O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro sem seguro roubado, recuperado e 4k de multas

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Um brother meu foi sequestrado, levaram o carro dele e a PM achou 10 dias depois.

Nesse tempo as vítimas da sociedade aproveitaram para barbarizar, o que inclui cometer uma quantidade absurda de infrações, além de bater o carro todo,

As multas demoraram, mas chegaram dentro do prazo legal, em um total de pouco mais de R$4.000.

A pegadinha é que ele não tinha seguro.

A pica de pagar todas as multas é toda dele?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Não ter seguro é o erro mais grave de todos. Veículos são a parte mais vulnerável de um patrimônio, pois estão sujeitos a milhões de coisas fora de nosso controle e tem um valor bem elevado, então ter seguro é essencial.

E da sim para recorrer das multas, só juntar os BOs, relatório da PM e fotos do veículo para mostrar que o dono não estava em posse do veículo durante o cometimento das infrações.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
Fica a lição para ele passar a ter seguro. Isso deve estar incluso no planejamento de ter um veículo, junto com prestação, manutenção, impostos e imprevistos (multas, franquia).
A pessoa bem pensando, num país como o Brasil é bom ter pelo menos seguro de vida, imóvel e veículo.

Nesse caso ele consegue se livrar das multas. Mesmo assim, imagina o prejuízo para fazer toda a funilaria do carro e o impacto no valor de revenda...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.412
Pontos
1.539
Fica a lição para ele passar a ter seguro. Isso deve estar incluso no planejamento de ter um veículo, junto com prestação, manutenção, impostos e imprevistos (multas, franquia).
A pessoa bem pensando, num país como o Brasil é bom ter pelo menos seguro de vida, imóvel e veículo.

Nesse caso ele consegue se livrar das multas. Mesmo assim, imagina o prejuízo para fazer toda a funilaria do carro e o impacto no valor de revenda...

pois é, tem alguns seguros que realmente vc tem que ter, eu tenho seguro de vida e pago vintão por mes, tenho 2 filhos pequenos, acho importante, o valor segurado não é nenhuma fortuna, da 100 mil, mas caso aconteça algo já ajuda minha mulher.

seguro de casa mesma coisa, pago uns 300 por ano, e cobre 10 mil de furto caso alguem entre na minha casa, eu fico sossegado qd saio.

carro é a mesma coisa, hj qq civic ja é 100 pau ai, então vc ter um seguro ja te livra de fortes dores de cabeça.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
pois é, tem alguns seguros que realmente vc tem que ter, eu tenho seguro de vida e pago vintão por mes, tenho 2 filhos pequenos, acho importante, o valor segurado não é nenhuma fortuna, da 100 mil, mas caso aconteça algo já ajuda minha mulher.

seguro de casa mesma coisa, pago uns 300 por ano, e cobre 10 mil de furto caso alguem entre na minha casa, eu fico sossegado qd saio.

carro é a mesma coisa, hj qq civic ja é 100 pau ai, então vc ter um seguro ja te livra de fortes dores de cabeça.

Não conheci um ou dois casos em que o seguro de vida, por exemplo, fortaleceu a família no pior momento. Tenho caso na minha família que além de bancar o funeral (é uma paulada e tem que ser pago quase à vista) o seguro ajudou a colocar a vida nos trilhos novamente, depois da perda de um arrimo de casa.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.571
Pontos
1.389
E ae gacrux foi resolvido ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Sei lá, na minha cabeça ter seguro é totalmente inviável.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.273
Reações
50.412
Pontos
1.539
Era um Sonata.


Ele preferiu pagar a coisa toda e vender o carro.

Sabe-se que foram praticados uma série de outros assaltos e sequestros com o mesmo veículo devido os boletins de ocorrência descrevendo o mesmo modelo e cor do carro.

A burocracia para recorrer das multas era tão grande que só faltaram pedir para levar os 4 sequestradores para assinarem um documento assumindo a culpa pelas infrações na frente do diretor do DETRAN e do órgão municipal de trânsito.

porra, mas um sonata é um carro caro e o cara nao tinha seguro? Teu amigo é um trouxa heim

a burocracia é absurda mesmo, mas eu tentaria ir até o fim.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
bom, o barato saiu caro ne, nao quis gastar com seguro, teve sorte de achar o carro, teve que bancar pra arrumarem e as multas ainda
Exatamente. O que ele gastou dava pra pagar uns 2 anos de seguro, e ele ainda receberia um valor maior do que o que recebeu pela venda, sem a dor de cabeça.
Muitas vezes o barato sai caro.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.730
Reações
10.837
Pontos
453
Só mostrar o Bo.
Tive a minha casa assaltada e o seguro não me pagou nada.
Cancelei seguro e convênio e comecei a aplicar esta grana, já devo ter mais de 60k. Se acontecer alguma coisa uso o fundo de emergência. Agora se tiver carro visado, morar em bairro ruim e doenças cronicas na família isso não rola.
 
Topo Fundo