tonyr2d2
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 21.648
- Reações
- 23.730
- Pontos
- 1.474
Espero que eles não desistam igual a Toyota
Nissan não costuma pisar na bola quando se trata de lançamentos. Por enquanto nada oficial, mas to aqui com a carteira na mão!
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Espero que eles não desistam igual a Toyota
Nissan não costuma pisar na bola quando se trata de lançamentos. Por enquanto nada oficial, mas to aqui com a carteira na mão!
O prius tem uma duração média de uns 12 anos, o custo é caro, na faixa de uns 20-70 mil dependendo do modelo, se me lembro bem, as baterias de um Tesla custam algo em torno de uns 20.000 USD.Alguém sabe quanto custa pra trocar as baterias e depois de quanto tempo isso é necessário?
Pô, só conhecia o E-power, esse SOFC não. Que tesão!https://motor1.uol.com.br/news/1450...-veiculo-de-celula-de-combustivel-com-etanol/
Tecnologia reúne etanol, hidrogênio e eletricidade para mover veículos
Em evento realizado nesta terça-feira (9) no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), a Nissan celebrou o primeiro ano de testes do SOFC. Trata-se do primeiro carro do mundo movido a célula de combustível a utilizar etanol.
Leia também:
- Honda e GM se unem para fabricar pilhas a combustível
- Nissan leva a Brasília van elétrica movida a hidrogênio de etanol
Para a pesquisa, a Nissan utilizou como protótipo um utilitário NV200, que abastecido 100% com etanol (tanque de 30 litros) pode carregar uma bateria de 24kWh para uma autonomia de mais de 600 km. O interessante é que a célula de combustível funciona 100% com etanol ou água misturada ao etanol. Após o processo de conversão em energia elétrica, as emissões são apenas de carbono-neutro, não nocivos a atmosfera.
Esta tecnologia “Célula de Combustível e-Bio” conta um gerador de potência movido por meio de uma SOFC (Solid Oxide Fuel Cell), que se utiliza da reação de diversos combustíveis com oxigênio, incluindo etanol e gás natural, para produzir eletricidade. No caso do protótipo brasileiro, seu desenvolvimento foi anunciado em junho do ano passado no Japão, mas o veículo só foi revelado ao mundo em agosto.
Escolhido pela marca japonesa por ser um dos principais produtores mundiais de etanol e ter uma infraestrutura consolidada para o abastecimento com o combustível vegetal, o Brasil teve a primazia de fazer os primeiros testes do veículo em todo o mundo. Neste primeiro período de testes, ficou comprovado que a tecnologia se adapta muito bem ao combustível brasileiro e ao uso cotidiano.
Como o SOFC ainda é um protótipo e não está homologado para circular nas ruas, dirigimos o modelo em um pequeno espaço fechado, suficiente apenas para impressões iniciais. Na prática, é um NV200 sem modificações na cabine, a não ser pelo monitor instalado no lugar do sistema de som e pela célula de combustível no porta-malas.
Ao volante o comportamento é típico de um carro elétrico, com aceleração instantânea e rodagem silenciosa. Não custa ressaltar que a propulsão é 100% elétrica, pois o etanol passa por um processo químico dentro do tanque para ser transformado em energia elétrica para recarregar as baterias.
Parte do “Nissan Intelligent Power”, a célula de combustível e-Bio é mais uma tecnologia que vai ajudar a diversificar as opções de extração de energia. Ela vai complementar a propulsão 100% elétrica, junto com o e-Power, que utiliza a gasolina, entre outros combustíveis, para gerar eletricidade, se adaptando às necessidades de cada mercado.
Fotos: autor
Especificações - e-Bio – Protótipo de Veículo Movido a Célula de Combustível
Veículo de Base
e-NV200
Capacidade da Bateria
24 kWh
Fonte de Energia
Eletricidade, Etanol
Capacidade do Tanque
30 litros
Rendimento da SOFC
5 kW
Autonomia
Superior a 600 km
Nissan SOFC
Aproveitando o embalo do tópico...eu sempre cogitei a ideia de bicicletas elétricas para ir trabalhar, o duro é q ainda são muito caras, pouca autonimia, e com motor fraco (pra mim teria q ser uma de 800w pra cima).
Esses dias vi uma moto chinesa chamada M3.
