O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casal sofre racismo após publicar foto no Facebook

BIGBOSA

Bam-bam-bam
Mensagens
4.529
Reações
622
Pontos
269
comia os dois

alias, os 3...
pq a sobrancelha do cara deve ter vida propria!
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Não deviam ter falado isso assim no perfil dos dois.

Mas que eu ri da zoeira, eu ri. :kkk
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Eu não acho a expressão "café com leite" ofensiva nesse caso.

Estou errado?

O resto foi completamente desprezível.
 


:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Que moça linda!

Se fosse piada interna e aceita pelo casal não dava nada
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Facebook, lar dos idiotas, fúteis e inúteis.
 

Mobllexs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.500
Reações
21.703
Pontos
1.064
Eu sou negro e minha mulher é branca, graças a Jah nunca sofremos preconceito.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assim, o Lula colocou um negro como ministro do STF, outro negro como Ministro da Cultura etc.


Sim, mas falo de membros do partido em si. Dos que recebem mais destaque pela mídia e ocupam posições importantes no partido, a maioria esmagadora é de brancos.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não disse que estava extinto, disse que é desproporcional, pela quantidade de negros que existe em nosso pais isso deveria ser totalmente normal e não olhar para uma sala de 40 alunos e ter 1 ou 2 negros .
Sério que vc não acha desproporcional ?


Olha, a proporção é pequena, mas você a está diminuindo mais ainda.

Não sei onde você mora(se for no Sul do país, então esqueça o que irei dizer), mas vá no máximo de escolas particulares possíveis, e se olhar as turmas, verá que a proporção de negros é um pouco maior que isso(1 ou 2 pra 40).

Ainda é minoria, mas é uma minoria não tão esmagada assim.
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Facebook cada vez mais perto do mesmo destino do Orkut...

Não adianta, as pessoas não estão preparadas para utilizar decentemente a internet, muito menos as redes sociais.
 

WoodyAllen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.346
Reações
1.701
Pontos
603
Esse print serve como base pra criar uma página, ''Facebook no Século XVII''. No mundo atual, é bizarro demais ler asneiras desse tipo.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Tinha cara de ser fake, mas já falaram que é verdade putz.

Mas casal café com leite foi boa, achei até bonitinho rs :kvergonha
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Eu não disse que estava extinto, disse que é desproporcional, pela quantidade de negros que existe em nosso pais isso deveria ser totalmente normal e não olhar para uma sala de 40 alunos e ter 1 ou 2 negros .
Sério que vc não acha desproporcional ?


Só tem que tomar cuidado com alguns parâmetros. Apesar da quantidade de cada etnia no país, elas não estão distribuídas no território de forma igual. Na minha cidade (220mil hab), menos de 3% são pretos, uns 16% pardos e o resto brancos.

Essa proporção do país nunca estará representada de forma igualitária nas salas de aula daqui por exemplo, no sul tb deve ficar difícil ver isso.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Só tem que tomar cuidado com alguns parâmetros. Apesar da quantidade de cada etnia no país, elas não estão distribuídas no território de forma igual. Na minha cidade (220mil hab), menos de 3% são pretos, uns 16% pardos e o resto brancos.

Essa proporção do país nunca estará representada de forma igualitária nas salas de aula daqui por exemplo, no sul tb deve ficar difícil ver isso.


me referi a lugares com mais diversificação, no caso eu sou de sampa, tudo misturado, menos nos locais citados é claro rs
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
Na realidade, quer sim.

Do contrário é só dizer: "Ela tem pele escura, não significa que seja negra".

Sim, pele negra tu pode ser indigena, que é quase pele escura, branco etnicamente falando é muito mais que cor que de pele, assim como negro ou indígena é muito mais que cor de pele.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.898
Reações
95.038
Pontos
2.179
Da um desconto. São todos viajantes do seculo 18.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim, pele negra tu pode ser indigena, que é quase pele escura, branco eticamente falando é muito mais que cor que de pele, assim como negro ou indígena é muito mais que cor de pele.


Sim. Mas o cara da foto em questão é branco. Ele não tem muitas características negras visíveis. No máximo poderia ter sangue negro correndo nas veias, mas a garota negra poderia ter sangue branco também.
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
Sim. Mas o cara da foto em questão é branco. Ele não tem muitas características negras visíveis. No máximo poderia ter sangue negro correndo nas veias, mas a garota negra poderia ter sangue branco também.

