Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Trabalhei com duas pessoas que tinham carros chineses (e um deles ainda tem), fora uma pessoa que está trabalhando junto com o meu novo chefe.
Um deles, teve um Chery Tiggo e eu tive a chance de andar nele. Carro de visão 'alta', e meio desconfortável mas andava muito bem ATÉ QUE.....
.... O filho do dono foi fazer a troca de óleo e colocaram modelo diferente pro carro (usaram óleo para motores a DIESEL em um carro a GASOLINA) e o motor foi pro espaço. O dono dela sempre me falou que o carro era muito esperto pra viajar e aguentou o tranco de ir duas vezes, de Goiânia para a Bahia, completamente carregada! Durou 4 anos e por causa do problema do motor (e 'mexânicos'...) ficou parada por 6 meses até conseguir um motor novo pra se colocar nela.
O outro teve dois JAC J3 e pelo que eu vi, andava até que bem! Fizemos uma viagem para Uberlândia onde eu estava sozinho em um Fiat Gran Siena 1.6 (manual) e ele e o antigo presidente do Sindicato no JAC. Fiz 'das tripas, coração', mas não teve jeito de ALCANÇAR aquele carro! Bem equilibrado nas curvas e, se ele pisasse mais, eu ficava pra trás.
Sobre o conforto, ele não parece que era um carro bom pra pessoas altas (não estou envolvendo largura, já que eu sou bem largo...), mas meu antigo chefe (que é tão largo quanto eu, ficou fascinado com o conforto do carro).
O dono desse JAC, simplesmente DESTRUIU 2 em acidentes (um deles, ele, literalmente chumbou de frente, na traseira de uma Pampa, detonada, de um fazendeiro que tava carregando lavagem para porcos. PT nos dois carros, o fazendeiro se machucou feio no acidente e o dono do JAC, teve um corte, na hora que ele saiu de dentro do veículo. O outro, em condições de CHUVA FORTE, fez com que ele NÃO VISSE a curva e foi reto (vala abaixo) com o carro. A seguradora aceitou o depoimento dele alegando que o carro saiu do controle e blábláblá....)
Hoje ele está com um Lifan 530 e NESSE CARRO, eu fico impossibilitado de dirigir por causa da altura e LARGURA (nesse, influenciou!), pois quando entrei nele, a posição do volante é PÉSSIMA (mesmo regulado pra altura máxima, não conseguia girar o volante, que ficava praticamente no meio das minhas pernas. Parec carro feito pra anão...), além dos bancos serem finos e retos. O acabamento dele não é ruim, mas fico com o modelo anunciado do Faustão que realmente merece a palavra 'inesperado' em sua especificação.
Uma coisa que posso falar, ainda na defesa do JAC, é a utilização de tecnologias da Toyota nele (motor e câmbio).
Ah sim! Eu viajei em um Saaaasangyongggg (ou coisa parecida) Kyron. ABSURDAMENTE FEIO POR FORA, mas confortável por dentro (pra quem é grande, sou fica no assento do motorista ou do passageiro da frente. ATRÁS é como se estivesse em um Gol, Parati ou qualquer coisa da Das Auto, porque tem o teto EXTREMAMENTE baixo!
O que eu andei, usa câmbio automático e é daqueles modelos que tem escrito "Powered by Mercedes Benz" e é a diesel. Anda muito bem, não bebe tanto e o câmbio automático é bem escalonado pra ela. O que estraga é o banco de trás, que é apertado pra quem tem mais de 1,70 de altura e achei a suspensão meio dura, mas vale a pena. Quanto a parte de manutenção deles, a pior é a da Ssanggyonggggggg justamente porque só tem UM local em Goiânia (então, monopolizam o preço...)
Só uma coisa, Sangyong é coreano e não chines
Trabalhei com duas pessoas que tinham carros chineses (e um deles ainda tem), fora uma pessoa que está trabalhando junto com o meu novo chefe.
Um deles, teve um Chery Tiggo e eu tive a chance de andar nele. Carro de visão 'alta', e meio desconfortável mas andava muito bem ATÉ QUE.....
.... O filho do dono foi fazer a troca de óleo e colocaram modelo diferente pro carro (usaram óleo para motores a DIESEL em um carro a GASOLINA) e o motor foi pro espaço. O dono dela sempre me falou que o carro era muito esperto pra viajar e aguentou o tranco de ir duas vezes, de Goiânia para a Bahia, completamente carregada! Durou 4 anos e por causa do problema do motor (e 'mexânicos'...) ficou parada por 6 meses até conseguir um motor novo pra se colocar nela.
O outro teve dois JAC J3 e pelo que eu vi, andava até que bem! Fizemos uma viagem para Uberlândia onde eu estava sozinho em um Fiat Gran Siena 1.6 (manual) e ele e o antigo presidente do Sindicato no JAC. Fiz 'das tripas, coração', mas não teve jeito de ALCANÇAR aquele carro! Bem equilibrado nas curvas e, se ele pisasse mais, eu ficava pra trás.
