O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Casar? É bom?Ruim?Uma b*sta? Oque acham disso?[+/- MBML]

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Pessoal, esses dias estava com alguns amigos da faculdade e comentei que iria me casar daqui uns 3 anos. Eles só faltaram me internar em um hospicio, me chamaram de louco, que sou muito novo e um monte de coisas.Que iria perder um monte de mordomias de casa e etc, disseram que eu não sabia oque estava falando .

Pois bem ,daqui 3 anos estarei com 26 anos , já formado na faculdade e com 5 anos de namoro. Já estou pagando meu próprio apê, já tenho carro e estou poupando todo mês,logicamente que meu nivel de vida cairá um pouco , meus pais vivem bem hoje , mas vejo oquanto eles batalharam pra chegar onde chegaram.
Minha namorada é super parceira ,estamos juntos a 2 anos e o namoro está cada vez melhor , ela guarda também , não é fresca nem mimada, etc.
Então ao meu ver eu não estarei fazendo nada de outro mundo.E não quero ficar dependendo dos meus pais por muito mais tempo , já moro com eles e além disso pagam minha faculdade. Portanto não quero dar gasto nenhum a mais para elese me mantenho com todo o resto, comprei meu carro , roupas poupando etc ,não precisaria disso pois meus pais tem condições tranquilas de me manterem, mas faço isso pra mostrar pra eles que dou valor pelo que eles fazem e pra mim pra provar que consigo e não preciso depender dos pais.

Mas segundo eles casamento só depois dos 30, que é tranquilo viver com os pais.Que se casar eu terei que pagar um monte de conta , coisas que minha namorada vai gastar e etc.Mas eles sempre foram assim, parecem que sofreram algum trauma com mulher e que não importam oque você faça elas só irão aproveitar de você.



Bom, a parte de cima foi mais um desabafo , a questão do tópico é a seguinte.
Que idade acham boa para se casar? Quem é casado casou com quantos anos?
Que visão tem do casamento?
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Casar poderia ser legal. O problema é achar uma mulher hoje em dia que seja realmente companheira pra isso.

Se tu achou a tua, é a melhor coisa que tu faz. Mas o difícil é ter certeza de que achou.
 

Gutinh0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.595
Reações
1.384
Pontos
274
Tipo, 2 anos de namoro eu acho pouco pra vc casar mas com 5 se as coisas estiverem realmente bem não vejo problemas. Case e seja feliz.. mas saiba no que voce esta se metendo..

Porque pra casar gasta um grana mas pra separar depois.. PQP tu ta fudido e é uma m****.
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Bom, eu estou com 25 e devo casar com uns 27/28...

Não vejo tantos problemas com isso não... :)
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Se vocês se gostam, não vejo mal algum...
Ainda mais se já está indo para um imóvel próprio. Eu sou mais loko (e mais pobre) pois vou casar ano que vem e vou pagar aluguel.

Baque eu acho que não vai ser tanto pois você disse que paga suas despesas com exceção da faculdade mas até lá você já estará formado. Você ajuda nas contas da casa?

Foda é ver marmanjo esbanjando saúde, com 20, 25, 30 anos sendo sustentado pelos pais.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
casei com 21...larguei com 26...caso de novo nao...so morar junto agora...
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.088
Pontos
2.139
Eu estou com 29 anos e vou me casar no ano que vem, estou vivendo uma das melhores fases da minha vida, tanto profissionalmente quanto emocionalmente.
Conheça BEM a garota com quem vc quer se casar e não terá problema nenhum.

Eu já tive a minha fase de pegador de balada liferuler, mas depois de um tempo isso fica vazio. Acordar todo fim de semana do lado de alguém diferente que vc só lembra vagamente de ter trocado um "oi" na noite anterior perde o sentido. Agora eu quero companhia e cumplicidade.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Faça o que tu queres pois é tudo da lei :)

Vc ainda tem 3 anos pra avaliar, se até la acreditar que é o certo a se fazer, faça.

