que está encerrado esse ciclo?

SUV não é opção, têm que ser hatch, por ser pequeno e fácil de achar vaga (ela trabalha fazendo visitas) e ser relativamento econômico.

Sobre o Punto:

Modelo 1.4 ELX 2009

O conforto sempre foi o ponto alto desse carro pra mim, o consumo sempre foi bom 8 no álcool e 10 na gasolina na cidade.
O design também sempre gostei, vidros elétricos, retrovisor,direção hidráulica, regulagem de altura e profundidade da coluna, regulagem de altura do assento, não são todos nessa faixa que têm.

O ponto negativo desse carro é o motor 1.4 têm um desempenho só um pouco melhor que um 1.0 devido ao motor 1.4 fire ser fraco e o carro pesado. não te deixa na mão, você acostuma.

Manutenção barata, peças originais se encontra fácil, não tive nenhuma dor de cabeça com esse carro, está com 180.000 km só troquei peças de desgastes, filtros, óleos, pneus, amortecedores, batentes, com exceção que aos 130.000 depois de voltar de Ubatuba o carro ferveu na garagem, troquei a bomba de água paguei R$ 120 e troquei também o radiador paguei R$ 200 reais em um da marca NOTUS no mercadocar, pelo preço baixo arrisquei não colocar original, comparei as peças lado a lado e a qualidade de materiais era semelhante, está perfeito até hoje.
.
 
Ultima Edição:

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Eu olharia o up!, picanto at e march (deve dar para pegar um 2016 1.6 nessa faixa de preço ou um SL 2015).

O étios é um bom carro, é simples (ele fica jogando isso na sua cara o tempo todo) mas faz tudo certinho, só não empolga.
Eu gostei pra porra do Etios, acho a escolha mais sóbria entre todos esses
É só vcs não se importarem com o medidor de balança que eles colocaram no painel

O problema do étios pra mim, é aquele painel medonho, e o acabamento bem simplório, o desempenho é bom sim.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.687
Pontos
1.048
Peugeot 208 é um excelente custo benefício. Manutenção e seguros baratos, não é visado pra roubo, além de ser confiável e cheio de mimos!
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.367
Pontos
1.444
O problema do étios pra mim, é aquele painel medonho, e o acabamento bem simplório, o desempenho é bom sim.

Pior que acostuma. Em casa pegamos um com 30mil, agora ele está com 75mil. Ainda acho uma b*sta ter que olhar para o meio do painel para ver o que quero mas a feiura não incomoda tanto.

Mas como falei, ele vive jogando na sua cara que é barato. Eu recomendaria muito como carro para trabalho (mais ou menos como fazia com o mille antes, simples mas não dá trabalho). Mas como carro próprio... não tem paixão. Para quem quer só pegar e usar é uma escolha racional, mas para quem gosta mesmo de carro ele não é lá essas coisas.

Ainda, se achar algum, faz um test drive no march SL 1.6. ele é bem econômico e o custo de manter é em conta (revisões e peças). A parte ncap é o que ferra as coisas, mas sinceramente, melhor que ele para andar na cidade estacionando em vaga apertada somente o smart.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Só têm 1.0? como ele se comporta na estrada?

Sinceramente tenho preconceito com carro 1.0, mas esse por ser pequeno talvez tem um desempenho bom.
Vc tem conceito...srsrsrsrs...conceito e é bom isso.
Tem 1.4 também
Não peguei ele ainda não, não posso te falar em estradas...
Mais se é para rodar e visitar clientes, é um carrinho economico viu?
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Vc tem conceito...srsrsrsrs...conceito e é bom isso.
Tem 1.4 também
Não peguei ele ainda não, não posso te falar em estradas...
Mais se é para rodar e visitar clientes, é um carrinho economico viu?

1.4 seria mais interessante talvez!
O problema é que ela têm visitas em outras cidades e têm que pegar estrada também, quando pegar me fala do consumo de desempenho por favor.:kjoinha
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.449
Pontos
944
Recentemente peguei um Etios 2016, 1.5, completinho. É feio mermo e o acabamento é simples, mas o consumo é excelente e o foco da troca (tinha um fit 2011 com câmbio automatizado) foi justamente este.

Ótima opção pra quem pega estrada todos os dias, está fazendo 14 km/l no alcool. Na próxima vez vou testá-lo na gasolina, vamos ver como fica.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Recentemente peguei um Etios 2016, 1.5, completinho. É feio mermo e o acabamento é simples, mas o consumo é excelente e o foco da troca (tinha um fit 2011 com câmbio automatizado) foi justamente este.

Ótima opção pra quem pega estrada todos os dias, está fazendo 14 km/l no alcool. Na próxima vez vou testá-lo na gasolina, vamos ver como fica.

Caramba trocou um Fit por um étios!! Mas o consumo do Fit não era bom?

Conta mais ai essa experiência!
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.449
Pontos
944
Caramba trocou um Fit por um étios!! Mas o consumo do Fit não era bom?

Conta mais ai essa experiência!
Era bom pro dono do posto, fazia 6 km/l com álcool na cidade. Na estrada uns 8...

A necessidade da troca surgiu pq agora minha esposa está trabalhando numa cidade vizinha, então estamos rodando muito mais com o carro! Acho que na comparação o Fit ganha de lavada em acabamento e é um pouco mais confortável, por ser maior. Como ele é 2011, algumas das coisas comuns hj nos carros - como controles no volante, bluetooth - ele não tinha. Na real nem ligo muito pra isso, mas se pode ter...

Estou gostando do Etios, é um carro bem esperto (motor 1.5 num carro pequeno e leve é lindo) e o consumo está me agradando bastante. Fora que também prefiro o câmbio manual
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Era bom pro dono do posto, fazia 6 km/l com álcool na cidade. Na estrada uns 8...

A necessidade da troca surgiu pq agora minha esposa está trabalhando numa cidade vizinha, então estamos rodando muito mais com o carro! Acho que na comparação o Fit ganha de lavada em acabamento e é um pouco mais confortável, por ser maior. Como ele é 2011, algumas das coisas comuns hj nos carros - como controles no volante, bluetooth - ele não tinha. Na real nem ligo muito pra isso, mas se pode ter...

Estou gostando do Etios, é um carro bem esperto (motor 1.5 num carro pequeno e leve é lindo) e o consumo está me agradando bastante. Fora que também prefiro o câmbio manual

Minha preferência é manual para ela, já temos um at, mas andei pesquisando Fit 2013 é bem acima do valor dos outros, por exemplo consigo Ka 1.5 2015/March 1.6 Sl 2015/ Etios 1.5 2015/ Onix Ltz 2014 tudo na faixa até 35k
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.630
Reações
2.449
Pontos
944
Minha preferência é manual para ela, já temos um at, mas andei pesquisando Fit 2013 é bem acima do valor dos outros, por exemplo consigo Ka 1.5 2015/March 1.6 Sl 2015/ Etios 1.5 2015/ Onix Ltz 2014 tudo na faixa até 35k
Cheguei a testar o March e o Onix, mas acabei ficando no Etios mesmo.

O Kwid chegou a ser cogitado, mas sei lá, o Etios já é pequeno e na rua vi ambos lado a lado.. o Kwid é muito pequeno. Fora que só tem 1.0
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Cheguei a testar o March e o Onix, mas acabei ficando no Etios mesmo.

O Kwid chegou a ser cogitado, mas sei lá, o Etios já é pequeno e na rua vi ambos lado a lado.. o Kwid é muito pequeno. Fora que só tem 1.0

Mas optou pelo etios frente ao March e Onix pq? oportunidade, preço?
 
Topo Fundo