Ele é tem a pele clara, mas etnicamente ele não é branco, existe muita gente de pele clara pelo Mundo, mas não significa que sejam brancos.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Ele é tem a pele clara, mas etnicamente ele não é branco, existe muita gente de pele clara pelo Mundo, mas não significa que sejam brancos.
Mas isso de acordo com a ABRE(Associação brasileira de raças e etnias), não?

Normalmente se assume a padronização da EICT, ou da AEIR.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ele é tem a pele clara, mas etnicamente ele não é branco, existe muita gente de pele clara pelo Mundo, mas não significa que sejam brancos.


Se for assim é possível que etnicamente, a garota não seja negra, afinal, ela pode vir a ter genes brancos no sangue, como uma boa parcela dos brasileiros negros tem. E nem se sabe quem são os antepassados, tanto do garoto, quanto da menina.

O ponto é: muitos defendem que os brancos brasileiros não são etnicamente brancos por possivelmente terem genes negros/índios/etc, por mais que tenham pele clara e traços europeus. Mas esses mesmos que defendem isso não defendem que os mesmos possam ocorrer com os negros brasileiros.

Geneticamente falando, a maioria da população brasileira é parda, mas em termos de aparência física em si, não.
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
Mas isso de acordo com a ABRE(Associação brasileira de raças e etnias), não?

Normalmente se assume a padronização da EICT, ou da AEIR.

isheee, eu nem queria chegar a esse ponto, e sim obrigado por zoar da minha cara, eu mereci.
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
Se for assim é possível que etnicamente, a garota não seja negra, afinal, ela pode vir a ter genes brancos no sangue, como uma boa parcela dos brasileiros negros tem. E nem se sabe quem são os antepassados, tanto do garoto, quanto da menina.

O ponto é: muitos defendem que os brancos brasileiros não são etnicamente brancos por possivelmente terem genes negros/índios/etc, por mais que tenham pele clara e traços europeus. Mas esses mesmos que defendem isso não defendem que os mesmos possam ocorrer com os negros brasileiros.

Geneticamente falando, a maioria da população brasileira é parda, mas em termos de aparência física em si, não.

Tu é o que tua genética é, sem mais nem menos.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Depende, tu é negro?


Qual a relaçaõ da minha cor da pele?


Se eu falar que uma pessoa tem pele parecida com chocolate é racismo?

É determinaçaõ de cor.

Se sua resposta for sim, então comentar que a cor de alguém é de papel seria racismo?

Suas bochechas vermelhas me lembram morango?

Seu cabelo tem a cor de trigo?

Se isso não for racismo porque pele cor de café, ou cabelo cor de terra seria preconceito?

Não começou bem seu argumento.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.107
Reações
19.631
Pontos
1.124
Eu so loirinho e so moreninha que normalmente me da 100% de mole, me impressiono de vez em quando.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Qual a relaçaõ da minha cor da pele?


Se eu falar que uma pessoa tem pele parecida com chocolate é racismo?

É determinaçaõ de cor.

Se sua resposta for sim, então comentar que a cor de alguém é de papel seria racismo?

Suas bochechas vermelhas me lembram morango?

Seu cabelo tem a cor de trigo?

Se isso não for racismo porque pele cor de café, ou cabelo cor de terra seria preconceito?

Não começou bem seu argumento.

O leite é docinho, o café é amargo. O leite é o símbolo da nutrição, da vida. O café tem de ser MOÍDO pra poder ser utilizado, se não é inútil.

A analogia do café com leite se presta a nada mais que enraizar esses estereótipos escravagistas de dominação nutrorracial.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
O leite é docinho, o café é amargo. O leite é o símbolo da nutrição, da vida. O café tem de ser MOÍDO pra poder ser utilizado, se não é inútil.

A analogia do café com leite se presta a nada mais que enraizar esses estereótipos escravagistas de dominação nutrorracial.


640px-Triple-facepalm-picard-812.jpg


NUNCA vi ninguém falando nada disso, e eu nunca vi ninguém usar essa expressão com essa conotação.

Eu acho que vc está indo longe demais cara, vendo coisa onde não tem.

Ou está trollando...
 

acesnof

Veterano
Mensagens
896
Reações
989
Pontos
133
Então o Neguinho da Beija-Flor é pardo, com uma inclinação à cor branca, certo?

Afinal, 60% dos genes dele são europeus.

Tu se preocupa demais com isso, mas sim, se ele tem 60% dos genes brancos, então ele tem uma parcela significativa de sangue branco(e com uma pezão na europa), então ele não é negro e sim pardo.
 
Topo Fundo