O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Carros nacionais populares divertidos de se guiar

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Vou começar com o Uno. Não o novo arredondado, e sim o quadradão raiz.
Carro levinho, mesmo com motorização mil anda bastante, você só pisa e vai. Fora aquele ronquinho de uno. 125869
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
O Etios.
toyota-etios-X-1.3-autom%C3%A1tico-1280x720.jpg


Gosto muito de dirigir o Etios da minha esposa. É muito estranho como um carro tão feinho tenha uma dirigibilidade tão gostosa. O carro é bem levinho e estável. No Celta que ela tinha para chegar próximo de 100 km/h o carro se esforçava como se fosse morrer e chacoalhava todo, mas no Etios desenvolve de boa e se chega a 120 km/h tranquilão.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
125886

Ford Ka. Não importa o motor, 1.0 ou 1.5. Você sairá do carrinho sorrindo. Se for 1.5, sairá gargalhando de felicidade. Manual, por favor.

Não sei por que ainda não comprei um.
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O Etios.
toyota-etios-X-1.3-autom%C3%A1tico-1280x720.jpg


Gosto muito de dirigir o Etios da minha esposa. É muito estranho como um carro tão feinho tenha uma dirigibilidade tão gostosa. O carro é bem levinho e estável. No Celta que ela tinha para chegar próximo de 100 km/h o carro se esforçava como se fosse morrer e chacoalhava todo, mas no Etios desenvolve de boa e se chega a 120 km/h tranquilão.
Pior que depois do facelift tô achando ele bem bonitinho

Com o farol de milhas, cor branco perolado e rodinhas 15" diamantadas ele fica show de bola
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
HB20 1.6

Canhãozinho. Não sei bem se dá pra chamar d epopular porque é caro

Visualizar anexo 125886

Ford Ka. Não importa o motor, 1.0 ou 1.5. Você sairá do carrinho sorrindo. Se for 1.5, sairá gargalhando de felicidade. Manual, por favor.

Não sei por que ainda não comprei um.
Na primeira vez que dirigi esse carrinho, me apaixonei. Foi meu primeiro 3 cilindros. Ronquinho bonito da 1a pra 2a marcha, e essa porra anda bem
 

OMFGHelp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.901
Reações
360
Pontos
874
Visto os que foram citados, eu ficaria com Up TSI. Mete benga sem dó

Numa faixa mais barata, eu já tive celtinha VHC-E e puxa bem também visto a combinação peso X potência (860kg/78 cavalos)
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.246
Reações
50.153
Pontos
1.539
ummyjahbxgx3_800.jpg


Sem piada, o renault twingo é um carrinho show de bola de dirigir, o motor dele não é forte, mas não sei explicar, é muito legal de dirigir, eu tive um, meio veio teve um também, dificil é achar um inteiro, mas que carrinho show de bola.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
O New Fiesta 1.6 era uma delícia de dirigir, uma pena depois que a garantia acaba o carro praticamente dá problema todo mês.

O novo Onix Turbo também anda bem direitinho
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Clio 1.6 K4M
Visualizar anexo 126307
Foguetinho com uma plataforma absurda e motor com potencial.

A primeira vez que guiei um desses foi o de um amigo, novinho à época, que pediu que eu o acompanhasse para pegar uma moto que ele havia comprado. Fui da concessionária até a casa dele, uns bons 5 km com algumas curvas interessantes. Eu não dava muito por esse carro. Aí fiz a primeira curva... segunda... comecei a pisar... e que chão tem esse carrinho! Estiquei o caminho, tomei uma bronca do amigo porque demorei, mas porra... Carrinho muito bom mesmo!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.192
Reações
172.344
Pontos
2.599
O New Fiesta 1.6 era uma delícia de dirigir, uma pena depois que a garantia acaba o carro praticamente dá problema todo mês.

O novo Onix Turbo também anda bem direitinho
Eu não curti muito o novo Onix porque achei o volante dele muito molengão. Fico inseguro.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Eu achando que ia ver uma Ka antigo, um Uno R, um 206 1.6 16V, to desapontado.

Só mostra como nossa linha de carros ficou m**** de 10 anos pra cá.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mano, eu tô com polo 1.6 msi, put* carro bom de dirigir, muito estável e responde bem demais. Anteriormente tinha uma grand tour, o polo dá um coro nesses quesitos, mas perde no acabamento e conforto geral.
 

CharlieBrown

Habitué da casa
Mensagens
326
Reações
303
Pontos
98
Ford Ka XR 1.6 dizem que é mto legal de dirigir

Tive um 1.3 97 e confesso que era bem divertido mesmo, embora perdesse a traseira com alguma facilidade em curvas mais rápidas (nada que dois passageiros no banco de trás, se coubessem, não resolvesse)
Os pneus dele na primeira geração se não me engano eram mais largos que os que sucederam ou o que tive veio assim (minha família comprou zero km na época). Pegar estrada com ele era só diversão
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Tem muito carro legal, por aí. E não precisa gastar muito.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Mano, eu tô com polo 1.6 msi, put* carro bom de dirigir, muito estável e responde bem demais. Anteriormente tinha uma grand tour, o polo dá um coro nesses quesitos, mas perde no acabamento e conforto geral.

