O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carro usado até 35k? Dúvida quanto a classe.

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Olá a todos, possuo hoje um fiesta hatch 1.0 2009 comprado 0Km na época. Hoje o carro não me atende mais pelo fato do motor fraco e não ter ar-condicionado.

Estou na procura de um carro usado e não sei se compensa pegar um carro um pouco mais antigo porem da linha média (focus 2011) ou um carro mais novo (2012/2013) porém entrada de linha (Nfiesta, Onix, HB20).

E aih galera o que compensa mais ?

Obs: tenho 1,90 de altura.
 

TrancëJay

Veterano
Mensagens
835
Reações
202
Pontos
104
Com certeza melhor pegar um carro com pelo menos 3 anos de uso, já desvalorizou quase tudo que tem que desvalorizar.

Agora para indicar, faltou falar quanto você pode gastar.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Até 35k tem uns bons, eu particurlamente gosto do i30, talvez consiga ele 2011-2012 se der sorte por volta desse preço ai.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
I30 é melhor que o focus no caso de revisões e manutenção ?


Boa pergunta, nisso não pesquisei, mas os dois são excelentes candidatos.

Acredito um pouco mais no i30 pelo fato de não ter a fama da ford de careira, mas nunca se sabe como está a disponibilidade de peças pra Hyundai, tenho um colega com um HB20 a 2 meses a espera de peças..., tem o fato da garantia da hyundai, se pegar um 2011-2012 ainda terá 2015 talvez até a metade de 2016...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Boa pergunta, nisso não pesquisei, mas os dois são excelentes candidatos.

Acredito um pouco mais no i30 pelo fato de não ter a fama da ford de careira, mas nunca se sabe como está a disponibilidade de peças pra Hyundai,
2mil um kit de correia dentada pro old i30 na hyundai.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
2mil um kit de correia dentada pro old i30 na hyundai.

e aquele old focus 4 mil reais uma semi arvore sendo que segundo o adg é comum dar pau nessa peça nesse carro. kkkkk



depois dizem que o preço de peças da ford é mito... se for pagar 4 mil por uma bagaça dessa prefiro enfiar o pé na jaca de uma vez e manter um importado importando peças por conta
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
e aquele old focus 4 mil reais uma semi arvore sendo que segundo o adg é comum dar pau nessa peça nesse carro. kkkkk
Minha fonte dos 2 mil do kit de correia dentada do i30 é um video do adg também. Peça de Ford é cara bagaraio também. Não da pra achar que manutenção de hyundai é barato se baseando no hb20, que tem preços diferenciados de peças/revisão pra bater com a concorrência.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.531
Pontos
1.439
Minha fonte dos 2 mil do kit de correia dentada do i30 é um video do adg também. Peça de Ford é cara bagaraio também. Não da pra achar que manutenção de hyundai é barato se baseando no hb20, que tem preços diferenciados de peças/revisão pra bater com a concorrência.

isso que estamos falando de carros médios né cara, uma estragada vai as vezes o salário inteiro do cara, considerando um salário bom pq considerando o brasil 4 mil reais é o salário de 4 meses de um trabalhador Dilmense.

um carro mais top, um mero assalariado não da pra manter, tem que ter uma reserva muito boa ou uma empresa num ramo de atividade muito lucrativo.

aqui até óleo é caro pra por no carro.

tem nesse mesmo video acho ou no seguinte desse, o adg compro óleo pra bmw dele lá nos EUA no SUPERMERCADO um mobil 1 sintético 0w40

Aqui pra começar no mercado só tem aqueles óleo b*sta lubrax isso e aquilo que empelota tudo dentro do motor. se for procurar um mobil 1 desse modelo é perigoso se bater pra achar até em auto peças pois aqui é todo mundo especializado só em peça pra popular
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Poxa assim vcs me desanimam, melhor continuar com meu fiesta 1.0 sem ar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.890
Reações
27.912
Pontos
1.444
Nessa faixa de preço eu procuraria um Fluence 2011 ou 2012... vai ter tudo que você quer, tem várias firulas e a mecânica dele é compartilhada com o Sentra, então você pode conferir peças na Nissan e na Renault.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.892
Reações
11.980
Pontos
753
Dos médios não tenho sugestões, mas de compacto/entrada tenho algumas devido as pesquisas que fiz recentemente. Mas não compraria nenhum desses hoje. :kpensa

Etios com o painel cinza (primeiro modelo):
Prós:
* Motor 1.3 ou 1.5, bom para andar na cidade.
* Espaçoso.
* Confortável para o porte.
* Direção elétrica, show.
Contras:
* Feio de mais.
* Itens simplórios comparado com os concorrentes. Falta regulagem de banco/volante, retrovisor elétrico e computador de bordo.
* Pelo que andei vendo na cidade é difícil revender.

HB20 1.6:
Prós:
* Motor potente para a categoria.
* Bom mercado de revenda.
* Agrada alguns pelo design.
* Garantia de 5 anos, bem capaz de pegar o semi novo e ainda ter 2 ou mais anos de garantia. E as revisões são os preços mais baixos da categoria.
Contras:
* Dizem que não é lá essas coisas em curvas.
* Mais caro que os concorrentes (talvez não mais que o Onix).
* Tenho a impressão de ser carro feminino.

March 1.6:
Prós:
* Motor econômico e potente para o porte. Faz uns 14 na cidade.
* Preço menor que os já citados.
* Direção elétrica, show.
Contras:
* Os semi novos são importados, não tenho ideia do preço de peças e manutenção.
* O retrovisor treme de mais e acho ruim de enxergar.
* Revisão na garantia mais cara do que os já citados.
* Design bem simplório.

Onix 1.4:
Prós:
* Parece ser o que mais agrada em design.
* O melhor para o mercado de usados.
* Me parece ter o maior mercado de peças.
Contras:
* Motor 1.4 abaixo dos concorrentes. Se não me engano esse é o motor antigão do corsa e deve ser o mais gastão de todos.
* Preço elevado pela grande procura no mercado de usados.
* Mais pelado que os concorrentes. Talvez não mais que o Etios.
* 1 ano de garantia, provavelmente dos que listei é o único que só vai achar a venda fora da garantia.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.248
Reações
69.443
Pontos
2.059
Porra..o Focus é muito carro. Se conseguir pegar a versão Ghia, show de bola. Eu sei que a manutenção da Ford é foda mas não sei se vc vai conseguir vender o I30 daqui ha uns 2 ou 3 anos.
 
Topo Fundo