O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cartas de Natal

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Não sei se isso é prática em todo lugar, mas, aqui no município em que moro, a Conselheira Tutelar organiza a distribuição de cartas de crianças que moram em lares de adoção, por serem frutos de pais que perderam a guarda, pelas mais diversas causas, e que vivem anos nestes locais esperando uma adoção (que pode nunca chegar).

Eu sempre soube da ação, mas, este ano, tive contato com a Conselheira e ela me ofereceu pra pegar uma carta. Escolhi aleatoriamente. "Lucas, 13 anos."

Pensei: "vai me cravar pedindo um Play 5.". Tive duas surpresas: uma positiva, e outra negativa. A positiva é que os pedidos dele de Natal são baratos, e ele deu três opções. A saber:

  1. Um boné "azul bebê".
  2. Um "brinco masculino com pedra azul".
  3. Descolorante de cabelo + tinta azul pra cabelo.
Honestamente, nem sei se posso dar os presentes 2 e 3 (vou perguntar pra Conselheira). Mas daí me causou uma reflexão: que tipo de influências será que essa galerinha tem nesses lares? Que tipo de acesso à informação eles tem?

Fiquei curioso pra conhecer o Lucas, e dar uns conselhos pra ele. Acho que vou escrever uma carta pra mandar junto com os presentes, com algumas ideias, mesmo sabendo que as chances de ele nem ler sejam grandes.

Aí onde vocês moram há ações desse tipo? Já estiveram em algum destes lares pra dividir a experiência sobre como são as coisas?

Irão tentar alguma "boa ação de Natal"?
 
Ultima Edição:

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Krl, esse mlk vai passar o natal mó chavão.
Foto+2063.jpg
 


Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Ou, dá os 3 pfv

Faça o milk contente, f**a-se as influências dele, pelo menos um pouco de felicidade ele merece ter.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Mas será que o moleque de 13 anos pode "furar a orelha", ou colorir o cabelo? Tipo, legalmente falando.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Mas qual conselho você daria? É uma criança man, e essas coisas que ele pediu é a "moda" da garotada hoje em dia, o menino não fez nada de errado

No mais, parabéns pela ação, tentarei fazer também
De forma alguma iria "recriminar" ele pelos gostos.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Acredito que o conselho não deva aceitar tais presente, é o correto como serviço deles.

Mas não discordo que olhando ao redor isso hoje em dia é comum, infelizmente.
No final, se você conseguir trocar um ideia com essa criança pessoalmente e ver como funciona o lar dela e o entorno, talvez de conta de contornar alguma coisa e ainda satisfazer ela por inteiro.

E parabéns pela sua atitude :kjoinha
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Acredito que o conselho não deva aceitar tais presente, é o correto como serviço deles.

Mas não discordo que olhando ao redor isso hoje em dia é comum, infelizmente.
No final, se você conseguir trocar um ideia com essa criança pessoalmente e ver como funciona o lar dela e o entorno, talvez de conta de contornar alguma coisa e ainda satisfazer ela por inteiro.

E parabéns pela sua atitude :kjoinha
Hoje à tarde vou trocar uma ideia com a Conselheira. Quero realmente saber um pouco mais do moleque. Caramba, 13 anos é uma idade "mágica". Você já tem noção de muitas coisas e, ao mesmo tempo, nao sabe nada sobre outras (algumas nem deve saber mesmo). Tem, literalmente, uma vida inteira de possibilidades pela frente.

Óbvio que as condições em que esse moleque se encontra são imensamente mais difíceis do que as que alguém, da mesma idade, em relação familiar saudável, têm a sua volta. Mas, ainda assim, uma cartada certa, e ele pode dar uma virada na vida.

Tem muitas coisas que eu gostaria de dizer para o meu "eu" de 13 anos. Talvez conhecendo o moleque, e o ambiente em que vive, eu possa dizer algo que impacte positivamente na vida dele.

Confesso que está sendo uma experiência bem bacana. Estou me envolvendo nessa história bem mais do que pensei que me envolveria quando peguei a carta.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
13 anos já tá perdido. Tente pegar cartas de crianças com menos de 10 anos.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.733
Reações
94.303
Pontos
2.179
Anos 90 era mais fácil. Lembro que num Natal pedi para o meu pai a lendária Playboy da Tiazinha e fui atendido.
 
Topo Fundo