O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carros de repasse: quando vale a pena?

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
E aí tetaiada.
Que vcs acham de carros de repasse?
Quando vale a pena comprar um carro nesses termos?
Quanto abaixo do preço de tabela dá pra negociar?

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.294
Pontos
1.304
Repasse me cheira a manobra pra não dar a garantia legal de 90 dias. As concessionárias já tem as revendedoras parceiras pra repassar os carros que entram na troca por 0km, não tem o por quê dar de mão beijada para o consumidor final um carro com preço abaixo do mercado.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Repasse me cheira a manobra pra não dar a garantia legal de 90 dias. As concessionárias já tem as revendedoras parceiras pra repassar os carros que entram na troca por 0km, não tem o por quê dar de mão beijada para o consumidor final um carro com preço abaixo do mercado.
Mesmo sendo de repasse, a revendedora tem que dar garantia, vendedor que diz que não dá garantia por ser de repasse é picareta.
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Mesmo sendo de repasse, a revendedora tem que dar garantia, vendedor que diz que não dá garantia por ser de repasse é picareta.
Por lei a garantia existe com ou sem repasse né. Pelo que li por aí é meio que um acordo de cavalheiros o lance de não exigir a garantia.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
30% abaixo da FIPE tranquilamente.
Não é uma proposta muito ousada?

Por exemplo, não me parece provável que alguém vá vender um carro por menos de 30k se a Fipe dele for 40k.

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
30% da Fipe ainda acho pouco, considerando o risco que você vai correr de assinar termo de não garantia (igual já fiz com uma, sim, Marea Weekend 2.0 que eu tive - e ainda paguei caro), vai do valor do carro e do possível estado dele, do que você achar ou não de mecânica, mas de loja, só se for um carro que não se acha muito por aí e tudo mais, de resto, não é bom negócio e nem uma prática legal (em ambos sentidos, principalmente por se tratar de um local profissional e não particular).
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Algumas concessionárias não fazem repasse, era o caso da Toyota aqui da minha cidade. O carro era comprado por eles, passado pro nome da empresa e depois vendido na parte de semi novos(mesmo que fosse pelo mesmo valor ou um pouco a mais do que o que foi pago na troca)

Já outras fazem esse sistema de repasse, já comprei alguns carros assim e a grande maioria não tinha problema algum e estavam longe de ser 30% abaixo da Fipe como falaram aí em cima. Geralmente os preços praticados são Valor do carro pago pela concessionária na troca+comissão de quem tá repassando

Raramente são carros bem inteiros, sempre tem uma peça ou outra pra fazer, manutenção básica, arrumar alguns detalhes e etc já que são carros que foram deixados na troca na concessionária. Se vc conhecer alguém de confiança no repasse, que assegura documentação e da uma certa "garantia" eu digo que vale muito a pena comprar

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo