O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casal sofre racismo após publicar foto no Facebook

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Jovem negra que namora um rapaz branco sofre enxurrada de ataques racistas no Facebook após a publicação de uma simples imagem
racismo-casal.jpg

Jovem negra sofre racismo após publicar foto ao lado de seu namorado branco (reprodução)

Um casal foi vítima de comentários racistas após a publicação de uma imagem no Facebook.
A jovem negra D.M, que namora L.F, um rapaz branco, postou uma foto que é considerada habitual entre os frequentadores de redes sociais no Brasil. A imagem retrata tão somente a demonstração de afeto de um casal. No entanto, o que deveria ser normal se transformou em um manancial de ódio e de deboche criminoso. Os jovens residem na cidade de Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais.

Alguns comentários sugeriram que D.M seria uma escrava por namorar um rapaz branco. “Onde o rapaz teria comprado a escrava?”, questionou um perfil, que recebeu apoio: “O casal parece que está na senzala”. “Se mexer vira nescau”, publicou um outro internauta já identificado pela Polícia Civil.

As ofensas começaram na semana passada, assim que ela publicou a foto. E, para evitar maiores constrangimentos, ela desativou sua conta na rede social. “Minha família e a do meu namorado são muito rígidas e achei melhor tirar minha página do facebook do ar. Estavam surgindo muitos pedidos de amizade, e pessoas da imprensa também começaram a ligar”.

Antes de desativar a conta, D.M postou uma mensagem no Facebook lamentando as manifestações racistas que se sucederam após a publicação da imagem. “Haverá racismo enquanto as pessoas não entenderem que por dentro somos todos iguais”, afirmou.

O caso ilustra que não houve outra motivação para os ataques a não ser a cor da pele, contrariando aqueles que ainda insistem em duvidar da existência de racismo no Brasil. D.M sofreu preconceito racial puro e indiscriminado.

A página Pretinho do Poder repercutiu o caso nas redes sociais. Até o fechamento desta edição, mais de 146 mil curtidas e 18 mil compartilhamentos foram registrados.
A Polícia Civil informou que deverá iniciar a apuração dos fatos e instaurar inquérito assim que o casal formalizar a denúncia e registrar a ocorrência.
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/casal-sofre-racismo-apos-publicar-foto-facebook.html

 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Cara, como tem gente idiota no mundo. Branco e negra não podem nem namorar? Ridícula a mentalidade de uns que por alguma frustação na vida, procuram qualquer meio para ofender, mesmo que o meio seja através de racismo.

Enviado de meu GT-S5570B usando o Tapatalk 2
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Enquanto não punir seriamente só vai continuar. Parece que banalizaram o racismo nas piadinhas...
O que mais tem é molecada na internet fazendo milhares de piadas do tipo.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Cara, fala sério. A garota posta uma foto com o namorado e vagabundo sem ter o que fazer fica de sacanagem. E ainda por cima recebe apoio :facepalm
 


acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
ele tem a pele clara, mas isso não quer dizer que seja branco, e mesmo que fosse seria uma estupidez da mesma forma, e ela é linda, assim como a cor dela.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.335
Reações
5.331
Pontos
1.049
Nossa, puxa, não como mulher nenhuma, que tal eu passar o dia no facebook arrumando alguma coisa sem sentido para tentar diminuir as pessoas, sem que eu precise olhar para mim mesmo e ver como sou um b*sta miserável
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Quando eu vi, achei tão absurdo que pensei que fossem amigos intimos com piada interna.

Não to falando que eu concorde em fazer piadinha com isso, mas tem muito amigo intimo que chama o outro de tons pejorativos na boa. As vezes era piada interna o lance de comprar escrava. Mas pelo visto foi sério.
 

Gattsu82

Supra-sumo
Mensagens
1.170
Reações
1.055
Pontos
194
Graças a deus que não tenho essa b*sta de facebook o sitezinho vagabundo esse é a casa de quem é alienado da vida!
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Well, minha namorada e negra, nao tanto como essa, ela e mais clara...mas, bem sem nocao. Infelizmente , como disse em outro topico. Essa geracao se perdeu.
Enviado do meu foderoso e manjador Lumia 520
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
o do nescau não é racista, é carinhoso. agora o resto é nogento.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.981
Pontos
1.059
esse "CAPIVARA VUADORA" é troll ja o outro nao sei mas nao deixam de serem dementes

E alias que morena bonita
 

Sk8BoaRd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.956
Reações
2.432
Pontos
303
ela é exatamente o esteriótipo de mulher que eu mais acho bonito.

infelizmente o facebook e watts app estão ai para nos mostrar com seus posts e vídeos, o quão babaca o ser humano é....

a internet deu voz aos idiotas
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Não vi ATAQUE RACISTA. O que vi foram QUATRO imbecis RACISTAS TROLLZINHOS querendo aparecer.


