O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casal americano entra na Justiça para obrigar filho de 30 anos a sair de casa

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Meu, que m****. O cara ao menos podia dar uma forcinha nos afazeres domésticos ao menos.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Na Europa não é diferente, conheci um alemão que disse que quando você vira maior de idade os pais também "incentivam" os filhos a sair de casa. Ai ele estava voltando pra Alemanha e disse que tinha que passar no máximo algumas semanas na casa da mãe até arrumar algum lugar pra ficar logo, .

São 2 extremos, no Brasil às vezes o filho fica tempo demais com os pais, e lá fora eles já tem que sair logo. Se bem aqui no BR tem uma particularidade que devemos considerar, não é fácil pro filho arrumar um emprego logo e ter condições de bancar a si próprio, nenhum pai vai gostar de ver seu filho saindo de casa para morar mal, contando dinheiro e morar em um lugar bem pior, em um bairro violento, porque não tem dinheiro pro aluguel em um bairro razoável. Essa é a questão, pro Europeu, americano, isso é mais fácil. Então às vezes aqui é melhor o filho ficar um pouco na casa dos pais até ter um emprego decente, até lá, com o que ganha, dá pra ajudar nas contas da casa, o que já ajuda bastante.

Só complementando, vou usar eu mesmo como exemplo de como isso não daria certo aqui no Brasil: Moro em bairro de classe média com meus pais, vamos voltar ao tempo quando eu completei 18 anos, que trabalho eu iria arranjar com 18 anos, verde, sem experiência em nada? No máximo iria ganhar um salário mínimo, em nenhum hipótese eu teria condições de morar no mesmo bairro que estou hoje ganhando, então eu teria que morar em um bairro bem pior, ficar mais exposto à violência entre outras variáveis. Faculdade? teria que fazer uma pública pois a particular provavelmente nem daria pra pagar com esse salário. Me diga que pai queria isso para seu filho? um retrocesso de vida praticamente.

Agora o que aconteceu comigo realmente: Meus pais pagaram um faculdade particular pra mim, estagiei durante a faculdade, já ganhava um trocado então fiquei um pouco menos dependente deles, já tinha dinheiro pra sair sem precisar pedir. Formei, passei em um concurso(o qual estou até agora), mas não saí de casa pois o salário não é tão alto ao ponto de morar sozinho com uma certa folga em um lugar razoável(também não adianta morar sozinho e ficar contando moeda). Ai moro aqui com eles e ajudo com as contas, mercado e etc. Me diga qual das duas situações é melhor tanto pros pais quanto pros filhos? Querendo ou não eu morando aqui e ajudando já desafoga um pouco eles.

Já passei em outro concurso também, estou esperando ser chamado, com esse novo concurso vou ter condições morar sozinho no mesmo bairro que estou hoje e ter uma certa folga(ou seja, manter o padrão de vida), então antes dos 30 vou conseguir sair da casa dos pais tranquilo sem ter que retroceder, me diga se isso não foi melhor do que o exemplo teórico que citei acima? aquilo seria um retrocesso total.
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.997
Reações
13.883
Pontos
954
Tudo bem que o Z... o cara da matéria tá fazendo hora extra, e a vadiagem dolosa é ridícula. As considerações abaixo nada têm a ver com a reportagem em si.

Americanos são PÉSSIMOS nas relações familiares. Quando pequenos, os filhos são cercados de cuidados, como qq criança deve ser. Na adolescência, dão às crias uma liberdade e privacidade precoces e, no meu POV, erradas. Daí o cara acaba a High School e vira, literalmente, persona non grata. Não por conta de estimular a CRIANÇA de 17 anos a ser independente, mas por pura vergonha da sociedade, os pais expulsam o fedelho de casa, preferindo vê-lo em dorms, longe, preferivelmente em outra cidade. É pé na bunda de um ser de 17, 18 anos, que OBVIAMENTE nada sabe de porra nenhuma. Daí, quando os pais ficam velhos, os filhos tem sua revenge, e cagam e andam pros decrépitos. Por isso se vê múmias de 90 anos guiando, nos EUA. Ou é assim, ou morrem de fome. É lindo.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O jeito brasileiro é conivente demais com a vagabundagem, um grude esquisito, e o americano, um perigo, haja vista a quantidade de jovens dementes matando em escolas, por pura falta de base e apoio.
Criar filhos é uma arte pra poucos.

