O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casa própria, vc tem? Como vc faria uma ?

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Eu não tenho, moro com os velhos ainda , mas eu sou meio maluco, se pudesse começar uma casa hj acho que seria algum projeto nada convencional, faria algo pensando em durar provavelmente a vida inteira e que precise de pouca manutenção, e que fosse resistente á tempestades e ventanias e de preferência em algum lugar mais elevado pra não sofrer com inundação, hj a tendência é apartamento mas sei lá não ´e algo que me atrai, minha casa maluca provavelmente seria um domo ou uma contrução quadrada de tijolos maçiços com laje e talvez um telhado mais pra enfeite.Porém provavelmente custaria acima de uma casa convencional , e seria uma casa pequena e com poucos móveis, só coisas essenciais pra mim viver forever alone :kforever

n6jYOnW.png
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Construir uma casa é um dos meus objetivos de vida, porém devido ao alto custo isso ainda levará vários anos para sair do papel.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Construir uma casa é um dos meus objetivos de vida, porém devido ao alto custo isso ainda levará vários anos para sair do papel.
o meu está mais próximo pois ganhei um pedaço do terreno aqui , mas é um terreno que inunda e me desanima um pouco teria que fazer uma casa mais alta
 

Megabyte 2.0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.481
Reações
5.334
Pontos
303
Casa própria eu não tenho, aliás ainda sou um universitário quebrado. Mas um dia quando eu for morar em minha própria casa eu tentarei fazê-la o mais confortável possível. Primeiramente ela terá um isolamento térmico e auditivo. E também, caso o $ me permita, eu morarei em um local tranquilo e cercado pela natureza, o mais longe de grandes cidades.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
eu tenho casa propria sim, comprei faz alguns anos, gosto muito dela porque ela esta exatamente como eu queria (depois que reformei), moro em um lugar tranquilo tambem
 


Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Não me vejo morando em apês.
Hoje mesmo na casa que moro de aluguel, tenho meu jardim suspenso por que não tenho muito espaço.
Porem uma das minhas metas e comprar um terreno e construir eu mesmo uma casa, já que essas porcarias de casas da caixa são tudo meio lote, atem de serem feitas igual bunda..
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Não me vejo morando em apês.
Hoje mesmo na casa que moro de aluguel, tenho meu jardim suspenso por que não tenho muito espaço.
Porem uma das minhas metas e comprar um terreno e construir eu mesmo uma casa, já que essas porcarias de casas da caixa são tudo meio lote, atem de serem feitas igual bunda..
penso o mesmo , fora que vc tá pagando aluguel ainda mas pro governo, prefiro me fuder um pouco mais , ter 2 3 empregos e ir contruindo com minha grana do que ter essa falsa sensação de casa própria.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Moro quase sozinho, digo quase porque moro em uma casa do lado da casa dos meus pais, mas ela nem é minha, é da minha família, então não tenho casa própria ainda... :klol

Mas desde criança tenho uma fantasia de ter uma casa redonda, o Kiko tem uma fixação por bola quadrada, e eu tenho a mesma por casa redonda, não sei porque... Mas se pudesse construiria uma casa redonda para mim, acho que em outra vida eu era um esquimó e morava em um iglu... :kkk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
É meu maior sonho material. Só que a vida traz muita experiência e aprendi muito desde então. De projetos megalomaníacos a coisa foi se refinando e hoje sei exatamente como vou querer minha casa. Alguns detalhes:

- Térrea
- Não será grande (só o terreno)
- Localizada no meio do terreno, aproveitando ao máximo a iluminação natural e o arejamento (será uma casa sem mofo)
- Pomar na frente
- Quintal grande atrás
- Pequeno jardim de inverno.

Já tive vontade de construir no subsolo de um dos cômodos um bunker, mas o custo seria proibitivo (quase o valor para se fazer a casa toda).
Já tive vontade de construir piscina, mas a manutenção não é barata. Acho melhor ter então o quintal grande e montar uma temporária se for o caso.

A garagem será no estilo americano, com muita ferramenta para eu ter uma mini oficina dentro:

depositphotos_13416058-stock-photo-modern-american-house.jpg


Basicamente isso.
O colega que comentou sobre terreno que alaga, pensa bem, pois na fundação você vai gastar bastante.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Tenho casa própria desde 2006, nunca fui assaltado por aqui, depois das 10 da noite é silencio total tb.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Comprei um apzin de 50m², fica pronto final do ano que vem. FOi a única coisa que coube no bolso por enquanto.

Espero que um dia eu arranje um trampo no interior, compre um terreninho de uns 500m² e construa uma casa térrea de 150m², e o resto de gramadão e uma piscininha
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Se não partir pra comprar unidade pronta de alguma cohab...

Comece comprando um terreno, em loteamento regular, devidamente registrado no cartório de imóveis e exija a certidão de ônus.

