O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"CARTÃO DE MEMORIA" do XBOX vai custar 200 dólares, confirma Microsoft [ R$ 2.299,00]

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.865
Pontos
2.069
Eu só acho incrível que os que mais reclamam do tamanho do SSD do XSS querem pegar o PS5 com um SSD não muito maior.

A questão que levanto é técnica.

Os jogos em 4K serão em média 41% maiores no XSX (segundo a MS).

A Sony está implementando um função parecida com o Quick Resume no seu console. Quantos jogos e como irá funcionar?
Pelos dados de ambas, o nível de compactação da Sony (até 39%, pois a taxa de transferência de arquivos compactados varia de 8 a 9Gb/s) não chega ao nível do que a MS obteve (50%).

Se somar tudo isso, talvez seja um ou dois jogos a mais que cabe no PS5. Não entendo essa reclamação persistente sem olhar o que pretende comprar ter o mesmo problema.
O armazenamento do PS5 deixa a desejar também, mas o fato de não utilizar um mecanismo proprietário para aumentar o armazenamento acaba barateando o custo no futuro, pois haverá várias marcas vendendo os SSDs compatíveis.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.591
Pontos
503
Baixa, joga, deleta. Deixa instalado só os favoritos.

512 é pra ser espaço pra caramba, as devs que tão viajando com jogos de 120Gb.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
O armazenamento do PS5 deixa a desejar também, mas o fato de não utilizar um mecanismo proprietário para aumentar o armazenamento acaba barateando o custo no futuro, pois haverá várias marcas vendendo os SSDs compatíveis.
Sim, há uma tendência a diminuir o preço mais rápido no PS5. Porém, a Sony ainda não divulgou nada. Será que são SSD's que ainda serão lançados também? Um SSD de 1TB top está na mesma faixa de preço de $220. Quanto será o SSD compatível com o PS5?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.417
Pontos
2.419
Em todas as pesquisas de interesse o Xbox Series S está sempre em último.

Quem diria, as pessoas querem comprar um novo hardware para ter uma experiência gráfica nextgen. Surpreendente!

Achei que todo mundo estava satisfeito com os gráficos do Atari.
Normal, essas pesquisas são respondidas pela comunidade gamer entusiasta, não pelo público de massa.

O Series S não foi pensado pra nós, embora alguns até vão comprar pelo preço, e sim pro povão mais casual.

Pessoal hardcore obviamente quer a experiência completa.
 


AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
c adora apotar o dedo pros outros e vir com "ista", "ista" ..

sei não hein, muito provavelmente vc é mais ista do que aqueles todos que vc acusa :kpensa

fbe253bb518e4d749c40dbec5c6506dc.gif
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Normal, essas pesquisas são respondidas pela comunidade gamer entusiasta, não pelo público de massa.

O Series S não foi pensado pra nós, embora alguns até vão comprar pelo preço, e sim pro povão mais casual.

Pessoal hardcore obviamente quer a experiência completa.

tu tens uma visão errada do porque as compram consoles e de quem os compram

em resumo não houve nenhuma estratégia por trás desse series S, tão somente simples ele apenas foi feito, e será jogado no mercado para ver o que acontece. ao dar errado a ms vai lá cancela e bola pra frente é o mudus operandi deles. knect, one fat etc por sinal a MS vai tomar um coice como nunca dos compradores do one fat, os caras acreditaram na marca defenderam 720p e investiram, aí ela vai lá e faz o one x, muda a narrativa esse erro lá de trás vai explodir nesses consoles novos são quase 20M de ones fats na praça os donos putaços.
 
Ultima Edição:

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.306
Reações
11.808
Pontos
1.654
Qual é a vantagem de ter um acessório proprietário custando uma fortuna? R: Nenhuma.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
Qual é a vantagem de ter um acessório proprietário custando uma fortuna? R: Nenhuma.

Eu não diria nenhuma (considerando que, hoje, essa fortuna aí muito provavelmente equivale ao que o consumidor também terá que pagar para expandir seu storage (1TB) no PS5 nesse começo de gen). Logo de cara, o consumidor que for de Xbox já sabe quanto custa para expandir o armazenamento e sabe exatamente o que ele terá que comprar (sem contar a fácil instalação (e o fato de ser hotswap), mas deixarei esse de lado).

No caso do PS5, qual é o ssd que vc precisa? O pessoal que está fazendo pre-order do console hoje ainda não sabe exatamente quais ssds no mercado serão aprovados pela Sony (o que eu acho absolutamente bizarro por parte da empresa. O lançamento tá quase aí e ela simplesmente não fala key points sobre o seu produto [muito pq ela sabe que o pessoal que compra em lançamento irá comprar de qualquer forma]).

A Sony terá que testar cada ssd nos cenários mais exigentes (não só com os jogos que fazem uso pesado do ssd interno como também terá que levar em conta os possíveis problemas com throttling com diferentes temperaturas ambientes).

Enfim, não é como comprar um cartão SD pro switch. Como consumidor, penso que a Sony, a essa altura, já deveria ter falado de forma clara sobre isso.