Uma vez assistindo video de gente que mora no canada eu ouvi o relato de um casal canadense que deixou o bebe chorando sozinho pra ir ver filme no porão. Eu sempre tive a impressão que os gringos eram distantes dos pais mas achava que era coisa da minha cabeça.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Uma das coisas mais vergonhosas para um Americano é continuar a morar junto com os pais após os 18 anos. Tem pai aqui que simplesmente bota o filho pra fora de casa mesmo.
Na Itália é o contrário. Aceita-se que os filhos permaneçam com os pais. Ou ao menos, não existe essa pressão para que os filhos saiam. Culturas diferentes, e é bem interessante.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Mano isso não existe filho é pra vida toda. Afinal ele não pediu pra nascer.
Eu mandava era prender os pais e dava a casa pro rapaz.

Quer fazer filho mas acha que a responsabilidade tem tempo certo e acaba aos 18 anos.
legalmente a obrigação dos pais vai até os 21 anos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acho que a maioria não sabe que o Zef... na verdade tem quase 40 anos :klolz
 


avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
Aqui no Brasil um salário minimo vc muda de uma casa que vc contribui com seus pais para um república que vc contribui com as despesas com outras pessoas. Mas só em sair de casa ja é outra vida sem cobrança dos pais. Mas aqui no Brasil e comum sair de casa depois que casa só.

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.760
Pontos
1.254
To achando que o filho está atrapalhando os planos de sacanagem dos pais.
No mais de filho para um futuro mendigo.

6WTRGgaSeKRO6wXB1s99UtRKhkU8ZZZYjAFcTLbCBGxhRyLzwkqtOR98IYdiFGNJglGEPpn0QwxO2qAngN088DztPHcWwU8r2p129po6bov5Ux2aLuaGtAlboOyzRrxn6tgHpFDjfQ--hA51C8gAM0LPVXasoEA=w434-h339-nc

mendingos trabalham, esse daí nem pra dormir em baixo da ponte serve....Aliás, o tio me dá uma esmolim aí? pode ser 5, 10 ou 15 centavos para interar uma caixinha de jujubas
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu acho bom bancar um pouco o Advogado do Diabo; E se o rapaz tem Depressão Grave e não tem condições de trabalhar? De repente o cara é um nerdão depressivo, bitolado com depressão grave que não duraria num emprego nem se o colocassem pra dirigir alguma multinacional em NY.

O cara talvez precise de ajuda Psiquiátrica e não ser enxotado pra fora de casa. Se eles tem tanta grana assim eu faria algo até melhor: compraria um APzinho de quarto/sala e botava ele lá, pronto resolvido. Mas não eles tem que aparecer e botar o próprio filho na justiça. Tá serto....

Sei que nos EUA há uma depressão grande dos velhos pelos filhos sequer lembrarem deles no natal.

Tá aí explicado o porquê.

Só falta um ano para meu irmão chegar lá. O único problema é que não irá sair de casa nem quando meus pais morrerem.

Você não pode culpá-lo totalmente.

Ele não vive nos EUA, vive numa pocilga de 5º mundo cujo o salário é 200U$$ por mês com imóvel a preço de EUA. Além do mais se a casa é de todos vocês, ele também tem direito certo?

Essa mania que Brasileiro tem em querer imitar Americano em tudo parece aquele primo lascado que quando vê a riqueza do primo quer imitar mas só faz m****.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Eu acho bom bancar um pouco o Advogado do Diabo; E se o rapaz tem Depressão Grave e não tem condições de trabalhar? De repente o cara é um nerdão depressivo, bitolado com depressão grave que não duraria num emprego nem se o colocassem pra dirigir alguma multinacional em NY.

O cara talvez precise de ajuda Psiquiátrica e não ser enxotado pra fora de casa. Se eles tem tanta grana assim eu fari algo até melhor: compraria um APzinho de quarto/sala e botava ele lá, pronto resolvido. Mas não eles tem que aparecer e botar o próprio filho na justiça. Tá serto....

Sei que nos EUA há uma depressão grande dos velho pelos filhos sequer lembrarem deles no natal.

Tá aí explicado o porquê.



Você não pode culpá-lo totalmente.

