O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casa própria, vc tem? Como vc faria uma ?

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Porque nao pode só tocar aquela musica country numa passagem de tempo enquanto construimos uma bela casa de madeira pré fabricada???

A rockstar nos iludiu??? Hoje em dia isso nao é mais tao facil???

Notei que a esmagadora maioria dos proprieterios de terreno e imoveis herdaram isso da familia de alguma forma. Fica aí a prova concreta de que comprar isso out of nowhere sempre foi tarefa impossivel.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Sugiro fazer 3 patamares. Vai ser escada pra dedéu, mas é o que tem pra hoje...

Térreo: salão/garagem
1 andar: sala/cozinha/área de serviço
2 andar: quartos

Tenho planos pra fazer no térreo uma sala/cozinha americana, área de serviço e garagem. 1 andar os quartos e futuramente construir uma área pra um churrasco no 2o andar.

Prefiro os quartos no meio pq eles tomariam menos sol durante o dia e ficariam menos quentes.

Posta depois uma foto desse terreno huahauhuaahu
Nunca vi um terreno tão pequeno...

Você não mora em SP né? Ou mora numa região muito boa e nunca andou por aqui... 50m² é super comum. Inclusive hoje eu moro numa casa que só tem 46m². São 2 quartos e cozinha. Só.

Sou pobre rapaz. Tô acostumado com cubículos.

E se for ver, um apartamento não é muito maior que isso não...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Tenho planos pra fazer no térreo uma sala/cozinha americana, área de serviço e garagem. 1 andar os quartos e futuramente construir uma área pra um churrasco no 2o andar.

Prefiro os quartos no meio pq eles tomariam menos sol durante o dia e ficariam menos quentes.



Você não mora em SP né? Ou mora numa região muito boa e nunca andou por aqui... 50m² é super comum. Inclusive hoje eu moro numa casa que só tem 46m². São 2 quartos e cozinha. Só.

Sou pobre rapaz. Tô acostumado com cubículos.

E se for ver, um apartamento não é muito maior que isso não...

Então tem alguma coisa errada com essa metragem. 50m² é um terreno de 5x10m. :kpensa
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Então tem alguma coisa errada com essa metragem. 50m² é um terreno de 5x10m. :kpensa

Mas é quase isso aí mesmo ué. O terreno tem 4,2 x 12

Garagem é só um espacinho pro carro, sala/cozinha americana é 1 cômodo e sobra um espacinho pra área de serviço
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
Mas é quase isso aí mesmo ué. O terreno tem 4,2 x 12

Garagem é só um espacinho pro carro, sala/cozinha americana é 1 cômodo e sobra um espacinho pra área de serviço

Carai, nunca vi um terreno tão pequeno assim, só no cemitério. :lolwtf
Pelo menos a obra será mais barata.
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mas é quase isso aí mesmo ué. O terreno tem 4,2 x 12

Garagem é só um espacinho pro carro, sala/cozinha americana é 1 cômodo e sobra um espacinho pra área de serviço
Mano isso é muito pequeno, seloko.
Eu não compraria nunca.

Aqui em goiania como disse, o máximo que existe são aqueles meio lote.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Comprei uma casa 2007 só fui ver pessoalmente a casa em 2016, nesse período ficou alugada. Mas para eu morar la vai ser preciso fazer uma reforma geral nela, tem uma sobra de 3x6 nos fundos bem inútil, tem 3 quartos, 1 banheiro, sala e cozinha.
Eu iria fazer uma cozinha nos fundos não necessariamente grande mas funcional, reformar o quarto e fazer uma suite, e deixar a casa de um jeito que seja fácil fazer a limpeza.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Mano isso é muito pequeno, seloko.
Eu não compraria nunca.

Aqui em goiania como disse, o máximo que existe são aqueles meio lote.

É do mesmo tamanho do terreno dos meus pais. Na verdade é ao lado e realmente identico.

Tô mais que acostumado, e pra mim é suficiente. Eu queria ter um quintal e tal.. mas tranquilo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
É do mesmo tamanho do terreno dos meus pais. Na verdade é ao lado e realmente identico.

Tô mais que acostumado, e pra mim é suficiente. Eu queria ter um quintal e tal.. mas tranquilo.

No topo do segundo andar dá pra fazer uma área boa com churrasqueira.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu queria ter uma casa assim, mais ou menos:

inc_thumb3.php

Somos dois. Acredite, somos dois!!!!

No meu caso, eu estou lutando pra acabar de pagar as prestações (infindáveis) do apê(rtamento) em que moramos/apertamos.