Sobre o conforto, ele não parece que era um carro bom pra pessoas altas (não estou envolvendo largura, já que eu sou bem largo...), mas meu antigo chefe (que é tão largo quanto eu, ficou fascinado com o conforto do carro).
O dono desse JAC, simplesmente DESTRUIU 2 em acidentes (um deles, ele, literalmente chumbou de frente, na traseira de uma Pampa, detonada, de um fazendeiro que tava carregando lavagem para porcos. PT nos dois carros, o fazendeiro se machucou feio no acidente e o dono do JAC, teve um corte, na hora que ele saiu de dentro do veículo. O outro, em condições de CHUVA FORTE, fez com que ele NÃO VISSE a curva e foi reto (vala abaixo) com o carro. A seguradora aceitou o depoimento dele alegando que o carro saiu do controle e blábláblá....)
Hoje ele está com um Lifan 530 e NESSE CARRO, eu fico impossibilitado de dirigir por causa da altura e LARGURA (nesse, influenciou!), pois quando entrei nele, a posição do volante é PÉSSIMA (mesmo regulado pra altura máxima, não conseguia girar o volante, que ficava praticamente no meio das minhas pernas. Parec carro feito pra anão...), além dos bancos serem finos e retos. O acabamento dele não é ruim, mas fico com o modelo anunciado do Faustão que realmente merece a palavra 'inesperado' em sua especificação.
Uma coisa que posso falar, ainda na defesa do JAC, é a utilização de tecnologias da Toyota nele (motor e câmbio).
Ah sim! Eu viajei em um Saaaasangyongggg (ou coisa parecida) Kyron. ABSURDAMENTE FEIO POR FORA, mas confortável por dentro (pra quem é grande, sou fica no assento do motorista ou do passageiro da frente. ATRÁS é como se estivesse em um Gol, Parati ou qualquer coisa da Das Auto, porque tem o teto EXTREMAMENTE baixo!
O que eu andei, usa câmbio automático e é daqueles modelos que tem escrito "Powered by Mercedes Benz" e é a diesel. Anda muito bem, não bebe tanto e o câmbio automático é bem escalonado pra ela. O que estraga é o banco de trás, que é apertado pra quem tem mais de 1,70 de altura e achei a suspensão meio dura, mas vale a pena. Quanto a parte de manutenção deles, a pior é a da Ssanggyonggggggg justamente porque só tem UM local em Goiânia (então, monopolizam o preço...)
Interessante os relatos : Condizem com o que leio por ai : alguns elogiam e outros criticam esses carros
Pelo que sei ( posso estar errado pois não sei muito ) os problemas maiores seriam os primeiros carros !
Já que eles não possuiam um padrão de qualidade eficiente ( daí os lotes com carros bem " bichados " )
E isso já não estaria ocorrendo com os modelos mais atuais já que melhoraram seu processo produtivo !
Pessoal alguém aqui possui algum conhecido ou possui um Chery Celer Sedan ? ( seja novo ou antigo ) ?
De onde você tirou que a JAC usa pecas Toyota?
Vi na rua outro dia um Lifan que imita uma BMW antiga. Hue
Um amigo meu tem um Jac J2 faz muito tempo. Segundo ele, não dá problema. Já andei muito nele, e é um pouco desconfortável. Viajamos 600KM nele uma vez, e foi terrível. Tirando isso, sem problemas e o carro anda bem.
Porém, outro amigo dirigiu esse carro uma vez, e quase o enfia na traseira de outro, pois o freio precisava de muita força no pedal para responder.
Opa...Então nem toda seguradora aceita...se ele tiver mais de 7 anos ai complica mais ainda.@Nicko Como fica o seguro dos chineses? Meu padrasto precisava segurar o QQ dele mas está meio sem dinheiro agora, vc já fez seguro de chinês? Da pra ter idéia de valor sem precisar fazer uma cotação?
Gelly e furada. Pqp. Acho que quem tem um Gelly roubado deve ficar feliz, claro se tiver seguro.A Chery é a chinesa mais promissora no BRASIL, independente da qualidade dos produtos, não tenho dúvidas que o CAOA vai conseguir fazer com a Chery o que fez com a Hyundai. Especialmente no segmento de SUVs acho que a Chery vai estar bem popular daqui a 5 anos, até porque os novos produtos deles são bem bonitinhos e foi o design fluído + marketing CAOA que fez a Hyundai sair do nada e ser o que é hoje no Brasil, sinônimo de carro de qualidade.
Outra promissora lá na China é a Geely por já ser uma grande montadora (lá) e por ter acesso a toda tecnologia da Volvo. Infelizmente desistiram do Brasil por enquanto mas acredito que voltam.