Ele não vive nos EUA, vive numa pocilga de 5º mundo cujo o salário é 200U$$ por mês com imóvel a preço de EUA. Além do mais se a casa é de todos vocês, ele também tem direito certo?

Essa mania que Brasileiro tem em querer imitar Americano em tudo parece aquele primo lascado que quando vê a riqueza do primo quer imitar mas só faz m****.
Não cara, você está errado. Ele é um parasita que não sai do quarto. Apenas suga, não trabalha e só come, dorme e tem todas as contas pagas por tabela. Mesmo que uma casa custasse R$1000 ele não compraria porque não tem 10% disso.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não cara, você está errado. Ele é um parasita que não sai do quarto. Apenas suga, não trabalha e só come, dorme e tem todas as contas pagas por tabela. Mesmo que uma casa custasse R$1000 ele não compraria porque não tem 10% disso.

Bom ele tá errado claro. Tentem conversar com ele, dizer que ele tá sugando e nada faz, ele pode pegar um trampo e ajudar em casa ao menos.

Só acho que essa de "tem que sair de casa" extremo demais.

Meus colegas que falam isso curiosamente são ou os que sempre viveram por conta, nunca tiveram sequer alguém que cuidasse deles ou os "independentes de Universidade" aqueles que com 18 anos sempre foram 'independentes...' com o $$$ do papai caindo na conta pra bancar festas, comida, carro, gasolina, aluguel, etc... ainda os casados receberam uma casa de presente pra morar com a esposa. É muito fácil pagar de independente assim.

Quero ver um jovem de 18 anos, não-graduado, sem experiência sair de casa aqui no BR e viver. Pois viver ele não vai, ele vai é sobreviver mesmo provavelmente num favelão e olhe lá.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Bom ele tá errado claro. Tentem conversar com ele, dizer que ele tá sugando e nada faz, ele pode pegar um trampo e ajudar em casa ao menos.

Só acho que essa de "tem que sair de casa" extremo demais.

Meus colegas que falam isso curiosamente são ou os que sempre viveram por conta, nunca tiveram sequer alguém que cuidasse deles ou os "independentes de Universidade" aqueles que com 18 anos sempre foram 'independentes...' com o $$$ do papai caindo na conta pra bancar festas, comida, carro, gasolina, aluguel, etc... ainda os casados receberam uma casa de presente pra morar com a esposa. É muito fácil pagar de independente assim.

Quero ver um jovem de 18 anos, não-graduado, sem experiência sair de casa aqui no BR e viver. Pois viver ele não vai, ele vai é sobreviver mesmo provavelmente num favelão e olhe lá.
Você acha que não foi conversado? :klolz

O cara tem 29 anos e não tem vontade de fazer nada. Já foi à psiquiatra, psicólogo, terapeuta e não mudou. O cara não tem vergonha em ser parasita e não demonstra mínima reação. Isso aí só vai mudar quando acordar um dia desejando algo e correndo atrás, quando ocupar o dia, sentir-se útil, ter o gostinho de ganhar o próprio dinheiro, sentir um pouco sobre o que é a independência. No momento é como um adolescente de 14 anos sustentado pelos pais.

Há casos em que não há o que fazer e não é errado fica na casa dos pais porque comprar imóvel, ter uma vida independente é difícil. Com o tempo uma hora as coisas darão certo. Mas há outros como o do meu irmão que o problema é a pessoa e ela põe a culpa no mundo, se esquiva de tudo e no fim só parasitam mesmo.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Você acha que não foi conversado? :klolz

O cara tem 29 anos e não tem vontade de fazer nada. Já foi à psiquiatra, psicólogo, terapeuta e não mudou. O cara não tem vergonha em ser parasita e não demonstra mínima reação. Isso aí só vai mudar quando acordar um dia desejando algo e correndo atrás, quando ocupar o dia, sentir-se útil, ter o gostinho de ganhar o próprio dinheiro, sentir um pouco sobre o que é a independência. No momento é como um adolescente de 14 anos sustentado pelos pais.

Há casos em que não há o que fazer e não é errado fica na casa dos pais porque comprar imóvel, ter uma vida independente é difícil. Com o tempo uma hora as coisas darão certo. Mas há outros como o do meu irmão que o problema é a pessoa e ela põe a culpa no mundo, se esquiva de tudo e no fim só parasitam mesmo.

Sim concordo, ele é um Parasita ele tá errado sim.