Sou do time que não casaria antes dos 30, tenho 25 e é mais ou menos o que vc disse, boa parte não confia em ninguém, o que é o meu caso, mas existe a mínima possibilidade de você ter encontrado uma garota realmente legal e nesse caso a possibilidade de vc encontrar outra nessa mesma vida é quase nula, então vai em frente. :D

Sobre a parte financeira, não esquenta com isso pq problemas técnicos são fáceis de resolver, o complicado é achar alguém que valha o esforço.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.925
Reações
55.044
Pontos
1.839
Eles estão certos. Casar mesmo só depois de emprego seguro. ter imóvel e carro não dá garantia que vai segurar a barra. Começa a morar fora da casa dos pais. ver se consegue manter algum padrão de vida aceitável. Aí só depois pense nisso.

Falo isso por experiência própria.
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
Gutinh0;8194502 disse:
Tipo, 2 anos de namoro eu acho pouco pra vc casar mas com 5 se as coisas estiverem realmente bem não vejo problemas. Case e seja feliz.. mas saiba no que voce esta se metendo..

Porque pra casar gasta um grana mas pra separar depois.. PQP tu ta fudido e é uma m****.

e por acaso tem tempo certo pra se casar?? rs

Minha mae se casou com 9 meses de namoro com meu pai e deu certo enqto durou, pena q meu pai morreu.

Acho q o tempo em si não importa, mesmo pq vc pode namorar 5 anos com uma pessoa, ficar noivo por mais 5 anos... pq qndo casar é q vai realmente conhecer a pessoa com quem casou!

Eu me caso daqui 8 meses e meio e estou apenas com aquele frio na barriga por causa das despesas, da responsabilidade mesmo...
pq em casa eu nao pago nada, nao limpo nada, nao faço nada literalmente.
vou me casar com 24 anos, meu noivo com 34 e estaremos 4 anos juntos e nem por isso vejo q é mto ou pouco tempo, mesmo pq decidimos nos casar com 2 anos de namoro, sim! 2 anos, e + 2 anos pra ajeitar nosso barraco, comprar os moveis etc...

Tem gente q casa ja pensando na separação, é por isso que nao dá certo!
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Cara, é uma escolha, quem não casou não pode falar "é bom, é ruim", sem conhecimento de causa. E também cada caso é um caso.

Pessoalmente, eu não quero me casar não. Nem penso nisso porque não é um dos objetivos da minha vida. Pra mim é muita dor de cabeça pra um dia acabar em briga e divisão de coisas, o que é sempre problemático.

Vai amadurecendo a ideia com a sua namorada que pode até dar certo. Mas com 2 anos de namoro ainda tem muita água pra rolar. Meu amigo terminou mês passado um namoro de 7 anos, e viviam falando em casar, morar junto, aí do nada...acabou.

Meus pais mesmo, namoraram 13 anos, casaram, e durou só 4 anos o casamento.
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Tuguesa;8194615 disse:
e por acaso tem tempo certo pra se casar?? rs

Minha mae se casou com 9 meses de namoro com meu pai e deu certo enqto durou, pena q meu pai morreu.

Acho q o tempo em si não importa, mesmo pq vc pode namorar 5 anos com uma pessoa, ficar noivo por mais 5 anos... pq qndo casar é q vai realmente conhecer a pessoa com quem casou!

Eu me caso daqui 8 meses e meio e estou apenas com aquele frio na barriga por causa das despesas, da responsabilidade mesmo...
pq em casa eu nao pago nada, nao limpo nada, nao faço nada literalmente.
vou me casar com 24 anos, meu noivo com 34 e estaremos 4 anos juntos e nem por isso vejo q é mto ou pouco tempo, mesmo pq decidimos nos casar com 2 anos de namoro, sim! 2 anos, e + 2 anos pra ajeitar nosso barraco, comprar os moveis etc...

Tem gente q casa ja pensando na separação, é por isso que nao dá certo!

Acho que vou casar no mesmo mês que vocês.

E a parte negritada: Isso pode ser uma fonte séria de problemas... a não ser que pretendam pagar uma empregada.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Vou ficar noivo no fim do ano.

Casar, daqui uns 3 anos. Até la, contando o tempo de namoro vão ser 4 anos de relacionamento.
Acho que ta bom.

Mas se pudesse, ja tava morando junto.
 

Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
Eu sempre baseio o casamento em um conto de fadas que li um dia:

Era uma vez um rapaz que pediu a uma linda garota:
- Você quer casar comigo?
Ela respondeu:
- NÃO!

