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Carros da Honda avisam sobre locais perigosos
Um novo serviço implantado em carros da Honda no Japão avisará aos motoristas em que lugares é recomendado cautela ou ainda não convém estacionar o veículo.
Segundo o The Register, o sistema utiliza a unidade GPS dos automóveis e confronta as informações obtidas pelo localizador com dados policiais para avisar de possíveis perigos adiante, algo que não seria tecnicamente difícil de ser realizado. Entre os dados estão informações de roubos e invasões em 13 regiões, que atualmente estão sendo enviados a 660 mil membros do Internavi Premium Club, da Honda.
O sistema não é inédito: um protótipo de sistema de navegação que alerta para áreas de risco foi mostrado durante a CEATEC 2006, no Japão, pela Mitsubishi, conforme noticiou o site Technoride.
Embora o sistema tenha sido implementado no Japão, a empresa reluta em implantá-lo em outros mercados. A divisão americana da fabricante, por exemplo, afirmou que não possui planos até o momento, e muitos acreditam que a recusa seja por que, neste caso, dependendo dos relatórios utilizados o sistema poderia acabar criando mais uma divisão preconceituosa, isolando bairros negros e hispânicos e demarcando-os por completo como perigosos.
Geek
Um novo serviço implantado em carros da Honda no Japão avisará aos motoristas em que lugares é recomendado cautela ou ainda não convém estacionar o veículo.
Segundo o The Register, o sistema utiliza a unidade GPS dos automóveis e confronta as informações obtidas pelo localizador com dados policiais para avisar de possíveis perigos adiante, algo que não seria tecnicamente difícil de ser realizado. Entre os dados estão informações de roubos e invasões em 13 regiões, que atualmente estão sendo enviados a 660 mil membros do Internavi Premium Club, da Honda.
O sistema não é inédito: um protótipo de sistema de navegação que alerta para áreas de risco foi mostrado durante a CEATEC 2006, no Japão, pela Mitsubishi, conforme noticiou o site Technoride.
Embora o sistema tenha sido implementado no Japão, a empresa reluta em implantá-lo em outros mercados. A divisão americana da fabricante, por exemplo, afirmou que não possui planos até o momento, e muitos acreditam que a recusa seja por que, neste caso, dependendo dos relatórios utilizados o sistema poderia acabar criando mais uma divisão preconceituosa, isolando bairros negros e hispânicos e demarcando-os por completo como perigosos.
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