O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carros Chineses

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Alguém no fórum possui um carro chinês ?

Caso sim escreva suas experiências/relatos
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Já trabalhei na Jac Motors (não em concessionária) e tive a oportunidade de dirigir os J5, J3 Turin e J2. Detestei todos eles, o J3 era altamente instável (alto demais), painel de difícil leitura e muito iluminado, além de manco, o J2 até que andava bem, mas o desenho interno era de gosto duvidoso e aqueles pneu de bicicleta não passavam muita segurança, e o J5 era bem confortável, interior muito bonito, mas manco que chegava a dar dó.
Acabamento deles é decente, tem uma rebarba ou outra, mas mesmo os que andei de Uber, já bem rodado, ainda não tinha tanto barulho de acabamento, mas estes são frágeis demais, é fácil você achar eles com painel riscado, descascado, trincado e afins.

Chery, idem, QQ, nem vou comentar, só assista isso:


Lifan e Gelly, caem na mesma, acho que uma, ou ambas, já saíram do Brasil, ou seja, achar peça fora do básico (disco, pastilha, filtros, etc) é uma novela.

Enfim, esquece. Compra um nacional mesmo, ou um importadinho alemão ou japonês da década de 90 ou começo de 2000 que você será muito mais feliz.
 
Ultima Edição:

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Meu padrasto tem um QQ com 80mil km.
E meu pai tem um QQ com 40mil km.
put* coencidência.
QQ é tipo um KWID chinês.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Minha mina tinha um QQ rodadíssimo e nunca deu problema.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.211
Reações
23.315
Pontos
1.619
Trabalhei com duas pessoas que tinham carros chineses (e um deles ainda tem), fora uma pessoa que está trabalhando junto com o meu novo chefe.

Um deles, teve um Chery Tiggo e eu tive a chance de andar nele. Carro de visão 'alta', e meio desconfortável mas andava muito bem ATÉ QUE.....

.... O filho do dono foi fazer a troca de óleo e colocaram modelo diferente pro carro (usaram óleo para motores a DIESEL em um carro a GASOLINA) e o motor foi pro espaço. O dono dela sempre me falou que o carro era muito esperto pra viajar e aguentou o tranco de ir duas vezes, de Goiânia para a Bahia, completamente carregada! Durou 4 anos e por causa do problema do motor (e 'mexânicos'...) ficou parada por 6 meses até conseguir um motor novo pra se colocar nela.

O outro teve dois JAC J3 e pelo que eu vi, andava até que bem! Fizemos uma viagem para Uberlândia onde eu estava sozinho em um Fiat Gran Siena 1.6 (manual) e ele e o antigo presidente do Sindicato no JAC. Fiz 'das tripas, coração', mas não teve jeito de ALCANÇAR aquele carro! Bem equilibrado nas curvas e, se ele pisasse mais, eu ficava pra trás.

Sobre o conforto, ele não parece que era um carro bom pra pessoas altas (não estou envolvendo largura, já que eu sou bem largo...), mas meu antigo chefe (que é tão largo quanto eu, ficou fascinado com o conforto do carro).

O dono desse JAC, simplesmente DESTRUIU 2 em acidentes (um deles, ele, literalmente chumbou de frente, na traseira de uma Pampa, detonada, de um fazendeiro que tava carregando lavagem para porcos. PT nos dois carros, o fazendeiro se machucou feio no acidente e o dono do JAC, teve um corte, na hora que ele saiu de dentro do veículo. O outro, em condições de CHUVA FORTE, fez com que ele NÃO VISSE a curva e foi reto (vala abaixo) com o carro. A seguradora aceitou o depoimento dele alegando que o carro saiu do controle e blábláblá....)

Hoje ele está com um Lifan 530 e NESSE CARRO, eu fico impossibilitado de dirigir por causa da altura e LARGURA (nesse, influenciou!), pois quando entrei nele, a posição do volante é PÉSSIMA (mesmo regulado pra altura máxima, não conseguia girar o volante, que ficava praticamente no meio das minhas pernas. Parec carro feito pra anão...), além dos bancos serem finos e retos. O acabamento dele não é ruim, mas fico com o modelo anunciado do Faustão que realmente merece a palavra 'inesperado' em sua especificação.

Uma coisa que posso falar, ainda na defesa do JAC, é a utilização de tecnologias da Toyota nele (motor e câmbio).