E o rapaz viveu feliz para sempre, foi pescar, jogou futebol, conheceu muitas outras garotas, comeu a maioria, visitou muitos lugares, foi morar na praia, comprou outro carro, mobiliou sua casa, sempre estava sorrindo e de bom humor, nunca lhe faltava grana, bebia cerveja com os amigos e ninguém mandava nele.

A moça teve celulite, estrias, varizes, os peitos caíram, a bunda murchou e ficou sozinha.

FIM.

Seja Feliz. [coolface]
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Realmente eu também não vejo nenhum espanto em casar cedo, não vou casar hoje nem amanhã , disse daqui uns 3 anos pra ir arrumando as coisas mesmo.Tenho vontade de ir morar sozinho , mas isso só "atrasaria" mais meus planos.
O nosso pensamento é esse hoje , mas é uma ideia que nao amadureceu ainda ,por enquanto estamos só guardando ,mas não levantamos gastos de quanto ficará pra mobiliar a casa , festa e etc. É só um esboço por enquanto. Se ver que daqui 3 anos ainda não teremos condições iremos casar mais pra frente.
Mas acredito que daqui 3 anos é tempo tranquilo.

Eu queria ver é a opnião da galera , pois eles como disse são meio extremos com relacionamentos , até com namorada eles tem medo, acham que tem que ser o fodão que todo final de semana pega 2 ou 3. Infelizmente eu era assim também , mas depois de um tempo você vê que é vazio, parece idiota falar isso. Mas é verdade. É só algo momentaneo e depois nem você mesmo lembra de porque fazia isso.


Bom mas continuem falando de vocês ai.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Tuguesa;8194615 disse:
e por acaso tem tempo certo pra se casar?? rs

Minha mae se casou com 9 meses de namoro com meu pai e deu certo enqto durou, pena q meu pai morreu.

Acho q o tempo em si não importa, mesmo pq vc pode namorar 5 anos com uma pessoa, ficar noivo por mais 5 anos... pq qndo casar é q vai realmente conhecer a pessoa com quem casou!

Eu me caso daqui 8 meses e meio e estou apenas com aquele frio na barriga por causa das despesas, da responsabilidade mesmo...
pq em casa eu nao pago nada, nao limpo nada, nao faço nada literalmente.
vou me casar com 24 anos, meu noivo com 34 e estaremos 4 anos juntos e nem por isso vejo q é mto ou pouco tempo, mesmo pq decidimos nos casar com 2 anos de namoro, sim! 2 anos, e + 2 anos pra ajeitar nosso barraco, comprar os moveis etc...

Tem gente q casa ja pensando na separação, é por isso que nao dá certo!

Po Tuguesa, mas tu tá comparando casamentos de épocas totalmente diferentes. Antigamente as pessoas eram muito mais dispostas a casar, casamentos duravam muito mais. Hoje em dia é difícil achar alguém que leve isso a sério.

Acho que 2 anos é pouca coisa sim. Eu por exemplo, namorei por quase 6 anos. Parecia que ia dar tudo certo, mas bastou eu me mudar pra outro estado que ela não conseguir passar por essa barra e terminar tudo comigo.
E olha que final do ano ela vinha morar pra cá comigo. Não era nem uma questão de namoro eternamente a distância.

Hoje em dia tem que ter MUITA garantia de que vai realmente dar certo. Infelizmente é difícil.
 

Nazuzinha

Habitué da casa
Mensagens
561
Reações
0
Pontos
67
Eu tenho um plano de vida, terminar facul com 23 anos (esse ano), ficar rica até os 26, noivar durante 1 ano e casar com 27, pra ter minhas duas filhas q serão gemeas com 28~29..
O problema é achar a pessoa certa, mas ainda tenho uns anos pra isso =X
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
O que exatamente você chama de "casamento"?

Vocês podem muito bem, por exemplo, morar juntos e dividir contas sem se casar. Lembre-se da real validade do casamento: uma união legal, que dá direitos a herança, talvez alguns benefícios econômicos, etc. Se não estiver interessado nisso, o casamento não vai fazer nenhum sentido.

