O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carros nacionais mais economicos (-hibridos)

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Salve, galera!

Quais os carros nacionais mais economicos? (exceto hibridos, essa é uma tecnologia muito nova e bem restrita, ainda)

De preferencia, opinião de quem já teve.Afinal de contas sabemos o quão podre é o CUmbustivel nacional, e este negocio de fax tanto x tantos litros só em informação do fabricante é furado, melhor saber da galera que usa no dia a dia.

No meu caso, preciso de algo que funcione meio como utilitario.Um SW é interessante.

Há braços!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Se me lembro bem,
Tanto o Audi A4 (Avant) e a Mercedes C180 (Estate) tem boas médias (dados variam de 15 à 21km/l na estrada)
Outro que tb tem ótimas médias, mas não é nacional é o honda Accord V6, ele tem um sistema de desligamento de cilindros, dá para chegar à 18km/l.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Se me lembro bem,
Tanto o Audi A4 (Avant) e a Mercedes C180 (Estate) tem boas médias (dados variam de 15 à 21km/l na estrada)
Outro que tb tem ótimas médias, mas não é nacional é o honda Accord V6, ele tem um sistema de desligamento de cilindros, dá para chegar à 18km/l.

òtimos numeros!
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Qual limite de preço? Tem CNPJ?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.112
Pontos
1.503
A Fielder tem bom consumo e é barato manter. Pouco visada e eu acho bonita.
Em utilitário não vai encontrar grande vantagem no consumo, a não ser se fosse a diesel como o colega citou a Toro.

Mais barato e econômico talvez só as fiorinos com motor 1.3 e 1.4 fire flex. Só que o seguro passará a ser caro.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
9.179
Pontos
749
Já ouvi dizerem que é possível obter média acima de 20km/l nos Honda FIT mais antigos sem dificuldade.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
A Fielder tem bom consumo e é barato manter. Pouco visada e eu acho bonita.
Em utilitário não vai encontrar grande vantagem no consumo, a não ser se fosse a diesel como o colega citou a Toro.

Mais barato e econômico talvez só as fiorinos com motor 1.3 e 1.4 fire flex. Só que o seguro passará a ser caro.

Sou suspeito pra falar, pois SWs são minhas preferencias.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Já ouvi dizerem que é possível obter média acima de 20km/l nos Honda FIT mais antigos sem dificuldade.

Um amigo meu tem um, ele é baixista e meu cliente.
Quando veio buscar a case do Gibson Thunderbird dele, só dobrou o banco e acomodou-a sem problemas.
Uma hard case de 128x48x12cm, fiquei olhando e pensei: "Que bruxaria é essa?" Carro pequeno caber facil uma case deste porte.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Up TSI e os PSA (208 e C3) com motor 1.2 costumam ser bons de consumo.

Golf TSI mecânico ou DSG.
A3 1.4
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
A Fielder tem bom consumo e é barato manter. Pouco visada e eu acho bonita.
Em utilitário não vai encontrar grande vantagem no consumo, a não ser se fosse a diesel como o colega citou a Toro.

Mais barato e econômico talvez só as fiorinos com motor 1.3 e 1.4 fire flex. Só que o seguro passará a ser caro.
Se tu tiver sorte.
A que eu tive foi o carro mais desgraçado de todos. Aquela fielder aparecia problema caro de resolver mês sim, outro também. Não aguentei nem 1 ano com aquela porcaria.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Um amigo meu tem um, ele é baixista e meu cliente.
Quando veio buscar a case do Gibson Thunderbird dele, só dobrou o banco e acomodou-a sem problemas.
Uma hard case de 128x48x12cm, fiquei olhando e pensei: "Que bruxaria é essa?" Carro pequeno caber facil uma case deste porte.
E eu que assustei a banda toda quando coloquei 1 amp, 2 guitarras, 2 pedaleiras, 1 baixo e os pratos da batera sem abaixar um banco se quer rsrsrs
:viraolho


Sério kkk, pessoal ficou assombrado, ninguém achava que era possível rsrsrs
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Um amigo meu tem um, ele é baixista e meu cliente.
Quando veio buscar a case do Gibson Thunderbird dele, só dobrou o banco e acomodou-a sem problemas.
Uma hard case de 128x48x12cm, fiquei olhando e pensei: "Que bruxaria é essa?" Carro pequeno caber facil uma case deste porte.

Se não me engano o fit ainda é classificado como minivan. Tentei procurar aqui e não achei, mas me lembro que a honda fazia propaganda justamente dessa versatilidade do fit no começo.

E eu que assustei a banda toda quando coloquei 1 amp, 2 guitarras, 2 pedaleiras, 1 baixo e os pratos da batera sem abaixar um banco se quer rsrsrs
:viraolho


Sério kkk, pessoal ficou assombrado, ninguém achava que era possível rsrsrs

O que me deixou assombrado foi uma tia que conseguia colocar bagagem de 4 meninos mais berço e carrinho num fiesta sapão verde. Até hoje não descobri a bruxaria.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
E eu que assustei a banda toda quando coloquei 1 amp, 2 guitarras, 2 pedaleiras, 1 baixo e os pratos da batera sem abaixar um banco se quer rsrsrs
:viraolho


Sério kkk, pessoal ficou assombrado, ninguém achava que era possível rsrsrs

CARALIO!