Vi novas sendo vendidas na casa dos 8.700,00, até achei um cara na internet vendendo uma por 4.300,00 mas como era longe achei melhor nao arriscar.
A moto tem motor de 3000w q faz ela chegar a 70km/h, sua bateria tem autonomia de 40 a 60km (dependendo do trajeto).
Apesar da autonomia baixa, eu arriscaria pegar uma pra trabalhar viu...e tb apesar de ter um visal no mínimo estranho
por isso que elas tem garantia de 8 anos rsrsrsrsrs.Minha preocupação é justamente as baterias. São extremamente caras! Gostaria de um Fusion Hybrid, mas na faixa de preço que quero comprar, só daria pra comprar um 2014. Aí penso que já são 4 anos de bateria, se por algum acaso ela pifar na minha mão, é praticamente "PT". O custo de uma nova - pelo que pesquisei - fica na faixa de 40 mil reais!
muitos taxis nos states são híbridos desde meados de 2000 e nem apresentaram sinal de desgaste na bateria como falam, inclusive os melhores foram da Ford com o Escapepor isso que elas tem garantia de 8 anos rsrsrsrsrs.
Hehehehe. Pois é, mas como pretendo ficar uns 5 anos com o carro (ao menos a intenção é essa, acabo sempre trocando antes. :P ), aí fica aquele receio de pegar um veículo com mais de 3 anos. Ainda mais na Ford que pelo que pesquisei a bateria é BEM mais cara que a da Toyota.por isso que elas tem garantia de 8 anos rsrsrsrsrs.
outra que vc tem 50% de desconto no IPVAcada vez mais querendo, só pra ficar isento desse rodízio
http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...a-carros-eletricos-e-hibridos-de-rodizio.html
pois é, como disseram ai, o problema é so quando for trocar a bateria D=outra que vc tem 50% de desconto no IPVA
vc pode usar pneus um pouco mais altos que deve resolver (meu pai tinha feito isso no Fit da minha mãe uns anos atrás e resolveu o problema da altura em relação ao solo).pois é, como disseram ai, o problema é so quando for trocar a bateria D=
só não fechei ainda, porque achei o Lexus muito baixo, mas to realmente pensando em trocar por um desses ai
os dois reviews falam justamente do negócio de ser baixo, achei legal que um pediu pra levantar o carro e a Lexus fezvc pode usar pneus um pouco mais altos que deve resolver (meu pai tinha feito isso no Fit da minha mãe uns anos atrás e resolveu o problema da altura em relação ao solo).
ou fazer isso
https://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?fabricante=Lexus&modelo=CT200H
Dependendo de quanto vc roda por dia/onde roda compensa muito, tem alguns trechos de SP que vc fica mais de 4 horas parado no trânsito e usando só o motor elétrico gera uma boa economia no combustível.
Aproveitando o embalo do tópico...eu sempre cogitei a ideia de bicicletas elétricas para ir trabalhar, o duro é q ainda são muito caras, pouca autonimia, e com motor fraco (pra mim teria q ser uma de 800w pra cima).
Esses dias vi uma moto chinesa chamada M3.
Vi novas sendo vendidas na casa dos 8.700,00, até achei um cara na internet vendendo uma por 4.300,00 mas como era longe achei melhor nao arriscar.
A moto tem motor de 3000w q faz ela chegar a 70km/h, sua bateria tem autonomia de 40 a 60km (dependendo do trajeto).
Apesar da autonomia baixa, eu arriscaria pegar uma pra trabalhar viu...e tb apesar de ter um visal no mínimo estranho
https://www.emaisgoias.com.br/goias-tera-a-primeira-fabrica-de-veiculos-eletricos-do-pais/
Goiás terá a primeira fábrica de veículos elétricos do País
Planta será instalada em Goianésia e deve gerar 250 empregos diretos para a produção de motos, carros e furgões. Investimentos serão de R$ 240 milhões
Uai! Eu teria coragem de comprar. Já se acha revenda delas no Brasil?
(uma das coisas que eu faria era pegar aquela com a carenagem branca e colar o nome "Daileon" ou "Cybarian" e sair desfilando com ela na rua)
EDITADO
Além do que, pra mim.... Só serviria essa:
https://rnaimports.com/produto/moto-eletrica-gt-70/
Pelo TAMANHO (e PESO equivalente...), essa aí me aguenta!
Uai! Eu teria coragem de comprar. Já se acha revenda delas no Brasil?