E lembre-se que aquela história de "até que a morte nos separe" não deve ser levada a sério. As pessoas acham que sua vida acaba no casamento por causa dessa noção ultrapassada que o casamento é pro resto da vida. Fique esperto: se não ficar legal, sai dessa, e ganhe o resto da sua vida de volta.
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
soukaigi;8194685 disse:
Acho que vou casar no mesmo mês que vocês.

E a parte negritada: Isso pode ser uma fonte séria de problemas... a não ser que pretendam pagar uma empregada.

[kdesconfia] vai casar em abril??:lol

então, realmente pro meu lado vai pegar e mto, por parte do neomatrix nem tanto pq ja tem as responsabilidades dele, eu converso bastante com ele sobre isso e falo q pra mim realmente será dificil, mas não impossivel. Não na parte cuidar da casa pq nosso plano é pagar alguem de 15/15 dias (como ja fazemos a cada 2 meses, pq nao tem moveis nem nada na casa), mas digo na responsa mesmo de pagar contas, isso sim vou ficar meio preocupada no começo, mas acredito q levo de boa!
não será um bicho de 7 cabeças...
eu ajudando ele e ele me ajudando fica td certo, ah falei pra ele q se qndo eu lavar a roupa e sem querer manchar uma camiseta dele do corinthians não é pra ele brigar comigo pq sabe q sou de primeira viagem :p:D:-D:-D:-D
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Ice_Breaker;8194728 disse:
Po Tuguesa, mas tu tá comparando casamentos de épocas totalmente diferentes. Antigamente as pessoas eram muito mais dispostas a casar, casamentos duravam muito mais. Hoje em dia é difícil achar alguém que leve isso a sério.

Acho que 2 anos é pouca coisa sim. Eu por exemplo, namorei por quase 6 anos. Parecia que ia dar tudo certo, mas bastou eu me mudar pra outro estado que ela não conseguir passar por essa barra e terminar tudo comigo.
E olha que final do ano ela vinha morar pra cá comigo. Não era nem uma questão de namoro eternamente a distância.

Hoje em dia tem que ter MUITA garantia de que vai realmente dar certo. Infelizmente é difícil.

Isso também é verdade, a gente não sabe o dia de amanhã.
Oque eu mais vejo é mulher falando que quer casar, ta namorando faz 1 mês e já fazendo plano.As vezes é mais fogo de palha pra falar paras as amigas doque disposiçao mesmo.

Mas será que não era dificil antigamente também?Ainda mais com o lance da separação ser um tabu.Hoje tem muita gente que casa e se não der certo separa numa boa.
Eu não penso assim ,penso que casar é algo sério , se fosse pra casar e separar depois , continua namorando, bem melhor e mais prático.
 

thcardoso

Ser evoluído
Mensagens
216
Reações
18
Pontos
49
Casei com 21, no auge da minha carreira, ganhava muuito bem, pra não dizer que ,mais que o dobro da renda dos meus pais juntos, hoje tenho 32, minha renda não se manteve devido a crise, porem, meu casamento de 11 anos superou tudo isso, e te falo, eu sempre falo que casamento é igual carro, precisa levar ele para passear, pq parado ele estraga, precisa cuidar, "trocar o oleo periodicamente rsrs", pq senaum vai pro saco, enfim, precisa cuidar todo dia, senaum estraga.
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Nazuzinha;8194739 disse:
[COLOR="DarkOrchid"]Eu tenho um plano de vida, terminar facul com 23 anos (esse ano), ficar rica até os 26, noivar durante 1 ano e casar com 27, pra ter minhas duas filhas q serão gemeas com 28~29..
O problema é achar a pessoa certa, mas ainda tenho uns anos pra isso =X
[/COLOR]

Voce que ficar Rica, CASAR EM 1 ANO e ter filho no ano seguinte?


NEM VAI APROVEITAR O CASAMENTO
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Dragobr;8194768 disse:
O que exatamente você chama de "casamento"?

Vocês podem muito bem, por exemplo, morar juntos e dividir contas sem se casar. Lembre-se da real validade do casamento: uma união legal, que dá direitos a herança, talvez alguns benefícios econômicos, etc. Se não estiver interessado nisso, o casamento não vai fazer nenhum sentido.

E lembre-se que aquela história de "até que a morte nos separe" não deve ser levada a sério. As pessoas acham que sua vida acaba no casamento por causa dessa noção ultrapassada que o casamento é pro resto da vida. Fique esperto: se não ficar legal, sai dessa, e ganhe o resto da sua vida de volta.

Pois é cara , mas isso envolve questões de religião,tradição e familia.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.371
Pontos
1.409
thcardoso;8194778 disse:
Casei com 21, no auge da minha carreira, ganhava muuito bem, pra não dizer que ,mais que o dobro da renda dos meus pais juntos, hoje tenho 32, minha renda não se manteve devido a crise, porem, meu casamento de 11 anos superou tudo isso, e te falo, eu sempre falo que casamento é igual carro, precisa levar ele para passear, pq parado ele estraga, precisa cuidar, "trocar o oleo periodicamente rsrs", pq senaum vai pro saco, enfim, precisa cuidar todo dia, senaum estraga.


não posso dizer que achei a metáfora clara.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Nomercy;8194777 disse:
Isso também é verdade, a gente não sabe o dia de amanhã.
Oque eu mais vejo é mulher falando que quer casar, ta namorando faz 1 mês e já fazendo plano.As vezes é mais fogo de palha pra falar paras as amigas doque disposiçao mesmo.

Mas será que não era dificil antigamente também?Ainda mais com o lance da separação ser um tabu.Hoje tem muita gente que casa e se não der certo separa numa boa.
Eu não penso assim ,penso que casar é algo sério , se fosse pra casar e separar depois , continua namorando, bem melhor e mais prático.

Verdade. Também penso igual. Se é pra acabar, melhor não casar. É que nem digo também pra cara que namora mas quer continuar pegando outras garotas. Pra que namora então? Fica só na pegação porra...

Por isso acho que o cara tem que ter MUITA certeza do que tá fazendo. E agora depois do que aconteceu comigo eu vivo me usando como exemplo. Além de nós dois, TODO MUNDO que olhava a gente junto por todos esses anos de namoro, sempre tinha convicção de que a gente ia casar e viver juntos pro resto da vida.
Mas olha aí... Puff, do nada simplesmente acabou tudo. E pior que nem falar comigo ela fala mais, e quando fala me trata mal. Parece até que nunca aconteceu nada entre a gente, que a gente nunca passou por vários maus bocados juntos, que eu nunca fiquei do lado dela em momentos que ela precisou bastante, etc.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Não quero me casar, logo, não penso em me casar nunca.

Sou muito individualista pra dividir eu, meu tempo e minha individualidade com outra com pessoa "pelo resto da minha vida".
 

Tuguesa

Bam-bam-bam
Mensagens
5.848
Reações
241
Pontos
309
Ice_Breaker;8194728 disse:
Po Tuguesa, mas tu tá comparando casamentos de épocas totalmente diferentes. Antigamente as pessoas eram muito mais dispostas a casar, casamentos duravam muito mais. Hoje em dia é difícil achar alguém que leve isso a sério.

Acho que 2 anos é pouca coisa sim. Eu por exemplo, namorei por quase 6 anos. Parecia que ia dar tudo certo, mas bastou eu me mudar pra outro estado que ela não conseguir passar por essa barra e terminar tudo comigo.
E olha que final do ano ela vinha morar pra cá comigo. Não era nem uma questão de namoro eternamente a distância.

Hoje em dia tem que ter MUITA garantia de que vai realmente dar certo. Infelizmente é difícil.

tá vai, fiz uma comparação fora de época, mas vamos lá, tenho 1 prima q está casada faz 2 anos, já vai pro terceiro ano em outubro deste. Ela namorou o marido dela, morou no exterior sem ele, voltou ficou noiva e casou... ela ja o conhecia por um bom tempo mas de namoro mesmo uns 3 anos.

Mesmo assim, nao acredito q tempo de namoro interfira em algo, mesmo pq vc vai conhecer a pessoa de verdade qndo for morar junto com ela.
Aí sim, vc vai conhecer o jeito, as atitudes, o q bate e o q nao bate com vc.

Td é uma questao de arriscar, como vai saber se vai ou nao dar certo se não tentar?? Hj o jovem nao qr casar pq cria responsabilidade, e o jovem quer curtir, nao qr resposabilizar por qlqr coisa/conta fixa.

