O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Caso da menina que foi esquartejada e deixada em mala é solucionado definitivamente

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Banco de DNA soluciona crime brutal ocorrido há 11 anos no PR
https://www.gazetadopovo.com.br/rep...dna-moro-crime/amp/?__twitter_impression=true

32d6357a-833d-11e9-a996-00505697492c-wp-660x372.jpg


O banco nacional de DNA permitiu que a Polícia Civil do Paraná identificasse um homem suspeito pelo assassinato brutal de uma criança, há 11 anos. O corpo de Rachel Genofre, de 9 anos, foi encontrado numa mala na rodoviária de Curitiba no dia 5 de novembro de 2008, dias depois de a menina desaparecer na saída da escola.

A análise do material genético teve 100% de compatibilidade, o que faz a polícia ter certeza de que Carlos Eduardo dos Santos, de 54 anos, é o responsável pela morte da menina. O acusado está preso em Sorocaba, no interior de São Paulo, desde 2016, condenado a 22 anos de prisão. Ele possui um histórico criminal extenso que inclui crimes que vão desde estupro a estelionato. O DNA dele foi colhido na prisão e inserido num software que fez o cruzamento dos dados.

Segundo o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Paraná, Riad Braga Farhat, o crime não foi solucionado antes porque o banco de DNA passou por problemas financeiros nos últimos anos. “Agora o governo federal, por meio do ministro Moro, reimplementou esse programa e deu aporte financeiro gigantesco para que se retomasse atividade e se procedesse com mais celeridade”, explicou, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19).

O que é o banco de DNA
O Banco Nacional de Perfis Genéticos existe desde 2012 e no final do ano passado contava com 6.500 perfis de condenados, 440 de investigados e 7.800 de vestígios de local de crime. A ampliação do banco é uma das principais bandeiras do pacote anticrime que o ministro Sergio Moro enviou ao Congresso Nacional.

O objetivo do ministro é coletar mais de 750 mil perfis nos próximos três anos – número semelhante ao que se estima de população carcerária no país. Para 2019, a previsão é coletar, processar e cadastrar 65 mil. Desde sua implementação, a ferramenta auxiliou em 559 investigações, segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Eu me lembro bem desse caso pq exatamente no dia eu estava na rodoviária. Tinha viajado a Curitiba e tinha q ficar 3 horas esperando busão na rodoviária. Eu lembro q eu sentei exatamente em frente a essa mala. Na frente da escada tinha uns bancos e eu fiquei sentado la esperando. Eu lembro que olhei essa mala pensei "Alguém deve ter esquecido ali já to aqui a 2 horas ninguem veio buscar" tinha umas outras malas junto mas acho q eram de outras pessoas, nem liguei muito.
Só fui me tocar uns 3 dias depois quando vi a notícia no jornal pqp eu tava 2 metros de um corpo de uma criança assassinada!
Fico imaginando se eu tivesse sentado naquele banco uma hora antes se não ia ver o cara abandonando a mala lá.
 


albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.249
Reações
26.552
Pontos
1.549
Ele sai em 13 anos, pois é crime hediondo e ele não é primário. Se fosse minha filha, irmã ou pessoa querida passaria esses 13 anos pensando e organizando o "acerto de contas".
era só visitar ele, e sair gritando que ele estuprou e esquartejou uma criança...
acho que os amigos de celas fariam o serviço
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Triste que um monstro desses logo sai da cadeia e nós ainda temos que ouvir o discurso que ele já pagou sua dívida com a sociedade e o quanto ele sofre com o preconceito e o ódio contra ex presidiários.

Enquanto isso, uma criança continua morta sem direito a segunda chance.
 
Topo Fundo