E ainda levou todo mundo, estou certo?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Em espaço interno, eu assustei com o 306. Com o banco traseiro deitado coube uma bicicleta e a máquina de lavar de 11kg dentro do carro (os bancos da frente estavam de boa.

Mas hoje eu assustei com o Up! Andei confortavelmente em um, me sentindo que estava em um monstro de espaço. O motor dele deve ser menor que uma máquina de escrever, né?
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Em espaço interno, eu assustei com o 306. Com o banco traseiro deitado coube uma bicicleta e a máquina de lavar de 11kg dentro do carro (os bancos da frente estavam de boa.

Mas hoje eu assustei com o Up! Andei confortavelmente em um, me sentindo que estava em um monstro de espaço. O motor dele deve ser menor que uma máquina de escrever, né?

Já analisei em detalhes o up, andei de passageiro mas nunca dirigi.Gostei do carrinho, e o esquema do porta malas é show de bola.
Bem elogiado por sua economia, isso muito me intereressa (aliás neste momento, economia de combustivel interessa à maioria dos brasileiros).
Estou numa época de vacas magras , eu e minha esposa vamos fazer um consórcio para pegar um.Não posso usa-lo no meu trabalho senão ARREGAÇO a parte interna (carrego madeira mdf, ferragens, uma pá de coisa que suja e risca fácil um interior de um carro novo).Para o trabalho continuarei usando a minha Marajó 82.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Se não me engano o fit ainda é classificado como minivan. Tentei procurar aqui e não achei, mas me lembro que a honda fazia propaganda justamente dessa versatilidade do fit no começo.

O que me deixou assombrado foi uma tia que conseguia colocar bagagem de 4 meninos mais berço e carrinho num fiesta sapão verde. Até hoje não descobri a bruxaria.

Kkkkkkkk, a versatilidade do brasileiro é algo assombroso.Fiesta sapão aparentemente não cabe nada.

Eu gostaria de uma Zafira (na verdade precisaria), mas está longe de ser um carro economico.
Pode-se até usar GNV, mas o mito de que judia o motor, e principalmente a CHATICE que são as revisões anuais, são um empecilho.Chatice necessária.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Em espaço interno, eu assustei com o 306. Com o banco traseiro deitado coube uma bicicleta e a máquina de lavar de 11kg dentro do carro (os bancos da frente estavam de boa.

Mas hoje eu assustei com o Up! Andei confortavelmente em um, me sentindo que estava em um monstro de espaço. O motor dele deve ser menor que uma máquina de escrever, né?

O Up é praticamente um pote de sorvete sobre rodas. Já andei de carona e achei minúsculo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.107
Reações
17.367
Pontos
1.444
Kkkkkkkk, a versatilidade do brasileiro é algo assombroso.Fiesta sapão aparentemente não cabe nada.

Eu gostaria de uma Zafira (na verdade precisaria), mas está longe de ser um carro economico.
Pode-se até usar GNV, mas o mito de que judia o motor, e principalmente a CHATICE que são as revisões anuais, são um empecilho.Chatice necessária.

Pelo que entendi do seu trabalho acho que o ideal mesmo seria uma strada dessas working 1.4. Pode judiar sem medo e não deve gastar muito com manutenção nem com combustível. Problema é que é absurda de cara pra comprar, mesmo usada e que só andam 2 pessoas.

Se não me engano GNV das ultimas gerações nem é tão prejudicial ao motor, o chato mesmo fica pela manutenção.

Meu sonho de consumo atual é o SX4 da suzuki, pequeno, motor bom, alto e faz curva. Mas o bolso teima em me puxar para a realidade.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Pelo que entendi do seu trabalho acho que o ideal mesmo seria uma strada dessas working 1.4. Pode judiar sem medo e não deve gastar muito com manutenção nem com combustível. Problema é que é absurda de cara pra comprar, mesmo usada e que só andam 2 pessoas.

Se não me engano GNV das ultimas gerações nem é tão prejudicial ao motor, o chato mesmo fica pela manutenção.

Meu sonho de consumo atual é o SX4 da suzuki, pequeno, motor bom, alto e faz curva. Mas o bolso teima em me puxar para a realidade.

De fato, exclusivamente para o trabalho, o ideal é uma pick up mesmo (para o que eu faço, melhor com caçamba coberta).Já guiei umas fiats strada, considerei um carro honesto, haja vista que peças para eles acha-se até na padaria.

Mas como no momento a escolha é para um carro que vá servir a familia, uma SW me serve bem.Aliás, é suspeito para eu falar só tive 5 veiculos diferentes desde que tirei carta, sendo 3 deles SWs. Ainda que antigas, foram SWs: 2 caravans e a atual uma Marajó.

