O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casa própria, vc tem? Como vc faria uma ?

Skull_Knight

Supra-sumo
Mensagens
510
Reações
1.371
Pontos
173
A verdade tbm é que: eu sempre quis ter uma casa estilo norte-americana, saca? Aquela de madeira (claro que há partes de alvenaria), como essa aqui:
casa%2Bamericana%2Btradicional.jpg


Uma parte para ter os frutíferos, se possível e casa cercada.
*Claro que aqui é difícil, pelo nível de segurança.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Já tive Ape, mas vendi depois da separação. Hoje só alugo, não tenho visto vantagem em comprar nada.
Meu irmão, manjador de economia e investimentos, vendeu o dele, guardou o dinheiro, e só aluga também, diz ele que tem sido mais vantajoso. Sigo o mesmo caminho.

Tem uma casa grande em um terreno gigante que minha mãe deixou de herança, mas sinto que vai me dar dor de cabeça demais.

Se fosse para ter uma casa como eu quero mesmo, seria em local fechado e privado, tranquilo, mas sendo uma casa estilo loft, térrea, toda aberta, aquelas paredes "rústicas", bem comuns em prédios. Acho demais o estilo, mas odeio apartamento e altura e barulho. Então juntaria o melhor dos dois mundos.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Já tive Ape, mas vendi depois da separação. Hoje só alugo, não tenho visto vantagem em comprar nada.
Meu irmão, manjador de economia e investimentos, vendeu o dele, guardou o dinheiro, e só aluga também, diz ele que tem sido mais vantajoso. Sigo o mesmo caminho.

Tem uma casa grande em um terreno gigante que minha mãe deixou de herança, mas sinto que vai me dar dor de cabeça demais.

Se fosse para ter uma casa como eu quero mesmo, seria em local fechado e privado, tranquilo, mas sendo uma casa estilo loft, térrea, toda aberta, aquelas paredes "rústicas". Acho demais isso.
Casa não é investimento, é um item de valor sentimental, tipo aliança de casamento, além de ser um formador de bem estar.
Um cara de 60-70 anos provavelmente não vai ter saco nenhum de ficar alugando uma casa, então ter uma casa para passar a velhice e algo muito importante a se pensar.
Porem esses economistas de youtube ignoram vários fatores na hora de falar que aluguel é melhor que comprar casa, galera anda cada vez mais doente por dinheiro.

Tem um economista desses famosinhos que tem a mesma opinião minha, se lembrar o nome posto aqui.

Comprar varias casas = Burrice
Comprar UMA casa = Algo a se pensar
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
To construindo lá em casa, ampliando pra morar com a patroa. Como obra drena dinheiro, pqp.

Usamos um app e fomos namorando a casa pra deixar do jeito que queriamos.

Construir é foda, mas pqp, em tudo oc dá a sua cara, isso não tem preço.
091a1f31812e4fb5f9164b8125b91111.jpg
993eb3f4556edbd21405b3090b2657e2.jpg
52f0fb3e7c41412604b505f550737e6e.jpg
203c9cec4eff7716913b75178dbf0324.jpg
80b25e7e3047d92254f11c52fb49dbbc.jpg
f07e3e681e5b6cd51839613809ba8d86.jpg


Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
Não entendi a planta mano, sua casa não tem sala?

Gostei bastante do tamanho da cozinha. Qual app vc usou?
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
5d Planner.

A sala é embaixo, ela ficou com meia área, pq nos fundos está a casa do meu padrasto, que tb construi.

A cozinha Eu dividi, ficou com metade do tamanho, pra ter uma sala de jantar.

e15d4193053c3d26e0c44b64ebb2a550.jpg
2c403275c1b0552e80a8e4ea3e460ac5.jpg


A suite, nós fizemos do tamanho da garagem, tem 6 por 5. Bem gigante.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Casa não é investimento, é um item de valor sentimental, tipo aliança de casamento, além de ser um formador de bem estar.
Um cara de 60-70 anos provavelmente não vai ter saco nenhum de ficar alugando uma casa, então ter uma casa para passar a velhice e algo muito importante a se pensar.
Porem esses economistas de youtube ignoram vários fatores na hora de falar que aluguel é melhor que comprar casa, galera anda cada vez mais doente por dinheiro.