Então vai lá e joga ele na sarjeta que nem os pais desse gordão do tópico fizeram. Talvez faça você se sentir melhor...
 
Ultima Edição:

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.370
Pontos
1.554
Tudo bem que o Z... o cara da matéria tá fazendo hora extra, e a vadiagem dolosa é ridícula. As considerações abaixo nada têm a ver com a reportagem em si.

Americanos são PÉSSIMOS nas relações familiares. Quando pequenos, os filhos são cercados de cuidados, como qq criança deve ser. Na adolescência, dão às crias uma liberdade e privacidade precoces e, no meu POV, erradas. Daí o cara acaba a High School e vira, literalmente, persona non grata. Não por conta de estimular a CRIANÇA de 17 anos a ser independente, mas por pura vergonha da sociedade, os pais expulsam o fedelho de casa, preferindo vê-lo em dorms, longe, preferivelmente em outra cidade. É pé na bunda de um ser de 17, 18 anos, que OBVIAMENTE nada sabe de porra nenhuma. Daí, quando os pais ficam velhos, os filhos tem sua revenge, e cagam e andam pros decrépitos. Por isso se vê múmias de 90 anos guiando, nos EUA. Ou é assim, ou morrem de fome. É lindo.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O jeito brasileiro é conivente demais com a vagabundagem, um grude esquisito, e o americano, um perigo, haja vista a quantidade de jovens dementes matando em escolas, por pura falta de base e apoio.
Criar filhos é uma arte pra poucos.

Interessante isso. Equilíbrio é sempre bom. Eu por exemplo me sinto meio incomodado de ainda morar na casa dos meus pais com mais de 30, mas eu simplesmente não teria pra onde ir porque ganho mal e nessa b*sta dessa latrina de país com qualidade de vida horrível e custo de vida de país de primeiro mundo é muito difícil viver com pouco mais de um salário mínimo...
Então eu alivio um pouco desse incômodo POR FAZER AQUILO QUE SE ESPERA QUE UM BARBADO FAÇA que é ajudar nas despesas da casa. Aqui a conta de luz (quase 300 conto todo mês...) e a internet/tv/telefone é na minha responsabilidade. E a conta de luz nem foi meu pai que me pediu pra pagar, fui eu mesmo que um dia tive uma epifania do tipo ''c***lho, preciso criar vergonha na cara poha'' e cheguei no meu pai e falei ''pai, a partir desse mês pode deixar a conta de luz pra mim ok''
 
Ultima Edição:

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Interessante isso. Equilíbrio é sempre bom. Eu por exemplo me sinto meio incomodado de ainda morar na casa dos meus pais com mais de 30, mas eu simplesmente não teria pra onde ir porque ganho mal e nessa b*sta dessa latrina de país com qualidade de vida horrível e custo de vida de país de primeiro mundo é muito difícil viver com pouco mais de um salário mínimo...
Então eu alivio um pouco desse incômodo POR FAZER AQUILO QUE SE ESPERA QUE UM BARBADO FAÇA que é ajudar nas despesas da casa. Aqui a conta de luz (quase 300 conto todo mês...) e a internet/tv/telefone é na minha responsabilidade. E a conta de luz nem foi meu pai que me pediu pra pagar, fui eu mesmo que um dia tive uma epifania do tipo ''c***lho, preciso criar vergonha na cara poha'' e cheguei no meu pai e falei ''pai, a partir desse mês pode deixar a conta de luz pra mim ok''
Penso exatamente assim!
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.370
Pontos
1.554
Bom ele tá errado claro. Tentem conversar com ele, dizer que ele tá sugando e nada faz, ele pode pegar um trampo e ajudar em casa ao menos.

Só acho que essa de "tem que sair de casa" extremo demais.

Meus colegas que falam isso curiosamente são ou os que sempre viveram por conta, nunca tiveram sequer alguém que cuidasse deles ou os "independentes de Universidade" aqueles que com 18 anos sempre foram 'independentes...' com o $$$ do papai caindo na conta pra bancar festas, comida, carro, gasolina, aluguel, etc... ainda os casados receberam uma casa de presente pra morar com a esposa. É muito fácil pagar de independente assim.

Quero ver um jovem de 18 anos, não-graduado, sem experiência sair de casa aqui no BR e viver. Pois viver ele não vai, ele vai é sobreviver mesmo provavelmente num favelão e olhe lá.