Ah sim! Eu viajei em um Saaaasangyongggg (ou coisa parecida) Kyron. ABSURDAMENTE FEIO POR FORA, mas confortável por dentro (pra quem é grande, sou fica no assento do motorista ou do passageiro da frente. ATRÁS é como se estivesse em um Gol, Parati ou qualquer coisa da Das Auto, porque tem o teto EXTREMAMENTE baixo!

O que eu andei, usa câmbio automático e é daqueles modelos que tem escrito "Powered by Mercedes Benz" e é a diesel. Anda muito bem, não bebe tanto e o câmbio automático é bem escalonado pra ela. O que estraga é o banco de trás, que é apertado pra quem tem mais de 1,70 de altura e achei a suspensão meio dura, mas vale a pena. Quanto a parte de manutenção deles, a pior é a da Ssanggyonggggggg justamente porque só tem UM local em Goiânia (então, monopolizam o preço...)
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.442
Pontos
1.539
Trabalhei com duas pessoas que tinham carros chineses (e um deles ainda tem), fora uma pessoa que está trabalhando junto com o meu novo chefe.

Um deles, teve um Chery Tiggo e eu tive a chance de andar nele. Carro de visão 'alta', e meio desconfortável mas andava muito bem ATÉ QUE.....

.... O filho do dono foi fazer a troca de óleo e colocaram modelo diferente pro carro (usaram óleo para motores a DIESEL em um carro a GASOLINA) e o motor foi pro espaço. O dono dela sempre me falou que o carro era muito esperto pra viajar e aguentou o tranco de ir duas vezes, de Goiânia para a Bahia, completamente carregada! Durou 4 anos e por causa do problema do motor (e 'mexânicos'...) ficou parada por 6 meses até conseguir um motor novo pra se colocar nela.

O outro teve dois JAC J3 e pelo que eu vi, andava até que bem! Fizemos uma viagem para Uberlândia onde eu estava sozinho em um Fiat Gran Siena 1.6 (manual) e ele e o antigo presidente do Sindicato no JAC. Fiz 'das tripas, coração', mas não teve jeito de ALCANÇAR aquele carro! Bem equilibrado nas curvas e, se ele pisasse mais, eu ficava pra trás.

Sobre o conforto, ele não parece que era um carro bom pra pessoas altas (não estou envolvendo largura, já que eu sou bem largo...), mas meu antigo chefe (que é tão largo quanto eu, ficou fascinado com o conforto do carro).

O dono desse JAC, simplesmente DESTRUIU 2 em acidentes (um deles, ele, literalmente chumbou de frente, na traseira de uma Pampa, detonada, de um fazendeiro que tava carregando lavagem para porcos. PT nos dois carros, o fazendeiro se machucou feio no acidente e o dono do JAC, teve um corte, na hora que ele saiu de dentro do veículo. O outro, em condições de CHUVA FORTE, fez com que ele NÃO VISSE a curva e foi reto (vala abaixo) com o carro. A seguradora aceitou o depoimento dele alegando que o carro saiu do controle e blábláblá....)

Hoje ele está com um Lifan 530 e NESSE CARRO, eu fico impossibilitado de dirigir por causa da altura e LARGURA (nesse, influenciou!), pois quando entrei nele, a posição do volante é PÉSSIMA (mesmo regulado pra altura máxima, não conseguia girar o volante, que ficava praticamente no meio das minhas pernas. Parec carro feito pra anão...), além dos bancos serem finos e retos. O acabamento dele não é ruim, mas fico com o modelo anunciado do Faustão que realmente merece a palavra 'inesperado' em sua especificação.

Uma coisa que posso falar, ainda na defesa do JAC, é a utilização de tecnologias da Toyota nele (motor e câmbio).

Ah sim! Eu viajei em um Saaaasangyongggg (ou coisa parecida) Kyron. ABSURDAMENTE FEIO POR FORA, mas confortável por dentro (pra quem é grande, sou fica no assento do motorista ou do passageiro da frente. ATRÁS é como se estivesse em um Gol, Parati ou qualquer coisa da Das Auto, porque tem o teto EXTREMAMENTE baixo!

O que eu andei, usa câmbio automático e é daqueles modelos que tem escrito "Powered by Mercedes Benz" e é a diesel. Anda muito bem, não bebe tanto e o câmbio automático é bem escalonado pra ela. O que estraga é o banco de trás, que é apertado pra quem tem mais de 1,70 de altura e achei a suspensão meio dura, mas vale a pena. Quanto a parte de manutenção deles, a pior é a da Ssanggyonggggggg justamente porque só tem UM local em Goiânia (então, monopolizam o preço...)

