O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro parado da umas tremidas como se fosse morrer.

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Olá galera.
Tenho um problema no carro que ele treme como se fosse morrer,tipo um tranco. Ele está ligado e do nada da tremida forte e para, depois de uns segundos ele treme novamente.
Ele fazia assim só com o AC ligado, eu levei no mecânico e ele sugeriu fazer limpeza de bico, borboleta, e trocar velas e cabos. As velas já estão novas, os cabos estavam bons, mas me convenceu em trocar.
Resultado, o carro agora treme até sem o ar condicionado ligado.
Depois de muitas tentativas, foi passado scanner e ficou bom (sem testar com o ar condicionado ligado).
Depois que saí da mecânica, no primeiro semáforo que eu tive parar o carro, começou novamente com esse problema.
Foi descartado, coxins e polia do alternador.
Alguém tem conhecimento dessa situação?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.110
Pontos
1.039
Qual é o carro? Automático ou manual? Mesmo sintoma com o carro frio e quente? Ele mantém a trepidação independente da velocidade e do quanto você pisa no acelerador?

Aproveite e troque de mecânico.
Exatamente. Pode ser um tanto de coisa que o mecânico nem olhou. Pode ser até um filtro de combustível entupido.
Porém eu em primeiro lugar testaria a bobina. Alguns modelos da VW tem a bobina muito perto do escape (se me lembro bem) são ótimas pra rachar.

Tive esse problema com o Cobalt.

O problema era a bobina.

O scanner não pegava nada.
Eu troquei a do meu Focus e ficou show. Não dava pra ver nenhuma avaria física, aí eu troquei e sanou o problema.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Como sou leigo no assunto, gostaria de perguntar: qual o papel dessa "bobina" e como ela é?
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.110
Pontos
1.039
A bobina pega tensão da bateria e transforma pra jogar pras velas. Ou seja, se ela tiver ruim não tem centelha boa pra queimar o combustivel o carro fica fraco, ás vezes engasgando. Às vezes ela racha e tem fuga da energia.

Geralmente ela é assim
images

Esses buracos você encaixa os cabos de vela.

Ou assim
images

Que é a bobina individual pra cada cilindro, que dispensa o cabo.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Tive esse problema com o Cobalt.

O problema era a bobina.

O scanner não pegava nada.
Ainda não testei a bobina e de fato de for bobina o scanner não detectou nada.
Trocou tudo isso e não testou a bobina? Tem tudo para ser isso, essas engasgadas. E a tendência é só piorar.

Aproveite e troque de mecânico.
Espero que não piore, já estou cansado de gastar com o carro.
Qual é o carro? Automático ou manual? Mesmo sintoma com o carro frio e quente? Ele mantém a trepidação independente da velocidade e do quanto você pisa no acelerador?
Palio fire 1.0 manual, 2014/15
Independente de estar frio ou não e só coloco gasolina aditivada Ipiranga, BR ou Shell.
Quando o carro está em movimento não consigo detectar na trepidação. Mas apesar de ser 1.0 ele não tem uma resposta boa.



Exatamente. Pode ser um tanto de coisa que o mecânico nem olhou. Pode ser até um filtro de combustível entupido.
Porém eu em primeiro lugar testaria a bobina. Alguns modelos da VW tem a bobina muito perto do escape (se me lembro bem) são ótimas pra rachar.


Eu troquei a do meu Focus e ficou show. Não dava pra ver nenhuma avaria física, aí eu troquei e sanou o problema.
[/QUOTE]
Filtro de combustível não é porque está novo.
O estranho é que hoje ao manobrar para poder lavar ele, ele não trepidou.
Só não fiz teste com ar condicionado ligado para não me estressar.
Mas vou levar ao mecânico (outro com certeza) para trocar a bobina, independente do estado que ela se encontra.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Tive um problema parecido com um Gol que tive. Foi um longo caminho e dinheiro gasto até descobrir que era um módulo eletrônico lá.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.889
Reações
7.110
Pontos
1.039
Bom, tem um jeito caseiro de tentar resolver. Não me responsabilizo pelo eventual fogo no carro :ksorriso. E se não apresentar nada não quer dizer também que tá tudo bem.