Sei que pode ter sido até que, besteira termos comprado tal caixa de sapato, mas pensávamos em uma 'moeda de troca' onde, com a valorização do imóvel, podemos usar como parte de pagamento em uma casa dentro de um condomínio fechado (daqueles de pobre mesmo, com casinhas de dois andares, mas com pelo menos 3 quartos e garagem para dois carros) e continuar pagando mais e mais prestações pra quitar antes de morrer!

Não que eu reclame do condomínio onde moramos....

20180831-181034.jpg


A segurança que temos aqui é muito boa e temos excelentes vizinhos aqui, mas o caso é que, eu saí de uma casa que tinha abusivos 130 metros quadrados de área construída, pra essa 'amostra grátis' de 47 metros quadrados onde moramos nós 4 e meio (eu, leoa, filhote, sobrinho e Chako) e é claro, não faz nada bem não ter um espacinho pra que eu monte meu escritório/local pros videogames e vê-los em um local que só fica difícil pra pegar e aproveitar o parco tempo livre que porventura tenho.......:facepalm
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
827
Reações
2.538
Pontos
433
O terreno da casa da minha mãe tem um put* de um quintal, ela disse que eu podia construir... projeto minha casa, minha vida vai começar agora em 2019...
Será que tem muita burocracia pra dividir o terreno em dois? Escritura e essas coisas são muito caras?
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
É do mesmo tamanho do terreno dos meus pais. Na verdade é ao lado e realmente identico.

Tô mais que acostumado, e pra mim é suficiente. Eu queria ter um quintal e tal.. mas tranquilo.
Nunca vi isso, serio mesmo rsrs.
Depois manda um anuncio de um terreno parecido.

Já fico maluco com essas casas da caixa porcaria de 130m2, imagina um terreno de 50m2.
Melhor comprar um apê.

A casa que moro de aluguel tem 65m2 e eu acho pequena, imagina menor que isso? seloko rsrs
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
O terreno da casa da minha mãe tem um put* de um quintal, ela disse que eu podia construir... projeto minha casa, minha vida vai começar agora em 2019...
Será que tem muita burocracia pra dividir o terreno em dois? Escritura e essas coisas são muito caras?
Dependende muito do municipio, não tem como nem mensurar o valor sem saber o município.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Nunca vi isso, serio mesmo rsrs.
Depois manda um anuncio de um terreno parecido.

Já fico maluco com essas casas da caixa porcaria de 130m2, imagina um terreno de 50m2.
Melhor comprar um apê.

A casa que moro de aluguel tem 65m2 e eu acho pequena, imagina menor que isso? seloko rsrs

Olha um um exemplo, inclusive com um sobrado construído

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-r...-2-dormitorios-e-1-vaga-ou-comercio-393338681

80k esse aí (só o terreno, claro)


Eu acho de boa mano. Casinha vai ficar boa, vou ter meu canto pra mim e pro meu filho. Não tenho do que reclamar, sério.

Inclusive já morei em casa menor.. tranquilão kkkk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Ops, esqueci... Como eu gostaria de fazer uma casa?

Primeiro, uma casa de 2 andares, 3 quartos, cozinha 'estiloabertoirmãosaobra' e garagem pra 3 carros (pelo menos). Piscina aquecida seria de lei e, nos fundos, a área pra churrasco teria um cômodo maior onde eu montaria meu escritório/local da coleção de videogames usando a tv de 42 polegadas da panasonic que temos e uma instalação específica pra se conectar os videogames sem precisar de deslocar a tv, fora a instalação pra internet (e sim, ter pelo menos, 50 megas que valem 15 hoje em dia....), local pra se montar umas redes e árvores no fundo pra refrescar o ambiente (talvez, um local pequeno pra se montar uma horta caseira)

A frente da casa, eu gostaria de um estilo meio antigo, relembrando uma coisa parecida com isso:

mach-gogogo.jpg


Essa casa é a do Speed Racer (série de anime antigo), por ter janelas maiores e uma linha diferenciada, ia ficar bem interessante!
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Olha um um exemplo, inclusive com um sobrado construído

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-r...-2-dormitorios-e-1-vaga-ou-comercio-393338681

80k esse aí (só o terreno, claro)


Eu acho de boa mano. Casinha vai ficar boa, vou ter meu canto pra mim e pro meu filho. Não tenho do que reclamar, sério.

Inclusive já morei em casa menor.. tranquilão kkkk
Mano me desculpe, mais isso dai parece aquelas casas de favela hahahaha.