Só uma coisa, Sangyong é coreano e não chines
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.267
Pontos
1.503
Parece que o T40 está tendo uma aceitação boa...
Eu não compraria ainda, apesar de custarem barato (já pega desvalorizado) e serem pouco visados para roubo. O maior problema, que falo sem propriedade pois nunca tive, é a confiabilidade. Não teria confiança para viajar para longe com um carro chinês.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Meu professor de Matemática no Ensino Médio tinha um QQ (Edit: era um Lifan 320 :brbr)
A gente já perdeu algumas aulas por causa do carro dar pau do nada


Inclusive quando ele se livrou do carro ele fez um textão falando como foi a pior decisão da vida dele comprar e a melhor decisão de vender
 
Ultima Edição:

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Interessante os relatos : Condizem com o que leio por ai : alguns elogiam e outros criticam esses carros

Pelo que sei ( posso estar errado pois não sei muito ) os problemas maiores seriam os primeiros carros !

Já que eles não possuiam um padrão de qualidade eficiente ( daí os lotes com carros bem " bichados " )

E isso já não estaria ocorrendo com os modelos mais atuais já que melhoraram seu processo produtivo !
 
Ultima Edição:

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
6.098
Pontos
969
De onde você tirou que a JAC usa pecas Toyota?
Trabalhei com duas pessoas que tinham carros chineses (e um deles ainda tem), fora uma pessoa que está trabalhando junto com o meu novo chefe.

Um deles, teve um Chery Tiggo e eu tive a chance de andar nele. Carro de visão 'alta', e meio desconfortável mas andava muito bem ATÉ QUE.....

.... O filho do dono foi fazer a troca de óleo e colocaram modelo diferente pro carro (usaram óleo para motores a DIESEL em um carro a GASOLINA) e o motor foi pro espaço. O dono dela sempre me falou que o carro era muito esperto pra viajar e aguentou o tranco de ir duas vezes, de Goiânia para a Bahia, completamente carregada! Durou 4 anos e por causa do problema do motor (e 'mexânicos'...) ficou parada por 6 meses até conseguir um motor novo pra se colocar nela.

O outro teve dois JAC J3 e pelo que eu vi, andava até que bem! Fizemos uma viagem para Uberlândia onde eu estava sozinho em um Fiat Gran Siena 1.6 (manual) e ele e o antigo presidente do Sindicato no JAC. Fiz 'das tripas, coração', mas não teve jeito de ALCANÇAR aquele carro! Bem equilibrado nas curvas e, se ele pisasse mais, eu ficava pra trás.

Sobre o conforto, ele não parece que era um carro bom pra pessoas altas (não estou envolvendo largura, já que eu sou bem largo...), mas meu antigo chefe (que é tão largo quanto eu, ficou fascinado com o conforto do carro).

O dono desse JAC, simplesmente DESTRUIU 2 em acidentes (um deles, ele, literalmente chumbou de frente, na traseira de uma Pampa, detonada, de um fazendeiro que tava carregando lavagem para porcos. PT nos dois carros, o fazendeiro se machucou feio no acidente e o dono do JAC, teve um corte, na hora que ele saiu de dentro do veículo. O outro, em condições de CHUVA FORTE, fez com que ele NÃO VISSE a curva e foi reto (vala abaixo) com o carro. A seguradora aceitou o depoimento dele alegando que o carro saiu do controle e blábláblá....)

Hoje ele está com um Lifan 530 e NESSE CARRO, eu fico impossibilitado de dirigir por causa da altura e LARGURA (nesse, influenciou!), pois quando entrei nele, a posição do volante é PÉSSIMA (mesmo regulado pra altura máxima, não conseguia girar o volante, que ficava praticamente no meio das minhas pernas. Parec carro feito pra anão...), além dos bancos serem finos e retos. O acabamento dele não é ruim, mas fico com o modelo anunciado do Faustão que realmente merece a palavra 'inesperado' em sua especificação.

Uma coisa que posso falar, ainda na defesa do JAC, é a utilização de tecnologias da Toyota nele (motor e câmbio).

Ah sim! Eu viajei em um Saaaasangyongggg (ou coisa parecida) Kyron. ABSURDAMENTE FEIO POR FORA, mas confortável por dentro (pra quem é grande, sou fica no assento do motorista ou do passageiro da frente. ATRÁS é como se estivesse em um Gol, Parati ou qualquer coisa da Das Auto, porque tem o teto EXTREMAMENTE baixo!