Pode ser sonda também, o cara explica aí no vídeo. Um dos sintomas clássicos é o fedor do escapamento.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Mas vou levar ao mecânico (outro com certeza) para trocar a bobina, independente do estado que ela se encontra.

Não precisa trocar se ela não estiver com problema. Quando você chegar no mecanico, peça para ele testar a peça. Das duas uma, ou ele vai pegar uma bobina boa e colocar no lugar ou vai testar saída por saída (normalmente dá para fazer em casa, caso seja adepto do DIY). Aliás, se o mecânico for bom ele já vai dizer de cara o que pode ser.

Sobre o piorar, é que vai sair dos engasgos para um cilindro inativo. Aí o carro vai ficar fraquíssimo e será notável a tremedeira com o carro em baixa rotação ou parado, morrendo com facilidade. Quando trocar vai voltar ao normal.

Numa viagem recentemente tivemos esse problema (um ponto nada). Era um saco ter que jogar uma ou duas marchas abaixo para manter uma velocidade decente num aclive leve para compensar a falta de força.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Tive um problema parecido com um Gol que tive. Foi um longo caminho e dinheiro gasto até descobrir que era um módulo eletrônico lá.
Como você descobriu? Qual valor pago?
Bom, tem um jeito caseiro de tentar resolver. Não me responsabilizo pelo eventual fogo no carro :ksorriso. E se não apresentar nada não quer dizer também que tá tudo bem.



Pode ser sonda também, o cara explica aí no vídeo. Um dos sintomas clássicos é o fedor do escapamento.

Interessante o primeiro vídeo,mas no segundo vídeo está descartável o problema, porque não tem mal cheiro na saída do escapamento.
Não precisa trocar se ela não estiver com problema. Quando você chegar no mecanico, peça para ele testar a peça. Das duas uma, ou ele vai pegar uma bobina boa e colocar no lugar ou vai testar saída por saída (normalmente dá para fazer em casa, caso seja adepto do DIY). Aliás, se o mecânico for bom ele já vai dizer de cara o que pode ser.

Sobre o piorar, é que vai sair dos engasgos para um cilindro inativo. Aí o carro vai ficar fraquíssimo e será notável a tremedeira com o carro em baixa rotação ou parado, morrendo com facilidade. Quando trocar vai voltar ao normal.

Numa viagem recentemente tivemos esse problema (um ponto nada). Era um saco ter que jogar uma ou duas marchas abaixo para manter uma velocidade decente num aclive leve para compensar a falta de força.
Verdade, melhor testar antes da troca.

Mas pelo relatos de vocês pode ser a bobina ou módulo eletrônico, como foi citado aqui no post.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.348
Pontos
2.599
Como você descobriu? Qual valor pago?
Rapaz faz anos isso aí. Muitos anos. Lembro que troquei os cabos e velas como você, limpei o TBI, passei o scan, troquei a sonda lambda e outras coisas até que a foram restringindo tudo e a acabaram por detectar que o problema era o tal módulo eletrônico. Na época um novo seria muito caro e comprei um usado de ferro-velho e ficou de boa depois. Isso foi lá para 2008 mais ou menos e deve ter saído entre 500 e 1000 reais a peça com a mão de obra.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Esse teu carro tá bem zicado, hein?

Pode ser mesmo bobina. Tu sente perda de potência?

A propósito, eu disse que esse teu carro está zicado não por ser usado. A duster que eu tive peguei zero e foi uma fábrica de problemas. Tive um Civic e um Fit usados que foram só alegria.

Até o Creta que eu tenho atualmente deu um probleminha uma vez de ligar, mas provavelmente foi por causa de combustível.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Rapaz faz anos isso aí. Muitos anos. Lembro que troquei os cabos e velas como você, limpei o TBI, passei o scan, troquei a sonda lambda e outras coisas até que a foram restringindo tudo e a acabaram por detectar que o problema era o tal módulo eletrônico. Na época um novo seria muito caro e comprei um usado de ferro-velho e ficou de boa depois. Isso foi lá para 2008 mais ou menos e deve ter saído entre 500 e 1000 reais a peça com a mão de obra.
Muito caro, espero que não seja isso.
Esse teu carro tá bem zicado, hein?

Pode ser mesmo bobina. Tu sente perda de potência?