Eu tenho um amigo que vive me enchendo o saco pra eu ir morar sozinho e tal, fica falando que eu tenho que ser assim ou assado, me irrita isso. Ele mesmo saiu de casa bem cedo e sempre foi independente. Aí eu lembro que os pais dele (o pai sobretudo, a mãe era de boa) sempre cagaram e andaram pra ele e mimavam o irmão mais novo (que, vejam só, virou um vagabundo que inclusive já arrumou filho pra mãe criar...) e eu lembro que quando a gente era adolescente eu via como ele se dava mal com os pais e que ele sempre falava que não via a hora de poder vazar de casa e se virar. Mas parece que ele não entende que eu não tive essa criação ruim como ele. Felizmente fui mais afortunado em ter pais equilibrados e presentes que sempre me ajudaram porém nunca me mimaram. Meu pai já me falou várias vezes que eu não incomodo eles (já perguntei muito isso pra ele...)e contanto que eu esteja contribuindo com as despesas, tá tudo sussa.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.370
Pontos
1.554
Bom ele tá errado claro. Tentem conversar com ele, dizer que ele tá sugando e nada faz, ele pode pegar um trampo e ajudar em casa ao menos.

Só acho que essa de "tem que sair de casa" extremo demais.

Meus colegas que falam isso curiosamente são ou os que sempre viveram por conta, nunca tiveram sequer alguém que cuidasse deles ou os "independentes de Universidade" aqueles que com 18 anos sempre foram 'independentes...' com o $$$ do papai caindo na conta pra bancar festas, comida, carro, gasolina, aluguel, etc... ainda os casados receberam uma casa de presente pra morar com a esposa. É muito fácil pagar de independente assim.

Quero ver um jovem de 18 anos, não-graduado, sem experiência sair de casa aqui no BR e viver. Pois viver ele não vai, ele vai é sobreviver mesmo provavelmente num favelão e olhe lá.

Eu tenho um amigo que vive me enchendo o saco pra eu ir morar sozinho e tal, fica falando que eu tenho que ser assim ou assado, me irrita isso. Ele mesmo saiu de casa bem cedo e sempre foi independente. Aí eu lembro que os pais dele (o pai sobretudo, a mãe era de boa) sempre cagaram e andaram pra ele e mimavam o irmão mais novo (que, vejam só, virou um vagabundo que inclusive já arrumou filho pra mãe criar...) e eu lembro que quando a gente era adolescente eu via como ele se dava mal com os pais e que ele sempre falava que não via a hora de poder vazar de casa e se virar. Mas parece que ele não entende que eu não tive essa criação ruim como ele. Felizmente fui mais afortunado em ter pais equilibrados e presentes que sempre me ajudaram porém nunca me mimaram. Meu pai já me falou várias vezes que eu não incomodo eles (já perguntei muito isso pra ele...)e contanto que eu esteja contribuindo com as despesas, tá tudo sussa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
Sim concordo, ele é um Parasite ele tá errado sim.

Então vai lá e joga ele na sarjeta que nem os pais desse gordão do tópico fizeram. Talvez faça você se sentir melhor...
Está muito dramático. Jogar na sarjeta? :klolz

Sugere fazer o quê?
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Eu tenho um amigo que vive me enchendo o saco pra eu ir morar sozinho e tal, fica falando que eu tenho que ser assim ou assado, me irrita isso. Ele mesmo saiu de casa bem cedo e sempre foi independente. Aí eu lembro que os pais dele (o pai sobretudo, a mãe era de boa) sempre cagaram e andaram pra ele e mimavam o irmão mais novo (que, vejam só, virou um vagabundo que inclusive já arrumou filho pra mãe criar...) e eu lembro que quando a gente era adolescente eu via como ele se dava mal com os pais e que ele sempre falava que não via a hora de poder vazar de casa e se virar. Mas parece que ele não entende que eu não tive essa criação ruim como ele. Felizmente fui mais afortunado em ter pais equilibrados e presentes que sempre me ajudaram porém nunca me mimaram. Meu pai já me falou várias vezes que eu não incomodo eles (já perguntei muito isso pra ele...)e contanto que eu esteja contribuindo com as despesas, tá tudo sussa.

