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[CarrOS] Preço dos carros vão subir

Set_10

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Anfavea admite que preços vão subir, mas diz que decisão é das montadoras
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O fechamento de todas as fábricas de automóveis no Brasil e a instabilidade cambial devem causar aumentos nos preços dos automóveis. É o que afirma o presidente da Anfavea (Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Carlos Moraes. "É muito difícil segurar um aumento nos preços. Cada montadora precisa definir o que dá para ser absorvido e o que precisa ser repassado"
Até agora, Toyota e Volkswagen reajustaram os preços de alguns modelos. Já a Chevrolet foi ainda mais longe e anunciou um aumento médio de 4% em toda sua linha de produtos. A produção de carros foi a menor da história da indústria automotiva no Brasil em abril. Foram fabricados apenas 1.800 unidades no mês passado, reflexo direto da paralisação de todas as fábricas de veículos do país. Questionado se as vendas devem melhorar com a retomada gradual da produção de veículos a partir de maio, Luiz Carlos disse que o cenário ainda vai demorar para mudar. "As vendas não vão subir necessariamente de acordo com a retomada da produção. A produção é que pode ser retomada de acordo com um aumento nas vendas. Tudo indica que as montadoras vão decidir retomar (as atividades) de acordo com o estoque"

Cuidando do próximo O presidente da Anfavea lembrou que as novas regras para evitar a proliferação do coronavírus também devem atrasar a produção. "A retomada será mais lenta por conta da implementação de novos parâmetros de saúde dentro das fábricas, que vão acarretar em redução de turnos e com menos funcionários nas linhas de montagem", afirmou


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Mesmo com tantas mudanças na rotina, Luiz Carlos acredita que as fabricantes vão seguir as regras da cartilha elaborada pela Anfavea. "Não vejo necessidade de fiscalizar porque as próprias empresas já estão preocupadas com isso. Vários executivos estão indo até o chão de fábrica para fazer o caminho do trabalhador. Tenho participado de reuniões com executivos, e todos os funcionários estão sendo orientados com vídeos, cartazes e cartilhas. Existe ainda uma coisa legal no nosso setor, que é a responsabilidade do trabalhador. A gente tem percebido um cuidado entre os próprios funcionários", afirmou.

Concessionárias devem voltar, mas com cautela

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Luiz revelou que pretende convocar todas as montadoras dentro de no máximo 15 dias para obter informações e discutir o que pode mudar. "Vamos consultar todas as associadas para compartilhar informações, até porque aqui dentro (Anfavea) não há competição". O presidente da associação endossou o discurso da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos), que alertou que 30% das concessionárias podem quebrar nas próximas semanas caso o comércio não seja reaberto em várias partes do país. Entretanto, Luiz Carlos ressaltou que a saúde das pessoas vem em primeiro lugar. "Quem distribui e fala com o cliente final é a rede de concessionárias. As montadoras dependem dessa distribuição para vender serviços e captar clientes. A gente precisa voltar (ao trabalho), mas obviamente seguindo todos os cuidados com a saúde. Até porque nunca vamos recomendar isso se não houver condições de saúde adequadas para todos", concluiu.

fonte: https://www.uol.com.br/carros/notic...ubir-mas-diz-que-decisao-e-das-montadoras.htm

é nóis só se lasca ! Com crise,sem crise,vendendo pouco,vendendo muito o preço dos carros só aumenta.
 

tiagobronson

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Óbvio que vai subir, esses fdp nunca perdem a chance de botar no rabo do povo.

Ainda mais agora que eles tem a desculpa perfeita na mão, pandemia e moeda que desvalorizou foda nos ultimos meses, mesmo com os carros fabricados no BR eles vão meter aquele papo de "componentes importados" pra foder o consumidor.

Por mim, que mofem nas concessionarias, mas o afegão médio não consegue virar o ano sem trocar de carro, então tem que se foder mesmo.
 

javagod

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Estou vendo muitas promoções bem atrativas. Mas depois que o isolamento diminuir, a naba giratória voadora é inevitável.

Queria trocar meu carro esse ano, mas acho que vou ficar mais uns dois anos com ele. A ver, como será o futuro a médio prazo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Já subiram. A Toyota subiu 3 vezes do final do ano para cá. A Chevrolet já subiu os preços dos Onix acho que três vezes também. A Volks anunciou ontem que subiu todos os preços.

Usaram a cartada dos componentes importados e ainda deverão usar da escassez por conta da parada de produção de dois meses.
 


Shinobi4OS

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Que tiro no pé aumentar preços agora

Mesmo com o término dessa recessão, eles acham que o poder de comora do brasileiro será o mesmo? Hahaha palhaçada

Prevejo as montadoras pedindo arrego ao bndes
 

_Yoru_

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A VW ja aumentou o preço da linha GTS.
Ta certo que geralmente o preço de lançamento é só "promocional", mas acho o timing pessimo, fora que a linha já tá overpriced, e eles vão lá e inflam ainda mais o preço.
Sem noção.
 