A propósito, eu disse que esse teu carro está zicado não por ser usado. A duster que eu tive peguei zero e foi uma fábrica de problemas. Tive um Civic e um Fit usados que foram só alegria.

Até o Creta que eu tenho atualmente deu um probleminha uma vez de ligar, mas provavelmente foi por causa de combustível.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Mas está mesmo.
O dono anterior era uma mula.
Acredito que no momento em que decidiu vender, deixou de fazer algumas manutenções e agora sobrou para mim.
Tenho um amigo meu me falou que parente dele comprou um fit usado, o carro não sai da mecânica.
O lado bom disso é que as peças do Palio deve ser bem mais em conta.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Até o momento o carro só está me dando prejuízo.
Meu primeiro carro, mas se for para ser assim, carro nunca mais.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Até o momento o carro só está me dando prejuízo.
Meu primeiro carro, mas se for para ser assim, carro nunca mais.
Meu primeiro carro (um Megane 99 comprado em 2006) foi somente prejuízo também. Prejuízo atrás de prejuízo, me deixou na mão várias vezes.

Tanto é que vendi com pouco mais de 1 ano de uso, tomando um belo prejuízo na venda. E acabei fazendo carteira de moto (peguei uma ybr no início de 2008).
Em 2009 resolvi pegar outro carro. Daí foi um Civic 2000. Esse sim foi praticamente só alegrias. Manutenção barata, fazia na própria Honda a troca de óleo do motor e do câmbio.
O problema que eu tive com ele foi somente o radiador que, original de fábrica com 13 anos de idade, em 2013, rachou e com isso o motor ferveu. Guinchei o carro e, à época, gastei 300 reais pra trocar.
Mas decidi por conta disso trocar de carro e pegar a segunda bomba... uma Toyota fielder... Esse foi um pepino que não me deixou na estrada, ao menos, mas que não tinha mês que não tivesse que levar na oficina pra consertar.
1 ano e pouco depois, vendi (e me incomodei depois da venda inclusive), e comprei um Fit com 5 anos de idade e 20 mil km. Ótimo carro, mas fiquei pouco tempo com ele, por conta de necessidade de um carro maior.
Foi a minha terceira bomba... uma Duster que gestava problemas. A casa 9 meses, um pepino. Com 9 meses, foram pro saco as velas e a concessionária quis se eximir da responsabilidade do produto de baixa qualidade. Após uma briga em que se recusaram a oferecer laudo técnico indicando que era culpa do combustível (a desculpa mais clássica de empresa de m****), acabaram por fazer, pois só aceitei negarem a garantia com tal laudo, para acionar os responsáveis.
9 meses depois, catalizador pro saco. 1 mês sem o carro (Com carro reserva inferior).
Mais 9 meses, bobinas.
Mais um tempo, depois da garantia expirar, bobinas de novo. Daí que desisti do carro e troquei no Creta.

Razoável até o momento, tirando a vez que ele brigou pra ligar e foi guinchado, mas que não apresentou o problema na concessionária, no que eles atribuíram qualidade do combustível. Estou há 1 ano e 1 mês com este carro, ainda não tenho veredicto.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Meu primeiro carro (um Megane 99 comprado em 2006) foi somente prejuízo também. Prejuízo atrás de prejuízo, me deixou na mão várias vezes.

Tanto é que vendi com pouco mais de 1 ano de uso, tomando um belo prejuízo na venda. E acabei fazendo carteira de moto (peguei uma ybr no início de 2008).
Em 2009 resolvi pegar outro carro. Daí foi um Civic 2000. Esse sim foi praticamente só alegrias. Manutenção barata, fazia na própria Honda a troca de óleo do motor e do câmbio.
O problema que eu tive com ele foi somente o radiador que, original de fábrica com 13 anos de idade, em 2013, rachou e com isso o motor ferveu. Guinchei o carro e, à época, gastei 300 reais pra trocar.
Mas decidi por conta disso trocar de carro e pegar a segunda bomba... uma Toyota fielder... Esse foi um pepino que não me deixou na estrada, ao menos, mas que não tinha mês que não tivesse que levar na oficina pra consertar.
1 ano e pouco depois, vendi (e me incomodei depois da venda inclusive), e comprei um Fit com 5 anos de idade e 20 mil km. Ótimo carro, mas fiquei pouco tempo com ele, por conta de necessidade de um carro maior.
Foi a minha terceira bomba... uma Duster que gestava problemas. A casa 9 meses, um pepino. Com 9 meses, foram pro saco as velas e a concessionária quis se eximir da responsabilidade do produto de baixa qualidade. Após uma briga em que se recusaram a oferecer laudo técnico indicando que era culpa do combustível (a desculpa mais clássica de empresa de m****), acabaram por fazer, pois só aceitei negarem a garantia com tal laudo, para acionar os responsáveis.
9 meses depois, catalizador pro saco. 1 mês sem o carro (Com carro reserva inferior).
Mais 9 meses, bobinas.
Mais um tempo, depois da garantia expirar, bobinas de novo. Daí que desisti do carro e troquei no Creta.

