O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carros adaptados na auto-escola. O que vocês acham?

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
[font="Verdana"][color="Green"][size="2"]
Bem gurizada ... vou resumir.

Minha esposa quer tirar carteira de motorista, mas ela é deficiente fisica, então fomos até a junta médica do Detran e os médicos chegaram à conclusão de que ela precisa de um carro automático ou com embreagem automática.

O interessante é: a auto-escola não tem à disposição veículos com este tipo de câmbio!

Para minha esposa poder tirar a carteira, EU tenho que colocar à disposição da auto-escola um veículo automático que será usado nas aulas práticas.

Alguém mais acha isso um absurdo, tendo em vista o valor pago pela habilitação?
[/size][/color][/font]​
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.963
Reações
27.195
Pontos
1.434
Aqui em São paulo tem algumas auto-escolas com PT Cruiser, New Beetle, entre outros carros mais pompudos. Só não sei se são automáticos.

E sim eu acho um absurdo.
 

docr06

Habitué da casa
Mensagens
335
Reações
0
Pontos
62
Alguém mais acha isso um absurdo, tendo em vista o valor pago pela habilitação?
É um absurdo mesmo, pra que vc está pagando afinal?
O carro no caso se a auto-escola tivesse poderia ser usado por outros, do jeito que flaram com vc parece que somente a sua esposa possui deficiencia física.
 

Hamburgerson

Habitué da casa
Mensagens
2.652
Reações
2
Pontos
81
seu carro é automatico, ensina vc num local seguro longe de outras pessoas. num domingo na hora do almoço qdo nao tem ninguem na rua num bairo distante do centro

dai fala q só vai fazer uma aula pratica só e pede pra dar desconto
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Hamburgerson;5913436 disse:
seu carro é automatico, ensina vc num local seguro longe de outras pessoas. num domingo na hora do almoço qdo nao tem ninguem na rua num bairo distante do centro

dai fala q só vai fazer uma aula pratica só e pede pra dar desconto

É obrigado a fazer um certo número de aulas práticas.
 


Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
[FONT="Lucida Console"][SIZE="2"][COLOR="Black"]
Cara, se eu não me engano auto-escolas são obrigadas a colocar carros adaptados para portadores de necessidades especiais.
Dá uma olhada com um Advogado aí, pode dar até processo.

Só lembrando, todas as montadoras são obrigadas a ter carros também adaptados.

Abraços
[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Acho que isso aqui pode te ajudar:

As entidades credenciadas pelos órgãos de trânsito para a formação de condutores, que tenham frota igual ou superior a 20 veículos, deverão adaptar pelo menos um deles para o aprendizado de pessoas com deficiência física A exigência está expressa em proposta aprovada nesta quinta-feira (28) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O relator do projeto (PLC 142/08), que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).
Ao discutir a matéria, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) lembrou dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência. Conforme explicou, motoristas de ônibus, e mesmo de veículos privados, não compreendem as dificuldades dos deficientes físicos, dificultando, assim, o acesso dessas pessoas aos meios de transporte.

Fonte: http://www.deficientesolidario.com....-veiculo-adaptado-para-deficiente-fisico.html

E aqui uma lista de CFCs que possuem carros adaptados para portadores de necessidades especiais de SP:
ZONA NORTE
Av. Cruzeiro do Sul, 2511 - Carandiru
Fone: 6251-0980 / 6251-1435

JAVAROTTI - V
R.General Ataliba Leonel, 106
Metrô Santana
Telefones: 11-2089-0005 / 2089-0006
www.autoescolajavarotti.com.br

JAVAROTTI II
Rua Cel. Luiz Americano, 275
Tatuapé
Fone: 2293-9793 / 2293-9956
www.autoescolajavarotti.com.br

SÉCULO 21
Av. dos Campanelas, 51 - Cidade AE Carvalho
Fones: 6141-4800 / 6142-2403

SANTA TEREZINHA
Av. Cons. Moreira de Barros, 1390 - Santa Terezinha Santana
Fone: 6976-7184

GUEDES
Rua Bartolomeu Bueno, 154 - Vila Anastácio - Lapa
Fones: 3836-8025 / 3834-0015

GUERRA
Av. Prof. Alfonso Bovero, 308 - Sumaré
Fones: 3872-1829 / 3862-6852

JÓIA
Rua Turiassu, 1040 - Perdizes
Fone: 3872-4633

WANDA
Rua Ministro Ferreira Alves, 343 - Vila Pompéia
Fone: 3872-2070

CLEÓPATRA
Rua Eça de Queiroz, 49 - Paraíso
Fone: 5084-2826

JAVAROTTI
Rua Doutor Pinto Ferraz, 235
Vila Mariana
Fone: 5539-5800 / 5539-6557
www.autoescolajavarotti.com.br

PLAZA SUL
Rua Domingos de Moraes, 2016 - Vila Mariana
Fone: 5084-2359

SÃO LUIZ
Rua João Fernandes, 658 - Jardim São Luiz
Fone: 5510-9898


Fonte: http://www.detran.sp.gov.br/enderecos/cfc_especiais.asp
 

getulio.crs

Supra-sumo
Mensagens
4.535
Reações
16
Pontos
169
ja vi aqui tambem um corola se-g automatico como auto escola

do lado tinha um desivo falando que era pra deficientes fisicos e tal
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.612
Reações
4.208
Pontos
1.029
Aqui em São Caetano sempre vejo um Classe A automático circulando, aí em RS deve ter algum lugar que tenha esses carros... acho que essa alternativa do próprio aluno ceder um carro só deva acontecer em cidades pequenas onde não tenham carros disponíveis
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.913
Reações
16.940
Pontos
1.524
olha, em cidades grandes eu até acho absurdo, mas em cidades pequenas, que pouquissimas pessoas com deficiencia iriam tirar habilitação eu acho meio complicado obrigar as auto-escolas a terem carros adaptados.



vc mora onde? tente pesquisar na internet se tu acha algum cfc com carro adaptado.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
getulio.crs;5914970 disse:
ja vi aqui tambem um corola se-g automatico como auto escola

do lado tinha um desivo falando que era pra deficientes fisicos e tal

Exactamente, aqui em Araçatuba também é utilizado esse mesmo modelo. Porém só 2 auto-escolas dispõem desse carro adaptado.

Lembrando que sua esposa tem direito de 50% de desconto ao comprar um carro novo

;D
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
isso é de lascar, absurdo mesmo

eu preciso de um carro automático, ou melhor, foi o laudo dado pelos médicos, apesar de não concordar, mas na hora eu não contestei
dirijo o carro manual de meu pai de boa, sem problema nenhum mesmo

então, eu fui fazer auto escola e comecei a aula prática final de 2009, e fui informado que na auto escola que escolhi (por acaso, nem prestei atenção ao fato de que teria que ser uma com o carro adaptado, pensei que todas teriam) é a ÚNICA na cidade que tem um carro desses

pqp imagina se eu tivesse escolhido a auto escola errada
 
Topo Fundo