Agora, supondo que tenhamos alguns diferentes modelos de ssds no mercado de PCs que sejam aprovados pela Sony (sem que seja necessário lançarem modelos específicos pro ps5), aí o fator preço é, sem dúvidas, um ponto fortíssimo. Concorrência é vida. Aí fica a cargo da MS junto a seagate a ir diminuindo o peço de acordo com o que o mercado de ssd em geral dita. Do contrário, não levará muitos anos pra vc colocar um ssd certificado pro ps5, de 2TB, pelo preço desse proprietário aí da MS.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.417
Pontos
2.419
em resumo não houve nenhuma estratégia por trás desse series S, tão somente simples ele apenas foi feito, e será jogado no mercado para ver o que acontece. ao dar errado a ms vai lá cancela e bola pra frente é o mudus operandi deles. knect, one fat etc por sinal a MS vai tomar um coice como nunca dos compradores do one fat, os caras acreditaram na marca defenderam 720p e investiram, aí ela vai lá e faz o one x, muda a narrativa esse erro lá de trás vai explodir nesses consoles novos são quase 20M de ones fats na praça os donos putaços.

Pq dono de Xbox One Fat vai ficar puto com One X, por acaso os donos do PS4 ficaram putos com o Pro?

Eu aliás tive um One Fat e fiquei muito contente com o One X, muito satisfeito em migrar, passei a rodar os games bem melhor.

Se alguém defendeu 720p foi ista retardado baba ovo de marca. O hardware do One foi um lixo, eu comprei por gostar dos jogos first, mas o HW em si foi uma cagada da Microsoft.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Series X tem 802GB de espaço utilizável, será que o SS segue esse padrão?
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Se não existisse Gamepass esse console não serviria pra mim.

Eu vou pegar o SS agora porque quero entrar na nova geração sem gastar muito, já terei que gastar 5k na TV nova.

Poderei jogar os jogos da nova gen, terei os 120fps, terei a função de troca rápida dos jogos.

E depois de uns 2 anos quando o preço do SX baixar eu vendo o SS e pego o SX e pronto.

Pra mim é muito melhor do que esperar 2 anos chupando o dedo.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
serase o series x no BR não vem com um ano de gamepass? ae essa economia já paga o upgrade
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Serião, pra galera que tá chorando vou dar uma solução hein... Olha lá :

Se um bagulho desses tá caro, melhora sua internet (se possível, claro), por R$ 2300/ano são R$ 192 a mais além do que você já paga para falar tanta m****, daí com uma internet bem melhor (eu pago R$ 110 para ter 240Mb e baixo a 30mb/s) você pode utilizar não só para passar vergonha para reclamar desse espaço "pequeno" como para poder deletar e baixar os jogos no tempo de uma bela cagada + banho.

Aqui com "apenas" 240mb eu baixo os jogos na Steam enquanto tomo um banho, vejo alguma coisa aleatória no celular ou faço uma comida.

O único jogo que realmente me desanimou foi o RDR2 porque foram quase DUAS HORAS para instalar pelos discos, acho que se eu tivesse baixado o jogo teria instalado mais rápido.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Serião, pra galera que tá chorando vou dar uma solução hein... Olha lá :

Se um bagulho desses tá caro, melhora sua internet (se possível, claro), por R$ 2300/ano são R$ 192 a mais além do que você já paga para falar tanta m****, daí com uma internet bem melhor (eu pago R$ 110 para ter 240Mb e baixo a 30mb/s) você pode utilizar não só para passar vergonha para reclamar desse espaço "pequeno" como para poder deletar e baixar os jogos no tempo de uma bela cagada + banho.

Aqui com "apenas" 240mb eu baixo os jogos na Steam enquanto tomo um banho, vejo alguma coisa aleatória no celular ou faço uma comida.

O único jogo que realmente me desanimou foi o RDR2 porque foram quase DUAS HORAS para instalar pelos discos, acho que se eu tivesse baixado o jogo teria instalado mais rápido.

Pago R$139,00 por 300 megas aqui em SP-Capital
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Pago R$139,00 por 300 megas aqui em SP-Capital

Pois é.
A galera que tem 5K pra pagar em um console tem R$ 150 pra pagar por uma boa internet por mês, excluindo aqueles que moram bem afastados, mas ainda sim se tem grana pra comprar esses consoles e não tem internet boa onde mora... Tenha paciência e HDs externos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Serião, pra galera que tá chorando vou dar uma solução hein... Olha lá :

Se um bagulho desses tá caro, melhora sua internet (se possível, claro), por R$ 2300/ano são R$ 192 a mais além do que você já paga para falar tanta m****, daí com uma internet bem melhor (eu pago R$ 110 para ter 240Mb e baixo a 30mb/s) você pode utilizar não só para passar vergonha para reclamar desse espaço "pequeno" como para poder deletar e baixar os jogos no tempo de uma bela cagada + banho.

Aqui com "apenas" 240mb eu baixo os jogos na Steam enquanto tomo um banho, vejo alguma coisa aleatória no celular ou faço uma comida.