Razoável até o momento, tirando a vez que ele brigou pra ligar e foi guinchado, mas que não apresentou o problema na concessionária, no que eles atribuíram qualidade do combustível. Estou há 1 ano e 1 mês com este carro, ainda não tenho veredicto.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
No laudo da Duster qual foi o resultado?
A Hyundai também acusou a qualidade do combustível?
Agora o problema é sempre o combustível, os caras cobram um absurdo de manutenção para não perder a garantia e quando precisa do serviço deles por estar na garantia, ele negam alegando que o problema é do combustível.
Tem um colega meu, me falou que a Renault cobra mais de 300 reais para fazer troca de óleo e filtros para não perder a garantia.
Ele comprou o carro usado e sem garantia, porque o proprietário anterior na fazia na autorizada.
Será que na Europa, EUA, Japão, eles cagam em cima da cabeça do consumidor igual aqui? Certeza que não.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
No laudo da Duster qual foi o resultado?
A Hyundai também acusou a qualidade do combustível?
Agora o problema é sempre o combustível, os caras cobram um absurdo de manutenção para não perder a garantia e quando precisa do serviço deles por estar na garantia, ele negam alegando que o problema é do combustível.
Tem um colega meu, me falou que a Renault cobra mais de 300 reais para fazer troca de óleo e filtros para não perder a garantia.
Ele comprou o carro usado e sem garantia, porque o proprietário anterior na fazia na autorizada.
Será que na Europa, EUA, Japão, eles cagam em cima da cabeça do consumidor igual aqui? Certeza que não.
Não deram laudo. Após eu insistir, acabaram trocando "por cortesia".

Não iam conseguir provar mas tentaram me enrolar nessa. Quando viram que não ia colar, que eu estava batendo o pé em eles provarem que o motivo era realmente combustível, daí resolveram fazer na garantia.

No Creta não cobraram nada mas nada fizeram. O custo foi somente o guincho, o veículo pra levar eu, minha esposa, os cachorros e malas pra casa e o carro depois pra me trazer do trabalho até a concessionária que o carro foi guinchado (e esse segundo carro eu tive que brigar também, vieram com historinha de que não teriam que me levar de porto Alegre ate Osorio, sendo que eu tinha deixado claro que, se eles não guinchassem até Porto Alegre, eu precisaria de transporte até onde estava o carro).


Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Não deram laudo. Após eu insistir, acabaram trocando "por cortesia".

Não iam conseguir provar mas tentaram me enrolar nessa. Quando viram que não ia colar, que eu estava batendo o pé em eles provarem que o motivo era realmente combustível, daí resolveram fazer na garantia.

No Creta não cobraram nada mas nada fizeram. O custo foi somente o guincho, o veículo pra levar eu, minha esposa, os cachorros e malas pra casa e o carro depois pra me trazer do trabalho até a concessionária que o carro foi guinchado (e esse segundo carro eu tive que brigar também, vieram com historinha de que não teriam que me levar de porto Alegre ate Osorio, sendo que eu tinha deixado claro que, se eles não guinchassem até Porto Alegre, eu precisaria de transporte até onde estava o carro).


Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Muita sacanagem.
Se a pessoa tiver problema no coração, acaba infartando.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.163
Pontos
1.539
Pode ser um monte de coisas, geralmente a mais obvia é a bobina, inclusive hj eu troquei a bobina do meu clio, mas o sintoma não era igual ao seu, em baixa rotação ele dava umas falhadas, na minha scenic o carro quando eu pisava na embreagem o giro caia até morrer o motor, era valvula termostatica, então pode ser muita coisa.