Se o terreno (tem que cercar, cuidar, manter limpo, fora o iptu) em si já demanda despesas, então também tenha precaução de no ato de compra em verificar junto a um profissional (de arquitetura, engenharia ou direito), se há na legislação municipal algum tipo de outorga onerosa, que é um imposto local para terrenos que não tem construções por muito tempo.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Faz 7 anos que moro num ape de 50m2 financiado em prestações decrescentes, mas tem um jardim no prédio que da para ter umas plantinhas minhas, antes morei 10 anos em ape que não dava para ter uma planta. Fui criado em casa grande ate os 30 anos, meu sonho é ter uma casa com 1 quarto com suite (seria meu cafofo) mais 1 ou 2 quarto, sala e cozinha grande para receber meus irmãos e filho. Mas precisa de um quintal, ia ter um orquidário e estufas para produção de mudas. De preferência afastado da cidade mas com Wi fi, heheheh. Nada de piscinas, so um pomar.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Gosto do padrão das casas americanas, quintal grande com gramado, cômodos largos e cheio de janelas para iluminação, sem falar na ausência de muros e portões. Casa no Brasil é várzea, você parece viver um uma cadeia e os barracos são uns colados nos outros, ridículo.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Eu queria ter uma casa assim, mais ou menos:

inc_thumb3.php


Não precisa ser uma casa ultrafoda e a piscina seria apenas um adicional, talvez não necessário. Mas um quintal com churrasqueira, bastante mato, uma varanda aberta... infelizmente acho difícil isso aqui em São Paulo, e meu trampo é no centro, então já viu...
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Não tenho mas pretendo construir a minha dentro de 1 ou 2 anos. Já tenho meu terreno.

Tô só em dúvida se construo 2 quartos, um pra mim e um pro meu filho, ou 3. Esse terceiro seria um quarto só com vídeo games e computadores.. mas sei lá. Até lá vou planejar tudo
 

Katú

Supra-sumo
Mensagens
1.110
Reações
617
Pontos
199
Engraçado que pensei em criar um tópico assim hoje. Quase igual. Incrível.
Ia falar justamente em como desejo construir minha casa.
Eu quero usar telhado shingle e janela bay window.

Algo nesse estilo:
Visualizar anexo 59945

Com janelas grandes pra aproveitar a luz do dia

Visualizar anexo 59946
Meu gosto é muito parecido com o seu.
Se algum dia eu tiver condições de construir minha própria casa ao meu gosto, as janelas terão de ser assim tbm. Mas gosto de chalés.
Seria um chalé com janelas grandes e seguindo meio que o modelo da sua foto aí.
O terreno teria de ser grande tbm. Melhor ainda se fosse numa chácara, com açude, piscina, uns animaizinhos pra criar... Seria perfeito.
Que Deus me permita realizar esse sonho meu.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.445
Reações
20.924
Pontos
1.044
Eu só acho o valor de terreno/imóvel no Brasil absurdo. Super valorizado. Especulação pura.
 

CrazyGuitar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.198
Reações
1.306
Pontos
604
eu comprei meu AP, pior m**** que fiz foi financiamento, quase 100%, 80% da parcela é juros e ainda bem que consegui vender.
Hoje só penso em fazer algo meu se tiver 100% da grana e ainda sim pensaria muito, visto que em uma boa aplicação você tem uma boa grana extra e pode morar em um lugar que seria muito melhor do que algo construído com esse dinheiro.
 

Tenacious D

Bam-bam-bam
Mensagens
2.072
Reações
1.077
Pontos
224
tenho uma casa financiada, o terreno é de 125 m2, a área construída é de 90 m2. Gosto dela, apesar do terreno não ser grande moro ao lado do parque. Mas se eu fosse construir gostaria que o terreno fosse de no mínimo uns 300 m2, a casa não precisaria ser muito grande, pois quanto maior mais trabalho para manter.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Eu tenho casa própria. Comprei meu apê em que moro em 2011. É em bairro nobre, com muita infra-estrutura e segurança. A desgraça disso tudo é ter que pagar o condomínio. Mas fazer o quê, né?

No início desse ano eu chamei várias pessoas pra fazerem um orçamento para transformar a antiga sede da minha ex-empresa em uma casa. A obra seria no meu ver "simples". Seria demolir a casa antiga que tem na frente, retirar todo o telhado metálico que cobre toda a área do terreno, fazer uma pequena terraplanagem pra deixar o terreno todo no nível, complementar o muro da frente onde essa casa antiga iria ser demolida, fazer toda uma estrutura nova de água, gás, e luz, adaptar o prédio dos fundos que tem dois andares numa casa, subindo mais um andar e concretar todo o terreno (600 m²) no qual eu faria vagas de carros para alugar mensal. Acontece que esse meu outro imóvel fica no subúrbio, um dos melhores diga-se, mas tem os problemas que os subúrbios tem, principalmente a falta de segurança; e o principal: ficou em média R$ 400.000,00 pra fazer "só" isso que eu sitei acima, sem o acabamento (pisos, metais, lousas, etc) num lugar que infelizmente a liquidez é praticamente zero (esse imóvel já está indo pro 4º ano anunciado e nada de vender ou alugar). Resumindo, talvez eu iria empatar mais R$ 500.000,00 num lugar que eu nunca recuperaria esse dinheiro novamente, além de não tê-lo.