Tem um economista desses famosinhos que tem a mesma opinião minha, se lembrar o nome posto aqui.

Comprar varias casas = Burrice
Comprar UMA casa = Algo a se pensar
Eu não consigo ver aluguel como vantajoso hoje.

Sou jovem, tenho pique por enquanto para morar longe do trabalho, se for o caso. O valor do imóvel me permitirá quitá-lo em aproximadamente 5 anos. O que eu pagaria de aluguel seria "perdido", e com ctz seria um valor próximo do que pago hoje do apê

O imóvel vai valorizar depois de pronto, já que comprei na planta. Além disso o bairro está evoluindo
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
5d Planner.

A sala é embaixo, ela ficou com meia área, pq nos fundos está a casa do meu padrasto, que tb construi.

A cozinha Eu dividi, ficou com metade do tamanho, pra ter uma sala de jantar.

e15d4193053c3d26e0c44b64ebb2a550.jpg
2c403275c1b0552e80a8e4ea3e460ac5.jpg


Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
Muito legal, cara. PArabérns

QUal a medida deste piso do corredor? parece enorme
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
84x84, é o mesmo de toda parte de cima. Promoção louca na Sodimac. No corredor ele ainda está um pouco cortado.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Muito legal, cara. PArabérns

QUal a medida deste piso do corredor? parece enorme
84x84, é o mesmo de toda parte de cima. Promoção louca na Sodimac. No corredor ele ainda está um pouco cortado.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.041
Pontos
1.503
Casa um dia a prestação acaba e você tem o bem, aluguel não.
Casa, depois de quitada, dá pra segurar as pontas com pouco em caso de desemprego ou doença, aluguel não.

Aluguel você mora "onde quiser" a qualquer momento, casa não.
Aluguel você não se preocupa com manutenções pesadas, casa sim.

Enfim, há vantagens e desvantagens. Para quem é pobre assalariado é menos pior ao meu ver comprar um chiqueirinho mesmo e ficar de boa.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Ond tu mora em gyn?
Acho que conheço esse conjunto ai.

Já ouviu falar do conjunto Moinho dos Ventos?

Essa caixinha onde moro fica no Rossi Ideal Moinho dos Ventos e a localização dele é a seguinte:

No fiófó de Goiânia, você tem o famigerado Anel Viário (dividindo Goiânia de Aparecida de Goiânia). Como ele começa (ou termina) na BR 153, ele se torna uma ligação para a BR 060. O Moinho dos Ventos fica próximo de um condomínio fechado pra RYCOS (Granville) e mais ou menos próximo da fábrica da Eternit, que é quase encostrado com o 'Clube do Mané'.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Vim curioso nesse tópico pra ver como o pessoal tem lidado com preço dos imóveis.

Eu não ganho mal(se comparada a média), mas não me vejo atualmente comprando um apezim normal aqui na cidade nem a pau. Qualquer caixa de 50m² tá custando 300 mil...casas então, só nas regiões periféricas da cidade nessa mesma faixa de valor, tendo que pegar transito todo dia. Eu acredito que morar numa casa deva ser melhor que num apto, contudo conseguir uma casa com boa localização hoje em dia se restringe a quem possa gastar MUITO dinheiro, o que não é meu caso. Isso que o mercado imobiliário está em baixa, né? Voltando agora a aquecer, mas ainda bem aquém do que já foi.

Hoje to juntando dinheiro pra, caso mude de ideia, financiar a menor parte possível. Minha ideia de apartamento ideal, pro curto prazo, seria de uns 65 a 70m², bem localizado, com dois quartos e uma sacadinha integrada, se possível com uma churrasqueira (quase idêntico ao que moro de aluguel atualmente). Depois sim contratar um profissional pra me ajudar a decorar o interior do imóvel.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.490
Pontos
1.253
Tem um conhecido meu vendendo a casa, é uma casa que eu moraria com certeza, tamanho excelente, 3 quartos, escritório, cozinha grande, sala de jantar e sala grandes, além de uma garagem enorme e uma área de churrasqueira num tamanho bom, num local excelente, tranquilo aqui em São Paulo-Capital.