O que eu andei, usa câmbio automático e é daqueles modelos que tem escrito "Powered by Mercedes Benz" e é a diesel. Anda muito bem, não bebe tanto e o câmbio automático é bem escalonado pra ela. O que estraga é o banco de trás, que é apertado pra quem tem mais de 1,70 de altura e achei a suspensão meio dura, mas vale a pena. Quanto a parte de manutenção deles, a pior é a da Ssanggyonggggggg justamente porque só tem UM local em Goiânia (então, monopolizam o preço...)
Interessante os relatos : Condizem com o que leio por ai : alguns elogiam e outros criticam esses carros

Pelo que sei ( posso estar errado pois não sei muito ) os problemas maiores seriam os primeiros carros !

Já que eles não possuiam um padrão de qualidade eficiente ( daí os lotes com carros bem " bichados " )

E isso já não estaria ocorrendo com os modelos mais atuais já que melhoraram seu processo produtivo !

Pessoal alguém aqui possui algum conhecido ou possui um Chery Celer Sedan ? ( seja novo ou antigo ) ?
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Meu pai comprou uma SUV da Lifan que não lembro exatamente o modelo.

O preço era bem competitivo, mas o carro pecava feio nos detalhes, por dentro tudo parecia beeeeeem xexelento.


Não sei sobre o consumo do carro, só sei que ele não apresentou nenhum defeito durante o tempo que o meu pai ficou com ele e que o preço de revenda foi uma completa desgraça.
 
D

Deleted member 219486

Já deve ter marcas chinesas melhores do que as vendidas aqui.
Infelizmente sempre temos o porém da empresa ou representante para colocar automóveis no Brasil.
Espero que ano que vem melhore algo.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Vi na rua outro dia um Lifan que imita uma BMW antiga. Hue

Um amigo meu tem um Jac J2 faz muito tempo. Segundo ele, não dá problema. Já andei muito nele, e é um pouco desconfortável. Viajamos 600KM nele uma vez, e foi terrível. Tirando isso, sem problemas e o carro anda bem.

Porém, outro amigo dirigiu esse carro uma vez, e quase o enfia na traseira de outro, pois o freio precisava de muita força no pedal para responder.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
@Nicko Como fica o seguro dos chineses? Meu padrasto precisava segurar o QQ dele mas está meio sem dinheiro agora, vc já fez seguro de chinês? Da pra ter idéia de valor sem precisar fazer uma cotação?
 
D

Deleted member 219486

Vi na rua outro dia um Lifan que imita uma BMW antiga. Hue

Um amigo meu tem um Jac J2 faz muito tempo. Segundo ele, não dá problema. Já andei muito nele, e é um pouco desconfortável. Viajamos 600KM nele uma vez, e foi terrível. Tirando isso, sem problemas e o carro anda bem.

Porém, outro amigo dirigiu esse carro uma vez, e quase o enfia na traseira de outro, pois o freio precisava de muita força no pedal para responder.

Pelo que vi a JAC tá com problemas financeiros.
Infelizmente até carro chinês é caro e tem a questão de pouca confiabilidade nos carros e pós venda.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.663
Reações
22.050
Pontos
1.774
@Nicko Como fica o seguro dos chineses? Meu padrasto precisava segurar o QQ dele mas está meio sem dinheiro agora, vc já fez seguro de chinês? Da pra ter idéia de valor sem precisar fazer uma cotação?
Opa...Então nem toda seguradora aceita...se ele tiver mais de 7 anos ai complica mais ainda.
Mas é possível sim...embora não muito barato por ser importado e por não acharem as peças en qualquer distribuidor.
Difícil falar de preço...ja fiz de QQ por 1.700 e ja fiz de 2800...
Depende mto do perfil tb

Enviado de meu S8
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
A Chery é a chinesa mais promissora no BRASIL, independente da qualidade dos produtos, não tenho dúvidas que o CAOA vai conseguir fazer com a Chery o que fez com a Hyundai. Especialmente no segmento de SUVs acho que a Chery vai estar bem popular daqui a 5 anos, até porque os novos produtos deles são bem bonitinhos e foi o design fluído + marketing CAOA que fez a Hyundai sair do nada e ser o que é hoje no Brasil, sinônimo de carro de qualidade.