Eu faço parte da minoria q qr casar. E nao preciso estar solteira pra comprar meu carro, meu apto, etc... tem gente q confunde casamento com obrigação. casamento não é conto de fadas, mas qm faz o inferno nele é qm está dentro errando e não enxergando os proprios erros.
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Nazuzinha;8194739 disse:
[COLOR="DarkOrchid"]Eu tenho um plano de vida, t[SIZE="6"]erminar facul com 23 anos (esse ano), ficar rica até os 26[/SIZE], noivar durante 1 ano e casar com 27, pra ter minhas duas filhas q serão gemeas com 28~29..
O problema é achar a pessoa certa, mas ainda tenho uns anos pra isso =X
[/COLOR]

Boa sorte.[kdesconfia]
 

Magnotto

Habitué da casa
Mensagens
542
Reações
27
Pontos
68
30 anos pra mim é o ideal. Da tempo de se formar e consolidar a carreira profissional, pra ambos.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.691
Pontos
1.899
Tuguesa;8194821 disse:
tá vai, fiz uma comparação fora de época, mas vamos lá, tenho 1 prima q está casada faz 2 anos, já vai pro terceiro ano em outubro deste. Ela namorou o marido dela, morou no exterior sem ele, voltou ficou noiva e casou... ela ja o conhecia por um bom tempo mas de namoro mesmo uns 3 anos.

Mesmo assim, nao acredito q tempo de namoro interfira em algo, mesmo pq vc vai conhecer a pessoa de verdade qndo for morar junto com ela.
Aí sim, vc vai conhecer o jeito, as atitudes, o q bate e o q nao bate com vc.

Td é uma questao de arriscar, como vai saber se vai ou nao dar certo se não tentar?? Hj o jovem nao qr casar pq cria responsabilidade, e o jovem quer curtir, nao qr resposabilizar por qlqr coisa/conta fixa.

Eu faço parte da minoria q qr casar. E nao preciso estar solteira pra comprar meu carro, meu apto, etc... tem gente q confunde casamento com obrigação. casamento não é conto de fadas, mas qm faz o inferno nele é qm está dentro errando e não enxergando os proprios erros.

Sei lá, pra mim 2 anos com alguém não é nada. 2 anos ainda é tudo só flores.

Mas cada um é cada um ne.
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Nomercy;8194798 disse:
Pois é cara , mas isso envolve questões de religião,tradição e familia.

Ah, sim, é que sou ateu e não gosto de tradicionalismos que não tenham sentido prático.

Mas de qualquer forma, lembre-se que sempre existe a opção de sair do casamento. Por mais que qualquer religião queira forçar um casamento eterno, as chances de você ser feliz com uma pessoa pelo resto da sua vida são de 1 em milhões.

Se com família você quis dizer, por exemplo, caso tenham filhos, pode ser problemático, mas acredito que ainda seja melhor se separar do que forçar a convivência por causa deles. Crianças conseguem se virar com isso. Mas já não garanto que adultos consigam se virar nesse tipo de relacionamento.
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Ice_Breaker;8194816 disse:
Verdade. Também penso igual. Se é pra acabar, melhor não casar. É que nem digo também pra cara que namora mas quer continuar pegando outras garotas. Pra que namora então? Fica só na pegação porra...

Por isso acho que o cara tem que ter MUITA certeza do que tá fazendo. E agora depois do que aconteceu comigo eu vivo me usando como exemplo. Além de nós dois, TODO MUNDO que olhava a gente junto por todos esses anos de namoro, sempre tinha convicção de que a gente ia casar e viver juntos pro resto da vida.
Mas olha aí... Puff, do nada simplesmente acabou tudo. E pior que nem falar comigo ela fala mais, e quando fala me trata mal. Parece até que nunca aconteceu nada entre a gente, que a gente nunca passou por vários maus bocados juntos, que eu nunca fiquei do lado dela em momentos que ela precisou bastante, etc.


Poots ,ai você levantou outra boa questão!
Quantos daqui que namoram e traem ou já traiu suas namorada ou ?
Parece que hoje se você não trair , tiver de boa só com a sua namorada , você é o anormal.
As vezes muitos casamentos não dão certo por conta disso,a pessoa não quer entrar nele pra valer.Quer casar mas não quer abrir mão da puladinha de cerca. E ultimamente isso vale tanto pra homem quanto pra mulher.
 
Topo Fundo