Ainda não testei a bobina e de fato de for bobina o scanner não detectou nada.

Espero que não piore, já estou cansado de gastar com o carro.
Qual é o carro? Automático ou manual? Mesmo sintoma com o carro frio e quente? Ele mantém a trepidação independente da velocidade e do quanto você pisa no acelerador?
Palio fire 1.0 manual, 2014/15
Independente de estar frio ou não e só coloco gasolina aditivada Ipiranga, BR ou Shell.
Quando o carro está em movimento não consigo detectar na trepidação. Mas apesar de ser 1.0 ele não tem uma resposta boa.



Exatamente. Pode ser um tanto de coisa que o mecânico nem olhou. Pode ser até um filtro de combustível entupido.
Porém eu em primeiro lugar testaria a bobina. Alguns modelos da VW tem a bobina muito perto do escape (se me lembro bem) são ótimas pra rachar.


Eu troquei a do meu Focus e ficou show. Não dava pra ver nenhuma avaria física, aí eu troquei e sanou o problema.
Filtro de combustível não é porque está novo.
O estranho é que hoje ao manobrar para poder lavar ele, ele não trepidou.
Só não fiz teste com ar condicionado ligado para não me estressar.
Mas vou levar ao mecânico (outro com certeza) para trocar a bobina, independente do estado que ela se encontra.
[/QUOTE]

só uma coisa, não é necessario abastecer sempre com gasolina aditivada, a gasolina aditivada serve pra limpar o motor, mas não confere nenhum beneficio vc sempre abastecer com aditivada, a que realmente tem diferença é a podium que tem maior octanagem e menor % de etanol nela.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Pode ser um monte de coisas, geralmente a mais obvia é a bobina, inclusive hj eu troquei a bobina do meu clio, mas o sintoma não era igual ao seu, em baixa rotação ele dava umas falhadas, na minha scenic o carro quando eu pisava na embreagem o giro caia até morrer o motor, era valvula termostatica, então pode ser muita coisa.


Filtro de combustível não é porque está novo.
O estranho é que hoje ao manobrar para poder lavar ele, ele não trepidou.
Só não fiz teste com ar condicionado ligado para não me estressar.
Mas vou levar ao mecânico (outro com certeza) para trocar a bobina, independente do estado que ela se encontra.

só uma coisa, não é necessario abastecer sempre com gasolina aditivada, a gasolina aditivada serve pra limpar o motor, mas não confere nenhum beneficio vc sempre abastecer com aditivada, a que realmente tem diferença é a podium que tem maior octanagem e menor % de etanol nela.
[/QUOTE]
Valeu pelas informações.
Não sabia dessa da gasolina.
Mas se for a bobina, espero que seja apenas isso, não vai ser tão caro, perto de tudo que já gastei.
Mas depois de arrumar mais isso, o carro vai ficar quase "zero".
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.319
Pontos
753
só uma coisa, não é necessario abastecer sempre com gasolina aditivada, a gasolina aditivada serve pra limpar o motor, mas não confere nenhum beneficio vc sempre abastecer com aditivada, a que realmente tem diferença é a podium que tem maior octanagem e menor % de etanol nela.
Valeu pelas informações.
Não sabia dessa da gasolina.
Mas se for a bobina, espero que seja apenas isso, não vai ser tão caro, perto de tudo que já gastei.
Mas depois de arrumar mais isso, o carro vai ficar quase "zero".
[/QUOTE]
Pense pelo lado positivo, como você está fazendo as manutenções que precisa quando der problema de novo você já tem uma boa noção do que já foi feito e teoricamente não gastará tanto dinheiro com um monte de peças de novo.

Eu também apostaria na bobina mas antes de trocar peça ao mecânico para testar ela.

Importante: Como tem várias peças novas no carro, se o mecânico olhar o carro e vier com conversa de trocar peça que você sabe que foi trocada recentemente, fuja.

As chances do mecânico comer seu dinheiro inventando defeito é considerável.