Set_10

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Só não comprar.
As hora eles começam a chorar e panz.

Então mas as vendas estão péssimas e mesmo assim estão aumentando o preço dos carros. Com certeza, não é só oferta e demanda, o problema é o país mesmo !
 

viagem estrelar

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Tem gente q compra.
Ou eles montam aqui pra enviar pra fora, de algum jeito o produtos deles devem estar sendo consumido pra ter tamanha cara de pau.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Que tiro no pé aumentar preços agora

Mesmo com o término dessa recessão, eles acham que o poder de comora do brasileiro será o mesmo? Hahaha palhaçada

Prevejo as montadoras pedindo arrego ao bndes
Montadoras querem usar R$ 25 bi de créditos fiscais em garantia a bancos
Setor relata altas taxas de juro para obter linhas de financiamento; pleito tem como objetivo principal financiar o capital de giro das empresas
As montadoras estão pleiteando a criação de um mecanismo que utilize os créditos tributários dos governos estaduais e federal como garantia para a obtenção de linhas de financiamento e taxas de juro menores por parte dos bancos privados. A ideia é utilizar o montante de 25 bilhões de reais que as empresas têm a receber e o BNDES como garantidor das transações, em um cenário de queda brutal do faturamento da indústria automotiva.

“Nossa proposta é obter linhas de financiamentos com custos mais aceitáveis, um conceito que usa dinheiro privado, sem subsídios”, afirma Luiz Carlos de Moraes, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Segundo o dirigente, as montadoras têm para receber principalmente créditos tributários do imposto sobre produtos industrializados (IPI) e PIS e Cofins, de arrecadação federal, além do ICMS, que é estadual. “Já que os governos não podem liberar esses créditos, é possível criar um mecanismo para oferecer esse montante como garantia a bancos.”

O pleito vem num momento em que as empresas enfrentam paralisação total de suas linhas. Em abril, a produção de veículos caiu 99,3% em relação a igual período do ano passado. Em comparação a março, houve retração de 99%.

Em abril, as fábricas produziram apenas 1.800 unidades, o menor resultado para um mês desde o início da série histórica da Anfavea, em 1957.

No acumulado do ano, a produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus alcançou 587.700 unidades, queda de 39,1% sobre 2019. Com isso, os estoques somam 237.300 veículos.

Diante da queda brutal do faturamento e do horizonte ainda incerto para retorno das atividades da indústria, as montadoras querem ajuda para manter o setor, que tem cerca de 7.000 empresas fornecedoras em sua cadeia e outras 7.000 na rede de concessionárias.

Segundo executivos ouvidos pela EXAME, hoje a maior preocupação das empresas para manter a sustentabilidade dos negócios é o custo do crédito para capital de giro.

Durante a última crise econômica que assolou o país, entre 2014 e 2016, as montadoras receberam cerca de 24 bilhões de dólares de suas matrizes como forma de aumento de capital para atravessar o período. Dessa vez, a crise é generalizada. “O momento hoje é muito mais complexo”, diz Moraes.

Retomada

Cada empresa vai executar a retomada da produção conforme seu planejamento. Segundo Moraes, as montadoras vão continuar seguindo as orientações das autoridades.

E como as medidas de isolamento social dependem de cada ente da federação, a Anfavea vai aguardar para fazer novas previsões do mercado.

“Como não temos previsão de retomada das atividades no país, é ainda mais difícil fazer qualquer tipo de previsão. Mas temos certeza que vai ser um ano difícil para a indústria”, diz Moraes.

 

Shinobi4OS

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Montadoras querem usar R$ 25 bi de créditos fiscais em garantia a bancos
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As montadoras estão pleiteando a criação de um mecanismo que utilize os créditos tributários dos governos estaduais e federal como garantia para a obtenção de linhas de financiamento e taxas de juro menores por parte dos bancos privados. A ideia é utilizar o montante de 25 bilhões de reais que as empresas têm a receber e o BNDES como garantidor das transações, em um cenário de queda brutal do faturamento da indústria automotiva.

“Nossa proposta é obter linhas de financiamentos com custos mais aceitáveis, um conceito que usa dinheiro privado, sem subsídios”, afirma Luiz Carlos de Moraes, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Segundo o dirigente, as montadoras têm para receber principalmente créditos tributários do imposto sobre produtos industrializados (IPI) e PIS e Cofins, de arrecadação federal, além do ICMS, que é estadual. “Já que os governos não podem liberar esses créditos, é possível criar um mecanismo para oferecer esse montante como garantia a bancos.”

O pleito vem num momento em que as empresas enfrentam paralisação total de suas linhas. Em abril, a produção de veículos caiu 99,3% em relação a igual período do ano passado. Em comparação a março, houve retração de 99%.

Em abril, as fábricas produziram apenas 1.800 unidades, o menor resultado para um mês desde o início da série histórica da Anfavea, em 1957.

No acumulado do ano, a produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus alcançou 587.700 unidades, queda de 39,1% sobre 2019. Com isso, os estoques somam 237.300 veículos.