Outro detalhe em se ter pick ups, em São Paulo: onde tem blitz policial, vc é sempre convidado a parar.Já um carro normal, bem mais dificil.Não que eu deva nada à lei, mas haja tempo e saco.

Porém, no quesito economia e praticidade, estou cada vez mais pendendo pro UP.Agora que minha esposa voltou a trabalhar, vamos pensar nele com carinho.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
O Up é praticamente um pote de sorvete sobre rodas. Já andei de carona e achei minúsculo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
hahahehehhahahah boa definição! Lembra o Classe A, diminuido.O classe a parecia um saco de pão pullmann com rodas.

Qual carro vc tem? De repente é falta de costume.

Para eu, minha esposa e minha filhinha, está de bom tamanho.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
hahahehehhahahah boa definição! Lembra o Classe A, diminuido.O classe a parecia um saco de pão pullmann com rodas.

Qual carro vc tem? De repente é falta de costume.

Para eu, minha esposa e minha filhinha, está de bom tamanho.

Aqui em Goiânia, a gente sempre chamou o Classe A de 'tijolinho fugitivo de Tetris' ou 'carro criado no facão'.

Ah sim, sobre economia, o C3 pode ser uma boa opção. Além de ser 'barato' (já que muitos brasileiros não gostam dos franceses...) ela, na cidade, chega aos 14km/l. Na estrada, ele extrapola os 16, em velocidades abaixo de 130km/h
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.456
Pontos
2.009
Aqui em Goiânia, a gente sempre chamou o Classe A de 'tijolinho fugitivo de Tetris' ou 'carro criado no facão'.

Ah sim, sobre economia, o C3 pode ser uma boa opção. Além de ser 'barato' (já que muitos brasileiros não gostam dos franceses...) ela, na cidade, chega aos 14km/l. Na estrada, ele extrapola os 16, em velocidades abaixo de 130km/h


C3 1.2 né?

Porque o 1.6 que minha mãe teve era gastão e fraco.


hahahehehhahahah boa definição! Lembra o Classe A, diminuido.O classe a parecia um saco de pão pullmann com rodas.

Qual carro vc tem? De repente é falta de costume.

Para eu, minha esposa e minha filhinha, está de bom tamanho.

Golf 1.4 TSI.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.661
Reações
38.869
Pontos
1.444
Faço 15l com etanol no Polo TSI em estrada. Gasolina consigo até 17. Mas andando na manha, máximo 110km.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Tive uma BMW 320I 2014 (só a gasolina). Fazia 16 km/L na estrada e 11 Km/L na cidade, no modo Ecopro e com o Ready Start desabilitado. Em termos de economia combustível foi de longe o melhor carro que eu já tive. Porém como BMW e Brasil não combinam, a economia parava aí. Falow!
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tive uma BMW 320I 2014 (só a gasolina). Fazia 16 km/L na estrada e 11 Km/L na cidade, no modo Ecopro e com o Ready Start desabilitado. Em termos de economia combustível foi de longe o melhor carro que eu já tive. Porém como BMW e Brasil não combinam, a economia parava aí. Falow!

Vi a ficha técnica dela, é um 2.0 turbo, certo?
Mas que tecnologia, beber o mesmo que um Palio 1.0 e andar infinitamente melhor.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Vi a ficha técnica dela, é um 2.0 turbo, certo?
Mas que tecnologia, beber o mesmo que um Palio 1.0 e andar infinitamente melhor.
Isso mesmo. Já era o novo motor 4 cilindros 2.0 turbo, 184cv. Na verdade o carro tem 202cv, a BMW que jogou os cvs pra baixo por conta de alíquotas de impostos. Fiquei sabendo disso quando a revista Full Power fez uma matéria sobre e colocou o carro num dinamômetro, onde ela constatou os 202cv.

Esse motor é tão foda que a 328 e a 330 usam ele, o que muda é o chip de injeção e as turbinas. A 328 tem 245cv e a 330 tem 292cv

Os dados são dos modelos 2014.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
up tsi.

até hoje ja tive mais de 5 carros na minha vida, de longe, foi o que mais se mostrou economico.
Não tem muito conforto, alias, entrem os populares acredito que o conforto esteja acima da media, mas, não tem conforto.

O de casa esta hoje com chip, 150cv e 24kgfm de torque. Rodando no alcool rende muito bem. Dentro da cidade a media geral (aquela media la que tem mais de 5000km rodados, aponta 8.2-8.3km/l).

Se você for ativar o modo suavão na estrada, range de 90km/h a 110km/h, garanto a qualquer um pelo menos 11km/l no alcool. Parametros de gasolina eu não consigo passar muito, porque desde 0km sempre foi usado no alcool mesmo. Entretanto, eu não acredito nos contas de fadas falando em 18km/l na gasolina em estrada.

Saveiro 1.6/Fox 1.6 - Também são bem economicos, mas na gasolina. Já fiz viagem com mais de 1500km com um Fox 1.6 e ele rendeu belos 16km/l no computador de bordo. Saveiro mesmo margem.

De forma geral, economia = potencia moderada e peso baixo.
 
Topo Fundo