Hoje em dia o preço dos materiais não é proibitivo, com exceção do caminhão de concreto que achei caro. O que fode hoje é o valor da mão-de-obra. Se só essa mão obra estrutural custasse uns R$ 100.000,00 eu tocava pra frente. Agora do orçamento de R$ 400.000,00 R$ 250.000,00 só mão de obra está se sacanagem. Um ponto que foi unânime é que todo mundo que eu consultei estavam parados. Mas nada de baixarem os preços. Então fica todo mundo parado também. E vida que segue.
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.065
Reações
1.609
Pontos
353
tenho uma casa financiada, o terreno é de 125 m2, a área construída é de 90 m2. Gosto dela, apesar do terreno não ser grande moro ao lado do parque. Mas se eu fosse construir gostaria que o terreno fosse de no mínimo uns 300 m2, a casa não precisaria ser muito grande, pois quanto maior mais trabalho para manter.

Isso que ia comentar. Casa grande é bacana e tal, mas o problema é manter depois. É igual carro, comprar é fácil, manter...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Meu gosto é muito parecido com o seu.
Se algum dia eu tiver condições de construir minha própria casa ao meu gosto, as janelas terão de ser assim tbm. Mas gosto de chalés.
Seria um chalé com janelas grandes e seguindo meio que o modelo da sua foto aí.
O terreno teria de ser grande tbm. Melhor ainda se fosse numa chácara, com açude, piscina, uns animaizinhos pra criar... Seria perfeito.
Que Deus me permita realizar esse sonho meu.
Resolvi colocar mais imagens elaboradas.
Eu gosto de estilo meio rústico e clássico, mas também aquele ar do industrial com aquele cimento queimado tem seu charme.


Esse estilo que parece europeu me agrada muito.
Visualizar anexo 19836b7ea9dd67a60589776b7d1ec772.jpg

Janelas grandes e espaço "clean"
interior-home-painters-28-interior-home-painting-interior-house-painting-best-pictures.jpg


o.jpg

E o estilo Industrial tem uma atmosfera que me agrada

Visualizar anexo 4_large.jpg
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
O Brasil é todo errado. Temos terra de sobra aqui, mas o quê as prefeituras fazem? Colocam o lote padrão a míseros 125m². As casas ficam todas empilhadas, quase com o mesmo desenho e a pessoa é obrigada a fazer sobrado e conviver com mofo. É uma m****.
O terreno deveria ter ao menos 250m².

Casa grande é furada. Com famílias cada vez menores e custo cada vez maior, é jogar dinheiro no lixo.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
O Brasil é todo errado. Temos terra de sobra aqui, mas o quê as prefeituras fazem? Colocam o lote padrão a míseros 125m². As casas ficam todas empilhadas, quase com o mesmo desenho e a pessoa é obrigada a fazer sobrado e conviver com mofo. É uma m****.
O terreno deveria ter ao menos 250m².

Casa grande é furada. Com famílias cada vez menores e custo cada vez maior, é jogar dinheiro no lixo.

Aqui na minha cidade o minimo é 350 m2 e já é minusculo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Gosto do padrão das casas americanas, quintal grande com gramado, cômodos largos e cheio de janelas para iluminação, sem falar na ausência de muros e portões. Casa no Brasil é várzea, você parece viver um uma cadeia e os barracos são uns colados nos outros, ridículo.

Pois é. Se é pra morar se trancando melhor morar em prédio logo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
O Brasil é todo errado. Temos terra de sobra aqui, mas o quê as prefeituras fazem? Colocam o lote padrão a míseros 125m². As casas ficam todas empilhadas, quase com o mesmo desenho e a pessoa é obrigada a fazer sobrado e conviver com mofo. É uma m****.
O terreno deveria ter ao menos 250m².

Casa grande é furada. Com famílias cada vez menores e custo cada vez maior, é jogar dinheiro no lixo.

Que isso rapaz, reclamando de 125m². Meu terreninho tem 50m² e eu tô felizão com ele kkkkkkkkk
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.143
Pontos
1.003
Uma casa com terreno grande, meu pai comprou na época e me acostumei, terreno pequeno pra mim não dá, parece que ta faltando algo ali
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
É o que consegui arrumar. Vou construir um sobrado e fechou

Sugiro fazer 3 patamares. Vai ser escada pra dedéu, mas é o que tem pra hoje...

Térreo: salão/garagem
1 andar: sala/cozinha/área de serviço
2 andar: quartos
 
Topo Fundo