Eu e uns amigos meus estávamos conversando sobre ir para São Paulo, tenho recebido proposta direto dai.
Agora é que não vou mais hahahah

Se não tiver um bom isolamento acústico, deve ser horrível morar em uma casa dessa.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Olha um um exemplo, inclusive com um sobrado construído

https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-r...-2-dormitorios-e-1-vaga-ou-comercio-393338681

80k esse aí (só o terreno, claro)


Eu acho de boa mano. Casinha vai ficar boa, vou ter meu canto pra mim e pro meu filho. Não tenho do que reclamar, sério.

Inclusive já morei em casa menor.. tranquilão kkkk
Essa formatação me lembra algumas casas da Asa Sul (centro de Brasília) que são estreitas assim. Não tanto, mas lembra um pouco.

Edit: Exemplo das que falei que ficam na Asa Sul

Visualizar anexo asa sul.png
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.250
Reações
50.187
Pontos
1.539
eu tenho um apartamento, 59 metros quadrados, mas to tentando vender, ta bem dificil aqui na minha cidade, mas vamos ver o que da, morar em apartamento é muito ruim.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Mano me desculpe, mais isso dai parece aquelas casas de favela hahahaha.

Eu e uns amigos meus estávamos conversando sobre ir para São Paulo, tenho recebido proposta direto dai.
Agora é que não vou mais hahahah

Mas a maior parte de SP é assim. Claro que tem muitas casas maiores... mas grande parte de SP é um favelão

Não que eu esteja justificando o tamanho da minha futura casa pela maioria. Mas sou pobre mesmo, fazer oq. 80k num terreno já é dinheiro pra kcte, e agora vem o dinheiro da obra...

E olha que tenho um bom emprego com um bom salário que me permite construir isso. Se for ver a grande maioria sofre pra pagar um aluguel numa casinha assim e até menor
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.801
Pontos
1.839
É meu maior sonho material. Só que a vida traz muita experiência e aprendi muito desde então. De projetos megalomaníacos a coisa foi se refinando e hoje sei exatamente como vou querer minha casa. Alguns detalhes:

- Térrea
- Não será grande (só o terreno)
- Localizada no meio do terreno, aproveitando ao máximo a iluminação natural e o arejamento (será uma casa sem mofo)
- Pomar na frente
- Quintal grande atrás
- Pequeno jardim de inverno.

Já tive vontade de construir no subsolo de um dos cômodos um bunker, mas o custo seria proibitivo (quase o valor para se fazer a casa toda).
Já tive vontade de construir piscina, mas a manutenção não é barata. Acho melhor ter então o quintal grande e montar uma temporária se for o caso.

A garagem será no estilo americano, com muita ferramenta para eu ter uma mini oficina dentro:

depositphotos_13416058-stock-photo-modern-american-house.jpg


Basicamente isso.
O colega que comentou sobre terreno que alaga, pensa bem, pois na fundação você vai gastar bastante.

"Não será grande" e tu coloca uma foto dessas? Se for só para referenciar somente a garagem...mesmo assim. Uma garagem dessas para ser funcional e não apenas um quartinho cheio de tralha precisa ter entre 30 a 45 m2.

Essa casa deve ter uns 200 a 300 m2...bem grande. Vamos ignorar a questão do terreno e posso te dizer que com menos de R$ 800k tu não faz uma casa dessas não. E isso se for construir, e isso se você tiver conhecimento e tiver tempo para controlar seus prestadores de serviço. Se você for usar um empreiteiro que preste para ele te fazer tudo, não fica menos de R$ 1,2 mio.

@quemsoueu Eu queria construir. Comecei a me preparar. Comprei um terreno semelhante á dessa imagem acima. E aí me matriculei num curso de pedreiro assentador, hidráulica e elétrica. Dois anos de curso, 03 dias por semana depois do trabalho...das 7:00 ás 23:00.

Levantamos 02 casas populares nesse meio período. Do chão ao acabamento. Se eu queria minimizar os custos, ia ter que eu mesmo definir o rumo da obra. Pretendia gastar R$600k, a 03 anos atrás. Minha mulher começou a encher o saco...ia dar trabalho..queria se mudar logo...queria comprar casa pronta. Falei pra ela: tudo bem, mas tem que ser aqui dentro deste condomínio onde já comprei terreno e o comprador tem que aceitar o meu apartamento e o meu terreno. E a desgraçada achou um comprador (mulher é um bicho lazarento). Compramos a casa. E vou te dar uma dica:

Bom é você buscar casa pronta, onde você perceba que o vendedor quer vender realmente a casa. Se buscar quem está com o bolso tranquilo...não sei negócio bom pra você. A parte boa dessa casa que minha esposa achou é que ela já estava "morável" mas ainda não terminada. O vendedor queria R$950k. Avaliei oque precisava terminar...avaliei algumas paradas erradas como assentamento de duas áreas externas que eu teria que refazer, uma area de calçada que tinha que ser feita para impedir umidade no porão e na frente da casa,tinha que fazer duas varandas uma de mais de 80m2 e outra de 40 m2, além de proteção solar nos vidros (parece que não mas insulfilm especial que impede entrada de calor é uma bala...gastei R$ 5k só de insulfilm)...falei que fechava por R$ 700k, e eu queria R$ 140k no terreno e mais R$ 150k no apartamento. Chora daqui...chora dali...fechamos. Financiei apenas R$ 400k.