Já teve conhecido meu que gastou mais de 1000 reais em bomba de gasolina em mecânico ruim e no fim o carro só precisava da regulagem certa e a troca de uma peça bem mais simples e barata.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.368
Reações
71.554
Pontos
1.763
Meu primeiro carro (um Megane 99 comprado em 2006) foi somente prejuízo também. Prejuízo atrás de prejuízo, me deixou na mão várias vezes.

Tanto é que vendi com pouco mais de 1 ano de uso, tomando um belo prejuízo na venda. E acabei fazendo carteira de moto (peguei uma ybr no início de 2008).
Em 2009 resolvi pegar outro carro. Daí foi um Civic 2000. Esse sim foi praticamente só alegrias. Manutenção barata, fazia na própria Honda a troca de óleo do motor e do câmbio.
O problema que eu tive com ele foi somente o radiador que, original de fábrica com 13 anos de idade, em 2013, rachou e com isso o motor ferveu. Guinchei o carro e, à época, gastei 300 reais pra trocar.
Mas decidi por conta disso trocar de carro e pegar a segunda bomba... uma Toyota fielder... Esse foi um pepino que não me deixou na estrada, ao menos, mas que não tinha mês que não tivesse que levar na oficina pra consertar.
1 ano e pouco depois, vendi (e me incomodei depois da venda inclusive), e comprei um Fit com 5 anos de idade e 20 mil km. Ótimo carro, mas fiquei pouco tempo com ele, por conta de necessidade de um carro maior.
Foi a minha terceira bomba... uma Duster que gestava problemas. A casa 9 meses, um pepino. Com 9 meses, foram pro saco as velas e a concessionária quis se eximir da responsabilidade do produto de baixa qualidade. Após uma briga em que se recusaram a oferecer laudo técnico indicando que era culpa do combustível (a desculpa mais clássica de empresa de m****), acabaram por fazer, pois só aceitei negarem a garantia com tal laudo, para acionar os responsáveis.
9 meses depois, catalizador pro saco. 1 mês sem o carro (Com carro reserva inferior).
Mais 9 meses, bobinas.
Mais um tempo, depois da garantia expirar, bobinas de novo. Daí que desisti do carro e troquei no Creta.

Razoável até o momento, tirando a vez que ele brigou pra ligar e foi guinchado, mas que não apresentou o problema na concessionária, no que eles atribuíram qualidade do combustível. Estou há 1 ano e 1 mês com este carro, ainda não tenho veredicto.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
c***lho! Só te deu mal com carros até hoje!

Muito azar, tá louco...
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Valeu pelas informações.
Não sabia dessa da gasolina.
Mas se for a bobina, espero que seja apenas isso, não vai ser tão caro, perto de tudo que já gastei.
Mas depois de arrumar mais isso, o carro vai ficar quase "zero".
Pense pelo lado positivo, como você está fazendo as manutenções que precisa quando der problema de novo você já tem uma boa noção do que já foi feito e teoricamente não gastará tanto dinheiro com um monte de peças de novo.

Eu também apostaria na bobina mas antes de trocar peça ao mecânico para testar ela.

Importante: Como tem várias peças novas no carro, se o mecânico olhar o carro e vier com conversa de trocar peça que você sabe que foi trocada recentemente, fuja.

As chances do mecânico comer seu dinheiro inventando defeito é considerável.

Já teve conhecido meu que gastou mais de 1000 reais em bomba de gasolina em mecânico ruim e no fim o carro só precisava da regulagem certa e a troca de uma peça bem mais simples e barata.
[/QUOTE]
Verdade, estou aprendendo bastante com minha experiência e as informações que estou recebendo de vocês aqui.
Como é meu primeiro carro, ainda não achei mecânico de confiança.
A primeira que eu fui, era autocenter por indicação, o serviço foi bom, mas bem caro.
Estou pesquisando na internet um mecânico que tem boa referência, para aí sim decidir em qual lugar levar o meu carro.
 
