O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carros da Honda avisam sobre locais perigosos

CAGSBR

Habitué da casa
Mensagens
758
Reações
0
Pontos
87
Carros da Honda avisam sobre locais perigosos


Um novo serviço implantado em carros da Honda no Japão avisará aos motoristas em que lugares é recomendado cautela ou ainda não convém estacionar o veículo.

Segundo o The Register, o sistema utiliza a unidade GPS dos automóveis e confronta as informações obtidas pelo localizador com dados policiais para avisar de possíveis perigos adiante, algo que não seria tecnicamente difícil de ser realizado. Entre os dados estão informações de roubos e invasões em 13 regiões, que atualmente estão sendo enviados a 660 mil membros do Internavi Premium Club, da Honda.

O sistema não é inédito: um protótipo de sistema de navegação que alerta para áreas de risco foi mostrado durante a CEATEC 2006, no Japão, pela Mitsubishi, conforme noticiou o site Technoride.

Embora o sistema tenha sido implementado no Japão, a empresa reluta em implantá-lo em outros mercados. A divisão americana da fabricante, por exemplo, afirmou que não possui planos até o momento, e muitos acreditam que a recusa seja por que, neste caso, dependendo dos relatórios utilizados o sistema poderia acabar criando mais uma divisão preconceituosa, isolando bairros negros e hispânicos e demarcando-os por completo como perigosos.

Geek
 

The_Crokster

Habitué da casa
Mensagens
2.158
Reações
2
Pontos
61
A divisão americana da fabricante, por exemplo, afirmou que não possui planos até o momento, e muitos acreditam que a recusa seja por que, neste caso, dependendo dos relatórios utilizados o sistema poderia acabar criando mais uma divisão preconceituosa, isolando bairros negros e hispânicos e demarcando-os por completo como perigosos.

Ai é foda mesmo.

Mas não deixa de ser um sistema interessante.
 

thcardoso

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
18
Pontos
49
isso me fez lembrar duma frase de um grande amigo e vizinho meu...

"...me mostre um 4 cil. aspro mais eficientes que os da HONDA..."

HONDA é o que há!!
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
imagino isso no brasil...algumas cidades inteiras seriam indicadas no sistema

nao vou citar nomes para nao comecar o mimimi...
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
fernandy;3018914 disse:
imagino isso no brasil...algumas cidades inteiras seriam indicadas no sistema

nao vou citar nomes para nao comecar o mimimi...

O sistema não indicaria segurança nem mesmo pra vc estacionar o carro na tua própria garagem.... :D
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Volk;3018927 disse:
O sistema não indicaria segurança nem mesmo pra vc estacionar o carro na tua própria garagem.... :D

pééééé...eu nao tenho garagem...hehehhe...de qualquer maneira isso nunca funcionaria no brasil... :D
 


kbcao_17

Habitué da casa
Mensagens
2.293
Reações
1
Pontos
71
isso não ia dar certo aqui no Brasil
ia explodir de tanto apitar
 

JoelS

Veterano
Mensagens
1.579
Reações
29
Pontos
114
RoDriG0;3019159 disse:
aqui em Recife esse detector estourava de tanto apitar.

Velho, na moral. Acho que todo mundo aqui no serviço me escutou rir disso !!!

:-D:-D:-D:-D
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
aqui no rio, o carro se recusaria a sair da garagem :lol
 
Topo Fundo