Ai ja vem e exigem cota de negros pra ser astronauta pq afirmam que negro sofr preconceito.



PS: put* m**** que mulher linda
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Aposto que são amigos. Eu faço piadinhas com meus amigos negros e eles fazem comigo que sou pálido, até hoje nunca rolou stress nenhum, até pq eu realmente amo meus amigos.
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.578
Pontos
1.564
É, falta muito ainda pra saldar essa dívida histórica...
 

EvanFlew

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
37
Pontos
53
Capivara Vuadora, so lendo esse nome dá pra ver que são uns daqueles muleques da ''zuera'' e ''humor negro'' se achando trollante.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Será que não são amigos do cara e da menina?
Estranho tanta gente comentar algo assim, na cara dura.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Aposto que são amigos. Eu faço piadinhas com meus amigos negros e eles fazem comigo que sou pálido, até hoje nunca rolou stress nenhum, até pq eu realmente amo meus amigos.

Cara, entre vcs tudo bem, e ate saudavel no limite. Mas eles foram trooll demais, por mais que fosse piada, eles se f*deram. Sabem mto bem nao se faz essas merdas desse nivel, ainda mais no FB...

Agora, tem que se foder mesmo...
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Muito mal contada essa história.

Pois é.

Eu tenho um amigo "negão" e sempre rola umas zueras do tipo "seu preto fdp!" ou "Dá aqui minha carteira de volta hueheuhue" mas além dele levar de boa, muitas vezes ele mesmo faz as piadas, se vagabundo na rua vê alguém de zoera com o cara vai ligar pro 190 sem pensar.

Não sei se é esse caso na foto.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Me cheira a fake.
Dei uma pesquisada no Google e os únicos resultados são justamente das páginas Pretinho do Poder e Pragmatismo Político (esta última, linkando à primeira).

Coincidentemente, os 8 perfis envolvidos (tanto dos que ofenderam quanto dos que foram ofendidos) não existem mais.

Tem coisa aí.
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Danilo Gentili e seus seguidores na OS gozaram vendo a cena.
Logo aparecem pra dizer que os trapalhões chamavam o Mussum de macaco e que hoje é todo mundo leite com pera.

Aliás, já apareceram...
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Pois é.

Eu tenho um amigo "negão" e sempre rola umas zueras do tipo "seu preto fdp!" ou "Dá aqui minha carteira de volta hueheuhue" mas além dele levar de boa, muitas vezes ele mesmo faz as piadas, se vagabundo na rua vê alguém de zoera com o cara vai ligar pro 190 sem pensar.

Não sei se é esse caso na foto.
Exatamente, se a tudo isso for real, tá com cara de piada interna.

Me cheira a fake.
Dei uma pesquisada no Google e os únicos resultados são justamente das páginas Pretinho do Poder e Pragmatismo Político (esta última, linkando à primeira).

Tem coisa aí.

Também pesquisei bastante e só acho referência circulares, um site A posta a notícia e indica B como fonte, que indica o C que volta pro A.
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Exatamente, se a tudo isso for real, tá com cara de piada interna.



Também pesquisei bastante e só acho referência circulares, um site A posta a notícia e indica B como fonte, que indica o C que volta pro A.
Posso estar errado, mas PARECE que a página Pretinho do Poder forjou a imagem do Facebook (por ser obviamente do interesse deles) e o site Pragmatismo Político enfeitou a história.

Vou tentar achar mais alguma informação sobre o caso.
 

Sk8BoaRd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.956
Reações
2.432
Pontos
303
Aposto que são amigos. Eu faço piadinhas com meus amigos negros e eles fazem comigo que sou pálido, até hoje nunca rolou stress nenhum, até pq eu realmente amo meus amigos.


cara, comigo é a mesma coisa, meu melhor amigo é negro e eu sou branco e agente ta sempre se zuando, mas pessoalmente, pois na internet cada um interpreta de um jeito e não do nosso jeito...

o pessoal ai vacilou feio sim
 

_RZero_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.129
Reações
24.234
Pontos
753
Meia dúzia de sites com a notícia.
Um linkando ao outro.

Parece verídico. :klol
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pior que acho que não é fake, minha mulher comentou que viu isso ontem, uma amiga dela comentou a foto, criticando os comentários racistas.

FB tá virando terra de ninguém, orkut era civilizado perto disso. Daqui a pouco, até G1 vai estar melhor.

E a mina é bem gatinha.
 
Topo Fundo