O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casal australiano fica refém de uma aranha gigantesca que está bloqueando a porta

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Uma foi na mão, no espaço entre o dedão e o indicador. Ficou bem feio, inchado, vermelho e com aquela necrose preta que começa a fazer um buraco. Mas como ele foi rápido no médico ele se recuperou bem. Deram um ponto na parte que ficou "esburacada" e hoje ele ficou só com uma cicatriz pequena.

A outra foi nas costas, ficou menos feio que na mão depois da picada (Não fez um buraco), mas ficou preto e inflamado. A cicatriz ficou mais feia, mas é mais escondida.

Eu fui picado no calcanhar, mas nem deu nada. Escureceu, ficou inflamado e depois voltou ao normal... O ruim é que descascou aquele "casco" do calcanhar e qualquer tênis que eu usasse fazia bolha no lugar.

Já a minha prima foi picada na sobrancelha. Ficou muito feio e estavam preocupados com a pálpebra dela (O olho estava fora de risco). Precisou fazer plástica.
Putz, essa porra de aranha marrom acho que é um das maiores desvantagens de curitiba, fosse uma ou outra beleza mas é uma verdadeira infestação
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Tem uns idiota que pega umas Goliath pra criar igual pet e quando enjoa joga ela fora no meio do mato, dai ela começa a se reproduzir em um ambiente que praticamente não tem um predador que controle a superlotação dela.

Pode ser que esteja começando um caso desses por ai, você falou que era gigante e a Goliath é exatamente um tipo que pegam pra ter como pet por causa do tamanho gigantesco dela.
Armadeira é bem mais perigosa, mas a goliath deixa umas pessoas em panico por causa do tamanho mesmo sendo relativamente bem tranquila.

2eZKw0O.jpg


Não era tão grande. A aranha era maior que uma mão de adulto, mas não era tão gorda como essa, o corpo lembrava o de uma armadeira ou aranha marrom, mas bem maior de forma proporcional.

A respeito de soltar ela no ambiente, não fiquei muito preocupado porque sei que as aranhas maiores não são tão venenosas quanto as pequenas e o mesmo vale para os escorpiões. Além disso, ela era bastante lenta e não parecia agressiva. Só assustava pra kct
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não era tão grande. A aranha era maior que uma mão de adulto, mas não era tão gorda como essa, o corpo lembrava o de uma armadeira ou aranha marrom, mas bem maior de forma proporcional.

A respeito de soltar ela no ambiente, não fiquei muito preocupado porque sei que as aranhas maiores não são tão venenosas quanto as pequenas e o mesmo vale para os escorpiões. Além disso, ela era bastante lenta e não parecia agressiva. Só assustava pra kct
Ah a primeira foto ali acho que é photoshop pq nunca vi uma Goliath desse tamanho, mas a segunda é mais fiel.

Podia ter sido alguma dessa espécie, ela é tranquila mesmo.
Pessoal as vezes fica meio apavorado pq ela ocasionalmente come rato ou uns passaros menores.

Normal é soltar na natureza mesmo, a irresponsabilidade na verdade foi da primeira pessoa que colocou uma criatura fora do seu ecossistema (afinal, não tem predadores que ameacem ela) já que ela era importada de fora do Brasil. Eu evito matar qualquer criatura tambem.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.888
Reações
52.146
Pontos
1.564
Tem uns idiota que pega umas Goliath pra criar igual pet e quando enjoa joga ela fora no meio do mato, dai ela começa a se reproduzir em um ambiente que praticamente não tem um predador que controle a superlotação dela.

Pode ser que esteja começando um caso desses por ai, você falou que era gigante e a Goliath é exatamente um tipo que pegam pra ter como pet por causa do tamanho gigantesco dela.
Armadeira é bem mais perigosa, mas a goliath deixa umas pessoas em panico por causa do tamanho mesmo sendo relativamente bem tranquila.