"Meu pai já me falou várias vezes que eu não incomodo eles (já perguntei muito isso pra ele...)e contanto que eu esteja contribuindo com as despesas, tá tudo sussa"


Issae, cada um na sua. Se tá todo mundo de boa né uai...:kgozo
 
D

Deleted member 219486

Próximas notícias:

Americano que foi obrigado a sair de casa pelos pais cumpre determinação:

barraca+super.jpg
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Fiquei mais curioso sobre quem arrumou e passou o terno pra ele lol
 

Lascaux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.037
Reações
3.706
Pontos
303
Absurda essa posição de achar ter que criar pro resto da vida como um meninão pós-adolescente eterno. Isso só prejudica o próprio filho.
Vocês poderiam fazer isso então. Vai dar serto çim. Depois conta o resultado.

E se pediu para nascer, tipo foi reencarnação, e aí? check-mate
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.001
Reações
27.277
Pontos
1.434
Maluco é a cara do Furlan gordo.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Eu tenho um amigo que vive me enchendo o saco pra eu ir morar sozinho e tal, fica falando que eu tenho que ser assim ou assado, me irrita isso. Ele mesmo saiu de casa bem cedo e sempre foi independente. Aí eu lembro que os pais dele (o pai sobretudo, a mãe era de boa) sempre cagaram e andaram pra ele e mimavam o irmão mais novo (que, vejam só, virou um vagabundo que inclusive já arrumou filho pra mãe criar...) e eu lembro que quando a gente era adolescente eu via como ele se dava mal com os pais e que ele sempre falava que não via a hora de poder vazar de casa e se virar. Mas parece que ele não entende que eu não tive essa criação ruim como ele. Felizmente fui mais afortunado em ter pais equilibrados e presentes que sempre me ajudaram porém nunca me mimaram. Meu pai já me falou várias vezes que eu não incomodo eles (já perguntei muito isso pra ele...)e contanto que eu esteja contribuindo com as despesas, tá tudo sussa.

Então cara, já passei por isso também.

Curiosamente o cidadão sequer tinha a mãe em casa, era uma bêbada vagabunda que não tava nem aí pra ele. Daí com 16 anos ele saiu de casa que segundo ele "era um inferno viver lá com a mãe bebendo". Aí o que essa gente faz? Vai encher o saco dos outros quando tudo se acerta na vida deles.

Pior são os casados (tenho mais de 30) que me cobram casamento :klol
Eu falo "beleza um dia eu caso".

Está muito dramático. Jogar na sarjeta? :klolz

Sugere fazer o quê?

É que eu percebo que é essa a vontade da maioria das pessoas.

Se ele tá assim, acho que ele no fundo se sente incomodado com isso.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
deu até uma bad aqui lendo isso :klol, 33 anos e morando com mãe e padrasto :coolface , mas eu pago internet pra todo mundo aqui e a luz, tenho em média 600 reais de custo mensal , praticamente um aluguel.Fora que faço reparos que consigo fazer como o telhado , passar veneno no capim e outras coisas.
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Estiloso... eu comia puxando essa cabeleira.

fik cu deus ai parça
 

Mr Magoo

Supra-sumo
Mensagens
530
Reações
1.279
Pontos
183
Interessante isso. Equilíbrio é sempre bom. Eu por exemplo me sinto meio incomodado de ainda morar na casa dos meus pais com mais de 30, mas eu simplesmente não teria pra onde ir porque ganho mal e nessa b*sta dessa latrina de país com qualidade de vida horrível e custo de vida de país de primeiro mundo é muito difícil viver com pouco mais de um salário mínimo...
Então eu alivio um pouco desse incômodo POR FAZER AQUILO QUE SE ESPERA QUE UM BARBADO FAÇA que é ajudar nas despesas da casa. Aqui a conta de luz (quase 300 conto todo mês...) e a internet/tv/telefone é na minha responsabilidade. E a conta de luz nem foi meu pai que me pediu pra pagar, fui eu mesmo que um dia tive uma epifania do tipo ''c***lho, preciso criar vergonha na cara poha'' e cheguei no meu pai e falei ''pai, a partir desse mês pode deixar a conta de luz pra mim ok''

O problema é querer sair da casa dos pais com o mesmo nível de conforto que eles proporcionam...E que foi conquistado depois de muuitos anos de trabalho e esforço, enquanto ficar esperando a hora certa, não vai sair nunca.
 
Topo Fundo