O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cartucho de expanção Sega Saturn. Alguém conhece esse modelo?

LordElfo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.141
Reações
28
Pontos
789
Pessoal. Tenho esse cartucho no meu sega saturn que sempre usei na configuração da esquerda(4MB) hj por curiosidade fui olhar ele de perto e vi a segunda opção, da direita, Alguém sabe o que é essa opção? Dei uma pesquisada na internet e não achei esse SSH-32-5888.



Outra dúvida é que tenho esse ST Key e nunca tinha usado, mas como já tava com a mão na massa fui testar ele e sempre que eu coloco ele fica preso na tela de configuração lá mostrando msg de jogo alguma coisa em loop. A mensagem aparece... some... e aparece de novo... normal isso? Vou fazer depois um cd com jogo Europeu pra testar ele.
 

server

Ser evoluído
Mensagens
85
Reações
79
Pontos
38
Joguei no Google translator
加速卡 完整版
e o resultado foi:
Versão completa do cartão de aceleração.
Não ajudou muito né?:klol
 

LordElfo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.141
Reações
28
Pontos
789
heheh o q vale é a intenção =p
Eu tinha usado a camera com o translate tbm mas não entendi esse lance de aceleração...Afinal 4mb tbm acelera
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.158
Reações
23.219
Pontos
1.619
Pessoal. Tenho esse cartucho no meu sega saturn que sempre usei na configuração da esquerda(4MB) hj por curiosidade fui olhar ele de perto e vi a segunda opção, da direita, Alguém sabe o que é essa opção? Dei uma pesquisada na internet e não achei esse SSH-32-5888.


Esse primeiro cartucho é o primeiro modelo de cartucho de RAM com mudança de quantidade de memória via DIP Switch. As posições indicam as memórias de: 1 Mega, 2Mega, 4Mega (estranho dizer que, a função de '2Mega' funciona em certos jogos, mas trava em alguns deles, como Metal Slug, Cyberbots e KoF 96). Alguns jogos com suporte a memória de 1Mega não aceitam a memória de 4Mega. Em alguns modelos de cartuchos 'automáticos' ele também trava, por isso esse é um excelente modelo! (esse modelo é pirata, mas foi uma das piratarias mais bem difundidas no Saturn na sua época. Já vi um modelo em que o DIP Switch ficava na frente do cartucho)

Esse ST-Key pode estar dando algum problema. Veja se os contatos da placa estão limpos e se não estão desgastados. Uma coisa que pode fazer é encaixar ele até o final e o puxar um pouco para cima, como um cartucho normal de Mega ou SNES pra se funcionar. Vai que....
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Qndo eu tinha um sega Saturn eu tinha um desse. Funciona normal. Tanto pra 1 quanto 4MBs.
 


Topo Fundo