Mas nestes 3 anos que estou lá...não parei um minuto sequer de mexer na casa para chegar onde quero. Já gastei uns R$110k. Prevejo gastar mais pelo menos uns R$ 150k para chegarno que visiono pra ela. Valeu a pena porque nestes 03 anos...eu estou vivendo lá, e minha mulher não está enchendo o saco. Mas se eu fosse levantar a obra...talvez eu estivesse me mudando agora neste fim de ano apenas. Avaliei a casa com um corretor estes dias...ele avaliou em R$ 1,6MIO. Achei um bom investimento. Não tem liquidez, mas é um investimento que você aproveita.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mas a maior parte de SP é assim. Claro que tem muitas casas maiores... mas grande parte de SP é um favelão

Não que eu esteja justificando o tamanho da minha futura casa pela maioria. Mas sou pobre mesmo, fazer oq. 80k num terreno já é dinheiro pra kcte, e agora vem o dinheiro da obra...

E olha que tenho um bom emprego com um bom salário que me permite construir isso. Se for ver a grande maioria sofre pra pagar um aluguel numa casinha assim e até menor

Porra, em Itaquera até pouco tempo atrás tava easy achar casinhas em lugar bom, dentro de condomínio, com 60m² por 200k. Agora não se acha casa por menos de 300k e apê com vaga e 40m2 por menos de 210k por aqui
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Somos dois. Acredite, somos dois!!!!

No meu caso, eu estou lutando pra acabar de pagar as prestações (infindáveis) do apê(rtamento) em que moramos/apertamos.

Sei que pode ter sido até que, besteira termos comprado tal caixa de sapato, mas pensávamos em uma 'moeda de troca' onde, com a valorização do imóvel, podemos usar como parte de pagamento em uma casa dentro de um condomínio fechado (daqueles de pobre mesmo, com casinhas de dois andares, mas com pelo menos 3 quartos e garagem para dois carros) e continuar pagando mais e mais prestações pra quitar antes de morrer!

Não que eu reclame do condomínio onde moramos....

20180831-181034.jpg


A segurança que temos aqui é muito boa e temos excelentes vizinhos aqui, mas o caso é que, eu saí de uma casa que tinha abusivos 130 metros quadrados de área construída, pra essa 'amostra grátis' de 47 metros quadrados onde moramos nós 4 e meio (eu, leoa, filhote, sobrinho e Chako) e é claro, não faz nada bem não ter um espacinho pra que eu monte meu escritório/local pros videogames e vê-los em um local que só fica difícil pra pegar e aproveitar o parco tempo livre que porventura tenho.......:facepalm
Cara, eu que te digo, somos dois mesmo... a diferença que aqui são 50m². Comprei pelos mesmos motivos que você. kkk
Olha aí o meu:
1545147300540.png
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Porra, em Itaquera até pouco tempo atrás tava easy achar casinhas em lugar bom, dentro de condomínio, com 60m² por 200k. Agora não se acha casa por menos de 300k e apê com vaga e 40m2 por menos de 210k por aqui

Então né. 300k numa casa é MUITO dinheiro pra mim. No meu círculo social eu não conheço pessoas que tem um mínimo de condições de pagar algo assim. A menos que entrem num financiamento de 200 anos.

Tudo rico aqui kkkk, sou favelado
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Cara, eu que te digo, somos dois mesmo... a diferença que aqui são 50m². Comprei pelos mesmos motivos que você. kkk
Olha aí o meu:
Visualizar anexo 60011

O seu é muito bonito. Aqui o nosso tem o carinhoso apelido de 'Carandirú' (e não é do peixe que estou falando). Se a gente tivesse encontrado um prédio nesse nível, com certeza estariamos nele!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Então né. 300k numa casa é MUITO dinheiro pra mim. No meu círculo social eu não conheço pessoas que tem um mínimo de condições de pagar algo assim. A menos que entrem num financiamento de 200 anos.