2eZKw0O.jpg

Rapaz do céu, qual é a função desse ser em nosso planeta a não ser causa o terror e o caos?
vtnc olha isso
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Rapaz do céu, qual é a função desse ser em nosso planeta a não ser causa o terror e o caos?
vtnc olha isso
Acho que no habitat natural dela valia mais a pena comer criaturas maiores (baratas, grilos e etc) ai ela foi evoluindo e evoluindo até chegar num ponto que estava comendo rato e pássaro.

Mas ela é bem dócil, nem se compara com a brasileira Armadeira ou esse problema ai que estávamos falando de infestação de aranha marrom.

Essa aqui nem é tão grande mas mostra como ela é de boa


As brasileiras 'normais' nem são tão grande


O maior risco pra pessoas nesses casos é ela se sentir ameaçada e começar a esfregar os pelinho na bunda, ela faz isso ao invés de "morder" uma criatura maior e respirar esses pelinhos é uma desgraça.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.799
Reações
7.724
Pontos
1.264
Não entendo como as armadeiras aparecem tão facilmente pra vocês. Eu nunca vi uma viva e olha que procurei bastante.
Incluindo em bananeiras, local onde os livros diziam ser fácil encontrá-las.
SE não quisetem correr risco ao matar uma aranha, jogue água nela. Elas tem pulmões expostos e qualquer quantia maior de água pode matá-las. Mas evitem esmagá-las, pois se for uma fêmea, o cheiro dos fluidos corporais pode atrair os machos da vizinhança pra sua casa. O ideal é tentar tirá-las com vida e devolvê-las à natureza. Acho que já postei isso noutro tópico.:kpensa

As únicas aranhas que mato sem pena são as Sparassidae como a do início do tópico, pois elas são exóticas e estão matando as nossas aranhas. Tem ANOS que não vejo uma aranha lobo aqui em casa, mas sparassidae aparecem pelo menos 2 por mês.

Existe um site brasileiro muito bom, onde vocês podem conseguir identificar insetos e aracnídeos: https://www.insetologia.com.br/
Eu mesmo já mandei umas fotos de aranhas e foi assim que aprendi a diferenciar uma cuspideira de uma Marrom.
Se tiverem curiosidade, deem uma passada lá... E tenham bons sonhos à noite, huahuahuahua.:kdiabo
 


AstroLiz1

Habitué da casa
Mensagens
323
Reações
336
Pontos
98
Eu detesto desde quando vi aracnofobia na sessão da tarde, meu primo foi inventar de colocar uma aranha de borracha no meu ombro eu quase desmaiei.
Pior pesadelo além de pular em mim é ser fêmea com filhotes...
f9ed472c6c4cf472a0c1830ccef6a000.gif
7ae29e343bf9569ed7e24dc384aac20d.gif


Enviado de meu GT-I9300I usando o Tapatalk
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Cara, tenho certeza que é marrom, na foto não ficou nítido, mas ao comparar o corpo da falecida com a foto de uma legítima aranha marrom, que possúi tamanho de 1cm, ficou bem claro:

aranha-marrom.jpg



Ela até pode ser confundida com aranhas Cuspideiras pela coloração, mas a que eu matei ali pendurada era uma legítima aranha marrom, até porque tenho aranhas cuspideiras em algumas frestas do batente da porta e sei diferenciar elas

Essa da foto eu acho que, como o pessoal comentou, não é aranha marrom não. A aranha marrom é pequena, mas não TÃO pequena. Essa tá com cara de ser a aranha vermelha (Nesticodes rufipes). É a que costuma aparecer aqui em casa também. No início, quando começou a aparecer, eu também achava que era aranha marrom, mas depois pesquisando melhor vi que não era. Tive mais certeza ainda quando vi uma aranha marrom de verdade uma vez quando tava em Curitiba. Ela é mais marrom do que avermelhada e é um pouco maior.

Inclusive essa foto que tu postou indicando ser aranha marrom, é a mesma foto desse link (https://www.insetologia.com.br/2012/10/aranha-minuscula-nesticodes.html) onde eles dizem que é a Nesticodes rufipes.
 
Topo Fundo