O preço? Módicos R$1.200.000 (hum milhão e duzentos mil reais), isso que quebra a perna do cidadão, 90% (quiçá mais) da população brasileira não conseguiria comprar uma casa dessa nem vendendo a alma.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
22.780
Pontos
1.464
Tem um conhecido meu vendendo a casa, é uma casa que eu moraria com certeza, tamanho excelente, 3 quartos, escritório, cozinha grande, sala de jantar e sala grandes, além de uma garagem enorme e uma área de churrasqueira num tamanho bom, num local excelente, tranquilo aqui em São Paulo-Capital.

O preço? Módicos R$1.200.000 (hum milhão e duzentos mil reais), isso que quebra a perna do cidadão, 90% (quiçá mais) da população brasileira não conseguiria comprar uma casa dessa nem vendendo a alma.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Qual bairro? Aqui onde moro qualquer casa minimamente decente é no mínimo R$ 2kk.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Não sou fã de apartamento, prefiro casa até pra morar sozinho. Eu me sinto mais livre assim. Se tiver uma garagem na frente, um quintal com um espaço médio nos fundos, dois quartos e reformada está ótimo. Dependendo das condições até uma piscina compacta e um ar condicionado poderia ter.

Outra coisa é que eu prefiro pagar um pouco mais e morar (de aluguel ou próprio) em um bairro com comércio e serviços perto do que morar em um lugar ermo onde o mercado mais próximo fica a 30 minutos de carro. Tudo isso são planos.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Minha casa é quase minha, ela ainda é do banco, mas se der tudo certo no final de 2019 quitarei o financiamento e ela será toda minha.

Já reformei, coloquei móveis planejados, porcelanato, gesso, iluminação com spots de led e construí a área de lazer com 48m2 nos fundos com churrasqueira revestida. Tá uma lindeza.



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.490
Pontos
1.253
Qual bairro? Aqui onde moro qualquer casa minimamente decente é no mínimo R$ 2kk.
Zona Norte, região próxima a Av Direitos Humanos.

Não é uma região de burguesia, mas é tranquila, tem fácil acesso e a rua é sem saída (o que eu gosto).

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.749
Pontos
1.094
Vim curioso nesse tópico pra ver como o pessoal tem lidado com preço dos imóveis.

Eu não ganho mal(se comparada a média), mas não me vejo atualmente comprando um apezim normal aqui na cidade nem a pau. Qualquer caixa de 50m² tá custando 300 mil...casas então, só nas regiões periféricas da cidade nessa mesma faixa de valor, tendo que pegar transito todo dia. Eu acredito que morar numa casa deva ser melhor que num apto, contudo conseguir uma casa com boa localização hoje em dia se restringe a quem possa gastar MUITO dinheiro, o que não é meu caso. Isso que o mercado imobiliário está em baixa, né? Voltando agora a aquecer, mas ainda bem aquém do que já foi.

Hoje to juntando dinheiro pra, caso mude de ideia, financiar a menor parte possível. Minha ideia de apartamento ideal, pro curto prazo, seria de uns 65 a 70m², bem localizado, com dois quartos e uma sacadinha integrada, se possível com uma churrasqueira (quase idêntico ao que moro de aluguel atualmente). Depois sim contratar um profissional pra me ajudar a decorar o interior do imóvel.

Mora aonde?
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
Mano me desculpe, mais isso dai parece aquelas casas de favela hahahaha.

Eu e uns amigos meus estávamos conversando sobre ir para São Paulo, tenho recebido proposta direto dai.
Agora é que não vou mais hahahah

Se não tiver um bom isolamento acústico, deve ser horrível morar em uma casa dessa.
conheço essa região, pelo menos a desse anuncio não é favela
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Então né. 300k numa casa é MUITO dinheiro pra mim. No meu círculo social eu não conheço pessoas que tem um mínimo de condições de pagar algo assim. A menos que entrem num financiamento de 200 anos.

Tudo rico aqui kkkk, sou favelado
Eu tbm pretendo enxugar o maximo o tamanho da minha casa , casa grande to fora.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Terminamos a pouco o projeto arquitetônico, começamos no fim do mês passado o estrutural, elétrico e hidráulico. Preferimos um estilo bem tradicional por se adequar melhor ao clima brasileiro. Essas casas quadradas que estão em alta hoje em dia dão muita manutenção com o tempo.