Outra promissora lá na China é a Geely por já ser uma grande montadora (lá) e por ter acesso a toda tecnologia da Volvo. Infelizmente desistiram do Brasil por enquanto mas acredito que voltam.
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
A Chery é a chinesa mais promissora no BRASIL, independente da qualidade dos produtos, não tenho dúvidas que o CAOA vai conseguir fazer com a Chery o que fez com a Hyundai. Especialmente no segmento de SUVs acho que a Chery vai estar bem popular daqui a 5 anos, até porque os novos produtos deles são bem bonitinhos e foi o design fluído + marketing CAOA que fez a Hyundai sair do nada e ser o que é hoje no Brasil, sinônimo de carro de qualidade.

Outra promissora lá na China é a Geely por já ser uma grande montadora (lá) e por ter acesso a toda tecnologia da Volvo. Infelizmente desistiram do Brasil por enquanto mas acredito que voltam.
Gelly e furada. Pqp. Acho que quem tem um Gelly roubado deve ficar feliz, claro se tiver seguro.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Gelly e furada. Pqp. Acho que quem tem um Gelly roubado deve ficar feliz, claro se tiver seguro.

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Eu falei que tem futuro quando vier pra cá de verdade. Não to falando sobre o EC7/GC2 que já foram vendidos aqui, isso todo mundo sabe que é casamento.

Mas o novo portfólio deles pós Volvo parece bem interessante:



https://www.google.com.br/amp/s/motor1.uol.com.br/news/261372/geely-apresenta-suv-sx11/amp/

Geely apresenta SUV SX11, feito em parceria com a Volvo.
Modelo tem motor 1.5 turbo de 160 cv e câmbio de dupla embreagem
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu falei que tem futuro quando vier pra cá de verdade. Não to falando sobre o EC7/GC2 que já foram vendidos aqui, isso todo mundo sabe que é casamento.

Mas o novo portfólio deles pós Volvo parece bem interessante:



https://www.google.com.br/amp/s/motor1.uol.com.br/news/261372/geely-apresenta-suv-sx11/amp/

Geely apresenta SUV SX11, feito em parceria com a Volvo.
Modelo tem motor 1.5 turbo de 160 cv e câmbio de dupla embreagem
Dizem as más línguas que a Geely voltará independente para o Brasil, vamos ver....os Volvos são ótimos, problema e quando dá um defeitinho.....

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Dizem as más línguas que a Geely voltará independente para o Brasil, vamos ver....os Volvos são ótimos, problema e quando dá um defeitinho.....

Enviado de meu P10 Lite usando Tapatalk
Capaz da Geely vir para o Brasil querendo ser um "Chinês Premium", daí não sei se vingaria. Mas seria ótimo por compartilhar peças de motor com os Volvo, pra quem tem Volvo poderia comprar as peças mais em conta na Geely, além de melhorar em muito o fator disponibilidade de peças. Esse Geely SX11 aí de cima usa o mesmo bloco Drive-E do Volvo V40 1.5 vendido aqui.
 
D

Deleted member 219486

Capaz da Geely vir para o Brasil querendo ser um "Chinês Premium", daí não sei se vingaria. Mas seria ótimo por compartilhar peças de motor com os Volvo, pra quem tem Volvo poderia comprar as peças mais em conta na Geely, além de melhorar em muito o fator disponibilidade de peças. Esse Geely SX11 aí de cima usa o mesmo bloco Drive-E do Volvo V40 1.5 vendido aqui.

Aqui tem muito lobby, difícil empresas investirem e não acabarem entrando no jogo.
Marca chinesa sempre vai ter a desconfiança do suporte, a única forma de vingar era eles vindo com carros tops com preço dos iniciais aqui no Brasil, quando entraram no mercado tinha aquela premissa de serem completos mas isso é pouco.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.663
Reações
22.050
Pontos
1.774
A Chery é a chinesa mais promissora no BRASIL, independente da qualidade dos produtos, não tenho dúvidas que o CAOA vai conseguir fazer com a Chery o que fez com a Hyundai. Especialmente no segmento de SUVs acho que a Chery vai estar bem popular daqui a 5 anos, até porque os novos produtos deles são bem bonitinhos e foi o design fluído + marketing CAOA que fez a Hyundai sair do nada e ser o que é hoje no Brasil, sinônimo de carro de qualidade.
No salão do Automóvel tinham só 2 marcas chinesas...a Chery e a Lifan.
A Chery com um Stand maior, e uma linha completinha...tinha até um novo Sedan bem bonito...
Tiggo 2, Tiggo 5 e Tiggo7...todos muito bem construídos, fora o novo QQ (esse eu nem vi...pois já ta no mercado há um tempo).
 