D

Deleted member 219486

Quando o user resolver venha no tópico informar o que eu era.
Tive problema parecido mas como parou sozinho depois de fazer um abastecimento acredito ser por conta de alguma adulteração do combustível que usei, vi reportagem recente que eles misturam lixo na gasolina e no etanol que acaba com a combustão. Na reportagem até mostraram fila de caminhão tanque vendendo a sobra para os acusados de fraude.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Quando o user resolver venha no tópico informar o que eu era.
Tive problema parecido mas como parou sozinho depois de fazer um abastecimento acredito ser por conta de alguma adulteração do combustível que usei, vi reportagem recente que eles misturam lixo na gasolina e no etanol que acaba com a combustão. Na reportagem até mostraram fila de caminhão tanque vendendo a sobra para os acusados de fraude.
Sim, quando for resolvido vou dar a resposta.
Mas referente ao seu caso, eu tive algo parecido. Ao chegar no posto desliguei o carro, depois disso o carro não pegou mais, após levar na mecânica foi constatado que era motor de arranque.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Rapaize eu tive um problema parecido com o Sentra.
Baixa potência, qdo passava das 2k rotações o carro parecia uma escola de samba. E dava um fedor de queimado, de alguma coisa muito quente na temperatura do motor não alterava nada mas vc percebia q tinha algo fritando.
Como era do lado do alternador, fiz uma revisão na parte elétrica mas não tinha nada a ver. Aí foi trocada a bobina, feito um reparo na borracha dos bicos e uma limpeza. Fim do problema e o carrinho tá até andando melhor.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Rapaize eu tive um problema parecido com o Sentra.
Baixa potência, qdo passava das 2k rotações o carro parecia uma escola de samba. E dava um fedor de queimado, de alguma coisa muito quente na temperatura do motor não alterava nada mas vc percebia q tinha algo fritando.
Como era do lado do alternador, fiz uma revisão na parte elétrica mas não tinha nada a ver. Aí foi trocada a bobina, feito um reparo na borracha dos bicos e uma limpeza. Fim do problema e o carrinho tá até andando melhor.
Valeu pelo relato.
O meu não tem cheiro de queimado.
Eu ainda tenho que achar um bom lugar para levar meu carro.
Nas duas vezes que levei foi em auto center( duas lugares diferentes), é caro a manutenção com eles, mas acredito que na quarta feira vou levar nem que seja no mesmo lugar que levei na primeira vez, espero que resolva meu problema e que seja no máximo a bobina.
Qualquer resultado do real problema vou postar aqui.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Valeu pelo relato.
O meu não tem cheiro de queimado.
Eu ainda tenho que achar um bom lugar para levar meu carro.
Nas duas vezes que levei foi em auto center( duas lugares diferentes), é caro a manutenção com eles, mas acredito que na quarta feira vou levar nem que seja no mesmo lugar que levei na primeira vez, espero que resolva meu problema e que seja no máximo a bobina.
Qualquer resultado do real problema vou postar aqui.
Dê uma olhada nas avaliações de estabelecimentos no Google Maps. Pode lhe ajudar na busca por um bom mecânico.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Dê uma olhada nas avaliações de estabelecimentos no Google Maps. Pode lhe ajudar na busca por um bom mecânico.
Estou fazendo isso e tinha feito isso nos dois centro automotivo que eu fui, mas vou fazer dessa forma novamente.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Meu mecânico é tão bom que, ao sair da oficina em que ele trabalhava para montar sua própria, levou todos os clientes e a oficina faliu. Eu ia lá atrás dele e o dono falava que ele estava de férias. Voltava 2 meses depois, falavam a mesma coisa. Só quando conheci um cara no trabalho que mora aqui na cidade e por coincidência leva o carro pra ele também que eu descobri que ele estava com oficina própria. E o pior é que ele nem é um put* mecânico. Mas ganha pela honestidade. Várias vezes eu cheguei lá, já com a peça nova comprada pra trocar, ele via que a peça antiga estava boa e só precisava de alguma regulagem ou limpeza. Me devolvia a peça e cobrava só o serviço executado. Precisa nem falar que a oficina dele tá bombando né?

Uma dica que dou pra quem está procurando mecânico....Se ao chegar na oficina, a mesma tiver vazia ou com poucos carros (e principalmente se for carro de mulher) FUJA!

Aqui na minha rua tem 3 oficinas, uma do lado da outra. Todas lotadas.

Tu pode ser um mecânico medíocre. Mas se for honesto, sua oficina vai bombar. Pra uma oficina ficar vazia, ou o mecânico é muito ruim, ou é desonesto e todo mundo sabe.
 