A casa vai ser construída num condomínio de sítios, então vai ser uma construção toda aberta, de um piso só e dividida em dois módulos: social (cozinha, sala de jantar, sala e varanda com uma parrilla) totalmente integrado e a parte privada (quartos).

No projeto também foi cobrado um posicionamento correto da casa no terreno, para otimizar circulação de ar e entrada de luz natural. Outra parte importante foi a disposição da casa: ela é toda construída para trás, que tem como vista uma área verde e um riacho. Outra característica foi o estudo do terreno para evitar qualquer interferência nele. Queremos construir a casa nele, não moldar ele de acordo com a construção.

Enfim, tem sido bem divertido e, quem quiser ajudar a custear a construção do colher e estiver precisando de consultoria, é só mandar PM.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Boletei um apto de 79m2
Vou pagar em longas prestações mas sacomé
Pretendo juntar uma grana e antecipar as parcelas, pelo menos é em uma área boa e vai valer no mínimo 200k+ do que pagarei

Todo mundo compra achando que vai pagar antes. No fim acaba se acostumando com o valor da parcela e demora mesmo os 30 anos pra pagar heheheh
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu tbm pretendo enxugar o maximo o tamanho da minha casa , casa grande to fora.

Eu morei minha vida inteira em casa gigante, mas no fundo não ocupo nem 20% da casa. Então to pensando em migrar pra um ape! Acredito que vá se enquadrar melhor no meu "life style" que é não parar em casa.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Tem um conhecido meu vendendo a casa, é uma casa que eu moraria com certeza, tamanho excelente, 3 quartos, escritório, cozinha grande, sala de jantar e sala grandes, além de uma garagem enorme e uma área de churrasqueira num tamanho bom, num local excelente, tranquilo aqui em São Paulo-Capital.

O preço? Módicos R$1.200.000 (hum milhão e duzentos mil reais), isso que quebra a perna do cidadão, 90% (quiçá mais) da população brasileira não conseguiria comprar uma casa dessa nem vendendo a alma.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Sempre que vejo seus posts lembro que você mora do lado de casa. Qualquer dia a gente ainda sai pra tomar umas cervejas e comer uma pizza. Mas só a pizza heim :kshame
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Na cozinha há a opção de usar cimento queimado polido. Fica muito bonito.

cozinha-com-cimento-queimado-1208341.jpg

É o que vamos usar no nosso projeto. Acho que cria um contraste muito bom e ainda permite certas soluções legais em termos de esquadria, como por exemplo embutir o trilho no nível dele.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
gostaria de morar num condominio de characaras com terrenos de 2000m², numa casinha nesse estilo
2721-08.jpg

a casa em si não precisa ser grande. só o terreno.
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Tenho uma casa dos sonhos, mas nao sou mais feliz por isso :(
Agora pergunto a quem tem casa boa ou sonha em ter: qual a motivacao ou expectativas?

As vezes penso que e' apenas ego. Outras vezes penso nas experiencias positivas que me trazem felicidade.
Gostaria de ler a opiniao de outros.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Tenho uma casa dos sonhos, mas nao sou mais feliz por isso :(
Agora pergunto a quem tem casa boa ou sonha em ter: qual a motivacao ou expectativas?

As vezes penso que e' apenas ego. Outras vezes penso nas experiencias positivas que me trazem felicidade.
Gostaria de ler a opiniao de outros.
casa grande é inutil. vc acaba nem ocupando varios comodos dela.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
A ideia de Tiny House sempre me passou pela cabeça.
Vejo o pessoal construindo projetos de casa conteiner e acho fantástico.
Eu só não achei o terreno e ainda não decidi se quero morar em Salvador para sempre.
Mas, a casa em si, pode ser pequena, contanto que o terreno seja bacana.
Minha ideia é ter cachorros e família pequena. O modelo Orchid que postaram aqui é bem bonita.
Acho uma furada comprar apartamento pequeno, pois, apesar de ganhar em relação a segurança, você perde privacidade e tem que aturar coisas chatas, como gente em sua vaga na garagem e reuniões de condomínio.
 
Topo Fundo