D

Deleted member 219486

No salão do Automóvel tinham só 2 marcas chinesas...a Chery e a Lifan.
A Chery com um Stand maior, e uma linha completinha...tinha até um novo Sedan bem bonito...
Tiggo 2, Tiggo 5 e Tiggo7...todos muito bem construídos, fora o novo QQ (esse eu nem vi...pois já ta no mercado há um tempo).

Você pega carros que eram para custar 35 mil no máximo e hoje custa mais de 50, Brasil é uma piada, em vez de melhorar o mercado piora. Como tem gente pagando fortuna eles aproveitam.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Você pega carros que eram para custar 35 mil no máximo e hoje custa mais de 50, Brasil é uma piada, em vez de melhorar o mercado piora. Como tem gente pagando fortuna eles aproveitam.
Mas isso aconteceu com as marcas chinesas por causa do aumento de impostos sobre carros importados, que o governo aprovou na época para favorecer o lobby das montadoras brasileiras. Se não me engano foi criado um imposto de 30% sobre veículos que não eram fabricados (ou montados, algo assim) aqui no país.
Isso fez com que os preços das marcas chinesas disparassem e ficassem no mesmo patamar dos veículos nacionais. Essa "canetada" prejudicou, inclusive, marcas que já estavam estabelecidas no país como a KIA, que na época vendia o cerato a 49 mil zero km e depois disso passou para 69 mil, acabando com a venda desse modelo, e por consequência quase quebrou a marca aqui no brasil. Os primeiros chineses custavam 23 mil completos, enquanto a GM e a Fiat vendiam celta e uno à 25~29 pelado.

Claro que os preços são absurdos, mas com o protecionismo exagerado que o governo criou isso só piorou para nós, consumidores. Fez os chineses ficarem inviáveis financeiramente, e com isso aumentou também o preço dos nacionais.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Mas isso aconteceu com as marcas chinesas por causa do aumento de impostos sobre carros importados, que o governo aprovou na época para favorecer o lobby das montadoras brasileiras. Se não me engano foi criado um imposto de 30% sobre veículos que não eram fabricados (ou montados, algo assim) aqui no país.
Isso fez com que os preços das marcas chinesas disparassem e ficassem no mesmo patamar dos veículos nacionais. Essa "canetada" prejudicou, inclusive, marcas que já estavam estabelecidas no país como a KIA, que na época vendia o cerato a 49 mil zero km e depois disso passou para 69 mil, acabando com a venda desse modelo, e por consequência quase quebrou a marca aqui no brasil. Os primeiros chineses custavam 23 mil completos, enquanto a GM e a Fiat vendiam celta e uno à 25~29 pelado.

Claro que os preços são absurdos, mas com o protecionismo exagerado que o governo criou isso só piorou para nós, consumidores. Fez os chineses ficarem inviáveis financeiramente, e com isso aumentou também o preço dos nacionais.

Exatamente : Isso foi uma baita " mutreta " das 4 grandes da indústria automotiva brasileira !

Realmente essas empresas chinesas vieram digamos " afobadas " ( cometeram muitos erros )

Porém ainda assim impactaram positivamente nosso mercado : Efeito JAC foi exemplo disto !
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Depende da grana que você tem.

Um conhecido meu pegou um J2 2013/14 por 17K

104 Cv anda bem, com pneu nacional 14" o bicho ficou ate legal.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Pessoal alguém aqui possui algum conhecido ou possui um Chery Celer Sedan ? ( seja novo ou antigo ) ?
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.442
Pontos
1.539
Já que uparam o topico, vocês ja viram o chery Tiggo 5x? vi um na rua esses dias, achei muito bonito, achei bem mais bonito que esses das marcas tradicionais tipo captur, tiggo, renegade...depois fui pesquisar, motor 1.5 turbo com cambio automatico de dupla embreagem, central de 9 polegadas, teto panoramico...eu curti viu, dentre as opções que temos ai no mercado achei interessante,
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Carro chinês só vale se for pagar MUITO barato. Agora se cair na conversa da CAOA que um Cherry vale 90k, tem mais que se ferrar mesmo.
Porra só consigo lembrar de um brother meu que vendeu o carro dele e o da esposa pra comprar
um
JAC
 
Topo Fundo