Tudo rico aqui kkkk, sou favelado
Mas foi justamente isso que eu disse. Imóveis estão caros DEMAIS
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mas a maior parte de SP é assim. Claro que tem muitas casas maiores... mas grande parte de SP é um favelão

Não que eu esteja justificando o tamanho da minha futura casa pela maioria. Mas sou pobre mesmo, fazer oq. 80k num terreno já é dinheiro pra kcte, e agora vem o dinheiro da obra...

E olha que tenho um bom emprego com um bom salário que me permite construir isso. Se for ver a grande maioria sofre pra pagar um aluguel numa casinha assim e até menor
É bem estranho o tamanho do terreno, mais isso mostro o tamanho do nosso brasilzão...
Conheço lek que comprou casa na beira da praia por 100k. (Lógico que não era praia conhecida)


O seu é muito bonito. Aqui o nosso tem o carinhoso apelido de 'Carandirú' (e não é do peixe que estou falando). Se a gente tivesse encontrado um prédio nesse nível, com certeza estariamos nele!
Ond tu mora em gyn?
Acho que conheço esse conjunto ai.

Tudo rico aqui kkkk, sou favelado
Aqui um casa um pouco mais longe, coisa de 30-40 min do centro é 150-200 mil, com 120-150 m2. (Aqui é capital)
Muito fácil financiar uma casa dessa pela caixa.
Então não precisa ser rico.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
É bem estranho o tamanho do terreno, mais isso mostro o tamanho do nosso brasilzão...
Conheço lek que comprou casa na beira da praia por 100k. (Lógico que não era praia conhecida)



Ond tu mora em gyn?
Acho que conheço esse conjunto ai.


Aqui um casa um pouco mais longe, coisa de 30-40 min do centro é 150-200 mil, com 120-150 m2. (Aqui é capital)
Muito fácil financiar uma casa dessa pela caixa.
Então não precisa ser rico.

Kkkkkk

Olha a comparação:

150k, 200k uma casa de 120m2

Aqui em SP, só o terreno de 50m² é 80k
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.430
Reações
4.829
Pontos
699
Eu e minha patroa compramos um apartamento há 3 meses atrás, mas ainda falta coisas pra arrumar antes de mudar. Depois, que minha filha nasceu fiz de tudo pra financiar um. Aqui onde moro, uma casa é muito mais caro e só deu pra comprar um apartamento relativamente confortável.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
O seu é muito bonito. Aqui o nosso tem o carinhoso apelido de 'Carandirú' (e não é do peixe que estou falando). Se a gente tivesse encontrado um prédio nesse nível, com certeza estariamos nele!
hehehe é q esses são os primeiros blocos, tem mais 18 lá pra baixo igualzinhos... Achei bem pareciso com o seu... a vantagem é a vista, os dois tem uma vista bem bonita... kkk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
"Não será grande" e tu coloca uma foto dessas? Se for só para referenciar somente a garagem...mesmo assim. Uma garagem dessas para ser funcional e não apenas um quartinho cheio de tralha precisa ter entre 30 a 45 m2.

Essa casa deve ter uns 200 a 300 m2...bem grande. Vamos ignorar a questão do terreno e posso te dizer que com menos de R$ 800k tu não faz uma casa dessas não. E isso se for construir, e isso se você tiver conhecimento e tiver tempo para controlar seus prestadores de serviço. Se você for usar um empreiteiro que preste para ele te fazer tudo, não fica menos de R$ 1,2 mio.

Sim, construção não sai barato. O grosso até que não acho tão caro, o problema é o acabamento.
Estou esperando gastar 400 mil para ficar do jeito que quero. A foto é só para exemplificar a garagem. Vai ser tudo térreo, então a estrutura não precisará ser muito parruda. Minha intenção é reduzir ao máximo o custo de moradia no futuro (água, luz, gás, pintura, manutenção, etc.). Tava estudando por curiosidade o dry-wall e madeira. Reduzem muito o custo de construção, mas ainda não tenho decisão formada. Só acho exagero a forma brasileira de arregaçar no concreto e no tijolo/bloco. Fica muito caro e pesado.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
To construindo lá em casa, ampliando pra morar com a patroa. Como obra drena dinheiro, pqp.

Usamos um app e fomos namorando a casa pra deixar do jeito que queriamos.

Construir é foda, mas pqp, em tudo oc dá a sua cara, isso não tem preço.
091a1f31812e4fb5f9164b8125b91111.jpg
993eb3f4556edbd21405b3090b2657e2.jpg
52f0fb3e7c41412604b505f550737e6e.jpg
203c9cec4eff7716913b75178dbf0324.jpg
80b25e7e3047d92254f11c52fb49dbbc.jpg
f07e3e681e5b6cd51839613809ba8d86.jpg


Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 
Topo Fundo