Muito bom mesmo ! Na cidade ele é bem ágil e fácil de manobrar. Potência na medida certa,minha unica reclamação é acabamento.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Muito bom mesmo ! Na cidade ele é bem ágil e fácil de manobrar. Potência na medida certa,minha unica reclamação é acabamento.
Na estrada é ótimo também, ontem fiz de Curitiba a São Paulo, tava com 1/4 de gasolina, e completei com álcool, fez 13.3, isso que cheguei a pegar uns 150 num trecho, bicho estável demais, vc sente segurança no carro. Pena que o acabamento deixa a desejar mesmo.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.736
Pontos
603
Anos 2000:
Ka 1.6 XR/Action, 206 1.6 16v, Clio 1.6 16v, Palio 1.6 16v, Polo 2.0

Atuais:
HB20 1.6 16v Manual, New Fiesta, Ka 1.5, Sonic, UP TSI, Polo TSI, Sandero RS, March 1.6 16v, 208 GT

Punto era foda dirigir mesmo, gostava bastante.
Tive um 1.4 ELX. Comportamento e posição de guiar do carro são interessantes, mas o motor 1.4 8v Fire eu não recomendo pra ninguém, é o pior motor que já tive em um carro. Imagino que 1.6 16v ou 1.8 16v sejam mais divertidos de guiar.
 
Ultima Edição:

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Mano, eu tô com polo 1.6 msi, put* carro bom de dirigir, muito estável e responde bem demais. Anteriormente tinha uma grand tour, o polo dá um coro nesses quesitos, mas perde no acabamento e conforto geral.

O seu é manual? Dirigi um Virtus 1.6 da concessionária com câmbio automático e achei ele bem lento. Mas manual deve ser show.

Essa plataforma é muito boa. É carro pra quem gosta de dirigir.

O acabamento realmente é bem fraco infelizmente. Deve perder vendas para o tipo de gente que só entra no carro e olha, não faz test-drive.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O seu é manual? Dirigi um Virtus 1.6 da concessionária com câmbio automático e achei ele bem lento. Mas manual deve ser show.

Essa plataforma é muito boa. É carro pra quem gosta de dirigir.

O acabamento realmente é bem fraco infelizmente. Deve perder vendas para o tipo de gente que só entra no carro e olha, não faz test-drive.
Sim, o meu é manual, wolks mandou bem demais na base do carro, o motor é muito econômico viu, mas eles podiam pelo menos colocar um plástico melhor na parte interna, aquilo risca fácil demais. Eu tô esperando essa crise passar e talvez pegar um civic exl, sempre sonhei com um Civic hahahaha.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Visualizar anexo 125886

Ford Ka. Não importa o motor, 1.0 ou 1.5. Você sairá do carrinho sorrindo. Se for 1.5, sairá gargalhando de felicidade. Manual, por favor.

Não sei por que ainda não comprei um.

Tenho um, 1.0 (não é o 3 cilindros mais econômico mas gostei demais do acerto do motor). Gostosinho demais de pegar a estrada. Alavanca de cambio perto do volante, bom de curva...


Para mim a ford tinha que lançar uma versão esportiva dele a lá sandero RS (com o 1.5 mesmo) para ontem. tem tanto espaço ali debaixo do capô que o pessoal que quer preparar ia fazer a festa.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.749
Reações
14.409
Pontos
1.624
Sim, o meu é manual, wolks mandou bem demais na base do carro, o motor é muito econômico viu, mas eles podiam pelo menos colocar um plástico melhor na parte interna, aquilo risca fácil demais. Eu tô esperando essa crise passar e talvez pegar um civic exl, sempre sonhei com um Civic hahahaha.

Massa, o Civic é bem legal, aí é uma categoria superior mesmo. O câmbio CVT dá uma amarrada no desempenho do carro mas a proposta dele é mais de economia. Se puder, pegue sim. Mas já está bem servido no Polo.
 
Ultima Edição:

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Me lembrei de outro carro, o Sentra manual (que não tinha nem nome de versão).

Motor bom, banco confortável, cambio perto do volante e boa estabilidade. Dava para tirar umas boas horas de estrada sem cansar nele.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.203
Reações
5.578
Pontos
453
Mais rápido sem dúvidas é o HB20 1.6, relação peso x potência muito boa.

Outros que destaco:

New Fiesta sem o powerbomba;
208/C3 1.6 (Clio na mesma motorização mais antigo também é show!)
Polo/Fox MSI

Punto. Mesmo o 1.4.

Esse motor pra ele é fraco, bebe mais que 1.6. Câmbio da Fiat também não é muito preciso, fora isso é um bom carro.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Mais rápido sem dúvidas é o HB20 1.6, relação peso x potência muito boa.

O march 1.6 pesa 938kg e entrega boa parte do torque mais cedo. É um foguetinho (0 a 100 em 9,5s se não me engano). Só não é muito estável em velocidades mais altas.


Agora, um que tenho muita curiosidade para dirigir é o SX4 antigo da suzuki, já vi alguns comentários que ele colocava pressão no focus (da mesma época).
 
Topo Fundo