Mamanolo

Habitué da casa
Mensagens
258
Reações
141
Pontos
68
Meu mecânico é tão bom que, ao sair da oficina em que ele trabalhava para montar sua própria, levou todos os clientes e a oficina faliu. Eu ia lá atrás dele e o dono falava que ele estava de férias. Voltava 2 meses depois, falavam a mesma coisa. Só quando conheci um cara no trabalho que mora aqui na cidade e por coincidência leva o carro pra ele também que eu descobri que ele estava com oficina própria. E o pior é que ele nem é um put* mecânico. Mas ganha pela honestidade. Várias vezes eu cheguei lá, já com a peça nova comprada pra trocar, ele via que a peça antiga estava boa e só precisava de alguma regulagem ou limpeza. Me devolvia a peça e cobrava só o serviço executado. Precisa nem falar que a oficina dele tá bombando né?

Uma dica que dou pra quem está procurando mecânico....Se ao chegar na oficina, a mesma tiver vazia ou com poucos carros (e principalmente se for carro de mulher) FUJA!

Aqui na minha rua tem 3 oficinas, uma do lado da outra. Todas lotadas.

Tu pode ser um mecânico medíocre. Mas se for honesto, sua oficina vai bombar. Pra uma oficina ficar vazia, ou o mecânico é muito ruim, ou é desonesto e todo mundo sabe.
Espero que eu encontre um assim. O primeiro foi por indicação, não acho que foram desonestos, mas foi caro, acredito que o valor alto foi por ser auto center.
Único carro que não da prejuízo pro dono é o de taxista, vai acostumando.
Entendo sua opinião, mas acho que você entendeu muito bem oque eu quis dizer.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Único carro que não da prejuízo pro dono é o de taxista, vai acostumando.
Depende. Tenho um parente que é taxista e, há coisa de 20 anos, resolveu pegar um Marea pra fazer as corridas.
Se fodeu redondamente, quadradamente, triangularmente, em qualquer forma geométrica e não geométrica que tu possa pensar.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Espero que eu encontre um assim. O primeiro foi por indicação, não acho que foram desonestos, mas foi caro, acredito que o valor alto foi por ser auto center.

Entendo sua opinião, mas acho que você entendeu muito bem oque eu quis dizer.


Outra dica que eu dou é sobre a bomba de gasolina. Tenho um gol quadrado 95. Tem 14 anos que comprei ele e tá comigo até hoje firme e forte. Como qualquer carro velho, ele já me deixou na mão algumas vezes. Todas as vezes em que, por necessidade, tive que ir em algum mecânico desconhecido ele sempre vinha com a conversa de trocar bomba de gasolina que estava queimada. Eu pedia pra ele fazer uma gambiarra só pra eu chegar em casa, ia no meu mecânico e era algum problema elétrico bem simples. A bomba se gasolina, que já tentaram trocar várias vezes, está lá firme e forte até hoje. Mesma coisa com um corsa 96 do meu irmão que parou no meio da Rod dos Bandeirantes numa viajem. Guincho deixou a gente no posto, colou um "mecânico" lá e já queria ligar pra autopeças da cidade mais próxima pra pedir uma BOMBA DE GASOLINA pq, segundo ele, a bomba estava queimada. Veio um eletricista, faz alguns testes e descobriu que, atrás do banco traseiro tinha um plugue que estava mal encaixado. Ele encaixou o plugue, continuamos uma viagem de 500 km, voltamos os mesmos 500 km e a BOMBA DE GASOLINA está viva até hoje.

Bomba de gasolina é feita pra durar mais do que o próprio carro. Tirando casos de defeito de fabricação, ela só queima quando o dono usa combustível ruim e vive andando na reserva, e com isso a sujeira que vai acumulando no fundo do tanque acaba sendo sugada pela bomba. Com isso o bico entope, e mesmo assim, vc ainda tem que andar muitos dias com o bico entupido para forçar a bomba o suficiente para que ela queime.

Moral da história: Se o mecânico vier com papo de BOMBA DE GASOLINA, fuja para as colinas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
Quando tava rolando isso no meu carro o que eu fiz foi botar uma gasolina (ele tava rodando só alcool)
Parou de fazer isso
 
Topo Fundo