Eu falei que tem futuro quando vier pra cá de verdade. Não to falando sobre o EC7/GC2 que já foram vendidos aqui, isso todo mundo sabe que é casamento.Gelly e furada. Pqp. Acho que quem tem um Gelly roubado deve ficar feliz, claro se tiver seguro.
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Dizem as más línguas que a Geely voltará independente para o Brasil, vamos ver....os Volvos são ótimos, problema e quando dá um defeitinho.....Eu falei que tem futuro quando vier pra cá de verdade. Não to falando sobre o EC7/GC2 que já foram vendidos aqui, isso todo mundo sabe que é casamento.
Mas o novo portfólio deles pós Volvo parece bem interessante:
https://www.google.com.br/amp/s/motor1.uol.com.br/news/261372/geely-apresenta-suv-sx11/amp/
Geely apresenta SUV SX11, feito em parceria com a Volvo.
Modelo tem motor 1.5 turbo de 160 cv e câmbio de dupla embreagem
Capaz da Geely vir para o Brasil querendo ser um "Chinês Premium", daí não sei se vingaria. Mas seria ótimo por compartilhar peças de motor com os Volvo, pra quem tem Volvo poderia comprar as peças mais em conta na Geely, além de melhorar em muito o fator disponibilidade de peças. Esse Geely SX11 aí de cima usa o mesmo bloco Drive-E do Volvo V40 1.5 vendido aqui.Dizem as más línguas que a Geely voltará independente para o Brasil, vamos ver....os Volvos são ótimos, problema e quando dá um defeitinho.....
Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Capaz da Geely vir para o Brasil querendo ser um "Chinês Premium", daí não sei se vingaria. Mas seria ótimo por compartilhar peças de motor com os Volvo, pra quem tem Volvo poderia comprar as peças mais em conta na Geely, além de melhorar em muito o fator disponibilidade de peças. Esse Geely SX11 aí de cima usa o mesmo bloco Drive-E do Volvo V40 1.5 vendido aqui.
No salão do Automóvel tinham só 2 marcas chinesas...a Chery e a Lifan.A Chery é a chinesa mais promissora no BRASIL, independente da qualidade dos produtos, não tenho dúvidas que o CAOA vai conseguir fazer com a Chery o que fez com a Hyundai. Especialmente no segmento de SUVs acho que a Chery vai estar bem popular daqui a 5 anos, até porque os novos produtos deles são bem bonitinhos e foi o design fluído + marketing CAOA que fez a Hyundai sair do nada e ser o que é hoje no Brasil, sinônimo de carro de qualidade.
No salão do Automóvel tinham só 2 marcas chinesas...a Chery e a Lifan.
A Chery com um Stand maior, e uma linha completinha...tinha até um novo Sedan bem bonito...
Tiggo 2, Tiggo 5 e Tiggo7...todos muito bem construídos, fora o novo QQ (esse eu nem vi...pois já ta no mercado há um tempo).
Mas isso aconteceu com as marcas chinesas por causa do aumento de impostos sobre carros importados, que o governo aprovou na época para favorecer o lobby das montadoras brasileiras. Se não me engano foi criado um imposto de 30% sobre veículos que não eram fabricados (ou montados, algo assim) aqui no país.Você pega carros que eram para custar 35 mil no máximo e hoje custa mais de 50, Brasil é uma piada, em vez de melhorar o mercado piora. Como tem gente pagando fortuna eles aproveitam.
Mas isso aconteceu com as marcas chinesas por causa do aumento de impostos sobre carros importados, que o governo aprovou na época para favorecer o lobby das montadoras brasileiras. Se não me engano foi criado um imposto de 30% sobre veículos que não eram fabricados (ou montados, algo assim) aqui no país.
Isso fez com que os preços das marcas chinesas disparassem e ficassem no mesmo patamar dos veículos nacionais. Essa "canetada" prejudicou, inclusive, marcas que já estavam estabelecidas no país como a KIA, que na época vendia o cerato a 49 mil zero km e depois disso passou para 69 mil, acabando com a venda desse modelo, e por consequência quase quebrou a marca aqui no brasil. Os primeiros chineses custavam 23 mil completos, enquanto a GM e a Fiat vendiam celta e uno à 25~29 pelado.
Claro que os preços são absurdos, mas com o protecionismo exagerado que o governo criou isso só piorou para nós, consumidores. Fez os chineses ficarem inviáveis financeiramente, e com isso aumentou também o preço dos nacionais.
Coincidentemente tava olhando uma concessionaria aqui da cidade e vi isso aqui no reclame aquiPessoal alguém aqui possui algum conhecido ou possui um Chery Celer Sedan ? ( seja novo ou antigo ) ?
Porra só consigo lembrar de um brother meu que vendeu o carro dele e o da esposa pra comprarCarro chinês só vale se for pagar MUITO barato. Agora se cair na conversa da CAOA que um Cherry vale 90k, tem mais que se ferrar mesmo.