(uma das coisas que eu faria era pegar aquela com a carenagem branca e colar o nome "Daileon" ou "Cybarian" e sair desfilando com ela na rua)
EDITADO
Além do que, pra mim.... Só serviria essa:
https://rnaimports.com/produto/moto-eletrica-gt-70/
Pelo TAMANHO (e PESO equivalente...), essa aí me aguenta!
Vejam que os lobistas de usineiros já querem melar mais uma vez a igualdade de IPI para carros elétricos:
___
https://www.noticiasagricolas.com.b...-celula-de-etanol-ampliando.html#.WyfSm1VKj6o
Os veículos eletrificados caminham em desenvolvimento, mas o potencial mais conhecido é da bateria carregada em ponto de eletricidade. Com o carro elétrico dotado de uma célula de etanol, mais viável porque temos a tecnologia do biocombustível, o Brasil estaria dando passo para ser tornar também um jogador global e dominando um processo que começa no campo. Pesquisas com essa células estariam bem avançadas nos centros de pesquisas e se as montadoras a adotarem, os investimentos seriam menores e menor, portanto, a renúncia fiscal.
________
A campanha contra o carro elétrico é forte, principalmente em sites como esse onde se expressam as opiniões dos usineiros de etanol, onde ficam reclamando contra os supostos """subsídios """para carro elétrico.
Se esquecem que na verdade a intenção é IGUALAR O TRIBUTO IPI DO CARRO ELÉTRICO,QUE POR DÉCADAS FOI INSANA E PREGUIÇOSAMENTE FIXADO EM 25%, PARA O MESMO PATAMAR DO CARRO FLEX. E que essa redução de IPI não significa perda de receita, pois a arrecadação de IPI de carros elétricos é praticamente nula no país, justamente pela tributação totalmente desproporcional.
Se esquecem convenientemente que por décadas e décadas os usineiros de alcool receberam incentivos, subsídios, empréstimos com juro vô para neto de Bancos públicos (muitos não pagos, anistiados, sempre naquele "acordo" típico entre "donos do poder" e "amigos do rei").
E agora ficam reclamando que carro elétrico não pode ter o imposto igualado aos flex, que seria 'inadequado para os interesses nacionais'...
Na hora de receber o butim dos favores fiscais para o Proalcool nenhum desses usineiros pensou no interesse nacional.
Quando, no final dos anos 80, chegaram ao patamar de 90% da frota de carros exclusivamente movida a etanol, nenhum deles pensou no interesse nacional; preferiram exportar açúcar, de modo que em menos de 5 anos a situação se inverteu: nos anos 90 os consumidores abandonaram o carro a alcool, e os usineiros foram chorar mais uma vez no governo federal, conseguiram ampliar a adição de derivado de cana na gasolina. Em 2003-2004 começaram a ser fabricados carros flexfuel, baseada na tecnologia norte-americana desevolvida para rodar com E85, 'acoxambrada' no Brasil para rodar com qualquer proporção de etanol gasolina, com tanquinho auxiliar - através da importação de tecnologia pronta, mais uma vez.
Preferem espalhar a mentira de que o projeto quer dar subsidios aos carro elétrico, escondendo a verdade de que se vai IGUALAR o imposto do carro elétrico aos demais carros, e que as perdas de arrecadação seriam inexpressivas, pois as vendas de carros elétricos são quase NULAS no país, principalmente pelo tratamento tributário totalmente sem base na sanidade.
Ao invés de investirem fortemente o dinheiro deles mesmos para, em colaboração com as empresas automobilísticas estrangeiras que estão desenvolvendo a célula de etanol, dar uma nova utilidade para o derivado de cana, preferem espalhar opiniões enviesadas e lançar toda sorte de impedimentos, barreiras e dificuldades contra a igualdade tributária do carro elétrico.
E o pior é perceber que a empresa líder no desenvolvimento da célula de etanol para motores elétricos é a NISSAN, com sede no Japão, país que NÃO TEM UM PÉ DE CANA.
Aqui no Brasil, com esse monte de terras tomadas por canaviais e grandes usineiros mais acostumados a favores, lobbies, jogadas de gabinetes, plantação de notinhas e notícias enviesadas na imprensa amestrada, eles pouco ou nada fazem de concreto para implantar essa tecnologia. Preferem impedir a modernização das leis que prejudicam o carro elétrico.