Diante da queda brutal do faturamento e do horizonte ainda incerto para retorno das atividades da indústria, as montadoras querem ajuda para manter o setor, que tem cerca de 7.000 empresas fornecedoras em sua cadeia e outras 7.000 na rede de concessionárias.

Segundo executivos ouvidos pela EXAME, hoje a maior preocupação das empresas para manter a sustentabilidade dos negócios é o custo do crédito para capital de giro.

Durante a última crise econômica que assolou o país, entre 2014 e 2016, as montadoras receberam cerca de 24 bilhões de dólares de suas matrizes como forma de aumento de capital para atravessar o período. Dessa vez, a crise é generalizada. “O momento hoje é muito mais complexo”, diz Moraes.

Retomada

Cada empresa vai executar a retomada da produção conforme seu planejamento. Segundo Moraes, as montadoras vão continuar seguindo as orientações das autoridades.

E como as medidas de isolamento social dependem de cada ente da federação, a Anfavea vai aguardar para fazer novas previsões do mercado.

“Como não temos previsão de retomada das atividades no país, é ainda mais difícil fazer qualquer tipo de previsão. Mas temos certeza que vai ser um ano difícil para a indústria”, diz Moraes.

Foi mais rápido do que pensávamos pqp
 

overoad

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Com o dólar subindo mais de 50% em poucos meses, não tem como manter os preços no mesmo patamar.
Ainda que tenha bastante nacionalização nos componentes, tem muito item que tem valor diretamente atrelado ao dólar.
Moeda fraca acontece isso.

E se forem só os carros que vão ter reajuste massivo nos preços, está muito bom. Mas não creiam nisso. Esperem, assim que o barril do petróleo se recuperar um pouco, um aumento muito substancial nos combustíveis. Por tabela em alimentos e todo o resto.

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javagod

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Com o dólar subindo mais de 50% em poucos meses, não tem como manter os preços no mesmo patamar.
Ainda que tenha bastante nacionalização nos componentes, tem muito item que tem valor diretamente atrelado ao dólar.
Moeda fraca acontece isso.

E se forem só os carros que vão ter reajuste massivo nos preços, está muito bom. Mas não creiam nisso. Esperem, assim que o barril do petróleo se recuperar um pouco, um aumento muito substancial nos combustíveis. Por tabela em alimentos e todo o resto.

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Além disso tudo, que você está absolutamente certo, virá uma recessão horrível. Menor poder de compra, preços maiores, volumes de vendas menores, menor arrecadação, base industrial instalada ociosa, desemprego... Não será fácil. Nada fácil.
 

Málocco Meeeermo

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Fico pensando na galera que está pagando consórcio. O valor das parcelas é reajustado conforme o preço de tabela dos veículos.

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NEOMATRIX

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Eu também aumentaria. O Brasileiro paga e ainda enche a boca pra dizer o valor!


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javagod

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Eu compreendo as vantagens financeiras em comprar um carro usado. Mas não tenho mais saco pra isso. São semanas, às vezes meses procurando algo que preste. Vendedor enchendo o saco, seja funcionário de loja ou o dono do carro, quando quero avaliar melhor o veículo. Fora o ódio imediato que sinto, quando sinto o cheiro de conversa fiada. É quase incontrolável (e às vezes é incontrolável).
Meus dois últimos carros foram 0 km. Uso até gastar e compro outro. E o próximo dono que se lasque, se não gostar de alguma coisa. Compro e cuido do carro para mim, não para o próximo. Problema dele.
Carro novo traz paz de espírito e prazeres mesquinhos, como infernizar fabricante e concessionária quando ocorre algum problema. E se ficar bastante tempo com o carro, a depreciação se dilui. São abordagens e expectativas diferentes, entre comprar um novo e um usado.
 

JANDRADE

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Dólar sobe: Preço sobe

Dólar cai: Preço sobe

Economia cai: Preço sobe

Economia cresce: Preço sobe

No Brasil a regra é o preço dos carros sempre subir, não importa a situação do país, a única vez que eu me lembro que começamos a ver os preços dos carros caindo, se não me falha a memória foi lá por 2007 - 2009 que deu uma caiada nos preços dos importados, mais o governo da época aumentou o imposto sobre os importados pra isso não acontecer, a vará sempre estoura no lombo do consumidor.
 

durabolin

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as montadores querem transferir o ônus da crise em cima de quem for comprar carros zero, somente isso... problema é o troxa que vai comprar...
 

AlucardSan

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Fico pensando na galera que está pagando consórcio. O valor das parcelas é reajustado conforme o preço de tabela dos veículos.

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eu
mas incrivelmente esse mes foi o mais baixo
deve ser a melhora da morte, jaja aumenta violentamente
 

Piga

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Eu não vou comprar mesmo, então dane-se.
 

leotrix14

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Por mim pode aumentar 100% e falir todas as montadoras, nunca na vida vou fazer a cagada de pegar um carro zero mesmo.
 
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