O único jogo que realmente me desanimou foi o RDR2 porque foram quase DUAS HORAS para instalar pelos discos, acho que se eu tivesse baixado o jogo teria instalado mais rápido.
concordo..

tenho oi de 400mb aqui e tô rindo dessa conversa toda...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.822
Pontos
803
Se alguém defendeu 720p foi ista retardado baba ovo de marca. O hardware do One foi um lixo, eu comprei por gostar dos jogos first, mas o HW em si foi uma cagada da Microsoft.

esse é o ponto, o ssd de 512gb de hoje é análogo ao 720p, o 720p na época era tido como a resolução da gen passada; enquanto que os 512gb do Series S são armazenamento da gen passada

só que, nenhum caixistas vi dizer HOJE que a microsoft errou, mas quando, se ela por acaso vier a suplantar o console fazendo um S de 1tb , aí então eles assumirão que foi falho, a analise nunca é coerente na época pois há fatores como expectativa e torcida que ofuscam a analise.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.417
Pontos
2.419
esse é o ponto, o ssd de 512gb de hoje é análogo ao 720p, o 720p na época era tido como a resolução da gen passada; enquanto que os 512gb do Series S são armazenamento da gen passada

só que, nenhum caixistas vi dizer HOJE que a microsoft errou, mas quando, se ela por acaso vier a suplantar o console fazendo um S de 1tb , aí então eles assumirão que foi falho, a analise nunca é coerente na época pois há fatores como expectativa e torcida que ofuscam a analise.

Os jogos do Series S serão em média 30% menores devido a não necessitar de texturas 4K.

Se a Microsoft errou com 512GB a Sony também errou com 825GB no PS5, mas aí vc não fala nada.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
As duas empresas são mercenárias e só querem esfolar o couro do gamer!!!
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.460
Reações
8.516
Pontos
503
Esse series é muito inferior aos dois next gen?
pq o pessoal só fala em resolução
quando tiverem forçando os dois, o quão downgrade terá nos jogos desse series ? será apenas resolução ou vão capar iluminação fps e etc?
Depende, no começo não, mas em 2 ou 3 anos esse papo de só baixar a resolução pode esquecer!

Depois que o Studio terminar o jogo para XSX e PS5 ele pode capar oq for só para sair no XSS!

Não da pra falar agora mas depende das vendas dele, quanto menos XS vender pior vai ser!
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Os jogos do Series S serão em média 30% menores devido a não necessitar de texturas 4K.

Se a Microsoft errou com 512GB a Sony também errou com 825GB no PS5, mas aí vc não fala nada.

Está comparando alho com bugalho. OS SSDs utilizados pelo xss e pelo PS5 estão em categorias completamente diferentes de velocidade e preço.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Não, estou mostrando que se o SSD do Series S oferece pouco espaço pra instalar jogos, o do PS5 também.

Continua errado. O SSD do xss tem 60% do espaço do PS5. E de novo, não dá para comparar espaço sem considerar a velocidade. Seria como valorizar o espaço interno de um Land Rover em comparação ao de uma Ferrari.

Só fanboy de Land Rover faria isso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Os jogos do Series S serão em média 30% menores devido a não necessitar de texturas 4K.

Se a Microsoft errou com 512GB a Sony também errou com 825GB no PS5, mas aí vc não fala nada.

A Microsoft falou que os jogos no Xbox Series S podem ser "ATÉ 30% menores" o que é bem diferente de afirmar que vão ser "em média 30% menores".

Sabemos como desenvolvedores tem preguiça de otimizar, não duvido que no final das contas os jogos tenham praticamente o mesmo tamanho.

O SSD do PS5 é 60% maior que o do Xbox Series S.

Se na sua opinião a Sony errou então por coerência deve achar que a Microsoft não apenas errou, mas fez uma m**** monumental ao incluir um SSD 60% menor.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
Galera, o preço nem ta fora. SSD NVME é caro mesmo. O preço ta condizente com os valores atuais de SSD de alta velocidade de 1TB.

Mas a vantagem que eu vejo no PS4 é vc poder colocar qq marca lá (pelo menos espera-se essa liberdade). O que deixa o consumidor livre para aproveitar promoções tbm... Recentemente comprei um pro meu PC de 1TB da Kingston Black - e paguei 1399. Hoje o mesmo SSD encontrei desde 1700 até 3200 reais.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
uma coisa que parece que ouvi em algum lugar (se não me engano, foi algum podcast da IGN), que na linha series vc pode ter o jogo salvo em HDs normais como backup. Jogos da geração passada podem rodar direto do HD. Mas para rodar o jogo específicos do Series S ou X, vc precisa passar o jogo para o SSD antes de jogar.

Mas que eles estavam estimando que apesar de ser um processo a mais que tem que fazer, (caso vc queira transitar jogos de um HD para o SSD) isso não é algo de deve demorar muito, já que o SSD tem uma velocidade muita rapida de escrita, então usaria a velocidade de leitura maxima do HD para fazer essa "instalação".
 
Topo Fundo